Livro 5
Capítulo 675: Reverendo Lâmpada de Prata!
No dia seguinte, algo completamente chocante abalou o Terceiro Anel. 100 mil discípulos das três seitas deixaram a cidade Anéis dos Mares e se espalharam por todo o Terceiro Anel. Cada um deles tinha uma tira de jade dentro do qual estava a foto de uma pessoa que procuravam!
Todo o Terceiro Anel foi abalado pelo evento. Até os Três Santos surgiram se juntaram à rigorosa busca. Se isso fosse tudo, talvez não fosse grande coisa. No entanto, a próxima coisa que aconteceu foi que os avisos apareceram em todas as lojas oferecendo tesouros valiosos a qualquer cultivador que se juntou à busca.
Assim, os cultivadores podiam ser encontrados em praticamente todos os lugares, pesquisando na superfície do mar. O Terceiro Anel estava em um estado de completo bloqueio.
O 10º Patriarca do Clã Wang ficou na Cidade Anéis dos Mares. Ele dividiu seu sentido divino em incontáveis fios que estavam imbuídos nas tiras de jade. Se alguém chegasse perto de Meng Hao, ele seria capaz de sentir instantaneamente.
O 10º Patriarca do Clã Wang estava até preparado para a possibilidade de Meng Hao ter mudado de aparência e aura. Ele prefere matar a pessoa errada por engano do que deixar Meng Hao escapar.
Enquanto o Terceiro Anel se transformou em um frenesi, Meng Hao estava sentado meditando em uma ilha, com o rosto sombrio. Na mão estava a tira de jade que o Santo da Alma Solar havia lhe dado.
“Não quero pôr à prova a lealdade de outra pessoa”, ele murmurou baixinho, “nem quero colocar minha esperança nas mãos de outras pessoas”. Ele esmagou a tira de jade, depois se levantou e voou para o mar. Como não podia se esconder na superfície do mar, ele se esconderia em suas profundezas.
No momento em que a tira de jade foi esmagado, o Santo da Alma Solar estava voando no ar. De repente, parou e sorriu amplamente. Ele entendeu a decisão de Meng Hao, e isso foi porque estava esperando ele tomar sua própria decisão.
“Dessa forma, também funciona”, ele pensou. “Eu tenho mais um amigo e menos um inimigo.” Ele suspirou internamente, pensando em tudo o que havia acontecido no mês passado e em todas as batalhas com os demônios do mar.
Ao mesmo tempo, Meng Hao acelerou no fundo do mar. A aura do Lírio da Ressurreição foi completamente suprimida, sem que nada emanasse. Ocasionalmente, olhava ao redor; se algo anormal aparecesse, ele estava pronto para pegar a carruagem de guerra no instante em que acontecesse.
“Para sair do Terceiro Anel, seria necessário passar pela divisão de ventos tempestuosos. No entanto, o 10º Patriarca do Clã Wang está sem dúvida preparado para isso. Ir para a divisão de ventos tempestuosos estaria me lançando na rede dele.
“No entanto, definitivamente não posso ficar no Terceiro Anel. Se o fizer, definitivamente serei encontrado eventualmente, e então… Os olhos dele brilharam.
“Mas o Segundo Anel… é onde o Amanhecer Imortal se esconde.” Ele pensou em silêncio por um momento.
“Um demônio à frente e um exército perseguindo por trás. Ah, quem se importa! Seus olhos brilhavam com um brilho frio. “Na vida, só podemos esperar ter liberdade e independência com persistência; na vida, só se pode buscar sua própria felicidade! Eu sabia o tempo todo que o 10º Patriarca do Clã Wang estaria chegando. Portanto, qual é o sentido de hesitar?”
“Minha única opção é o Segundo Anel. É aí que o Amanhecer Imortal se esconde, e é aí que atrairei o 10º Patriarca do Clã Wang. É apenas sob o perigo final que posso me esforçar para conseguir uma chance de sobreviver!“ Embora as Seita Imortal Voadora e a Seita da Divindade do Mar escolham ajudar o Patriarca do Clã Wang, tão rapidamente indica que a compensação oferecida foi incrível!” A intenção de matar cintilou em seus olhos. Ele já teve o suficiente de se esconder e fugir.
Depois de voltar da Seita Imortal Demoníaca, tudo o que fez foi fugir sem parar. O ressentimento e o desejo de matar atingiram um pico de intensidade extremamente alto. Era algo que nenhuma quantidade de demônios do mar que ele matasse poderia resolver. Ele precisava matar… pessoas!
“Primeiro semear o caos no Terceiro Anel, depois atrair o 10º Patriarca do Clã Wang para mim. Depois disso… determino a vitória ou a derrota no Segundo Anel!” Meng Hao estava prestes a executar seu plano quando, de repente, parou no meio do caminho.
Uma aura sinistra e cruel estava mais uma vez se aproximando dele. Mais uma vez, o Lírio da Ressurreição estava nervosa e tremendo de terror.
O terror do Lírio da Ressurreição abalou Meng Hao; ele retirou a carruagem de guerra, mas não a estimulou sair. Em vez disso, olhou para o fundo do mar.
Na verdade, este lugar era o mesmo local em que ouvira a voz da última vez.
A mesma voz antiga mais uma vez falou, quebrando a quietude. ― Ascensão Imortal falhou, e um Lírio Branco apareceu…
― Eu era incapaz de separar do Lírio da Ressurreição, então só podia me separar… A partir de então, o Lírio da Ressurreição não existia mais, e os Lírios Brancos floresceram de costa a costa…
Enquanto ouvia a voz pela segunda vez, Meng Hao podia sentir tristeza, indignação e ressentimento nela. Outros que ouvissem a voz ficariam tão aterrorizados que seus cabelos ficariam arrepiados. Meng Hao, por outro lado, realmente sentiu uma pontada de simpatia.
Ele ficou lá em silêncio por um momento antes de determinação brilhar em seus olhos. Ele voou na carruagem de guerra na direção da voz. Pouco tempo se passou antes que Meng Hao avistasse a região próxima no fundo do mar, que era a origem da voz sinistra e cruel.
Era uma área cheia de incontáveis ossos brancos. Eles eram os ossos de cultivadores e dos demônios do mar, e pareciam intermináveis. À distância, todos pareciam formar um lírio.
Um Lírio Branco.
No centro do Lírio Branco havia um pedaço de alga negra, dentro do qual havia um esqueleto, sentado ali meditando com a pele apodrecida entre as algas marinhas, que se enrolavam em torno dele.
A mente de Meng Hao tremia quando se aproximou lentamente. Quanto mais se aproximava, mais o Lírio da Ressurreição tremia. De fato, até começou a emitir gritos aterrorizados dentro dele. Quando chegou a 300 metros do Lírio Branco, as veias saltaram por todo o corpo. Um Lírio da Ressurreição de cinco cores apareceu atrás dele, e parecia estar enlouquecendo.
No exato momento em que o Lírio da Ressurreição de cinco cores apareceu, o esqueleto balançando dentro das algas subitamente parou de se mover. Ergueu os olhos, olhando para Meng Hao com as órbitas vazias.
A mente de Meng Hao rugiu quando o que pareciam ser lembranças do cadáver se derramaram nele.
Ele viu um velho vestindo uma túnica longa e dourada, sentado meditando no fundo do mar. Diante dele, havia uma lâmpada prateada que emanava um brilho suave. Mesmo no fundo do mar, a chama da lâmpada não podia ser extinta e sua luz envolvia o velho.
O rosto do velho estava torcido ferozmente, e ocasionalmente se contorcia como se estivesse lutando contra alguma coisa. Parecia que ele estava sentindo uma dor indescritível. Veias incharam em seu rosto, e de repente ele levantou a cabeça e rugiu com raiva.
― Eu sou o reverendo Lâmpada de Prata! Pratico o cultivo há mil anos e estou no auge do Estágio Busca do Dao! Como eu poderia perder para um insignificante Lírio da Ressurreição?
― Eu claramente consegui! Eu claramente o expurguei! Como pôde voltar à vida? ― Enquanto o homem uivava, uma enorme imagem ilusória apareceu ao seu redor.
Tinha quase mil metros de altura e, surpreendentemente, tinha seis cores… Era um Lírio da Ressurreição de seis cores!
Quando apareceu, o velho começou a tremer e seu corpo começou a murchar. Era como se toda a sua força vital, toda o seu cultivo, todas as suas memórias estivessem sendo sugadas pelo lírio da ressurreição.
Ascensão imortal Se o Lírio da Ressurreição alcançar a Ascensão Imortal, sugará a força de vida do hospedeiro. Se quero alcançar a Ascensão Imortal, então devo fazer uso do destino do Lírio da Ressurreição!
― Eu não vou ceder! ― Enquanto o velho uivava, seus olhos se encheram de ódio e determinação.
― Eu alcançarei a Ascensão Imortal!
― É tudo pela Ascensão Imortal!
― Estou destinado a ser um Imortal e tenho aberto meu caminho para a imortalidade. Eu era um Imortal na minha última vida, como é que… não posso continuar como Imortal nesta?
― Se eu não posso cortar o Lírio da Ressurreição, então devo me cortar! Cortar meu destino Imortal, cortar meu caminho para a imortalidade! Use o cultivo da minha vida passada para transformar meu ressentimento num mar de ossos brancos!
― A partir de agora, meus ossos flutuarão no fundo do Mar Via Láctea, e meu sangue manchará as águas. Usarei meus ossos para dispersar a vontade do Lírio da Ressurreição e farei florescerem inúmeros Lírios Brancos! ― Com isso, o velho levantou a mão direita e bateu no próprio peito. Sangue jorrou de sua boca e seu corpo secou rapidamente. No entanto, seu sangue escorria para a água, espalhando-se nas correntes e atraindo um grande número de demônios do mar.
― A partir deste dia, minha alma se tornará ossos brancos, que viverão como parasitas em inúmeras outras formas de vida e serão… a destruição do Lírio da Ressurreição! ― O velho começou a rir maniacamente e depois cuspiu sangue novamente. Seu sangue e sua carne começaram a balançar para fora e, ao mesmo tempo, inúmeros demônios do mar o atacaram.
Os sons de trituração e rasgo podiam ser ouvidos, como se incontáveis presas e bocas consumissem a carne e o sangue do velho. Meng Hao não podia ver o velho, mas podia ouvir a sua voz, cheia de inimizade e ódio.
― Não voltarei ao meu lar!
Ao mesmo tempo, o Lírio da Ressurreição de seis cores atrás dele começou a murchar. Era um com o velho; assim, como o velho era consumido, ela também era devorado. Ele lutou, mas sem sucesso.
Depois de um certo tempo, ecoou um estrondo e os demônios do mar foram todos expulsos e revelaram um esqueleto branco completamente desprovido de carne ou sangue que afundou lentamente nas algas abaixo. A alga negra envolveu-o, embrulhou-o e começou a flutuar para lá e para cá.
Quanto ao Lírio da Ressurreição, ele desapareceu completamente. Tudo na área ficou quieto. Quanto aos demônios do mar que consumiram sua carne e sangue, de repente começaram a explodir. Sua carne e sangue atraíram mais demônios do mar, que consumiram suas carne e sangue e, por sua vez, explodiram.
O processo foi repetido por sessenta anos. Neste momento, o Terceiro Anel estava cheio da aura da carne e sangue do velho. Por causa dessa aura, todos os demônios do mar nesta parte do mar foram marcados com o Lírio Brancos.
A mente de Meng Hao tremeu quando a visão desapareceu e tudo voltou ao normal. Ele ainda estava cercado por inúmeros ossos brancos. O esqueleto nas algas abaixou a cabeça e mais uma vez começou a balançar para frente e para trás.
Meng Hao começou a ofegar, e seu rosto estava pálido.
“O Lírio da Ressurreição. Parece que o subestimei”!
“Esse esqueleto é o Reverendo Lâmpada de Prata. Uma vez viajou para a Seita do Destino Violeta, e o Mestre disse que o ajudou a dissipar o Lírio da Ressurreição!”
“E, no entanto, no final, ele morreu aqui, perecendo junto com o Lírio da Ressurreição para se tornar seu arqui-inimigo, o Lírio Branco!
“E ele… não tinha um Lírio da Ressurreição de sete cores, mas sim um de seis cores!”
“O Reverendo Lâmpada de Prata não conseguiu controlar um Lírio da Ressurreição de seis cores, e o Lírio da Ressurreição dentro de mim já tem cinco cores!” Quando pensou nisso, Meng Hao tremeu completamente.
Mais uma vez, percebeu que havia cometido um grave erro de julgamento quando se tratava de entender o Lírio da Ressurreição.
“Se meu Lírio da Ressurreição florescer com seis cores, meu destino será exatamente o mesmo que o do Reverendo Lâmpada de Prata!” Seu rosto tremeu e seus olhos brilharam quando olhou em volta.
“O Lírio da Ressurreição dentro de mim está atualmente aterrorizado ao extremo… Talvez eu não consiga dissipá-lo completamente usando meu próprio poder, mas isso não significa necessariamente que seria impossível se emprestasse o poder do Reverendo Lâmpada de Prata! Seus olhos se estreitaram e então começaram a brilhar fortemente. Seu corpo tremeu quando se dirigiu diretamente para o reverendo Lâmpada de Prata.
Permitindo que o Lírio da Ressurreição dentro dele lutasse loucamente, foi sem hesitação que cruzou as pernas e sentou-se ao lado das algas marinhas. Naquele instante, uma voz fraca e sinistra pôde ser ouvida vindo em sua direção, de longe.
― Deixe esse lugar, meu filho…