Livro 5
Capítulo 671: Cooperação
Depois de algumas respirações, um olhar de determinação encheu os olhos do Santo da Alma Solar. Ele levantou o copo de álcool e o jogou na garganta.
Depois que caiu, seu corpo de repente começou a tremer e as veias incharam em seu rosto. Uma expressão de dor apareceu, mas ele suportou obstinadamente, levantando a mão para girar todo o poder de seu cultivo. O rosto de sua esposa tremeu e ela estava prestes a se levantar quando o Santo da Alma Solar a deteve com um olhar.
Ele ofegou por cerca de dez respirações, e de repente apontou com o dedo indicador direito. Uma aura azul apareceu, cheia de uma nitidez intensa. Ele disparou através da parede da torre, fazendo com que um Qi de Espada monstruoso disparasse no horizonte.
O Santo da Alma Solar respirava profundamente, e seu rosto estava pálido. Ele olhou para Meng Hao.
― Todos na sua cidade natal bebem esse tipo de álcool?
Com a expressão de sempre, Meng Hao ergueu o frasco de álcool e tomou um longo gole, enquanto encarava o Santo da Alma Solar nos olhos.
O rosto do Santo da Alma Solar se contraiu novamente. Ele observou como Meng Hao não teve nenhuma reação ao álcool e, de fato, até tomou outra vez. Ele suspirou.
― Em todos os anos em que pratiquei o cultivo, é a primeira vez que alguém me ameaça com álcool.
― Como lhe dar um pouco de álcool pode ser uma ameaça? ― perguntou Meng Hao, parecendo um pouco magoado. ― Na minha cidade natal, todo mundo realmente bebe isso. É que quando eu saí, eu estava com pressa, então não trouxe muito. Da próxima vez, vou lhe trazer um pouco mais.
O Santo da Alma Solar ficou sentado em silêncio. Ele não tinha certeza do que fazer com a chegada de Meng Hao. O Qi da espada no álcool era muito forte e, momentos atrás, ele havia sido atingido tanto física quanto mentalmente. Então viu Meng Hao bebendo sem nenhuma reação. Ele não pôde deixar de pensar que Meng Hao era ainda mais misterioso do que parecia a princípio.
“Ele pode atrair demônios do mar a ponto de deixá-los loucos”, pensou. “Ele tem esse estranho álcool e um corpo chocante, e até cancelou meu Qi congelante… Além disso, ele também é um cultivador do tempo. Então… por que exatamente está aqui? Ele levantou o copo com o álcool gelado e tomou um gole.
― Por que você não troca seus corações demoníacos com a Seita da Alma Solar? A taxa de câmbio não será incrivelmente alta, mas também não será muito baixa.
Meng Hao olhou silenciosamente para o Santo da Alma Solar por um momento. Então perguntou: ― Por que as três seitas valorizam tanto os corações demoníacos?
― De um modo geral, isso é um segredo ― respondeu Santo da Alma Solar friamente ― No entanto, considerando o seu nível de cultivo, você descobrirá eventualmente por conta própria.
― A história das três seitas remonta a um longo tempo ―, continuou ele ―, Quanto tempo exatamente, nem tenho certeza. Só sei que a primeira geração de patriarcas convocou conjuntamente a divisão de ventos tempestuosos. Depois disso, essa área foi fechada até o dia de hoje. “Se esses patriarcas ainda estão vivos ou mortos, ninguém sabe. No entanto, eles deixaram para trás um tesouro legado que requer corações demoníacos para garantir que ele continuará a existir. Além disso, as técnicas de cultivo dos cultivadores das três seitas são diferentes das de pessoas de fora. Para nós, as pedras espirituais são apenas moderadamente eficazes. Os corações demoníacos, por outro lado, são uma história diferente.
― Além disso, o mais importante, toda a grande formação de feitiços que protege as três seitas exige uma quantidade chocante de corações demoníacos. Sem eles é impossível ser operada.
Tendo ouvido isso, Meng Hao riu um pouco ― Suponho que haja outro motivo, não existe?
― Sim, mas não posso te dizer ― respondeu Santo da Alma Solar, olhando para Meng Hao.
― Tem algo a ver com o navio do submundo, na divisão de ventos tempestuosos ― disse Meng Hao, sorrindo e com os olhos brilhando.
Santo da Alma Solar olhou para ele sem expressão. ― Não há necessidade de procurar informações. Esse assunto é um segredo das três seitas, que não pode ser contado a pessoas de fora. No entanto, você conhece o navio do submundo… Isso é um pouco inesperado.
Embora seu tom de voz fosse o mesmo de sempre, interiormente, Santo da Alma Solar ficou chocado ao ouvir Meng Hao mencionar o navio do submundo. Mais uma vez, ele se viu o admirando.
Foi nesse momento que uma tira de jade de repente começou a brilhar dentro da bolsa do Santo da Alma Solar. Ele pegou, olhou depois colocou sobre a mesa.
― Se você não quer me contar, esqueça o assunto ― disse Meng Hao, desistindo de seus esforços descobrir. ― Quanto aos corações demoníacos… contanto que me dê uma quantidade enorme de pedras espirituais, é claro que as trocarei com você! ― Ele puxou uma bolsa, que afrouxou e depois colocou na mesa.
Olhando para a tira de jade sobre a mesa em frente ao Santo da Alma Solar, Meng Hao sorriu e disse: ― Você provavelmente sabe exatamente quantos corações demoníacos estão lá dentro. Dê um preço.
― 5 bilhões de pedras espirituais de baixo grau ― respondeu o Santo da Alma Solar. Ele acenou com a mão, fazendo voar um anel que Meng Hao então pegou.
Ele então olhou com o sentido divino, e viu que o interior tinha uma vasta quantidade de pedras espirituais!
Eles não eram de nível inferior, nem de nível médio. Não, todos eram pedras espirituais de alto nível!
As pupilas de Meng Hao se contraíram. De acordo com seu entendimento, mesmo várias grandes seitas e clãs teriam dificuldade em acumular tantas pedras espirituais de alto nível. E, no entanto, a atitude do Santo da Alma Solar era relativamente descuidada.
Meng Hao murmurou para si mesmo sobre como esse homem de rosto frio acabou sendo o verdadeiramente rico. No entanto, ele ainda não conseguia entender por que a insignificante Seita da Alma Solar teria tantas pedras espirituais.
Seus olhos brilharam quando, de repente, pensou nos corações demoníacos.
“Será que existe algo nos próprios corações demoníacos que faz com que a Seita da Alma Solar seja tão rica?” ele pensou.
― Nossa transação está concluída, você pode sair agora. ― o Santo da Alma Solar fechou os olhos e não prestou mais atenção a Meng Hao, como se o olhar, fizesse se sentir um pouco irritado.
Meng Hao sorriu, apertou o anel na mão enquanto se levantava e se preparava para sair. No entanto, depois de dar apenas dois passos, ele parou de repente e olhou para trás.
― Considerando quantas pedras espirituais sua Seita da Alma Solar possui ― ele disse ― talvez você esteja interessado em formar uma cooperação.
Santo da Alma Solar abriu os olhos e olhou para Meng Hao.
― Que tipo de cooperação?
― Nós dois juntamos forças para matar demônios do mar. Vou ajudá-lo a caçá-los.
Os olhos do Santo da Alma Solar brilharam e, depois de um momento de silêncio, ele disse: ― Qual é a divisão?
― Para cada dez que adquirimos, você fica com nove e eu fico com um. Além disso, quando se trata de trocar corações demoníacos por pedras espirituais, eu darei a você um desconto de dez por cento!
― Cinqüenta por cento! ― respondeu Santo da Alma Solar.
― De jeito nenhum ― disse Meng Hao, balançando a cabeça. ― Não é fácil atrair os demônios do mar, e essa é minha responsabilidade. Só que com a sua ajuda as coisas vão ser um pouco mais rápidas. Além disso, o Terceiro Anel pertence às suas três seitas. Se não fosse por isso, eu poderia fazer tudo sozinho.
― Oh, então você sabe o que significa estar no Terceiro Anel, afinal! ― respondeu o Santo da Alma Solar. Os dois continuaram a negociar os termos de sua cooperação. Ao lado, a bela esposa do Santo da Alma Solar cobriu o sorriso com a mão enquanto observava. Ela não ouvia o Santo da Alma Solar falar tanto em anos.
Ela entendeu bem o marido. Ele parecia frio por fora, mas via as pessoas que ele aprovava como amigos íntimos. Quanto às pessoas que não aprovava, mesmo as que eram incrivelmente poderosas, elas não ouviam mais do que três frases de sua boca.
Ela podia ver que, embora o marido e Meng Hao não parecessem se dar bem, na verdade, ambos se admiravam.
Meng Hao bateu com a mão na mesa, fazendo com que a tira de jade voasse no ar. ― Você me escuta, vigarista, eu tenho sido fácil com você até agora, não me faça levar a sério! Você provou o álcool da minha cidade natal, então sabe que um desconto de cinquenta por cento não vai acontecer!
O Santo da Alma Solar deu uma risada fria: ― Por centenas de anos no Terceiro Anel, os santos controlaram tudo! Sem a minha permissão, você estará matando algum demônio?
Os dois se enfrentaram com raiva. Sorrindo, a esposa do Santo da Alma Solar se levantou para encher os copos de álcool. Com sua voz suave, ela disse: ― Não há necessidade de agir assim, vocês dois. Em vez de ficar com cinquenta ou dez por cento, por que vocês dois não recuam um pouco e se contentam com trinta por cento?
Meng Hao pensou por um momento e depois assentiu em concordância. ― Tudo bem, trinta por cento está certo! ― Afinal, este era o Terceiro Anel, e quando se tratava do Santo da Alma Solar, a menos que ele usasse alguns de seus trunfos, ele não seria exatamente um jogo. Embora os dois não soubessem como lidar com o outro, Meng Hao não pôde deixar de pensar em como era irritante tentar ganhar pedras espirituais para ser interferido por outras pessoas.
O Santo da Alma Solar hesitou por um momento e depois assentiu.
Meng Hao levantou-se: ― Tudo bem, vigarista. Como estamos de acordo, sairemos em alguns dias.
― Eu sou um santo e meu nome é Lin Tao! ― disse Santo da Alma Solar entre dentes.
― Obrigado por me dizer, vigarista ― respondeu Meng Hao, sacudindo a manga e se preparando para sair.
Foi nesse momento que os olhos do Santo da Alma Solar piscaram, e ele de repente passou a manga pela tira de jade que estava sobre a mesa, fazendo-a voar em direção a Meng Hao. Meng Hao virou-se e agarrou-o, depois olhou para o Santo da Alma Solar.
― O Santo Voador Imortal e Santo Divino do Mar me enviaram algumas notícias. Dê uma olhada. ― Ele tomou outro gole de álcool, depois fechou os olhos e não disse mais nada.
Com uma expressão séria no rosto, Meng Hao enviou seu sentido divino para a tira de jade. Depois de examinar as informações, um tremor o percorreu. De acordo com a tira, o Santo Voador Imortal e o Santo Divino do Mar estavam atualmente a caminho do Terceiro Anel, junto com setenta mil de seus discípulos.
Além dessas informações, havia também uma foto de Meng Hao, além de uma mensagem para o Santo da Alma Solar, convidando-o a participar da busca.
Finalmente, havia uma mensagem indicando que o 10º Patriarca do Clã Wang estava indo se encontrar pessoalmente com Santo da Alma Solar para explicar as recompensas que receberia por participar da busca.
O rosto de Meng Hao não tinha expressão quando jogou a tira de jade para trás, onde pairava no ar em frente ao Santo da Alma Solar.
O Santo da Alma Solar pegou e guardou-o, depois disse friamente: ― Han Feng.
Assim que as palavras saíram de sua boca, Han Feng se teletransportou para a sala para ficar em frente a Santo da Alma Solar. Ele apertou as mãos e fez uma reverência.
Com a voz calma, o Santo da Alma Solar disse ― Vá para Cidade Anéis dos Mares e livre-se de qualquer informação sobre o amigo aqui. Não importa quantas pessoas o viram ou tiveram relações com ele, vá cuidar de tudo. Não poupe nenhum custo.
― Isso inclui pessoas que deixaram a cidade nos últimos dias. Limpe tudo.
Han Feng ficou boquiaberto por um momento, depois inclinou a cabeça e expressou seu consentimento. Ele olhou para Meng Hao e depois se virou e saiu.
Os olhos de Meng Hao brilharam quando viu essas coisas acontecerem, mas ele não falou.
― Santo Voador Imortal e Santo Divino do Mar estão passando pela divisão de ventos tempestuosos. Dada a velocidade que eles podem atingir, levará dois meses para chegar aqui. Quanto ao 10º Patriarca do Clã Wang, mesmo que tenha uma base de cultivo na Busca do Dao, também levará cerca de dois meses.
― Concordo com os pedidos dos outros santos, bem como do 10º Patriarca do Clã Wang. Dessa forma, será muito mais difícil encontrar vestígios de sua passagem no meu território.
Meng Hao ficou em silêncio por um momento antes de apertar as mãos e se curvar. ― Muito Obrigado!
― Não estou ajudando você, estou ajudando nossos negócios ― respondeu o Santo da Alma Solar friamente. Então ele pigarreou e olhou para Meng Hao. ― Oitenta por cento de desconto!
Meng Hao rangeu os dentes. Embora sua expressão fosse a mesma de sempre, ele olhou para Santo da Alma Solar, que estava radiante de auto-satisfação. ― Quarenta por cento, é o máximo que terá!