Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 5

Capítulo 636: Contanto que saia!

As docas foram construídas na praia e pareciam bastante simples. No entanto, dava uma sensação incrível. Por um lado, havia inúmeros discípulos uniformizados dirigindo os barcos aqui e ali.

Esses discípulos não eram velhos e a maioria deles tinha uma base de cultivo no estágio da Condensação de Qi. Ocasionalmente, um discípulo do Estabelecimento da Fundação passava em patrulha.

Eles não usavam expressões arrogantes, no entanto, era claro que no fundo, eles se mantinham acima das massas. O sentimento não era muito intenso, mas estava lá. Apesar disso, trataram todos os convidados com muita cortesia.

Do outro lado das docas, carruagens de cavalos estavam alinhadas em fileiras. Os cavalos que puxavam essas carroças eram muito bizarros, com seis patas. Além disso, eles tinham chifres saindo de suas cabeças. Pareciam cavalos, mas também estavam cobertos com chifres parecidos com tentáculos.

Era um animal selvagem único no Mar Via Láctea que não era fácil de domar. Eles eram chamados de Cavalos Celestiais.

Longe, três pagodes imponentes podiam ser vistos. Luzes ardentes piscavam por dentro, o que os tornava visíveis mesmo de longe no mar.

Enquanto olhava para os três pagodes, Meng Hao percebeu que, sentado dentro de cada um, havia um cultivador meditando. Todos eram de meia-idade e um cultivo no estágio intermediário da Formação do Núcleo e os outros no estágio inicial.

Obviamente, estavam aqui para vigiar a área e impedir que qualquer distúrbio surgisse.

Todo o cais e a praia podiam ser considerados um ponto de entrada e saída da Ilha Santa. Tudo ocorreu de maneira bastante ordenada, apesar do número relativamente grande de pessoas presentes. Portanto, mesmo que a noite estivesse caindo, um clamor de barulho e vozes encheu o ar.

No momento em que atracaram, Meng Hao viu que ao menos mais dez navios chegarem e foram direcionados para vários locais do porto.

Na verdade, ninguém se aproximou dos navios ancorados para receber nenhum dos visitantes. Era a Ilha Santa, e a seita Livre e Desimpedido era a maior seita de toda a região. Apesar da reputação enorme, eles não mandavam discípulos para receber pessoalmente pequenos clãs do Mar Exterior.

Claro, isso incluía o clã Zhang. Durante o período em que a seita Livre e Desimpedido estava recrutando novos discípulos, muitos e muitos clãs do Mar Exterior viriam. De fato, naquele momento havia literalmente centenas de barcos atracados nas docas. E este era apenas um lado da ilha. Se contasse as docas dos outros lados das ilhas, o número de barcos excederia mil.

Além das pessoas que vieram para se juntar à seita Livre e Desimpedido, havia outras pessoas que chegaram para fazer negócios. A Ilha Santa era um lugar imenso, e as cidades cultivadoras eram extremamente famosas. De fato, havia alguns tipos de recursos de cultivo que só podiam ser adquiridos integralmente na Ilha Santa. No momento, o céu estava escurecendo e a brisa do oceano soprou em seus rostos, trazendo consigo o cheiro de água salgada. Meng Hao respirou fundo enquanto estava parado no convés, olhando as montanhas distantes da Ilha Santa. Os membros do clã Zhang, sob a liderança de Zhang Wenfang, estavam se preparando para desembarcar. O grupo de jovens olhou em volta com nervosismo e curiosidade. No fundo dos olhos deles também se via antecipação.

Nan’er apertou a mão de sua mãe com força enquanto olhava em volta. Ele parecia um pouco assustado.

Enquanto os cultivadores do Estabelecimento da Fundação do clã Zhang se engajaram nas formalidades com os discípulos da seita Livre e Desimpedido encarregados das docas, Zhang Wenfang virou-se para Meng Hao e fez uma reverência. Com a voz baixa, ela disse respeitosamente: ― Sênior, esta é a Ilha Santa. Qualquer pessoa abaixo do estágio da Formação do Núcleo é proibida de voar aqui, por isso precisaremos viajar de carruagem… 

Meng Hao assentiu, mas não disse nada. Não demorou muito para que os membros do clã Zhang terminassem com os discípulos da seita Livre e Desimpedido, que então lideraram o grupo em direção a três carruagens.

Foi a primeira vez que as crianças, incluindo Nan’er, viram os Cavalos Celestiais. Eles os olharam com olhos arregalados, desejando se aproximar deles, mas também com medo. Esta foi também a primeira vez que Meng Hao viu tais animais, e ele não pôde deixar de encarar um pouco.

Foi nesse momento que alguns cultivadores saíram do convés de um barco recém-chegado. Eles usavam roupas resplandecentes e eram liderados por um homem com aproximadamente trinta anos de idade. Sua aparência era muito incomum, e tinham o cultivo no grande círculo do Estabelecimento da Fundação. Ele era seguido por um grupo de quatro ou cinco cultivadores do Estabelecimentos da Fundação, que por sua vez, conduziam outros sete ou oito juntos. O grupo inteiro olhou casualmente para Meng Hao e os outros enquanto se aproximavam.

O homem de trinta anos na posição de liderança de repente emitiu um som de ehhh? Ele parou e olhou para Zhang Wenfang. Ela o viu também, e seu rosto tremeu.

― Wenfang! ― O homem disse lentamente, reconhecendo-a obviamente.

Ela apertou os lábios, uma expressão complicada no rosto enquanto fazia uma reverência para ele com as mãos entrelaçadas.

― Irmão.

Ao ouvir suas palavras, o rosto dos demais membros do clã Zhang também tremeu. Quanto aos cultivadores atrás do homem de trinta anos, todos pareciam pensar a mesma coisa.

O homem de trinta anos ficou lá em silêncio, seu olhar tão afiado quanto uma lâmina. Quando viu Nan’er parado segurando a mão de Zhang Wenfang, ele franziu o cenho.

Zhang Wenfang mordeu o lábio, depois finalmente abaixou a cabeça e disse ao filho: ― Nan’er, este é seu tio.

― Olá, tio ― disse Nan’er em sua voz clara e nítida. Um pouco de medo podia ser visto em seu rosto.

O homem de trinta anos bufou friamente.

― Wenfang ― ele disse friamente e num tom indelicado ― pai e mãe ainda estão furiosos com o que aconteceu todos aqueles anos atrás. Se tiver um coração, voltará para casa e permitirá que conversem com você. Não continue perdendo o respeito e se enganando entre esses forasteiros!

― Quanto a essa criança… Não peça para ele me chamar de tio. Você realmente o trouxe aqui para tentar levá-lo à seita Livre e Desimpedido? Você se superestimou quando era jovem e agora está conseguindo que seu próprio filho faça o mesmo. Você só vai decepcionar. Os outros atrás dele começaram a rir, especialmente o grupo de crianças, cujos olhos podiam ser vistos com desprezo.

Nan’er estava tremendo e parecia ainda mais assustado. Zhang Wenfang de repente olhou para encarar o irmão. Respirando pesadamente, ela disse: ― Eu já cortei todos os laços com vocês naquele ano.

― Xu Wenfang! ― rosnou o homem, seus olhos se arregalando.

― Xu Wende, sou o líder do clã Zhang, Zhang Wenfang ― ela respondeu friamente. ― Você nem está qualificado para falar comigo. ― Com isso, ela puxou o braço do filho e entrar na carruagem. 

Os outros membros do clã Zhang olharam com hostilidade para os membros do clã Xu, depois começaram a entrar nas carruagens. Quanto a Meng Hao, sua expressão era a mesma o tempo todo, e não falou uma palavra. De fato, havia se sentado há muito tempo no banco de uma das carruagens de cavalos.

Ninguém se atreveu a tentar convencê-lo a sentar em outro lugar. Todos abaixaram a cabeça sem palavras quando as carruagens começaram a se afastar lentamente.

― Vagabunda! ― disse Xu Wende friamente, sua voz alta o suficiente para todos os membros do clã Zhang nas carruagens ouvirem. ― Ofereço-lhe respeito e você rejeita? Nosso clã sofreu vergonha por sua causa, e agora ousa trazer esse filho bastardo aqui para se juntar à seita Livre e Desimpedido! 

― Desde que insiste em trazer seu pequeno bastardo do clã Zhang aqui para perder o respeito, estou ansioso para ver até onde pode passar na competição! 

Os cultivadores do clã Zhang fecharam os punhos, e Zhang Wenfang sentou-se na carruagem, o rosto pálido e os braços em volta de Nan’er. Era impossível dizer o que ela estava pensando, mas as lágrimas escorriam pelo rosto dela.

― Não chore, mãe ― disse Nan’er, limpando as lágrimas do rosto de sua mãe. ― Definitivamente vou entrar na seita Livre e Desimpedido! ― Ele garantiu, com a voz suave. 

Meng Hao estava sentado no banco da carruagem. Enquanto os Cavalos Celestiais aceleravam ao longo da estrada bem conservada, ele olhou para as estrelas acima. Ele também ouviu o que Nan’er disse dentro da carruagem do cavalo.

― Que bom garoto ― ele sussurrou, balançando a cabeça. Com base em suas experiências, era muito simples entender a situação com o clã Zhang. Obviamente, houve um casamento não aprovado, após o qual o marido morreu. O clã então começou a se deteriorar, deixando a esposa responsável pelo papel de liderar o clã.

Os Cavalos Celestiais aceleraram a noite toda. Ao amanhecer, uma cidade apareceu novamente. Mesmo à distância, parecia majestosa e magnífica. Apesar da madrugada, a cidade ainda era muito ativa. As pessoas andavam de um lado para o outro, e um zumbido de excitação encheu o ar.

No ar, ocasionalmente podiam ser vistos feixes de luz voando. Esses eram cultivadores da Formação do Núcleo.

Meng Hao examinou tudo e de repente teve a sensação de que havia algo fora do comum nesta seita Livre e Desimpedido. Ele não tinha certeza do que era, mas havia algo na Ilha Santa que lhe parecia muito familiar.

Após uma análise cuidadosa, teve certeza de não ter visto nenhum desses lugares antes, mas ainda tinha uma intensa sensação de familiaridade. No entanto, depois de muita reflexão, não foi capaz de determinar qual era a fonte dessa familiaridade. Eles entraram na cidade pelo portão leste e, finalmente, chegaram a uma taberna. Zhang Wenfang escoltou respeitosamente Meng Hao para um quarto de luxo e estava prestes a organizar quartos para todos os outros.

Ela não tinha certeza do que Meng Hao estava pensando, e não tinha certeza de que  continuaria a escoltá-los. Antes de partir, ela hesitou por um momento, depois abaixou a cabeça e perguntou: ― Sênior, ainda há mais dez dias até a seita Livre e Desimpedido começar as formalidades de recrutar novos discípulos… 

Meng Hao assentiu, mas não respondeu. Zhang Wenfang saiu respeitosamente.

Atualmente era de manhã cedo. Meng Hao abriu a janela e olhou para as pessoas andando na rua. Havia alguns mortais misturados aos cultivadores. Os raios do sol nascente brilhavam.

Ele respirou fundo, sentou-se de pernas cruzadas e fechou os olhos, cercado pelos sons da cidade movimentada.

“Por que esse lugar parece tão familiar?” pensou mais uma vez.

Apesar do fato de que o atual cultivo de Meng Hao lhe permitiu lutar contra a primeira Separação Espiritual, ainda não conseguia detectar o fluxo de sentido divino que cautelosamente rodopiava sob seus pés.

O dono do sentido divino era, obviamente, o patriarca da Confiança, que estava sentado em seu palácio, mais nervoso do que nunca.

― Yu’er! O bastardo está aqui. E acontece que ele está escoltando algumas pessoas que querem se juntar à seita Livre e Desimpedido! ― O patriarca da Confiança estava incrivelmente deprimido. Se soubesse que essa era a situação, simplesmente cancelaria o chamado da seita Livre e Desimpedido para novos discípulos.

Dessa forma, poderia ter impedido completamente Meng Hao de vir.

― Eu não posso deixar isso acontecer. Com ele aqui, o patriarca não consegue dormir bem. Eu preciso tirá-lo daqui o mais rápido possível… Droga, ainda faltam dez dias para o recrutamento começar? Não, isso não vai funcionar. Vamos começar amanhã… Yu’er! Vamos começar agora! ― com isso ele levantou a mão, fazendo com que uma tira de jade aparecesse. Instantaneamente, chamas apareceram em sua superfície e voaram no ar.

Ela se transformou num feixe de luz que então acelerou diretamente em direção à seita Livre e Desimpedido.

A seita Livre e Desimpedido estava localizada na região leste da Ilha Santa, num trecho ilimitado de montanhas, nove grandes vales podiam ser vistos, espalhados em anéis. Embora parecessem majestosos, também havia algo estranho neles. Dentro dos nove vales havia incontáveis ​​edifícios ricamente ornamentados. Tudo era luxuoso e extravagante

A tira de jade entrou imediatamente no nono vale num templo enorme nele. Parou na frente de um homem idoso que estava sentado de pernas cruzadas, advertindo o grupo de pessoas sentadas na frente dele.

Assim que viu a tira de jade, um tremor percorreu o corpo do velho. Ele rapidamente pegou a tira de jade, depois se prostrou no chão e o levantou acima da cabeça. Instantaneamente, a voz do patriarca da Confiança pôde ser ouvida.

― O recrutamento de discípulos começa imediatamente!

Foram apenas quatro palavras, mas quando ecoaram pela seita Livre e Desimpedido e pelos outros vales profundos, raios de luz coloridos dispararam imediatamente para se reunir no templo principal do nono vale.

Essas pessoas eram os líderes das várias seitas auxiliares dos outros vales. Seus cultivos eram extraordinários, e alguns deles eram cultivadores com quem Meng Hao havia encontrado no passado.

Momentos depois, ouviram-se sinos tocando na seita Livre e Desimpedido. Os discípulos da seita Livre e Desimpedido voaram de todas as direções. Estava na hora de notificar os clãs visitantes que o recrutamento de discípulos estava começando!



Comentários