Livro 4
Capítulo 626: Nona Alma Nascente, Alma Nascente do Demônio!
O incenso queimava!
Um estrondo intenso era ouvido de dentro da Montanha da Reencarnação, aparentemente em aprovação a Meng Hao. O som ecoou em todas as direções, fazendo o Céu e a Terra tremerem. A fumaça negra se agitou e as chamas se espalharam em todas as direções. A luz no céu ficou mais brilhante em um grau chocante.
Um raio e meio de luz foram adicionadas.
O céu tinha espaço para dez raios de luz. A partir de agora, as três Montanhas do Grande Demônio foram iluminadas por nove porções.
O céu estava cheio de brilho, como se fosse meio-dia. As duas Terras Sagradas do Terceiro Céu estavam agora totalmente iluminadas. A vegetação e os edifícios eram claramente distinguíveis.
De fato, também foi possível ver que numa das terras sagradas, um pagode enorme se levantou, sobre o qual foi esculpido um caractere enorme.
Ji!
O caractere parecia antigo, embora isso fosse algo que os mortais não seriam capazes de ver. Mesmo a maioria dos cultivadores, a menos que fossem sensíveis ao poder do Tempo, teriam dificuldade em captar quaisquer pistas. No entanto, para Meng Hao, essa sensação foi secundária àquela das próprias terras sagradas.
As Terras Sagradas existiram por dezenas e dezenas de milhares de anos antes do caractere Ji vir a existir.
Isso fazia sentido de acordo com as lendas sobre o Senhor Ji. O clã Ji originalmente não tinha esse sobrenome. Foi só depois de tomar posse da Nona Montanha e Mar que o nome foi mudado, e os Céus foram colocados no topo do clã Li.
Uma voz antiga falou da Montanha da Reencarnação. Embora a voz fosse fria, parecia estar cheia de sentimentos à medida que reverberava lentamente.
— O Dao é uma direção… As palavras de uma criança inocente.
— Vou me lembrar dessa resposta — Mesmo enquanto a voz falava, o poder do Céu e da Terra contido na aura da Montanha da Reencarnação irrompeu da boca do vulcão. Era tão espesso que parecia como se fosse uma forma corpórea, como se fosse uma cachoeira. A quantidade total excedeu exponencialmente a anterior, quando disparou em direção a Meng Hao.
Se aproximou e depois o rodeou, roncando quando se formou em um enorme vórtice com Meng Hao bem no meio. Ele respirou fundo, como um dragão inalando, e o poder do Céu e da Terra se derramou em seus olhos, ouvidos, nariz e boca, assim como em todos os poros de seu corpo. Ele disparou e começou a se acumular em sua região dantiana.
Ele fundiu-se nos Pilares do Tao, causando um poder crescente que empurrou a base de cultivo de Meng Hao para cima. Os pilares do Tao começaram a brilhar com luz infinita. Ao mesmo tempo, as Almas Nascente dentro dele de repente voaram para fora, ficando ao redor dele.
Quando a Oitava Alma Nascente apareceu, ela fez uma cena completamente surpreendente.
Quando as Oito Almas Nascentes giraram em torno de Meng Hao, chocantemente, elas também começaram a absorver o poder do Céu e da Terra que continha a aura da Montanha da Reencarnação. Se derramou no corpo de Meng Hao e continuou o processo de transformação que terminaria com uma Nona Alma Nascente!
Estrondo!
A luz infinita dos Pilares do Tao explodiu em pedaços, que então começaram a se formar juntos em um núcleo cintilante do tamanho de um grão de arroz!
Estabelecimento da Fundação inicial!
Assim que o núcleo apareceu, a velocidade com que Meng Hao absorveu o poder do Céu e da Terra aumentou em dez vezes. Acrescentando as Oito Almas Nascente, apenas o espaço de algumas dezenas de respirações e o vórtice em torno dele começou a encolher rapidamente.
Depois que desapareceu, o rosto de Meng Hao piscou. De repente, olhou para cima, seus olhos brilhando. Ali, em sua região dantiana, havia um núcleo aproximadamente do tamanho do punho de uma criança!
A base de cultivo do núcleo disparou instantaneamente para cima. Formação do Núcleo. Todo o caminho para o grande círculo da Formação do Núcleo.
O núcleo emanava luzes coloridas e parecia ser um Núcleo multicolorido. No entanto, dentro dele havia uma aura única…. Assim que Meng Hao sentiu a aura, ele reconheceu.
Foi… Qi demoníaco !!
Este foi um… Núcleo Demoníaco!
A Montanha da Reencarnação era a essência de um Demônio Maior. Um dos escravos ressequidos na montanha alcançou seu Dao, então se tornou um dos três Demônios Maiores que poderiam repreender os Céus. A partir disso, pode-se ver quão chocante foi a Montanha da Reencarnação.
A partir de agora, Meng Hao podia ver que o poder do Céu e da Terra que a aura da Montanha da Reencarnação tinha, na verdade, era o Qi Demoníaco. Desde que ele absorveu o Qi Demoníaco para seu cultivo, então, naturalmente, ele produziu um Núcleo Demoníaco.
Isso significava que sua nona Alma Nascente seria obviamente… uma Alma Nascente do Demônio.
Nona Alma Nascente, Alma Nascente do Demônio!
“Com mais uma rodada deste poder do Céu e da Terra, eu posso fazer a minha Alma Nascente Demoníaca aparecer.” Seus olhos brilhavam com uma luz bizarra, e ele olhou para a Montanha da Reencarnação com um olhar de antecipação.
Ele podia sentir o Núcleo Demoníaco dentro dele, no grande círculo da Formação do Núcleo. Ele estava apenas a um passo de formar uma Alma Nascente.
O estrondo da Montanha da Reencarnação gradualmente desapareceu, e a montanha voltou ao normal. Fumaça preta subiu e chamas subiram para o céu. A voz antiga e fria mais uma vez soou.
— Não há mais perguntas para você.
— Como você disse, o seu atual reino e cultivo não permitem que você saiba o que é o Dao…
— Fazer a terceira pergunta não resultaria em nada além de palavras vazias. Você não moveria meu coração nem o seu.
— Portanto, não fazer a pergunta é o curso de ação mais apropriado.
— No entanto, estou muito curioso. Se o seu Tao é uma direção, e você ainda está procurando, então… você encontrou algum vestígio dele? — A última pergunta feita pela voz antiga ecoou em todas as direções.
Meng Hao ficou em silêncio por um momento. Seus olhos brilhavam com reminiscências, mas depois de um longo tempo, ele apertou as mãos na direção da Montanha da Reencarnação e fez uma reverência. Quando se endireitou, sua voz era suave quando ele começou a falar. — Muitos anos atrás — ele murmurou — em uma noite em que a neve encheu o mundo, sentei-me junto com alguém numa carruagem puxada por cavalos.
— Estava muito frio lá fora, mas havia uma fornalha dentro da carruagem, tornando-a muito quente. Era como se houvesse dois mundos diferentes, separados um do outro. Naquela época, eu havia acabado de entrar no mundo do cultivo. Eu não era mais um mortal, mas um cultivador. Quando olhei para fora, para a neve, senti que estava olhando para mim mesmo.
“A neve só pode existir durante o inverno. Pode ansiar por dias de verão e por calor, mas se se aproximar deles, derreterá (Nota do Delongas para evitar confusão: a frase anterior significa a mesma que esta: “mas se a neve se aproximar dos dias de verão, então derreterá.”). Eu sou o mesmo. Depois de caminhar para o mundo do cultivo, não pude virar a cabeça para trás, nem jamais pude experimentar a paz e a tranquilidade que uma vez tive.” É claro que Meng Hao estava pensando naquele ano no Estado de Zhao, quando ele caminhou algum tempo na carruagem com o estudioso Zheng Yong. [Drago: capítulo 58]
— Eu já fui um mero estudioso… Eu me lembro como quando finalmente deixei minha cidade natal. Estava a chover… [Drago: capítulo 95]
— Minha vida é como a neve. Eu só posso existir no inverno. Eu posso querer voltar aos dias ensolarados do mundo mortal, mas isso não é mais eu…
— A vida é como uma jornada, cheia de inúmeras experiências diferentes. Talvez seja melhor dizer que experiências diferentes criam cenários diferentes nessa jornada. Se experimentar vento frio, se tornará neve. Se experimentar o sol escaldante, então se torna chuva…
— O tipo de vida que experimenta determina que tipo de pessoa será. Isso é o que torna a vida maravilhosa.
Ke Jiusi olhou para Meng Hao e muitos pensamentos flutuaram em sua mente. Ele pensou em Ke Yunhai e pensou em sua própria vida. O que viu foi tudo o que havia acontecido com ele e com este mundo.
— Eu já estou aqui há muito tempo, cheio de nostalgia…
A Noite suspirou. As palavras de Meng Hao não continham um grande Dao. No entanto, as palavras haviam lhe tocado. Antes deste momento, nunca teria acreditado que algum pequeno cultivador que não pudesse resistir a um único golpe, estaria qualificado para movê-la emocionalmente.
Zhixiang olhou para Meng Hao, mais uma vez sentindo o quão extraordinário era Meng Hao. Isso a fez pensar em todas as suas próprias experiências na vida.
— Para mim, o Tao é uma direção — continuou Meng Hao — penso… que tal crença brotou durante aquele tempo na neve. Isso me levou… me levou para um lugar distante.
— Muitos anos depois — ele murmurou, pensando no Demônio da Pílula —, me submeti ao meu Mestre num mundo de reencarnação ilusória. Durante essa vida, me curvei três vezes. Naquela época, eu estava iluminado. [Drago: capítulo 289 e continuou por vários capítulos após]
— Naquele momento, entendi que a vida é uma jornada. Cada curva no caminho leva a novos cenários. Minhas pegadas existem nesse caminho, e se são profundas ou superficiais, não importa. Todas as decisões foram minhas.
— O céu e a terra são apenas locais de descanso para as criaturas vivas. O tempo representa a passagem de centenas de gerações de viajantes que passam. [Drago: capítulo 291]
Tendo falado até este momento, os olhos de Meng Hao de repente brilhavam. Parecia que, a partir daquele momento, havia algo claramente diferente nele.
— Essa é a direção que escolhi. Embora o caminho seja um pouco incerto, há traços visíveis.
— Se você fala do nosso tempo na terra, ou reencarnação, a vida é uma jornada. O mar de amargura é apenas um cenário, só isso. O mais importante é deixar nossa marca no caminho que percorremos e vivenciamos.
— Quanto a mim, quero continuar andando ainda mais longe! — Com isso, Meng Hao respirou fundo, apertou as mãos e mais uma vez se inclinou profundamente na Montanha da Reencarnação.
O riso ecoou de dentro da Montanha da Reencarnação. A risada ecoante fez a fumaça negra se dispersar, as chamas se apagarem e o céu se encher de ondas.
— O local de descanso para as criaturas vivas? Excelente. Centenas de gerações de viajantes que passam? Maravilhoso! E você quer andar mais longe? Bem dito!
— Bem, você respondeu minhas três perguntas. Permita-me fornecer-lhe alguma ajuda para você andar mais longe! — Quando a voz desapareceu, a Montanha da Reencarnação mais uma vez começou a roncar. Desta vez, o poder do Céu e da Terra que desceu foi dezenas de vezes mais forte do que antes. Saiu da boca do vulcão, atirando pelo ar em direção a Meng Hao. Circulou em torno dele e depois se transformou em um magnífico vórtice.
O vórtice girou rapidamente e começou a derramar-se em Meng Hao.
Sua mente roncou, e o Núcleo Demoníaco multicolorido dentro de sua região dantiana instantaneamente começou a se encher de rachaduras. Elas se espalharam, multiplicando-se no tempo de algumas respirações. Finalmente, o Núcleo desmoronou e uma pessoa pequena e ilusória surgiu de dentro!
A pessoa parecia exatamente com Meng Hao em todos os sentidos. A única diferença era o ar demoníaco. Esta foi a Nona Alma Nascente de Meng Hao, a Alma Nascente do Demônio.
Assim que apareceu, pareceu fraca. Seus olhos estavam fechados e incapazes de serem abertos, e no geral era completamente incapaz de comparar com as outras Oito Almas Nascente de Meng Hao. No entanto, à medida que mais poder do céu e da terra se derramava, começou a amadurecer.
Pico do estágio inicial da Alma Nascente!
Estágio médio da Alma Nascente!
Pico da Estágio médio da Alma Nascente!
Estágio Final da Alma Nascente!
O cabelo de Meng Hao bateu em sua cabeça e começou a flutuar no ar. Suas Oito Almas Nascente giraram em torno dela, enquanto a Alma Nascente do Demônio permaneceu no interior, o vórtice em torno dela rapidamente foi encolhendo. Logo, todo o poder do céu e da terra estava se derramando no corpo de Meng Hao.
A Alma Nascente do Demônio sugou tudo. De repente, a aura do grande círculo do estágio da Alma Nascente se irradiou. Ao mesmo tempo, a Nona Alma Nascente partiu de sua região dantiana para voar ao seu redor.
Ela se juntou às outras Almas Nascente para flutuar em um círculo ao redor de Meng Hao. Finalmente, seus olhos, que haviam sido fechados o tempo todo, de repente se abriram.
Suas pupilas eram verdes e completamente demoníacas.
Nona Alma Nascente… Alma Nascente do Demônio!
O cultivo de Meng Hao se elevou sem precedentes.
O vento girou em torno dele e o céu e a terra brilharam com uma profusão de cores. A partir deste momento, Meng Hao foi o foco de atenção de toda a Seita Imortal Demoníaca.