Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Rhuan

Revisão: Delongas


Livro 4

Capítulo 408: Árvore Virente Totêmica!

“Ou poderia ser que a muito tempo atrás, as pessoas não entendiam a verdade sobre o mecanismo natural das Noves Montanhas e Mares desse reino estrelado. Eles pensaram que a Nona Montanhas e Mares eram a chave para desenvolver o corpo. Depois de se alimentarem das Montanhas e Mares, eles se tornariam cada vez mais fortes e eventualmente, iriam avançar para o novo nível da vida. Suas vidas se fundiram com a da Nona Montanhas e Mares, e eles viraram Imortais!”

“Pessoas que pensam dessa forma eventualmente viraram a maioria. Entretanto, havia um pequeno grupo que acreditava que as Nonas Montanhas e Mares eram Demônios Celestiais em que eles poderiam tanto selar quanto aceitar. Selá-los seria um caminho para obter poder, se os aprovassem eles se tornariam seus mestres.

“Esse pequeno grupo de pessoas eram… os Seladores Demoníacos Primordiais!

“Esses dois grupos possuíam filosofias diferentes e obviamente caminhavam em caminhos diferentes até o poder, porém, eles não estavam em desacordo.” Meng Hao respirou profundamente conforme ele ganhava essa iluminação.

Depois de adquirir a Tira de Jade do Selamento Demoníaco e também ao se tornar a Nona Geração dos Seladores Demoníacos, o caminho de Meng Hao havia se transformado em uma desordem. Isso era especialmente verdade quando se tratava do Selamento Demoníaco. A perplexidade que ele sentiu ao longo das tentativas constantes de descobrir a verdade, finalmente o levaram a uma clara compreensão.

“Eu vim para o Deserto Ocidental por causa da Alma Nascente Policromática. Eu irei fundir os cinco elementos totêmicos com minha técnica de compor pílulas. Eu irei usar meu corpo como uma espécie de fornalha, e os totens serão como os ingredientes das pílulas. Eu irei compor minha própria Alma Nascente Perfeita!”

“Esse é o meu objetivo principal ao vir para o Deserto Ocidental!”

“Minha vida tem sido a de trilhar o caminho dos Demônios multifacetados. O conceito das Variações Miríades são os caminhos dos Seladores Demoníacos! O final desse caminho é o selamento dos grandes Demônios Celestiais e os Imortais!”

“Da mesma forma, esse caminho é também o de outorgar o demonismo sobre as inúmeras coisas vivas em gênese, assim como também… outorgar mortais para que eles também possam alcançar a Ascensão Imortal!”

A mente de Meng Hao zuniu. Sua base de cultivo se agitava em seguimento a essa iluminação. Ela ascendeu do estágio Tardio do Núcleo Dourado para o grande círculo do Núcleo Dourado.

Ele estava agora ainda mais perto do estágio da Alma Nascente. Se não fosse pelo fato de que ele almejava a Alma Nascente Policromática, ele já teria começado a solidificar sua Alma Nascente. No entanto, tal conquista era algo que incontáveis ​​Cultivadores nunca haviam conseguido atravessar.

Embora Meng Hao não tivesse experimentado a dificuldade em solidificar sua Alma Nascente, ele havia lido sobre isso em registros antigos na Seita Destino Violeta. Ele sabia que apenas as pessoas que possuíssem imensa sorte e talento latente poderiam ser iguais ao provérbio da carpa que pulou sobre o portão do dragão¹, e atingiu esse profundo e refinado estágio.

Alma Nascente… Era um estágio muito acima da Formação de Núcleo. Os Cultivadores da Alma Nascente possuem técnicas mágicas que excedem em muito as habituais; suas maestrias dos princípios do Céu e da Terra tornavam-nas quase habilidades divinas.

O exemplo mais óbvio disso era a arte de teletransporte menor. Essa técnica mágica pode até ser referida como onipotente. Por isso, qualquer Cultivador da Alma Nascente que quisesse recuar poderia fazê-lo facilmente. A menos que eles fossem restringidos pela formação mágica restritiva, seria muito difícil de cercá-los ou até mesmo matá-los.

Outro aspecto importante era que, depois desses cultivadores atingissem o estágio da Alma Nascente, eles poderiam quase que instintivamente, usar uma certa habilidade divina chamada … Possessão!

A Alma Nascente poderia surgir, porque o corpo era apenas secundário. O cultivo era focado na própria Alma Nascente; se o corpo perecesse, ele poderia ser abandonado, e um novo corpo poderia ser tomado. Por causa disso, urdir um cultivador da Alma Nascente era muito mais difícil do que batalhar contra alguém do estágio de Núcleo Dourado. No estágio da Alma Nascente, a confiança em poder permanecer vivo no grande caminho do Dão era muito mais garantida.

Essas eram apenas algumas das muitas vantagens que as habilidades divinas manifestariam em alguém do estágio da Alma Nascente, de fato, era a ponta do iceberg. De acordo com o conceito popular, apenas as pessoas que estavam realmente no estágio da Alma Nascente poderiam verdadeiramente entender o quão poderoso eles eram!

Os olhos de Meng Hao cintilaram com um brilho que varreu aos seus arredores. Seu corpo de repente tremulou e ele se transformou em um feixe de luz que disparou em direção ao seu pátio de trás da montanha. Conforme ele sibilava pelo ar, vários fluxos de Sentido Divino emergiram. Depois de terem sentido Meng Hao, eles pararam e simplesmente o observaram enquanto saía.

“Parece-me que essa peculiar porção de iluminação da Árvore Virente Ancestral, e também as mudanças resultantes disso, me colocaram em uma posição um tanto especial…” Meng Hao foi capaz de especular um pouco depois de perceber que os fluxos de Sentido Divino não fizeram mais nada além de vê-lo sair. Embora ele não pudesse ter certeza, ele conseguiu especular algumas suposições corretas.

Depois de ter chegado de volta em seu pátio, sua horda de neo-demônios estavam relativamente saltando em empolgação. Peludão correu em sua direção e depois ao redor dele em círculos, uivando alegremente. Meng Hao riu e deu um tapinha em sua cabeça. Depois que a horda de neo-demônios se aquietou, ele se sentou de pernas cruzadas e seus olhos começaram a reluzir. Depois de um momento de reflexão, eles começaram a brilhar ainda mais forte.

“Quando eu acordei hoje mais cedo, uma vasta coleção de galhos do tipo-Madeira estavam se espalhando por meu corpo…” Meng Hao fechou seus olhos e começou a circular sua base de Cultivo. Depois que o espaço de algumas respirações se passou, seu corpo começou a tremer. Veias saltaram de sua pele e galhos minúsculos, como tentáculos, começaram a brotar. Os galhos se curvaram e então começaram a submergir no solo, se espalhando por todas as direções. Desse momento em diante, Meng Hao passou a emanar uma aura muito mais densa do tipo-Madeira. Seu corpo também cintilou com um brilho verde reluzente como se ele estivesse prestes a se transformar na antiga Árvore Virente.

Todos os neo-demônios do pátio olharam para Meng Hao chocados. Seus olhos também estavam cheios de confusão. No entanto e de repente, eles tiveram a impressão de que esse Mestre deles era agora muito mais familiar do que antes. Eles começaram a correr em círculos ao redor deste Meng Hao Virente, pulando e brincando alegremente ao redor dele.

O tempo fluiu. No amanhecer do segundo dia, Meng Hao abriu seus olhos. Parecia como se ele estivesse despertando de algum tipo de transe. No instante em que ele abriu seus olhos, o brilho esverdeado que o rodeava começou a cintilar e a reluzir com um brilho abundante.

“De acordo com as informações fornecidas por Wu Chen a respeito do estigma do totem do tipo-Madeira, parece que eu… já passei a primeira juntura crítica. Eu estou agora fundido totalmente com a Madeira. Não há nenhuma divisão… Meng Hao olhou para seu corpo Virente; esta era obviamente a sorte com a qual ele havia sido presenteado pelo Ente, a personificação da Árvore Virente Ancestral.

Talvez isto também tenha alguma coisa a ver com o Patriarca da Quinta Geração de Seladores Demoníacos. De qualquer forma, Meng Hao estava agora inteiramente e solenemente focado nesse assunto.

O principal motivo pela qual ele chegou até a Tribo do Corvo Batedor foi para adquirir um totem do tipo-Madeira. Nesse momento, ele conseguira adquirir, não um totem comum do tipo-Madeira, mas sim a Árvore Virente Ancestral! Para Meng Hao, este era um excelente primeiro passo em seu caminho até a Alma Nascente Policromática.

Ele respirou fundo e fechou seus olhos. De acordo com os procedimentos e técnicas em respeito a informação dada a ele por Wu Chen, ele circulou lentamente sua base de Cultivo e iniciou o último passo para completar o totem do tipo-Madeira… a verdadeira marca da tatuagem.

O tempo fluiu. Uma hora depois, o brilho esverdeado que emanava de Meng Hao começou a tremeluzir. Ao fazê-lo, ele levantou suas mãos e fez um encantamento. Ele de repente pressionou suas mãos e seus olhos se abriram, preenchidos com um brilho reluzente.

No momento que ele pressionou suas mãos, um som estrondoso ecoou dentro dele. A luz esverdeada levantou lentamente até solidificar acima dele; ao mesmo tempo, os ramos anexados a ele começaram a se contrair e a cresceram cada vez mais. Foi nesse momento que a imagem ilusória de uma árvore apareceu ao redor de Meng Hao. Nesse momento, o que Meng Hao precisava fazer era separar essa árvore ilusória de si mesmo.

Primeiro derreta-a, depois separe-a, e finalmente, marque-a. Tribos Diferentes usarão métodos diferentes, mas o conceito básico é o mesmo em todo o Deserto Ocidental. Uma marca Totêmica é sempre realizada dessa forma.

Conforme a luz esverdeada lentamente começava a se separar do corpo de Meng Hao, os ramos também começaram a desaparecer. Quando o fizeram, a imagem da árvore começou a coalescer com o brilho verde. Ela começou a crescer cada vez mais tangível, como se uma enorme árvore verde estivesse realmente nascendo.

Apesar do fato de que era uma imagem ilusória, a árvore emanava uma espessa aura do tipo-Madeira. Ela se espalhou em todas as direções de forma agitada, fazendo com que todos os neo-demônios ao redor do pátio de Meng Hao ficassem em silêncio. Simultaneamente, a grama no chão e as árvores na floresta circundantes começaram a repentinamente se contorcer e a crescer. Uma pesada e indescritível força vital começou a sair da ilusória árvore em frente a Meng Hao.

Essa aura sozinha já era suficiente para estremecer tanto o Céu quanto a Terra. Alguns cultivadores próximos notaram isso e começaram a olhar ao redor com expressões sérias.

Meng Hao respirou fundo. Na verdade, mesmo que tudo ao seu redor começasse a estremecer ainda mais violentamente, ele não prestaria atenção. Ele estava completamente emergido no primeiro passo de sua Alma Nascente Policromática, a marca totêmica do tipo-Madeira.

“Solidifique!” Seus olhos brilharam conforme ambas as suas mãos cintilavam com gestos de encantamento. Ele então os apontou para a árvore verde em sua frente; imediatamente, ela começou a se comprimir.

Esse processo de comprimir era bem lento; ele acontecia uma polegada por vez. Ao mesmo tempo, as mudanças chocantes nas terras vizinhas ficaram ainda mais intensas. Logo o efeito se espalhou ainda mais, até que todos os membros da Tribo do Corvo Batedor notaram isso e instantaneamente ficaram chocados.

Eles podiam ver claramente o brilho esverdeado se elevando até o céu. Ao mesmo tempo, uma enorme árvore verde havia aparecido magicamente, cheia de densa força vital que fazia a vegetação local crescer descontroladamente.

Foi nesse momento que quatro raios de luz dispararam da montanha. Na liderança não havia outro senão o Grande Pai da Tribo do Corvo Batedor, o idoso de cabelos brancos. Sua expressão era séria conforme ele corria em direção ao pátio de Meng Hao e então pairava sobre o meio do ar acima.

“Companheiro Daoísta Meng, por favor, não fique com a impressão errada! Eu sou Grande Pai do Corvo Batedor, eu irei ficar aqui em guarnição sobre você!”

Mesmo que suas palavras reverberassem pelo ar, dois dos feixes de luz chegaram e se transformaram em nada menos do que os Sacerdotes do Céu e da Terra. Eles também pairaram de pernas cruzadas no meio do ar em guarnição sobre Meng Hao.

A última pessoa era o Grande Élder. Embora ele estivesse bastante relutante, ele também pairou ali de pernas cruzadas, de frente para uma quarta direção, afim de ficar de guarda enquanto Meng Hao completava sua marca totêmica.

Na verdade, a partir do momento em que Meng Hao adquiriu um totem da Árvore Virente, eles estavam se preparando para o momento que ele acordasse e começasse a fazer sua marca totêmica, onde que, eles permaneceriam de guarda.

O totem da Árvore Virente não era uma árvore comum. Um totem como este certamente causaria uma série de mudanças chocantes no Céu e na Terra. Na verdade, isso provavelmente faria com que vários neo-demônios começassem a investigar. Como tal, era necessário que as pessoas fiquem de guarda para garantir que nada correria mal.

Meng Hao olhou para os quatro Cultivadores da Tribo do Corvo Batedor da Alma Nascente que estavam em quatro direções diferentes. Ele ficou em silêncio por um momento, até que então soltou um leve suspiro. Independentemente da Tribo do Corvo Batedor ter ou não algum objetivo oculto, tudo o que eles fizeram nos últimos dias demonstraram uma incrível quantidade de boa-fé. Meng Hao pôde ver claramente isso.

Ele respirou fundo. Ignorando todos acima, ele se concentrou completamente em completar a marca da tatuagem totêmica da Árvore Virente. Conforme sua base de Cultivo cintilava, ele continuou a realizar encantamentos. A enorme árvore ilusória a sua frente continuava a se comprimir e, ao fazê-lo, a aura ficava cada vez mais forte. Logo, o Árvore Virente possuía somente vinte ou vinte e cinco metros de altura. A força vital que ela emanava era agora bastante intensa e fazia com que tudo ao redor estremecesse. A essa altura, ela atrairia a atenção das outras tribos nessa cordilheira.


1 – Existe uma lenda chinesa sobre isso. De acordo com a lenda, se uma carpa conseguir atravessar as correntezas e saltar a cascata mais alta de uma montanha, ela se tornará um dragão. Eu andei pesquisando e achei uma reflexão inspiradora sobre isso.
“A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros. Mas pode atingir três vezes esse tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano – mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.” (Paulo Coelho, 2009) FONTES: linklink e link;


Comentários