Livro 1

Capítulo 66: Uma Grande Bondade!

Tudo era para dar as espadas de madeira uma chance de matar!

Os olhos de Ding Xin se estreitaram quando uma súbita sensação de perigo intenso brotou em seu coração. Esta foi a primeira vez que ele experimentou esse sentimento no remanso Estado de Zhao. Mesmo no Domínio Sul, ele nunca havia provocado a ira dos Cultivadores do Estabelecimento de Fundação; ele só tinha estado em batalha com pessoas do mesmo estágio que ele.

Surpreso por estar em uma situação tão perigosa, ele ergueu a mão direita e a lançou em direção a sua testa. Um estrondo soou e uma enorme quantidade de Qi Violeta saiu de sua cabeça. Rapidamente o Qi se solidificou na figura de uma pessoa, encarando Meng Hao.

A vaga figura estava vestida com uma túnica violeta. Uma explosiva pressão estourou e o Qi Violeta se espalhou por toda parte, fazendo com que a rede parasse no lugar.

O rosto de Ding Xin empalideceu quando a rede maciça se deteve. Ele imediatamente disparou para trás. As duas espadas de madeira não indicavam que parariam. Elas continuaram em frente sem a menor hesitação, passando através da nuvem violeta e acelerando em direção a Ding Xin.

“Impossível!” O couro cabeludo de Ding Xin ficou entorpecido e seu rosto se encheu de espanto. Como ele poderia ter imaginado que as duas espadas de madeira de Meng Hao poderiam desafiar o poder de sua magia salvadora?

Esta magia salva-vidas era concedida aos discípulos do nono nível de Condensação de Qi e era capaz de resistir ao poder total de um Cultivador do Estabelecimento de Fundação. Ela só poderia ser usado uma vez e mesmo depois de todos esses anos, ele nunca tinha empregado seu poder. Finalmente, diante de um perigo iminente, ele a usou hoje. No entanto, não conseguiu parar as duas espadas de madeira.

“Que tipo de espadas são estas!?” O sangue foi drenado do rosto de Ding Xin. Num momento tão crítico, ele não teve tempo de pensar nisso. Ele apertou a mandíbula e soltou um poderoso rugido. Ele mordeu a língua e cuspiu um pouco de sangue. Isso era sangue de sua Base de Cultivo e estava ligado à sua longevidade. Assim que ele cuspiu, sua Base de Cultivo caiu um pouco. Levaria uma quantidade significativa de tempo em meditação isolada antes que pudesse se recuperar.

Assim que cuspiu o sangue, o sangue transformou-se numa névoa vermelha que foi sugada pela figura de névoa violeta que emergiu de sua cabeça. Ele soltou um grito:

“Qi Violeta do Leste!” Imediatamente, a figura de vestes roxas se virou. Seu rosto estava embaçado, mas seus olhos irradiavam claramente um poderoso brilho violeta.

Quando o brilho violeta apareceu, o corpo de Meng Hao tremeu e a dor o inundou. Ele recuou, o sangue foi pulverizando de suas costas. Um som estrondoso encheu seu corpo e sua consciência começou a vacilar. Ele foi jogado para trás como uma pipa tendo seu fio cortado, depois caiu sobre a superfície do Mar Norte. Ele lentamente afundou na água.

Ao mesmo tempo, as duas espadas de madeira começaram a tremer. Uma delas ficou violeta, aparentemente não mais sob o controle de Meng Hao. Ficou fora de controle, depois caiu no Mar Norte.

Mas… era apenas uma espada. Ding Xin tinha ido com tudo, reduzindo sua própria expectativa de vida e prejudicando sua Base de Cultivo para empregar todo o poder da arte salvadora. Mas ele só tinha sido capaz de atingir uma das espadas de madeira. A segunda, embora tremesse, continuou em frente. Em um instante, ele passou por tudo apunhalando o peito de Ding Xin. Então, ela pareceu perder o poder espiritual que a controlava. Assim, também caiu no Mar Norte.

A espada tinha apunhalado Ding Xin, mas não perfurou o coração. Com a ajuda do Qi Violeta do Leste, ele foi capaz de evitar de ser gravemente ferido. Mesmo assim, ele soltou um grito miserável quando o sangue saiu de seu peito e boca.

Seu cabelo voava ao redor selvagemente e seu manto branco estava encharcado de sangue. Seus olhos estavam injetados de sangue, ele cobriu a ferida em seu peito e soltou um grito horrorizado. Em todas as batalhas que ele lutou desde o início até agora, ele nunca tinha recebido uma lesão grave. Agora aqui, neste Estado de Zhao, que ele olhou para baixo em tanta coisa, ele havia sido gravemente ferido por um Cultivador zé ninguém que ele tinha desconsiderado completamente. Além disso, ele tinha sido forçado a usar seu método de salvamento. Seus olhos estavam sombrios quando olhou para o Mar Norte.

“Sua vida foi tomada por meu Qi Violeta do Leste. Mas desde que você se atreveu a me ferir, eu arrastarei seu cadáver e o cortarei em pedaços!” O peito de Ding Xin queimava de dor. Ele tinha usado sangue de sua Base de Cultivo e tinha danificado sua longevidade. Neste ponto, ele tinha afundado para o oitavo nível de Condensação de Qi. Seu rosto estava pálido e cheio de fúria. Ele produziu uma pílula medicinal e a consumiu. Então, de repente, sua expressão facial mudou. Ele olhou para a ferida em seu peito e seu rosto foi tomado por terror.

“Meu poder espiritual está sendo sugado através da ferida da espada…” Isso era algo que Ding Xin nunca tinha experimentado antes. Ele ofegou quando de repente percebeu como as espadas de madeira de Meng Hao eram realmente incríveis. Ele imediatamente mergulhou nas águas do Mar Norte para procurar o cadáver de Meng Hao e as duas espadas.

No fundo no Mar Norte, o corpo de Meng Hao lentamente flutuou para baixo. Seus olhos estavam fechados e ele não se movia. Parecia que ele estava morto. O Qi Violeta do Leste de Ding Xin havia destruído sua longevidade e sua Base de Cultivo. Mesmo que o poder de Ding Xin não pudesse se comparar ao do estágio de Estabelecimento de Fundação, ele ainda estava no auge do nono nível de Condensação de Qi. Meng Hao estava no oitavo nível. Ele simplesmente não tinha chance de sobreviver.

Agora, seu corpo estava frio e a única coisa que restava era a mais ínfima centelha, tremulando dentro de seu espírito. Não demoraria muito para aquela centelha desaparecesse e então não haveria mais Meng Hao.

Suas passagens de Qi foram aniquiladas, sua carne desprovida de força vital. Seu Núcleo do Mar parecia estar completamente seco.

Mas ele não estava disposto. Ele não estava disposto a morrer. Infelizmente, esta era a lei da selva do Mundo de Cultivo. Ele não podia lutar ou resistir a isso. A medida que seu corpo afundava cada vez mais, a centelha da vida ficava cada vez mais fraca. Tudo estava quieto. A centelha estava prestes a extinguir-se.

Um fio de Qi fluiu do Mar Norte. Um zumbido pode ser ouvido e no fundo das águas, ondulações fluíam cercando Meng Hao. Seu corpo de repente começou a brilhar.

A medida que o brilho se espalhava, a energia espiritual do Mar Norte despejava em Meng Hao de todas as direções, enchendo seu corpo, reconstruindo suas passagens de Qi. Sangue cor de violeta se espalhava dos orifícios e dos poros.

Todos os danos infligidos pelo Qi Violeta do Leste foram recuperados. Na verdade, cada um de seus numerosos ferimentos foram curados assim que a energia espiritual do Mar Norte derramou nele.

Ouviu-se sons surgirem de dentro dele quando suas passagens de Qi começaram a fluir novamente. Seu corpo sem vida foi reconstituído e, em um instante, mais uma vez zumbiu com força vital.

Um rugido estrondoso soou assim que vastas quantidades de energia espiritual lançaram-se em seu Núcleo do Mar. Mais uma vez, ele ondulou sem limites. Ele ainda estava no oitavo nível de Condensação de Qi, mas realmente tinha feito avanços significativos e seu nível de poder atual era quase tanto quanto alguém do nono nível de Condensação de Qi.

Dentro de seu Núcleo do Mar, o Núcleo Demoníaco ondulou, emitindo uma aura demoníaca. Começou a absorver todo o Qi Demoníaco que Meng Hao havia acumulado. Sua aura demoníaca se tornou mais forte e mais brilhante.

Finalmente, Meng Hao abriu os olhos.

Ele parecia calmo. Ele não estava excitado, chocado ou surpreso. Ele tinha intencionalmente escolhido o Mar Norte como o local para o confronto. Tudo tinha sido uma aposta, na esperança de que o Demônio do Mar Norte o ajudasse.

Quando abriu os olhos, ele endireitou o corpo. Havia apenas água sob seus pés, embora a alguma distância ele pudesse ver o fundo do lago. Tudo deveria ser um breu. Mas por causa da areia prateada que se espalhava, havia um pouco de um brilho, que iluminava fracamente os arredores.

Dentro das águas turvas, Meng Hao podia ver um barco.

O barco estava em ruínas, naufragado e descansando no fundo do lago. Meng Hao de repente percebeu que ele reconhecia este barco. Era… o barco que ele tinha subido naquele dia quando ele cruzou o lago!

Ele olhou silenciosamente para o barco e então cobriu as mãos e curvou-se em respeito.

Quando ele se curvou, ele ouviu o gorjear do riso de uma menina ecoando através do fundo do lago. O riso circulou ao redor, tornando impossível determinar sua origem. Meng Hao estreitou os olhos, olhando para o chão do lago.

Quando o riso soou, ele viu braços emergindo da areia prateada no fundo do lago. As mãos eram todas brancas como jade. Junto com os braços apareceram cadáveres. Eram cadáveres de moças, flutuando na areia prateada.

Cabelos negros varriam os rostos de dezenas delas enquanto flutuavam das profundezas do lago. Seus olhos estavam fechados, seus rostos brancos pálidos, mas bonitos. Em meio à água do lago ondulante, Meng Hao observou e uma expressão de espanto preencheu seu rosto quando ele percebeu que todas as mulheres… pareciam exatamente a mesma!

Nesse mesmo momento, uma menina pequena apareceu, parada lá no barco em ruínas. Ela deu a Meng Hao um sorriso tímido. Ela parecia estar cheia de inocência infantil, mas quando Meng Hao a olhou, sua mente começou a girar e ele sentiu um rugido dentro de sua cabeça.

Ele tinha acabado de notar que os rostos dos corpos se assemelhavam fortemente ao rosto desta menina, como se fossem ela depois que ela havia crescido!

“Irmãozão, você vai ficar comigo aqui para sempre?” Disse a menina com uma risada leve. Sua voz era jovem e quando ela falou, as dezenas de corpos flutuaram ao redor dela pararam de se mover e, apesar de seus olhos estarem fechados, parecia que todos estavam olhando diretamente para Meng Hao.

A mente de Meng Hao girou e o som rugindo parecia consumir seus pensamentos. Tudo na frente dele começou a tornar-se escuro e logo extinguiram-se.

De repente, ele abriu os olhos. Ele ainda estava flutuando nas águas do lago, a alguma distância do fundo do lago, mais distante do que tinha estado agora. Tudo tinha sido um sonho? Não havia barco, nem cadáveres, nem a menina rindo.

Meng Hao ficou boquiaberto em choque. Depois de um momento, ele percebeu que seu corpo tinha sido curado. Ele deu um aceno silencioso para o fundo do lago distante, mesmo que não pudesse ver nada lá embaixo.

Ele sabia que tudo o que acabara de ver não fora uma ilusão. Foi real!

Ele levantou as mãos e se curvou profundamente com as mãos entrelaçadas.

“Meng Hao sempre se lembrará de suas duas grandes bondades. Eu acredito que você deseja se tornar um mar e que isso é o mais importante para você. Eu, Meng, da geração júnior, prometo que um dia, quando minha Base de Cultivo se elevar aos céus, eu virei em seu auxílio. Se houver qualquer outra maneira que eu possa ajudá-la, por favor me diga.” Meng Hao curvou-se novamente, segurando a reverência pelo espaço de dez respirações. Tudo estava quieto. Ele se endireitou. Ele olhou para baixo uma última vez, então disparou para a superfície do lago.

No exato momento em que ele começou a mover-se para a superfície, suas duas espadas de madeira, que tinham afundado na água, começaram a tremer. Em seguida, elas dispararam em direção a Meng Hao.

Uma das espadas acabara de ser localizada por Ding Xin. Seus olhos brilhavam quando ele estendeu a mão para pegar a espada. Mas então ela começou a se mover. Ondulações fluíram e, em um piscar de olhos, disparou para longe.

Quando Ding Xin viu isso, um olhar de surpresa apareceu em seus olhos. Sem hesitação, ele correu em busca.

“Este tesouro é senciente!” Pensou Ding Xin. Seu coração começou a pular intensamente enquanto ele ansiosamente acelerava ainda mais rápido para interceptar a espada de madeira.



Comentários