Volume 1
Capítulo 34: Quatro gênios (2)
Existem inúmeras pessoas talentosas no continente. Crianças que se destacaram em tenra idade. As pessoas olham para elas como talentosas e gênios.
Claro, nem todos os gênios são iguais.
Aqueles que são elogiados como gênios nas aldeias rurais acabam sendo pessoas comuns nas cidades. Até mesmo pessoas talentosas na cidade perdem a confiança ao aprender e conhecer crianças que ascendem ao nível do reino e do continente.
Mas há 20 anos, um verdadeiro gênio diferente do entendimento comum nasceu na família Lindsay.
“Carl Lindsay. Ele é meu irmão.”
Ilya, que apresentou seu irmão, parou de falar.
Não demorou muito. E Irene entendeu vagamente que havia um conflito passando pela mente da garota.
Suas palavras continuaram.
“Não o conheço muito bem. Meu irmão e eu temos uma diferença de idade de 9 anos… No entanto, quando comecei a andar por aí, as pessoas disseram que não havia necessidade de nada estranho.”
Como Ilya Lindsay disse, seu irmão mais velho, Carl Lindsay, foi reconhecido por várias pessoas de alto escalão e rapidamente foi conhecido como o maior gênio do continente.
Isso era natural. O clichê de… você aprende uma coisa quando eles aprendem dez coisas.
Foi como se Deus abrisse um caminho para ele. O fato de uma criança de 10 anos ter vencido uma batalha contra um cavaleiro não parecia algo de que se orgulhar. Tudo porque seu irmão tinha feito coisas muito maiores do que isso.
Dessa forma, Carl Lindsay cresceu com as inúmeras expectativas das pessoas ao seu redor.
Quando ele completou 16 anos, uma cavaleira visitou a família Lindsay.
“Ignet… Ela se apresentou assim.”
Ignet.
Ela era uma pessoa famosa.
Apesar de ser uma plebeia, ela se alistou na Escola de Esgrima de Krono e ultrapassou crianças de famílias nobres. Ela, que se recusou a se tornar uma treinando formal, liderou seus seguidores e organizou um grupo de mercenários com a idade de 14 anos.
Ela alcançou inúmeras outras conquistas, como desafiar Carl Lindsay, utilizando palavras atrevidas de que ele era um oponente que ela queria lutar uma vez.
“Meu irmão aceitou prontamente. Em primeiro lugar, nossa família nunca relutou em aceitar uma batalha, mas… talvez ele estivesse confiante em si mesmo.”
Sim. Carl Lindsay estava confiante. Por mais habilidosa que a outra pessoa parecesse, ela tinha a mesma idade que ele. Ele nunca ficou atrás dos cavaleiros oficiais, então nunca pensou em perder para alguém de sua idade.
O duelo foi decidido em um instante. Carl odiava que essas coisas se arrastassem por dias, e sua oponente era a mesma.
Ignet chegou ao local com seus longos cabelos negros esvoaçando ao vento. Ela tinha seus próprios seguidores, e um sorriso que poderia causar arrepios.
Ela gentilmente puxou sua espada…
A partida foi vencida em um instante.
Após três lutas, Carl Lindsay havia perdido oficialmente.
“Depois de vencer, Ignet saiu sem dizer uma palavra.”
Ilya fechou os olhos.
A imagem de Ignet se virando depois de pisar no ídolo de Ilya foi uma ferida que nunca cicatrizou.
A menina, de apenas 7 anos, chorava ainda mais do que o irmão. Carl Lindsay teve que confortá-la.
Ilya Lindsay pensou enquanto adormecia. Meu irmão é um gênio, então ele acabará superando isso. Então ela queria assistir a outra batalha entre eles, com Carl vencendo.
… Esses foram seus únicos pensamentos.
“Meu irmão nunca se recuperou disso.”
… Mesmo até agora. A voz de Ilya entrou nos ouvidos de Irene.
Foi um acontecimento chocante. Um gênio que deveria ter em uma sequência de vitórias não conseguiu superar uma única derrota e não pôde se levantar novamente. Aqueles que não sofreram dificuldades não resistem depois de uma única perda, era uma história da qual muitas pessoas já tinham ouvido falar. Mesmo as pessoas mais fortes enfrentam uma situação em que perdem, e ficar de pé novamente se torna difícil.
Comparado ao talento, ele tinha força mental fraca.
Essas pessoas que elogiaram Carl Lindsay rapidamente se afastaram. O continente encontrou seu segundo gênio, e o primeiro foi jogado fora.
E Ilya Lindsay, tão nova, viu tudo se desenrolar.
Ela continuou assistindo.
“Foram os olhares das pessoas que o fizeram se trancar em seu quarto.”
Carl Lindsay não segurava mais uma espada. Ele apenas fica sentado em seu quarto, passando o tempo. Era difícil suportar todas as expectativas que os outros tinham sobre ele desde a infância, e a decepção e o ridículo que lhe causaram desde que ele perdeu.
Carl Lindsay sentia uma pressão indescritível sempre que as pessoas o julgavam. Era por isso que sua irmã mais nova não gostava da atenção das pessoas, razão pela qual ela estava relutante em falar com outras pessoas.
Por isso, mesmo quando as pessoas a chamavam de ‘terceiro gênio do continente’, ela nunca se sentia feliz. Todos eram doces como mel, mas ficavam afiados como uma faca em uma fração de segundo.
Ela ignorou e não se importou com o que as outras pessoas diziam. Seguiu seu próprio caminho sem ser influenciada pelos outros.
Isso foi o que ela pensou.
“Eu já fui arrebatada, sem que eu saiba.”
Ela realmente foi.
Ilya Lindsay entrou na Krono aos 12 anos porque Ignet entrou na escola aos 13, e ela queria alcançar um posto mais alto do que ela. Ilya estava tentando ser reconhecida como uma cavaleira oficial aos 14 anos porque Ignet foi nomeada cavaleira honorária aos 15 anos. Pelo mesmo motivo, Ilya queria conquistar terras aos 18 anos, e pelo mesmo motivo pelo qual Ilya queria se tornar uma Mestre da Espada antes de completar 20 anos.
Ignet sobre seu irmão, Ignet sobre si mesma… ela queria mostrar às pessoas que diziam que Ignet era melhor do que a família Lindsay, quebrando todos os registros que Ignet havia criado.
Sem que ela soubesse, Ilya estava seguindo as palavras de outras pessoas e perdia seu verdadeiro eu dia após dia.
“Mas não agora. Acho que não vou mais fazer isso.”
“Então é isso?”
“Uhum. Graças a você.”
“… Eu?”
“Sim.”
Irene ficou nervoso e Ilya riu. Foi a primeira vez que o menino a viu sorrir brilhantemente. Era realmente mais perturbador, mas ele sabia que era o sorriso mais sincero.
Ela continuou.
“Você não se deixa levar pelas pessoas ao seu redor, não se importa com o que os outros dizem, e você segue seu próprio caminho… mudou completamente a maneira como os outros pensavam.”
“…”
“Claro, você nem se importa. Não sobre as palavras de uma única pessoa.”
“Isso…”
“Legal.”
Ilya se levantou e espreguiçou o corpo.
Uma expressão clara como se ela conseguisse clarear sua mente.
“Agora, eu vou parar. Correndo atrás de Ignet, sendo influenciada pelas palavras de outras pessoas. Eu não preciso fazer isso agora. Eu quero seguir meu próprio caminho.”
“…”
“Se eu seguir o caminho que quero explorar, poderei chegar ao fim que quero testemunhar. Mostre-me no caminho e aja de acordo. Então, de uma forma, se eu puder chegar ao nível de um Mestre… talvez Ignet, acabaria ficando nervosa também?”
Ilya, que disse isso, caiu na gargalhada.
Ela disse que seguiria seu próprio caminho, mas parecia que ainda estava consciente de Ignet. Claro, não havia nada de estranho nisso. A garota não estava tentando ser influenciada pelas palavras de outras pessoas, mas ela estava tentando enfrentar Ignet. No entanto, ela parecia muito brilhante.
Ilya perguntou de repente.
“O que você acha?”
“Hã?”
“O que você acha? Sobre o meu eu atual.”
“Hm? Hã…”
Muitas coisas confusas. Foi o que Irene pensou.
Por que diabos ela estava fazendo essa pergunta quando ela apenas prometeu que não se importaria com o que as outras pessoas diriam? Ele teve esse pensamento, mas, por enquanto, decidiu não o dizer em voz alta.
O menino expressou seus sentimentos honestos.
“Ótimo.”
“Sério?”
“Hm. É ótimo que você superou as adversidades. É ótimo que você esteja pensando em um mundo maior do que apenas a esgrima, e a ideia de lutar com uma Mestre da Espada também…”
Irene passou a maior parte de sua vida na cama, mas até ele sabia o quão grande é o título de Mestre da Espada. Em todo o continente, havia menos de 100, e os que eram respeitados eram os Mestres da Espada.
‘Alcançando uma posição tão boa aos 20 anos… Ilya quer fazer isso antes de completar 20 anos.’
Era uma coisa absurda dizer, mas Ilya parecia alguém que poderia fazer aquela coisa absurda acontecer. Como se ela fosse de um mundo totalmente diferente. Ela e Ignet. Razão pela qual Irene não conseguia mergulhar em suas palavras.
Era mais como ler um conto de fadas do que uma história real.
“Hmm.”
A personagem do suposto conto de fadas cruzou os braços.
A expressão sutil. A atmosfera ambígua.
Ele cometeu um erro? Irene não sabia o que ele fez.
Com isso, Ilya abriu os braços.
Ela então bateu no peito do menino e disse.
“Não responda com muita rigidez.”
“Hein?”
“Isso significa que você pode relaxar.”
“O que isso…”
Irene, que entendeu tarde demais, parou de falar. Ele olhou para Ilya com uma expressão surpresa, mas ela já tinha ido embora.
Ela se virou e falou.
“Dê tudo de si. Caso contrário… a lacuna aumentará em um instante.”
Com um sorriso mais brilhante do que antes, ela saiu.
Irene ficou ali por muito tempo sem dizer uma palavra.
“…”
Era a história de outra pessoa.
Uma história que não tinha relação com ele. Portanto, a ideia de que a história de Ilya não aconteceu na vida real, mas apenas em contos de fadas e contos populares ocupou sua cabeça o tempo todo.
Mas as últimas palavras de Ilya. Como Ignet, você precisará estar afobado, caso contrário a distância entre nós aumentará.
No momento em que ouviu essas palavras, o menino percebeu que havia se tornado parte do livro infantil.
Bate.
Seu coração começou a bater mais rápido.
Minúsculo, mas um fogo começou a arder. Claro, não era uma grande chama. Mas o fogo não deu sinais de parar. Na verdade, Irene não conseguia nem entender o que ele estava sentindo.
Ficou claro que algo mudou em seu coração.
“…”
Com aquela sensação desconhecida, Irene ficou muito tempo no escuro.
Não demorava muito tempo. Incentivo, conselho e sucesso. A maioria das crianças já conhecia os resultados. Alguns disseram obrigado com lágrimas, alguns disseram adeus com pesar.
Claro, nada fora do comum aconteceu.
“Obrigado por tudo que você fez até agora.”
“No final, foi como eu queria. Tá se sentindo melhor?”
“Sim. Mas não porque cheguei ao topo.”
Ilya Lindsay disse a Ian, que sorriu.
“É, parece que sim. Você parece muito melhor do que no semestre.”
“É tudo graças ao mestre da escola.”
“Graças a mim? É por causa do que você fez. Chega disso, vá em frente.”
“Obrigada.”
Nem Ilya, nem Ian ou Ahmed falaram sobre o resultado. Para a garota de cabelos prateados, isso não significava nada.
Um sorriso apareceu no rosto de Ian.
No entanto, depois de um tempo…
Com as palavras do treinando que entrou em seguida, Ian suspirou.
“Sério?”
“Sim.”
“Suas notas são impecáveis. Não estou falando apenas sobre o resto dos resultados. Sua aparência na avaliação final foi tão maravilhosa, maravilhosa o suficiente para ser um modelo para as outras crianças. Você desistiu de seu ego, consertou suas deficiências e aprimorou seus pontos fortes. Pessoalmente, tenho grandes expectativas para você.”
“… Desculpe, não estou mais confiante.”
A voz de Bratt Lloyd não tinha vida. Como uma vela queimada. Sem vida em seus olhos ou rosto.
Ian suspirou novamente.
“… Faça o que quiser.”
Com as palavras de Ian, Bratt se levantou.
Observando o menino acenar com a cabeça e sair da sala, Ian suspirou três vezes.
‘Às vezes isso acontece.’
Mesmo que você seja dotado de grande talento, o coração se parte quando alguém com uma luz mais brilhante aparece.
Ele viu isso várias vezes dentro e fora da escola. Carl Lindsay era o melhor exemplo disso.
Inevitável.
Você poderia levar um boi até a água, mas não pode obrigá-lo a beber.
‘Por favor, espero que essa criança encontre uma oportunidade de mudar de ideia.’
Ian se sentiu mal e chamou o próximo treinando.
O menino parecia um pouco mais maduro do que os outros.
“Irene Pareira.”
“Sim.”
“Sua avaliação final foi impressionante. Para ser honesto, fiquei muito chocado com o que você exibiu.”
“Obrigado.”
“Você se lembra da entrevista após a avaliação intermediária?”
“Hein? Si-sim.”
O menino assentiu.
O assunto mudou de repente, mas ele se lembrou. Durante a entrevista, ele pediu conselhos sobre como se reconciliar com Ilya. Além disso, Ian deu a Irene o direito de pedir instruções sempre que quisesse, e o oposto também era possível.
Ian foi o primeiro a falar.
“Eu tenho um conselho para você.”
“Eu ouvirei.”
“Antes disso, deixe-me fazer uma pergunta.”
“Eu vou ouvir isso também.”
Um conselho e uma pergunta.
Era completamente diferente de uma entrevista normal. Ahmed tentou controlar sua expressão e acalmar seu coração animado.
Irene tentou manter a compostura.
Uma pergunta saiu da boca de Ian.
“Treinando Irene Pareira. Você… Por que você está segurando a espada?”