Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Usagi

Revisão: Alexandre


Volume 7

Capítulo 754: A estranha Espada Divina do Pecado Celestial

“As cidades ao redor das terras centrais da Família Real da Noite Eterna foram subitamente circundadas por uma névoa negra durante a noite. Todos dentro delas, fossem profundos praticantes poderosos ou mulheres ou crianças impotentes, foram violentamente mortos… Em pouco tempo, toda a culpa recaiu sobre a Família Real da Noite Eterna, pois quando sua principal profunda arte era invocada, uma névoa negra envolveria o corpo do usuário. Os corpos daqueles que morreram sob a Lembrança do Deus Ilusório da Noite Eterna ficaram enegrecidos e circundados em uma névoa negra que persistiu por mais de alguns dias.”

“…depois disso, a Região do Poder da Espada Divina foi a primeira a questioná-los. Eles chamaram a Família Real da Noite Eterna de um clã maligno e pecador, pois massacraram inocentes para aumentar sua força diabólica. Em nome da proteção do Continente Céu Profundo e para se livrar daqueles males, juntaram forças com os outros três Solos Sagrados para aniquilar a Família Real da Noite Eterna…”

Isso era o que Feng Qianhui havia lhe contado sobre a Família Real da Noite Eterna no passado, que a Região do Poder da Espada Divina a havia condenado.

O nome “Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna” poderia ser alterado, mas o atributo da “escuridão” nunca poderia ser modificado; portanto, a profunda aura da Família Real da Noite Eterna seria sempre negra…

Usando meios secretos, a Região do Poder da Espada Divina enquadrou a Família Real da Noite Eterna como um “clã diabólico do mal”.

No entanto, ela nunca poderia ter sonhado que a Família Real da Noite Eterna, que carregava a alma e o sangue diabólico e cultivava o “Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna”, poderia ser rotulada como um clã diabólico!

Na verdade, eles eram um clã diabólico primordial!

“Jasmine, você mencionou que a razão pela qual o poder de Fen Juechen aumentou de forma explosiva foi porque ele havia se fundido com uma alma diabólica. Poderia essa alma ser aquela remanescente de Ye Mufeng, que foi fechada no Caixão Selador de Alma?” Em relação ao assunto que Jasmine ainda não havia abordado, Yun Che gradualmente formou um esboço da situação em seu coração.

“Naquela época, depois que o Caixão Selador de Alma foi aberto por Fen Juechen, a alma de Ye Mufeng queria se agarrar ao corpo de Fen Juechen, pois, naquele momento, o corpo dele sustentava um ressentimento extremamente profundo. Pode-se dizer que seus sentimentos negativos estavam em seu máximo; era simplesmente um corpo concedido pelos céus. No entanto, a força de vontade de Fen Juechen era muito forte. Ele foi rechaçado quando tentou devorar-lhe a alma. Ao mesmo tempo, descobriu que Fen Juechen era, na verdade, Ye Huang, que havia reencarnado e, assim, desistiu de lutar. Isso permitiu que Fen Juechen devorasse a sua alma e, usando sua força de vontade e todas as suas forças, transferisse o poder original selado dentro da alma remanescente para seu corpo, permitindo que ele lentamente o absorvesse e assimilasse.”

“Esse tipo de absorção é uma característica exclusiva do Clã do Diabo da Noite Eterna ou do Túmulo do Diabo Ilusório da Noite Eterna?” Perguntou Yun Che logo em seguida. Isso ocorreu porque Jasmine havia dito claramente que a transferência direta de profunda força e legado era uma tarefa extremamente difícil.

Com a assimilação da origem diabólica de Feng Juechen, aquilo havia se tornado uma transferência direta ou herança de profunda energia. Em apenas alguns anos, ele saltou do Profundo Reino Espiritual para o Profundo Reino Soberano. Havia sido um salto épico de cinco reinos profundos!

“Claro que não! Se fosse assim, a raça dos diabos não teria sido esmagada pela raça dos deuses durante a Era Primordial. Isso foi possível e realizado porque a técnica proibida de reencarnação causou uma coincidência excepcional e estranha.” Jasmine disse com um tom plano. Inicialmente, ela tinha ficado chocada e não conseguira compreender a habilidade de Fen Juechen de absorver diretamente a origem do diabo escondida em seu corpo, mas agora estava falando de uma maneira calma e impassível; uma comprovação de que a verdade do assunto não estava muito longe do seu conhecimento.

“Coincidência?”

“Como eu disse, há mil anos, para deixar a alma de Ye Huang em segurança, a Família Real da Noite Eterna ativou a técnica proibida de reencarnação, em que Ye Mufeng separou um quinto de sua alma e o fundiu com a de Ye Huang. A alma de Fen Juechen é, em essência, as almas de Ye Huang e Ye Mufeng unidas, com Ye Huang como parte dominante. Embora este vestígio da alma de Ye Mufeng e a alma no caixão que ele integrou sejam originários da mesma pessoa, há uma diferença bem clara. O último é uma alma devorada semelhante à da presa, mas a primeira é a sua alma original!”

“Já que essas duas partes de almas essencialmente diferentes apontavam para uma origem comum, que era Ye Mufeng, elas conseguiram assimilar a origem do diabo dele e permitir que a alma de Fen Juechen coexistisse com ela em um certo grau de harmonia. Além disso, a origem do diabo é completamente maleável, permitindo que Fen Juechen absorva diretamente o poder dentro dela e o utilize como seu próprio poder.”

“Só que esse tipo de harmonia só é possível por ser uma pequena parcela, afinal. Então, apesar de Fen Juechen ser capaz de assimilar diretamente a origem do diabo, a velocidade de absorção será lenta. Já faz vários anos, mas só conseguiu absorver menos da metade, e durante o processo de absorção… a dor será inestimável, especialmente nos estágios iniciais. Devido à existência de alguma incompatibilidade, enquanto ele possuir esse poder, seu corpo e sua alma sofrerão uma dor semelhante a uma dilaceração constante… Esse tipo de dor não é algo que uma pessoa normal possa suportar.”

“…” Yun Che permaneceu em silêncio. Este deveria ser o “inferno” mencionado por Fen Juechen.

“Ao mesmo tempo, a energia externa que não pode se fundir totalmente também reduzirá sua expectativa de vida. Se cessar a absorção e mantiver o estado atual, poderá viver por mais três anos, no máximo. Se ele persistir em absorver a origem do diabo, sua vida se encurtará mais.” Jasmine disse com escárnio, “Hmph, como a transferência e a herança de poder poderiam ser tão simples! Se isto fosse oferecido a alguém a tal preço, mesmo que fosse por um poder dez vezes maior, certamente seria rejeitado. Somente Fen Juechen, com uma história de vida tão sombria, escolheria esse caminho impiedoso.

“Por isso, mesmo que ambos tenham a experiência de duas vidas, você foi abençoado pelo Espelho do Samsara, desfrutando de uma sorte incrivelmente boa que poderia enfurecer os céus! Mas Fen Juechen… ele poderia até ser nomeado como a existência mais lamentável em todo o Continente Céu Profundo. Levando uma vida miserável, com uma alma despedaçada, somado com os insultos de dois clãs durante duas eras, e suportando uma dor infernal a cada inspiração.

“Ele pagou tal preço em troca de poder, mas foi derrotado por você, que mostrou pena dele… Hmph, a injustiça, a humilhação e o ressentimento causados seriam mais profundamente enraizados nele do que você pode imaginar.”

“O pensamento de casualmente matá-lo passou pela minha mente, mas porque ele era tão miserável, pensei poupar sua vida. Não tem muito tempo restante de vida de qualquer jeito e, comigo aqui, não poderá matá-lo.” O tom de Jasmine mudou ligeiramente e continuou, aparentemente, de forma mais significativa: “Mesmo sem mim, ele ainda não será capaz de matá-lo. Deixe-o continuar com essa vida miserável para matar quem ele quiser. Afinal, você é um dos poucos que ele ainda quer ver morrer, ao contrário das expectativas.”

“Os outros… poderiam ser dos Quatro Grandes Solos Sagrados?” Perguntou Yun Che.

“Claro! De certa forma, foram os Quatro Grandes Solos Sagrados que aniquilaram a inocente Família Real da Noite Eterna e os perpetradores de sua tragédia. A única razão para permanecer vivo até hoje é a vingança!”

Com a palavra “vingança”, Yun Che não pode deixar de recordar seus últimos sete anos no Continente Nuvem Azure…

O único motivo para permanecer vivo até aquele momento era pela vingança… não eram aquelas as palavras que ressoavam em sua alma quase todos os dias, todas as noites, inundando cada respiração, cada momento?

Talvez, neste mundo, a única pessoa que realmente compreendia a crença completamente distorcida de Fen Juechen… seria Yun Che.

Mas a diferença era que, durante esse tempo, além da vingança, ele tivera Ling’er…

Apenas isso…

“Quando a vingança eclipsa tudo e se torna sua única crença, qualquer outro conselho, quaisquer outros impedimentos se tornarão praticamente inúteis. No entanto, com o pouco de vida restante que ele tem, não importa o quão rápida seja a sua velocidade de crescimento, nunca poderia chegar a um nível em que representaria uma ameaça para os Solos Sagrados, muito menos se vingar…” Yun Che fez uma pausa, como se, de repente, se lembrasse de algo. Ele franziu a testa e disse: “Há mil anos, a força de Ye Mufeng por si só não era suficiente para subjugar qualquer mestre dos Solos Sagrados, mas, depois que libertou seu sangue diabólico, os quatro mestres dos Solos Sagrados tiveram que se unir para vencê-lo. Fen Juechen é um descendente direto da linhagem real, então é possível…”

“É claro que é possível!” Respondeu Jasmine de forma incisiva: “Embora trinta por cento do sangue herdado tenha sido perdido devido à técnica proibida de reencarnação, ainda existe cerca de setenta por cento que foi mantido. Além disso, Fen Juechen já conhece o método para libertar o sangue diabólico dentro dele.”

“Que é… a Espada Divina do Pecado Celestial!”

“… Não é de admirar que ele esteja participando da Conferência da Espada Diabólica e queira posse da Espada Divina do Pecado Celestial.” Yun Che murmurou: “É por causa da liberação do sangue diabólico preso dentro dele. Já que a chave para libertar o sangue diabólico está na Espada Divina do Pecado Celestial, então, ele seria capaz de controlar a própria espada?”

“Não seria!” Jasmine meneou a cabeça: “Durante esse tempo, Ye Mufeng ultrapassou Fen Juechen, seja em sua profunda força ou na densidade de seu sangue diabólico. Mesmo depois que o sangue diabólico foi liberado, ele ainda era incapaz de controlar a Espada. Por falar nisso…” Jasmine avaliou Yun Che, “você não está curioso em saber por que a Espada Divina do Pecado Celestial é capaz de liberar o sangue diabólico da Família Real da Noite Eterna?”

“Estou imaginando… que o sangue diabólico da Família Real da Noite Eterna tenha se originado da Espada Divina do Pecado Celestial?” Perguntou Yun Che cautelosamente.

“Hmph, você acertou!” Sem perceber, Jasmine tinha se dirigido para a barreira de obstrução de som feita para Hong’er. Vendo Hong’er dormindo tão pacificamente, um brilho de ternura se refletiu no olhar frio de Jasmine: “De acordo com as memórias de Ye Mufeng, há dez mil anos, os antepassados ​​que estabeleceram a Família Real da Noite Eterna encontraram inesperadamente a Espada Divina do Pecado Celestial em um lugar deserto ao sul do continente. Quando o Ancestral da Noite Eterna a pegou, não conseguiu sentir a poderosa aura de uma espada, mas uma estranha aura de escuridão. Quando estava prestes a abandoná-la, ele inadvertidamente esbarrou uma gota de líquido preto no punhal… depois desse contato, a gota preta foi absorvida instantaneamente em seu corpo.”

“O sangue… do diabo!” Exclamou Yun Che.

“Embora o poder da linhagem nela contida fosse fraco, ainda estava em um nível diferente e muito maior e, assim que o sangue diabólico entrou em seu corpo, a natureza de sua profunda força mudou rapidamente. Até sua alma foi afetada, o que fez com que seu temperamento também mudasse muito. No entanto, teve a sorte de que o Ancestral da Noite Eterna possuísse uma profunda força grande. Embora seu temperamento tenha se tornado violento e explosivo, não invadiu sua alma a ponto de torná-lo uma criatura sanguinária. Essencialmente, ele manteve completamente sua lógica e raciocínio, claramente consciente de que essas mudanças se originaram do sangue diabólico.”

“E assim, depois que a Família Real da Noite Eterna se estabeleceu, ele decretou que todos os recém-nascidos e descendentes diretos tivessem que selar pelo menos noventa por cento da linhagem do diabo, aproveitando a oportunidade enquanto a linhagem hereditária era fraca! A menos que enfrentassem uma catástrofe, estavam absolutamente proibidos de liberar o selo. Por um total de dez mil anos, todos obedeceram. A Espada Divina do Pecado Celestial tornou-se o item sagrado proibido do clã, e eles o protegem e examinaram por gerações. A cada geração, com a exceção do Rei da Noite Eterna, ninguém podia se aproximar ou pôr um dedo sobre ela, muito menos permitir que ela caísse nas mãos de outra pessoa. A denominação Espada Divina do Pecado Celestial foi dada pelo Ancestral da Noite Eterna, o que significa: aqueles que imprudentemente a tocarem serão pecadores e invocarão a ira divina dos céus!”

“Então, e sobre o Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna? De onde veio?” Perguntou Yun Che.

“Ele é similar à Espada Divina do Pecado Celestial!” Jasmine franziu um pouco o cenho, “o Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna foi obtido da espada pelo mesmo Ancestral da Noite Eterna. Apenas removendo a palavra ‘diabo’, o nome foi então alterado para ‘Registro do Deus Ilusório da Noite Eterna’. Não foi mencionado nas memórias herdadas da Família Real da Noite Eterna como ela foi recuperada, uma negativa clara deste conhecimento a qualquer descendente. Baseando-se no sangue diluído do diabo e no Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna, a Família Real da Noite Eterna alcançou a maior força, no mais alto nível do Continente Céu Profundo, em um curto período de tempo.”

“O sangue diabólico… o Volume do Diabo Ilusório da Noite Eterna… ambos originaram-se da Espada Divina do Pecado Celestial! Mas de onde veio essa espada? Por que teria o sangue e a arte do clã do diabo que foi eliminado há um milhão de anos?” Perguntou Yun Che solenemente. Isso, ele temia, poderia ser o cerne de todo o problema.

O rosto minúsculo de Jasmine estava igualmente solene: “Este é também o ponto que me preocupa mais. Antes que o Ancestral da Noite Eterna a obtivesse, o Continente Céu Profundo não tinha absolutamente nenhum registro sobre a Espada Divina do Pecado Celestial. Era como se ela tivesse aparecido do nada. A Família Real da Noite Eterna não conhece suas origens, nem mais ninguém. No entanto, devemos ter essas respostas em breve…”

“Daqui a dois meses, dirija-se ao Palácio do Oceano Supremo e participe da Conferência da Espada Diabólica enquanto estiver investigando o Covil do Diabo do Massacre Lunar! Gostaria de ver exatamente o segredo que a Espada Divina do Pecado Celestial contém! Só posso desejar que o que quer que esteja dentro não tenha se dissipado durante esses dez mil anos!”

A voz de Jasmine tinha ficado mais profunda; para que o sangue e a arte do diabo tenham reaparecido depois de um milhão de anos, mesmo que isso ocorresse no Reino dos Deuses, ainda seria um evento que abalaria a terra. No entanto, sua expressão ainda estava calma, pois, no Continente Céu Profundo, mesmo que mostrasse uma pequena porção de seu poder, não havia nada que não estivesse sob seu controle.

“Entendido.” Yun Che assentiu e inspirou um pouco; por um lado, digerindo as informações que Jasmine trouxera naquele momento e, por outro lado, aprofundando-se ainda mais em suas reflexões.

“Em que você está pensando? De repente, percebeu que o que testemunhou em suas duas vidas passadas foi completamente insignificante?” Jasmine inclinou ligeiramente seu rosto elegante, parecido com o de uma boneca, falando em um tom e atitude condescendentes.

“Estou pensando… sobre a situação de Fen Juechen.” Yun Che ergueu a cabeça, olhando para a extensão branca da Pérola de Veneno do Céu: “Ela é, de fato, como você descreveu, além de lamentável e miserável. O aspecto mais lamentável seria… ele pensou que não tinha nada, nenhum parente, apenas a vingança, mas o destino providenciou que se encontrasse com a alma de seu pai anterior. No entanto, esse pai não lhe deu o calor familiar enquanto vivo, mas, sim, o transformou em um meio de vingança… você poderia até considerá-lo uma ferramenta.”

Os restos da alma de Ye Mufeng reconheceram que Fen Juechen era Ye Huang. Ele deveria, portanto, ter clareza que essa transferência de suas próprias memórias e origem demoníaca fariam com que Fen Juechen ganhasse um poder imenso, mas, ao mesmo tempo, herdasse e suportasse uma agonia inestimável. Mesmo seu tempo de vida seria repentinamente diminuído para alguns anos, essencialmente transformando-o em uma marionete cujo único propósito era a vingança…

Durante esse tempo, eles ignoraram as consequências, desobedeceram as instruções de seus antepassados ​​e ativaram a técnica proibida de reencarnação em Ye Huang. Tudo para permitir que ele prosseguisse, mantendo a linhagem da Família Real da Noite Eterna. Mas mil anos depois, a alma remanescente de Ye Mufeng destruiu tudo isso pessoalmente, acabando com todo o esforço para preservar a vida de seus filhos…

Isso, absolutamente, não era algo que um pai faria.

“Se Fen Juechen for bem sucedido em sua busca de vingança, temo que não tenha mais nenhum apego ao mundo mortal.” Yun Che murmurou, com emoção. Assim que as palavras deixaram sua boca, a silhueta de Xiao Lingxi vacilou em sua visão…

‘Talvez ainda houvesse…’

Jasmine naturalmente sabia do que Yun Che falava e zombou: “O sangue diabólico liberado por Ye Mufeng fez com que sua alma mudasse de natureza, e seu temperamento naturalmente também o fez. Esta alma sofreu mil anos de agonia; naquela época, sua força de vontade, sua vingança, ambos eram exponencialmente maiores do que as de seu filho! Este é o diabo! O diabo que distorce a natureza humana!”

“O diabo… é realmente uma coisa terrível! Fen Juechen, aquele cara…” Yun Che suspirou com frustração, “ainda queria que ele pudesse viver mais alguns anos. O coração da Pequena Tia é mais suave do que o algodão – ela certamente ficará cheia de tristeza por um longo tempo.”

“Além disso, o maior ódio de seu coração é para com a Região do Poder da Espada Divina. Parece que ele e eu temos um inimigo comum… e há também o Salão Divino do Sol e da Lua.”



Comentários