Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 18

Capítulo 1894: Wuxin Entra no Mundo (1)

 

— Ela nunca se casou? — perguntou Yun Che.

Considerando a idade de Situ Xuan, ele pensava que ela já deveria ter se casado há muito tempo. Em vez disso, não esperava que ela permanecesse na residência do Senhor da Cidade.

— Em resposta ao Mestre Espiritual Yun — disse Situ Nan, — o trauma congênito de Xuan’er deixou-a com um problema desde o nascimento. Quando ela quis se casar, o problema foi desencadeado… Desde então, ela tem se recuperado em casa, sem ousar adiar ou fazer nada, até agora.

Enquanto Situ Nan falava, a percepção divina de Yun Che já havia percorrido o corpo de Situ Xuan uma dúzia de vezes.

Uma mulher cujo feto materno havia sido traumatizado, cuja energia vital havia sido gravemente prejudicada e que não viveria muito tempo... Tirando isso, não havia nada de incomum nela.

Ele se sentiu um pouco decepcionado e profundamente aliviado.

Yun Che lançou um último olhar para Situ Xuan:

— Hmph, então é assim mesmo.

Assim que as palavras foram ditas, sua figura desapareceu no ar.

Ele saiu da residência do Senhor da Cidade atordoado.

Só depois de mais meia hora, Situ Nan finalmente tremeu e se levantou do chão. Ela olhou para o lugar onde Yun Che estivera antes, sem saber por um momento onde estava, se era uma ilusão ou um sonho.

— Finalmente, está feito!

Yun Che tinha acabado de retornar ao Clã Xiao quando ouviu um grito de entusiasmo.

Então, uma aura branca subiu aos céus, misturada com um tom escarlate quase imperceptível. Em meio à luz, erguia-se a bela figura de Shui Meiyin.

Abaixo dela, uma formação profunda com sessenta centímetros de largura movia-se silenciosamente.

Quem visse essa formação espacial relativamente pequena jamais imaginaria ou acreditaria que a outra extremidade à qual ela estava conectada era a incomparavelmente distante Região Divina Sul.

— Irmão Yun Che, gostaria de vir experimentar? — Sentindo o perfume de Yun Che, Shui Meiyin se aproximou.

— É verdade que já faz um tempo desde que voltei. — Yun Che ficou bastante impressionado. Com a existência dessa Formação Espacial Profunda, ele poderia viajar entre a Estrela Polar Azul e a Cidade Imperial Yun a qualquer momento no futuro, com uma facilidade incomparável.

Se ele não retornasse, seria repreendido até a morte por sua Imperatriz.

— Está pronto? Ótimo!

A estranha aura espacial e a aura divina também atraíram Yun Wuxin instantaneamente, e ela ficou do outro lado de seu pai, olhando para a profunda formação espacial que transbordava luz, com as bochechas coradas de excitação desenfreada.

— Veja! — disse Shui Meiyin a Yun Wuxin. — Se você entrar nesta formação profunda, após sete respirações, poderá alcançar a Cidade Imperial de seu pai. Esse é o lugar mais distante, sagrado e supremo do Reino dos Deuses atualmente.

— Mas para a nossa princesinha Wuxin, é como uma segunda casa.

— Quero ir vê-lo! — Yun Wuxin puxou com força o braço do pai.

— Você não vai esperar que sua mãe e os outros se juntem a você? — perguntou Yun Che.

— Quero ir agora! — Yun Wuxin já estava impaciente: — Além disso, minha mãe pode ainda não ter te perdoado.

— Uh…

Sob o puxão brutal de Yun Wuxin, Yun Che foi arrastado quase sem forças para a formação profunda que acabara de ser criada, sem sequer ter tempo de avisar Xiao Lingshi e as garotas.

………

A Cidade Imperial Yun. Uma cidade flutuante de apenas trezentas milhas, é uma cidade sagrada que ninguém no Reino dos Deuses ousa profanar.

É um vasto, majestoso e ilimitado Reino Estelar que se estende diretamente abaixo dele. Ninguém sabia seu nome anterior: o Reino Divino do Mar do Sul.

Este reino, outrora dominante na Região Divina Sul, posição que ocupou por quase um milhão de anos, era agora a Cidade Imperial Yun.

As ruínas do quase destruído Reino Divino do Mar do Sul desapareceram, e inúmeras figuras e navios misteriosos se movem, enquanto inúmeras forças emergem, reconstruindo lentamente o outrora principal Reino Divino do Mar do Sul em outro enorme Reino Estelar.

Naturalmente, a grande maioria dos recursos utilizados ainda eram aqueles acumulados pelo antigo Reino Divino do Mar do Sul.

E este projeto continuou a ser supervisionado pessoalmente pelos dois Reis da Região Sul, Xuanyuan e Zi Wei. Os dois Imperadores Divinos detestavam não poder fazer tudo sozinhos, para evitar erros ou descuidos.

O núcleo da formação espacial profunda na Cidade Imperial Yun está localizado na parte posterior do Palácio Imperial Yun.

Quando ela entrou pela primeira vez no Reino dos Deuses, estava no nível mais alto desse reino, e a energia elemental e espiritual, muitas vezes mais densa que a da Estrela Polar Azul, deixou Yun Wuxin tonta e sufocada instantaneamente, mas com Yun Che ao seu lado, ele conseguiu aliviá-la com um simples gesto de mão.

— Esta Cidade Imperial Yun não é uma cidade em essência, mas uma arca profunda herdada de tempos antigos, chamada "Cidade do Dragão Mundial". Seu nascimento tem uma origem ligada ao Perfurador de Mundos que estava nas mãos de sua tia Meiyin, originalmente pertencente ao Reino do Deus Dragão, e que eu tomei após derrotar Long Bai.

Segurando a pequena mão de sua filha, Yun Che mostrou-lhe cada palácio e cada canto da Cidade Imperial Yun, relatando passo a passo o passado e os segredos do Reino dos Deuses.

Nesse processo, ele também pôde sentir e se adaptar um pouco às leis e à aura do Reino dos Deuses.

— Veja, este é o Palácio Ying, este é o quarto da sua tia Qianying.

— Este é o Palácio Yin, pertence à sua tia Meiyin… e este é o Palácio da Fênix de Gelo… este é o Palácio Xing…

— E tem a da minha mãe, a da minha mestra… e a minha! — Yun Wuxin acrescentou.

— Claro que existem. — Yun Che sorriu enquanto se movia, guiando Yun Wuxin em direção a um palácio adornado com vários corais de cristal de gelo que brilhavam como um sonho. — Este é o Palácio Chan de sua mãe. Todos esses corais de gelo foram retirados do Lago Celestial do Submundo Congelado, no Reino da Canção da Neve, e não derreterão por dez mil anos, a menos que sejam derretidos por fogo divino. Espero que você goste quando os vir.

Os olhos lacrimejantes de Yun Wuxin se voltaram para cima, e na luz fria e onírica do gelo, ela pôde ver seu pai decorando cuidadosamente aqueles corais de gelo, um após o outro, ao redor do palácio com as próprias mãos, depois soletrando desajeitadamente a palavra "Palácio Chan", e um leve sorriso de pura beleza desabrochou entre seus lábios.

— Mamãe vai adorar, e talvez... ela te perdoe por isso.

— Mas! — Yun Wuxin mudou imediatamente de tom: — Mesmo que a mamãe te perdoe, isso não significa que você pode intimidar a tiazinha secretamente no futuro!

Yun Che:

— Cof cof cof!

— Humph! — Yun Wuxin disse em voz muito baixa, — Você não pode ser mais aberto e honesto? Você realmente acha que minha mãe não sabe…

— Hum? O que você disse?

— Nada!

— ……

— Olhe ali. — Yun Che apontou para a sombra da fênix refletida no céu vermelho: — Aquele é o Palácio Fengxue de sua mestra. E o que fica entre o Palácio Chan e o Palácio Fengxue é o seu palácio.

O olhar de Yun Wuxin se voltou e seus lábios murmuraram suavemente:

— Palácio do Coração Eterno...

(Xin, do nome Wuxin, significa coração)

As três simples palavras libertaram uma aura de poder que fez seu coração arder com um calor infinito. Ela sabia que seu pai as havia gravado com o dedo, com seu poder.

— Por que se chama assim? — Yun Wuxin olhou para o pai e perguntou com os olhos cheios de expectativa.

Yun Che sorriu fracamente enquanto pegava a mão da filha e a pressionava suavemente contra o peito, olhando em seus olhos estrelados e dizendo lentamente:

— Wuxin, eu nunca fui um pai de verdade, eu te perdi por tantos anos, eu te fiz preocupar por tantos anos, eu quebrei minha promessa repetidas vezes, e por minha causa, eu te fiz perder para sempre seu talento mais importante.

— Há muitas coisas que eu jamais poderei desfazer ou compensar, mesmo que me torne a pessoa mais poderosa deste mundo. Mas, espero que Wuxin… minha filha, se lembre de que, não importa o que aconteça no futuro, não importa como o tempo e o espaço mudem, não importa o que eu me torne, seja eu ascender à glória ou cair em pó, você sempre terá o lugar mais importante no meu coração.

— Isso por si só é algo que jamais poderá mudar.

— ... — Os olhos de Yun Wuxin se fixaram brevemente, ela olhou nos olhos de seu pai com uma pulsação, e por uma respiração... duas respirações... seus belos olhos tremeram, e então "puf" e riu.

— Hum… — Yun Che estendeu a mão e tocou a ponta do nariz: — Eu disse isso errado? Já ensaiei isso mentalmente muitas vezes.

— Não é ruim, é só muito antiquado! — Yun Wuxin levou a mão aos lábios, com os olhos brilhando: — Meu pai é o maior imperador do mundo, dizer algo tão… tão… poderoso, tão grandioso, pessoas comuns não conseguem usar palavras tão adequadas!

— Da próxima vez… com certeza farei isso. — A voz de Yun Che enfraqueceu, e ele disse com pouca convicção.

— Não será necessário da próxima vez.

O corpo de Yun Che era macio, Yun Wuxin já estava aninhada em seu ombro, seus olhos estrelados fechados, seus lábios soando quentes e suaves:

— Isso basta. Com essas palavras de um pai, basta para uma vida inteira.

— Ah, ah! Parece que este não é o melhor momento para interromper esse momento de carinho entre pai e filha.

Chi Wuyao caminhava lentamente, seguida por Jie Xin e Jie Ling.

Ao verem Yun Che, a frieza natural nos olhos de Jie Xin e Jie Ling dissipou-se instantaneamente, e então elas abaixaram a cabeça ao mesmo tempo, sem ousar olhar nos olhos de Yun Che.

Era a primeira vez que viam Yun Che desde a noite em que ele foi coroado Imperador, quando as nove Bruxas o serviam juntas.

Assim como as Bruxas Gêmeas mencionadas nas Quatro Regiões Divinas, elas também corariam e se sentiriam confusas naquele momento.

— Tia Wuyao. — Yun Wuxin fez uma reverência educada. Afinal, ela era a pessoa mais adequada para seu pai e aquela em quem ele mais confiava.

Sorrindo e acenando com a cabeça para Yun Wuxin, Chi Wuyao voltou seus olhos para Yun Che:

— Meu Imperador, se o senhor não retornar, temo que esta Cidade Imperial Yun se esqueça do nome de seu Mestre.

Yun Che disse com semblante sério:

— Com você aqui, seria supérfluo da minha parte vir, e eu poderia até atrapalhar.

Chi Wuyao lançou um olhar fraco e vazio para Yun Wuxin e disse:

— Wuxin, você viu isso? Quando escolher um marido no futuro, evite homens tão irresponsáveis.

Yun Wuxin franziu os lábios e sorriu levemente… Embora ainda fosse jovem, ela sentia claramente que, mesmo que Chi Wuyao estivesse reclamando do pai, a emoção contida em cada palavra era tão profunda que tocava até os corações e almas de quem não a conhecia.

Na verdade, seu próprio pai era o homem mais invejável do mundo.

— Por coincidência, Cang Shitian está vindo para prestar contas sobre a recente rebelião nas regiões e sobre assuntos do Departamento de Ordem, e chegará em breve. Já que o Imperador está aqui, não há necessidade de esta concubina ultrapassar os limites.

Inconscientemente, Yun Che levantou a mão para dizer "Não é necessário", mas imediatamente a retirou e assentiu:

— Bem, deixe Cang Shitian vir me ver.

Ele era conhecido como o "Imperador Yun" há quase meio ano, então deveria ao menos fazer algo digno de sua posição.

Os aposentos da Cidade Imperial Yun não deveriam ser acessados por nenhum forasteiro, e conforme se aproximavam do salão principal, uma aura poderosa, pesada e fria, que dilacerava a alma e os ossos, silenciosamente os envolvia.

Aqueles que conseguem estar na Cidade Imperial Yun e se tornarem guardiões sob o trono do Imperador Yun estão no nível mais baixo de Soberanos Divinos, e a cada 10.000 passos, deve haver um Mestre Divino para vigiá-los.

A enorme pressão natural exercida por esses indivíduos poderosos era suficiente para impedir que a maioria dos seres do Reino dos Deuses ousasse dar sequer meio passo em direção à Cidade Imperial Yun.

Yun Wuxin possuía apenas o nível de cultivo do Reino da Origem Divina, então, quando essa poderosa pressão caiu sobre ela, foi sem dúvida como se um milhão de montanhas estivessem pressionando seu corpo.

O frio e o medo que invadiram seus ossos quase esmagaram seu corpo e destruíram suas crenças, e seus joelhos tremeram de medo, desejando se ajoelhar e se submeter.

Yun Che estendeu a mão, uma energia profunda pulsando entre seus dedos, mas em vez de dissipar essa forte pressão diretamente para Yun Wuxin, ele usou sua energia profunda para entrar em seu coração e alma com seus próprios pensamentos, "lutando" ao lado dela.

Esta era a Cidade Imperial Yun, que pertencia à sua filha. Ela precisava usar seu próprio corpo e força de vontade para se adaptar e superá-la.

Yun Wuxin cerrou os dentes com mais força, e seu rosto de jade brilhava com dor. Contudo, seu coração e alma jamais foram esmagados, e seu corpo esguio permaneceu ereto, seus joelhos nunca cedendo desde o início.

Sem perceber, Yun Che retirou a palma da mão e a observou em silêncio sofrer sozinha.

Meia hora... poderia ser um tempo incomparavelmente longo para Yun Wuxin.

O tremor em seu corpo cessou completamente e ela abriu os olhos, a firmeza de seu olhar havia vencido o medo:

— Pai, agora está tudo bem.

— Você é digna da nossa princesinha. — Chi Wuyao sorriu afetuosamente. Ser capaz de fazer isso em apenas meia hora já era notável. Portanto, mesmo que Yun Wuxin levasse no máximo mais seis meses, ela não se sentiria intimidada pela pressão espiritual deste lugar.

Isso lhe seria muito útil quando enfrentasse inimigos poderosos no futuro.

Estar no caminho divino, partindo dos reinos inferiores e partindo da Cidade Imperial Yun, eram conceitos muito diferentes.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora