Volume 17
Capítulo 1743: Veneno Celestial que Corta Pensamentos (2)
He Ling apareceu ao lado de Yun Che e fitou o reino sob seus pés… essa foi a primeira vez que ela não lhe dirigiu a palavra desde que ele surgiu.
Ela juntou as mãos em frente ao peito, enquanto um ponto azul de luz emanava do centro da palma. Era a Pérola do Veneno Celestial.
Ao contrário de vinte anos atrás, quando Yun Che despertara pela primeira vez na Cidade das Nuvens Flutuantes, havia um brilho esmeralda intenso na Pérola de Veneno do Paraíso… uma luminosidade que poderia aterrorizar qualquer Divino antigo se ainda existissem hoje.
Os longos cabelos esmeraldinos de He Ling começaram a flutuar e o brilho da Pérola de Veneno Celestial aumentava cada vez mais. Seus olhos também ganharam a mesma cor vibrante do artefato.
Sua habitual delicadeza desaparecera por completo naquele momento, substituída por uma pressão silenciosa e intimidadora. Essa aura emanava da origem da Pérola de Veneno Celestial – um poder divino que superava tudo o que existia no Caos Primordial. Como se fosse uma antiga Divinoa descida à terra para julgar os pecadores, ela evocava um medo incontrolável e paralisante em qualquer ser vivo, exceto Yun Che.
Quando a luz da Pérola de Veneno Celestial atingiu seu ápice, He Ling finalmente abriu as mãos e liberou o veneno celestial – uma substância sem forma, inodora e invisível.
O nome desse veneno era Separador de Pensamentos do Dano Celestial! Na época em que vigorava, esse nome aterrorizava até mesmo os Divinoes e demônios antigos. Embora fosse muito mais fraco comparado ao “Miríade de tribulações”, ainda tinha poder para matar um Divino.
Desde a morte do Espírito Venenoso da Pérola original, o único veneno que Yun Che conseguiu cultivar foi o mais básico dos mortais. E isso só aconteceu depois de descobrir sua origem venenosa no Continente Nuvem Azure.
Após He Ling se sacrificar e renascer como o espírito perfeito do veneno, a Pérola finalmente começou a regenerar seu veneno primordial – o Cortador de Pensamentos do Dano Celestial. Isso foi especialmente verdade após ela começar a cultivar em dupla com Yun Che. Embora não tivesse ajudado suas Leis do Nada, acelerou drasticamente a recuperação do veneno por parte dela.
Nesse sentido, poderia ser chamada de “incubadora” para He Ling. Apesar de ainda estar longe da força que tinha na Era dos Divinoes, continuava sendo um Profundo Tesouro Celestial com poder suficiente para matar uma divindade!
Mesmo se o veneno fosse cem vezes menos tóxico do que antes, ou tão minúsculo a ponto de ser quase imperceptível, ele ainda transcendia qualquer senso comum e limite de resistência no mundo atual.
A barreira da Capital do Monarca Brahma não conseguiu impedir nem um pouco a disseminação do Separador de Pensamentos do Dano Celestial. Ele atingiu o centro da capital antes de se espalhar para fora.
O Veneno Celestial Cortador de Pensamentos era sem forma, incolor, inodoro e até mesmo "sem aura", em certo sentido. Era a mais alta evolução do veneno desde a Era dos Deuses, e nem um imperador Divino conseguiria detectar sua invasão.
No auge do caminho profundo na Região Divina Oriental, a Capital do Monarca Brahma parecia tão pacífica como sempre. Ninguém notou a propagação do veneno.
Gradualmente, toda a capital foi envolvida por seu abraço mortal. Yun Che apenas observava em silêncio enquanto He Ling continuava o trabalho. Ela não havia esquecido a dor e o desespero que quase a dominaram quando soube da morte de seu irmão e de seu povo – uma dor que ela própria sentira na pele. Por isso, precisava ser a única a fazer aquilo.
Ele nunca se esqueceria do olhar dela ao se transformar no Espírito Venenoso para buscar vingança.
De repente… ele arqueou levemente as sobrancelhas. A luz da Pérola de Veneno Celestial havia diminuído consideravelmente, mas os olhos de He Ling permaneciam tão frios quanto antes. Sua pele estava cada vez mais pálida e suas mãos começaram a tremer um pouco. Mas ela não demonstrava sinais de que iria parar; o veneno continuava se espalhando pelo reino após cobrir toda a capital.
— He Ling? — Yun Che perguntou. – Pode parar agora, está feito.
…Mas He Ling ainda não parou. Fazendo todo o possível para manter a luz divina em seus olhos, ela sussurrou com uma voz quase inaudível: “Será que as pessoas que mataram Pai e Mãe... estão além da capital?” …
Abalado, Yun Che agarrou rapidamente as mãos trêmulas de He Ling e disse com urgência: – Você pode pensar nisso depois. Pare agora! Está esgotando sua energia venenosa e espiritual!
Quatro anos atrás, Yun Che perguntara à escrava Qianye Ying'er quem havia perseguido a Família Real do Espírito da Madeira. A resposta dela fora: “Eu não sei”. Ele até deduziu que essa pessoa devia ser de um nível inferior ou jamais teria dado aos pais de He Ling e He Lin a chance de detonar seus Orbes do Espírito da Madeira.
Claramente, He Ling ainda se lembrava dessas palavras até hoje.
— Nível inferior… — ela murmurou. – Isso significa que essas pessoas estão fora da capital? … Lentamente, suas memórias começaram a se repetir em sua mente: o pai e a mãe detonando seus próprios orbes espirituais; os membros de seu clã sendo massacrados; o grito agonizante do irmão mais novo… as notícias devastadoras que extinguiram até mesmo sua última esperança.
Suas pupilas começaram a nadar erraticamente, mas ela ainda não parou de liberar o Veneno Celestial Cortador de Pensamentos. Normalmente era uma garota obediente que só sabia dizer sim na frente de Yun Che, mas pela primeira vez, desobedeceu à ordem dele e continuou espalhando o Veneno Celestial Cortador de Pensamentos cada vez mais longe…
— Eu… finalmente tenho o poder de me vingar… — O dia finalmente chegou! — Pelos meus pais e pelo meu clã… — Eles devem morrer… — Todos devem morrer!
Suas pupilas e mãos começaram a tremer violentamente. Seu rosto estava perdendo toda a cor rapidamente, até que suas pupilas esmeraldas… estavam começando a ficar pretas — o tipo de preto que nunca deveria aparecer nos olhos de um espírito da madeira, muito menos de um verdadeiro espírito da madeira.
A luz da Pérola Venenosa do Paraíso começou a enfraquecer. A aparência informe do veneno celestial também estava ficando anormalmente verde.
— He Ling… He Ling! — gritou Yun Che alto dentro da mente de He Ling sem sucesso, antes de finalmente liberar o controle sobre a Pérola de Veneno do Paraíso e forçar seu poder de volta para seu corpo.
Quando a Pérola de Veneno do Paraíso escureceu completamente, a luz esmeralda nas pupilas de He Ling também cessou. Ela caiu lentamente de costas enquanto olhava fixamente para o vazio. Yun Che estendeu o braço e gentilmente a pegou… muito tempo depois, os olhos de He Ling finalmente recuperaram o foco e a cor habituais.
— Mestre… — murmurou ela como se tivesse acabado de acordar de um pesadelo. — Eu… eu fiquei realmente assustadora agora, não é mesmo…?
Yun Che balançou a cabeça e a abraçou gentilmente.
— Eu... na verdade te desobedeci e tentei matar todo mundo... toda pessoa… — Lágrimas começaram a se formar em seus olhos enquanto ela enterrava o rosto no peito dele. Seus ombros tremeram levemente enquanto soluçava: — Pai, Mãe, Lin 'er... vocês me odiariam e me temeriam se me vissem assim...?
— Claro que não — disse Yun Che com a voz mais gentil que já havia usado desde que retornou à Região Divina Oriental. Acariciando seus ombros trêmulos e delicados, ele continuou: — Você não decepcionou ninguém. Foi o mundo que decepcionou sua raça.
Ele sucumbiu ao desespero e à escuridão completos. Ódio sem fim e desejo de vingança foram as razões pelas quais se tornou o Espírito Venenoso do Veneno Celestial em primeiro lugar, mas mesmo assim… sua natureza gentil não havia sido completamente extinta. Era a única coisa que acorrentava seus pensamentos vingativos e a enchia de uma culpa além de sua capacidade de lidar.
— Você realizou o feito mais impressionante que a raça dos espíritos da madeira já alcançou desde sua criação — Yun Che a abraçou ainda mais forte. — Eles ficariam orgulhosos de você. — Graças a você, não haverá mais danos à raça dos espíritos da madeira — declarou ele com certeza.
— … — Com lágrimas escorrendo pelo rosto, He Ling sorriu e tentou pensar em algo para dizer. Entretanto, sua consciência começou a ficar turva contra sua vontade devido à exaustão profunda. Finalmente relaxando, ela adormeceu profundamente nos braços de Yun Che.
Depois de enviar He Ling para a Pérola de Veneno do Paraíso, ele apontou para o ar e soltou um som fraco que registrou uma formação profunda. Deu uma última olhada no reino sob seus pés antes de zombar e ir embora. Mesmo agora, os habitantes do Reino Divino do Monarca Brahma ainda não tinham ideia de que Yun Che os havia agraciado com sua presença, muito menos do fato de que toda a capital estava envolta no mortal "Veneno Celestial Cortador de Pensamentos".
Duas horas depois, uma voz arrogante irrompeu no Paraíso da Capital Monarca Brahma. — Qianye Fantian, aproveite meu presente para você, hahahaha!
Várias figuras imediatamente dispararam no ar e chegaram ao local onde Yun Che estava. Suas expressões eram feias enquanto olhavam para o som que registrava uma formação profunda que ninguém havia detectado até ele partir. Como não conseguiram? Ninguém notou Yun Che ou seu trabalho até ele ir embora!
A voz de Yun Che continuou a ressoar da formação profunda. — No entanto, este Mestre Demônio pode lhe dar uma chance de viver e submetê-lo a mim. Lembre-se: você só tem uma chance! — Você tem sete dias! — Sete dias depois, ou me serve pela eternidade… ou morre sem um túmulo para se lembrar de você!
Zumbido! A formação profunda desmoronou por si mesma e todos os Reis Brahma trocaram olhares severos entre si. Ao mesmo tempo, Qianye Fantian juntou-se a eles com uma expressão sombria.
— Meu senhor — perguntou o quinto Rei Brahma —, devemos procurar Yun Che imediatamente? Ele ainda pode estar escondido por perto. — Ok — disse Qianye Fantian em voz baixa. Sua expressão era tão escura quanto o abismo, e as palavras gravadas de Yun Che se enredaram em sua alma como uma maldição diabólica.
— Você está preocupado com a ameaça dele, meu senhor? — perguntou o segundo Rei Brahma, retirando sua consciência. — Já verifiquei toda a capital e não parece haver nada de errado.
Ele pode estar apenas tentando nos assustar com uma ameaça vazia. Uma ameaça vazia? Esqueça Qianye Fantian; nem mesmo a maioria dos Reis Brahma conseguia acreditar nisso… afinal, ninguém havia esquecido a tragédia que acabara de tomar conta do Reino do Divino do Paraíso Eterno e do Reino do Divino Lunar. Um reino foi massacrado até o fim, e o outro aniquilado de uma só vez. Ninguém acreditava que isso pudesse acontecer até que aconteceu.
— Também é possível que ele esteja tentando incitar o Imperador Divino do Mar do Sul à ação — disse o primeiro Rei Brahma. — Nan Wansheng não tinha ido muito longe, mas não se moveria descuidadamente a menos que não tivesse outra escolha. Esse prazo de sete dias pode ser o que o levará a uma ação desesperada.
A dedução lógica fez todos os Reis Brahma concordarem. Foi nesse momento que o décimo Rei Brahma, Qianye Zixiao, voou para se juntar a eles. Embora seus ferimentos estivessem bem agora, ele ainda não estava completamente curado. Ele disse imediatamente assim que os alcançou: — Meu senhor, não podemos ignorar isso. Esta pode ser a vingança de Yun Che pelo que aconteceu no Reino da Canção de Neve!
Qianye Fantian franziu a testa por um longo tempo antes de dizer: — Não somos o Paraíso Eterno, mas você está certo. Não podemos adiar mais nossa ação. Nan Wansheng deveria entender o quão aterrorizantes os demônios ficaram depois de saberem do desaparecimento do Reino do Divino Lunar. Este não é o momento de lutarmos uns contra os outros agora.
Qianye Fantian passou o olhar pelos rostos de todos. — É hora de ver o Imperador Divino do Mar do Sul. Sim, era hora de tentar a Região Divina do Sul a lançar um contra-ataque decisivo contra o povo demoníaco. De repente, ele olhou para o rosto de Qianye Zixiao e suas pupilas se encolheram como agulhas quando uma lembrança surgiu na superfície de sua consciência.
— Meu senhor? — Sem entender a atenção repentina de seu Imperador Divino, Qianye Zixiao perguntou em um tom confuso. Ele não fazia ideia… que seus olhos brilhavam com um verde escuro e sinistro.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios