Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 17

Capítulo 1741: Nirvana de Xuanyin

 

Uma mão fina que parecia feita de neve, tão requintada quanto uma escultura em jade, acariciou gentilmente o rosto frio de Mu Bingyun. Uma voz suave e gentil – talvez ninguém mais neste universo pudesse ouvi-la – disse: — Bingyun, você está cansada. Descanse um pouco.

Instabilidade dentro da seita, a forte pressão sobre o Reino da Canção de Neve, a reputação de “reino de pecadores”, o status drasticamente reduzido de seu reino estelar, os olhares predatórios dos outros reinos… Todas essas coisas pesavam sobre Mu Bingyun e somente sobre ela nos últimos anos.

Hoje, ela até usou sua própria vida para garantir a segurança da Seita da Fênix de Gelo Divina. Mu Xuanyin ouviu cada palavra que ela disse, viu cada lágrima que derramou. Enquanto dizia essas palavras gentis, seus dedos delicados acariciavam o rosto e o pescoço nevados de Mu Bingyun... Um fio de energia azul-clara se fundiu à sua pele pálida enquanto silenciosamente entrava em seu coração e alma.

Mu Bingyun não ofereceu resistência alguma. Suas pálpebras deixaram de tremer, e a respiração estabilizou lentamente. Uma paz calma e serena tomava conta dela – um sentimento que ela não sentia há muito tempo –, e adormeceu como uma gatinha obediente e contente.

Suas lágrimas brilhavam como estrelas, e seus lábios se curvaram em um sorriso de beleza extrema. Quando Mu Bingyun ainda era criança, adorava aninhar a cabeça no peito grande e macio da irmã mais velha enquanto dormia. Era o melhor momento para ela, aquele em que se sentia mais segura. Não importava quão grandes fossem os contratempos ou fracassos; esquecia tudo ao dormir pacificamente nos braços da irmã mais velha. Depois disso, sua irmã mais velha tornou-se a Rainha do Reino da Canção de Neve e ela não pôde mais se dar ao luxo de ser criança.

Mu Xuanyin gentilmente acenou com a mão branca como neve no ar, formando uma camada de gelo do nada. Ele colocou Mu Bingyun adormecida na cama de gelo antes de se virar lentamente para Chi Wuyao.

Seus olhos eram extremamente frios e seu rosto era tão bonito e adorável que fazia todas as regiões nevadas do mundo perderem seu esplendor. Seus longos cabelos caíam até a cintura, e a mais pura essência do gelo parecia estar contida em cada fio azul-gelo.

Chi Wuyao já tinha certeza disso, mas agora que ela havia revelado completamente seu rosto para ele, isso imediatamente causou ondulações nos olhos trêmulos de Chi Wuyao.

– Mu… Xuan… Yin! A Espada da Princesa da Neve brilhava com uma luz gelada que era tão resplandecente quanto um nascer do sol brilhante. Ele parecia brilhar de forma extremamente animada e excitada, como se estivesse pulando de alegria.

Quatro anos atrás, o Monarca Dragão desferiu um golpe fatal na Estrela Polar Azul com um único golpe da sua palma. Depois disso, Yun Che pessoalmente abaixou seu corpo no Lago Celestial Subcongelante. Mas aqui estava ela... De pé na frente de Mu Bingyun e Chi Wuyao, sem um único arranhão.

Não era uma ilusão ou um disfarce. Não importa o quão inacreditável ela parecesse para ela, Chi Wuyao ficou completamente convencida desde o primeiro momento em que a viu. Este era o verdadeiro Mu Xuanyin, o Mu Xuanyin que um dia esteve morto e agora estava vivo.

Eu sabia que era ela porque ela era a pessoa que melhor entendia Mu Xuanyin no mundo. Eles viveram juntos por dez mil anos, então ela estava muito familiarizada com cada centímetro de sua pele branca como neve, cada fio de sua alma e cada fiapo de sua aura. Não havia como confundi-la com outra pessoa.

– Mu Xuanyin – disse Chi Wuyao com um pequeno sorriso no rosto enquanto olhava nos olhos frios de Mu Xuanyin. Ela havia dito apenas aquelas duas palavras curtas, mas elas estavam cheias de emoções e sentimentos que eram complexos demais para descrever.

– Como esperado – disse ela com um sorriso leve – a Fênix de Gelo compartilhava a mesma linhagem e origem da Fênix. Ela também possuía o mesmo poder do “Nirvana”.

Chi Wuyao começou a sorrir. Era um sorriso para ela e Yun Che... Ela não conseguia imaginar o quão animado e alegre Yun Che ficaria se Mu Xuanyin reaparecesse em sua vida.

Mu Xuanyin havia morrido há quatro anos. Ele usou sua vida para salvar Yun Che, e sua beleza gelada desapareceu deste mundo para sempre.

Até onde o mundo sabe, a Fênix de Gelo e a Fênix eram duas existências contraditórias, seres que deveriam ser inimigos mortais. Na verdade, eles vieram da mesma linhagem na distante Era Primordial. Foi só mais tarde que eles se dividiram em dois clãs completamente distintos.

Havia muitas lendas no atual Reino dos Deuses sobre como as antigas fênix reviviam após serem banhadas em fogo e até mesmo se tornavam mais fortes após sua ressurreição. Infelizmente, os registros de como as antigas Fênix de Gelo conseguiam alcançar o renascimento nirvânico após sua primeira morte, mergulhando no gelo, foram perdidos para o mundo.

Antes que o ser divino Fênix desaparecesse das profundezas do Lago Celestial congelante, ele se sentia muito culpado por interferir na vontade de Mu Xuanyin por tanto tempo. Ele então lhe concedeu um fio especial de energia de gelo como compensação.

Este fio especial continha a energia divina nirvânica do ser divino Fênix. A marca do poder nirvânico que Yun Che herdou todos aqueles anos veio de um fragmento do espírito da Fênix. Ele estava extremamente fraco e só conseguiu preservar sua energia vital quando morreu no Reino do Deus Estelar.

O ser que vivia nas profundezas do Lago Celestial Congelante era a verdadeira e antiga Fênix de Gelo. Então, embora a energia divina nirvânica que ele havia dado a Mu Xuanyin também não fosse completa, ela era muitas vezes mais forte do que a energia divina nirvânica que Yun Che havia obtido.

Então, Mu Xunayin estava experimentando um renascimento nirvânico devido à energia do gelo dentro do Lago Celestial Congelante. Um corpo completo, uma alma completa e...

Um poder divino da Fênix de Gelo que passou por uma mudança silenciosa, mas fundamental, devido à energia divina nirvânica que percorria seu corpo.

Quando sua vida desapareceu, Mu Xuanyin descobriu a existência de Chi Wuyao pouco antes de sua alma se dispersar nos éteres. Então ela sabia exatamente quem era essa mulher de preto, aquela sedutora diabólica cujo charme encantador poderia trazer calamidade ao mundo.

Ela não disse uma única palavra. Em vez disso, levantou lentamente a Espada da Princesa da Neve em sua mão. Uma luz fria irrompeu dela enquanto avançava em direção a Chi Wuyao.

Chi Wuyao permaneceu completamente imóvel, sem sequer circular energia profunda para se proteger.

Pfffft!

O som agudo e claro de seda sendo rasgada ressoou no ar quando a Espada da Princessa da Neve mergulhou impiedosamente no ombro esquerdo de Chi Wuyao. A ponta da espada perfurou as costas do seu ombro, brilhando com uma luz gelada.

Sangue começou a escorrer da ferida antes que fosse imediatamente selado com energia fria. A luz gelada da Espada da Princesa da Neve refletiu nos olhos de ambas enquanto se encaravam em silêncio, incrivelmente próximas.

Compartilharam uma existência por dez mil anos, mas esta foi a primeira vez que realmente se encontraram.

A Espada da Princessa da Neve deslizou do corpo de Chi Wuyao e não havia sangue nela. O corpo de Chi Wuyao balançou violentamente, mas ela sequer olhou para o ferimento. Na verdade, parecia não estar com raiva.

A luz da espada desapareceu e Mu Xuanyin se virou, dizendo com uma voz fria: — Você veio especialmente salvar Bingyun e seus sentimentos sinceros por Yun Che... As queixas entre nós foram resolvidas com o golpe da minha espada.

Chi Wuyao deu um sorriso doce enquanto falava em voz baixa: — Mu Xuanyin, mesmo tendo experimentado a morte, você não mudou nada. Uma coisa sempre me preocupou ao longo dos anos: se isso te influenciou mais ou vice-versa.

Mu Xuanyin ficou sem palavras por alguns instantes.

Chi Wuyao endireitou as costas e ignorou o ferimento no ombro. Caminhou até ficar ao lado de Mu Xuanyin, sorrindo enquanto observava seu perfil... Afinal, suas almas estavam conectadas há dez mil anos; mesmo que essa conexão tivesse sido cortada, já haviam formado um vínculo espiritual especial.

O mesmo aconteceu com Mu Xuanyin.

— Você pode me dizer quanto tempo faz que acordou? — perguntou Chi Wuyao.

— Três anos — respondeu Mu Xuanyin.

— Ah, entendo... — murmurou Chi Wuyao para si mesma.

— Ajude-me a levar Bingyun de volta ao Reino da Canção de Neve — disse Mu Xuanyin. Era difícil decifrar as emoções por trás daqueles olhos lindos e gelados. — Diga a ele para não revelar minha ressurreição a ninguém, nem você deve contar a alguém sobre isso.

— Isso inclui "ele"? — Os belos olhos de Chi Wuyao se voltaram para ela.

— Sim — respondeu Mu Xuanyin sem hesitação.

— Por quê?

Um vento frio soprou entre elas, fazendo com que cabelos azul-gelo esvoaçassem no rosto celestial e gelado de Mu Xunayin. Até mesmo Chi Wuyao, acostumada à beleza inigualável, sentiu o coração se emocionar ao ver a aura etérea de Mu Xuanyin. Ela disse calmamente: — Ele alimentou seu ódio na Região Divina do Norte por tantos anos antes de finalmente dar início à sua fúria vingativa. Se eu aparecesse agora, isso o distrairia e diminuiria seu desejo de vingança... Então, no mínimo, não devo aparecer ainda.

Os olhos de Chi Wuyao se turvaram enquanto seus lábios tremiam: — Está dizendo que, como rei do Reino da Região Divina Oriental, a única pessoa no mundo capaz de fazê-lo vacilar, você não tem intenção de detê-lo?

— Parar com isso? Por quê eu deveria parar? — A voz de Mu Xuanyin ficou fria enquanto olhava para o vazio. — Este mundo não lhe deve muito?

— Além disso, meu "eu" atual não é mais um rei do Reino da Região Divina Oriental — continuou ela. — Não sou mais marionete de ninguém. Pertenco completamente a mim mesma... Uma Mu Xuanyin que nunca foi tão livre, tão fiel aos seus próprios desejos.

Chi Wuyao ficou em silêncio por alguns instantes.

— Fiquei perdida na vida por tantos anos. Agora que morri e voltei à vida, é hora de viver — disse ela.

Virou-se para encarar Chi Wuyao: — Se ele quer vingança, deixe-o fazer o que quiser. Se precisa extravasar sua raiva, deixe-o desabafar tudo. Se deseja matar alguém, então pode fazê-lo! Embora eu tenha nascido na Região Divina Oriental, não vejo razão para ir e detê-lo.

Chi Wuyao esboçou um pequeno sorriso enquanto imagens começavam a flutuar em sua mente: — Não importa o que ele se torne, mesmo quando vira o temido Mestre Demônio do Norte, alguém tão brutal e cruel quanto um deus demônio, seu hábito de mimá-lo e deixá-lo correr solto não mudou.

— ...

Mu Xuanyin ficou em silêncio por muito tempo. Quando finalmente falou, sua voz estava mais suave: — Naquela época, eu o punia repetidamente por seu comportamento desobediente. Cheguei a pensar em maneiras de conter sua natureza impulsiva.

— Desta vez é diferente.

— Desta vez, ele tem o direito de ser caprichoso. Não importa quão extravagante seja seu comportamento, desta vez está justificado.

Ao terminar de falar, virou-se para sair, suas vestes brancas dançando ao vento.

— Para onde você vai? — perguntou Chi Wuyao.

— Depois da Região Divina Oriental vem a Região Divina do Sul, certo? — Mu Xuanyin perguntou repentinamente.

— É verdade — respondeu Chi Wuyao sem esconder nada. — O Reino do Deus Estelar não é forte o suficiente para ser considerado uma ameaça e já invadimos os reinos do Deus do Céu Eterno e do Deus Lunar. Yun Che parece ter um plano em mente quando se trata do Reino do Deus Monarca Brahma. Quando os quatro reinos reais forem derrotados, as convicções da Região Divina Oriental entrarão em colapso completamente e minha Região Divina Norte começará lentamente a tomar o controle dela.

— Você está indo para a Região Divina do Sul? — Chi Wuyao de repente se lembrou de algo.

— Sim — respondeu Mu Xuanyin. — Vou ajudá-la a superar alguns obstáculos antes da invasão à Região Divina do Sul.

Já haviam se passado três anos inteiros desde que reviveu no Lago Celestial Congelante, mas ninguém havia sentido sua presença.

Um Mestre Divino de décimo nível capaz de esconder perfeitamente sua aura, alguém considerado morto... Seria tão aterrorizante quanto um pesadelo para qualquer mestre divino forte que almejasse derrotá-la.

Ela poderia se livrar de muito mais do que apenas alguns obstáculos!

Seus olhos se arregalaram enquanto parecia suspirar sombriamente e sussurrava: — Eu costumava odiar demônios com todo o meu coração, matando qualquer um que cruzasse meu caminho. Mas pensar que um dia eu realmente ficaria ao lado desses demônios malignos...

— Seu coração está feliz agora, não é? — Chi Wuyao sorriu docemente. — Além disso, o seu verdadeiro eu finalmente se revelou. A pessoa que tem controle total sobre sua própria mente e vontade. Você não se preocupa com o bem ou o mal, o certo ou o errado, nem com qualquer responsabilidade, então tudo o que diz e faz vem do coração.

Mu Xuanyin não respondeu. Em vez disso, seu corpo começou a subir no ar.

— Espere um minuto! — Chi Wuyao exclamou de repente, seus olhos se estreitando. — Antes disso, você disse as palavras ‘por causa dos sentimentos sinceros que ela tem por Yun Che’… Como sabe se meus sentimentos são reais?

— Será que esteve na Região Divina do Norte?

— Não — respondeu Mu Xuanyin friamente. — Mas alguém me contou algumas coisas sobre o relacionamento de vocês.

— ... Quem? — As sobrancelhas de Chi Wuyao se ergueram.

— Você conhecerá essa pessoa em breve.

Assim que terminou, elevou-se no ar e desapareceu num clarão de luz gelada.

A atual Mu Xuanyin havia alcançado controle completo sobre sua “invisibilidade”.

Chi Wuyao ficou ali, carrancuda, demorando para se recompor.

Aquela pessoa…

Mu Xuanyin não quis revelar seu nome, o que significava que a fonte de informação conseguia sentir sua presença. A única capaz de ver através da invisibilidade de Mu Xuanyin... era “ela”.

Virou-se para Qianye Zixiao, inconsciente no chão, e um pequeno sorriso beatífico curvou seus lábios.

— Encontrar um peão adequado para infiltrar o Reino do Deus Monarca Brahma sempre foi tão difícil quanto escalar os céus, mas agora se tornou muito fácil.

Enquanto sussurrava essas palavras, sua mão deslizou e uma luz negra brilhou em seus olhos diabólicos. O ataque surpresa de Mu Xuanyin fora poderoso demais, repentino demais, levando um Rei Brahma a entrar em colapso física e espiritualmente. Notara vagamente que o poder divino da Fênix de Gelo de Mu Xuanyin parecia ter evoluído misteriosamente.

Com uma luz diabólica nos olhos, Qianye Zixiao se levantou lentamente. Seus braços estavam frouxos, os olhos vazios e sem foco.

— Qianye Zixiao — disse Chi Wuyao com voz suave —, enquanto escoltava Mu Bingyun de volta ao Reino do Deus Monarca Brahma, você foi emboscado pelo Imperador Yama Yan Tianxiao e, como resultado, Mu Bingyun foi levada... Entendeu tudo isso?

Qianye Zixiao abriu os lábios e respondeu com a voz fraca: — Eu estava escoltando Mu Bingyun de volta ao reino… No meio da jornada… Fui emboscado pelo Imperador Yama Yan Tianxiao, e ele levou Mu Bingyun.

— Muito bem! — Chi Wuyao assentiu, elogiando-o. De repente, estendeu a mão e um raio de luz negra atingiu o corpo de Qianye Zixiao, fazendo com que caísse no chão. Uma escuridão corrosiva consumiu toda a energia do gelo em seu interior, abrindo feridas chocantes que fervilhavam com poder sombrio.

Em seguida, ela também subiu ao ar e desapareceu rapidamente no mar infinito de estrelas.

Após dez respirações, Qianye Zixiao se levantou dentro da arca profunda. Imediatamente pressionou a mão contra a ferida escura em seu peito. Seus olhos ficaram sombrios enquanto cerrava os dentes: — Aquele maldito Yan Tianxiao! Se cair nas minhas mãos, eu definitivamente vou… te despedaçar!

 

 

 

 

Notas do tradutor: segue ilustração Mu Xuanyin feita por mim 92% de precisão

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora