Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Breckdin

Revisão: Breckdin


Volume 17

Capítulo 1738: Queda da Lua (8) 

 

O Reino Divino do Início Absoluto era vasto e ilimitado, e a percepção espiritual de qualquer ser vivo que entrasse neste lugar seria grandemente suprimida. 

Entretanto, a aura crescente que irradiava do Palácio Celestial da Lua Desvanecida, à medida que avançava a toda velocidade, permitiu que Yun Che a seguisse mesmo depois de ter entrado no Reino Divino do Início Absoluto. 

Incontáveis bestas profundas ficaram assustadas quando uma tempestade feroz, que surgiu do nada, varreu este mundo branco e tranquilo. Além disso, o Palácio Celestial da Lua Desvanecida não se desviou nem girou em nenhuma outra direção. Ele continuou viajando em linha reta… como se já tivesse um destino claro. 

O tempo passou silenciosamente enquanto Yun Che continuava sua busca incansável. Yun Che já havia perdido a noção de quanto tempo ele estava perseguindo o Palácio Celestial da Lua Desvanecida, mas quanto mais essa perseguição durava, mais implacável ela se tornava. Antes que ele percebesse, ele havia se aprofundado mais do que nunca no Reino Divino do Início Absoluto. 

— Hum? — Qianye Ying'er de repente fez um som. Ela estava muito mais familiarizada com o Reino Divino do Início Absoluto do que Yun Che. — É nessa direção que a situação está indo. Não pode ser que eu queira... 

— O que? — Yun Che perguntou, com a testa franzida. 

— Você descobrirá em breve. — Qianye Ying'er respondeu. 

O mundo diante deles de repente se tornou amplo e vazio. 

Montanhas, florestas antigas, oceanos, bestas ferozes... todas essas coisas desapareceram e tudo o que eles podiam ver era um vazio branco que se estendia além do que seus olhos podiam ver, um vazio que parecia não ter limites ou fim. 

O mundo de repente ficou tão quieto e vazio que fez o coração de todos relaxar inconscientemente. 

O Palácio Celestial da Lua Desvanecida começou a desacelerar dentro desse vazio branco, antes de finalmente parar silenciosamente. 

Uma figura vermelha flutuou para baixo e, quando seu corpo se solidificou, tornou-se o único ponto de cor e beleza neste mundo infinito de cinzas. 

Yun Che também começou a desacelerar. Ele olhou para longe enquanto uma sensação de “vazio” como nunca antes o assaltava. Ele pareceu de repente se lembrar de algo antes de dizer em voz baixa: 

— Este lugar poderia ser… 

— O Abismo do Nada. — A resposta de Qianye Ying'er fez aquele nome surgir em sua mente. 

A primeira vez que ele ouviu as palavras "Abismo do Nada" saiu da boca de Qianye Ying'er quando ela ainda estava marcada com a marca de escrava. 

Era um vasto abismo envolto em eterna névoa cinzenta. 

Tanto suas lendas quanto registros históricos o descreviam como um abismo que poderia fazer tudo [retornar ao nada]. Muitas pessoas também levantaram a hipótese de que este era o centro do Reino Divino do Início Absoluto. 

O Abismo do Nada era infinito e insondável. Estava envolto em uma camada de névoa cinza eterna, mas era possível ver vagamente a escuridão sem fundo por baixo daquela névoa. 

Todos os registros relacionados ao Abismo do Nada compartilham uma semelhança. Eles estavam todos completamente convencidos de uma coisa: qualquer coisa neste universo que caísse no Abismo do Nada desaparecería completamente e “retornaria ao nada”. Fossem os vivos ou os mortos, almas ou artefatos profundos, montanhas e mares... até mesmo energia, percepção espiritual, som e luz desapareceriam sem deixar vestígios. 

Até mesmo os Verdadeiros Deuses e Verdadeiros Demônios da Era Antiga se dissolveriam no nada se caíssem neste abismo, quanto mais os mortais da era atual. Eles também desapareceriam sem deixar vestígios... e não houve exceções desde o início dos tempos. 

— No passado distante, muitas pessoas procuraram adivinhar os mistérios do Abismo do Nada. Eles tentaram de tudo e, mesmo que um Soberano Divino ou Mestre Divino caísse, seu corpo, sua alma, seus poderes, suas auras se transformariam em nada em um instante. No final, ninguém ousou investigar mais a fundo e, com o passar do tempo, ninguém mais ousou se aproximar do Abismo do Nada. — Essas foram as palavras que Qianye Ying'er disse a Yun Che quando ela mencionou o Abismo do Nada pela primeira vez. 

Mas esta foi a primeira vez que Yun Che realmente colocou seus olhos no lendário Abismo do Nada... A existência mais estranha, mais perigosa e mais vazia de todo o universo. 

O universo fora do Reino Divino do Início Absoluto foi dividido em uma hierarquia de poder extremamente rígida. Entretanto, não havia diferença entre uma formiga e um deus imperador diante do Abismo do Nada. 

O corpo de Xia Qingyue flutuou até a beira do Abismo do Nada. Suas vestes manchadas de sangue tremulavam acima da névoa cinzenta que nunca se dissipava. Um único passo seria suficiente para mergulhá-la no abismo, consignando-a ao vazio eterno. 

— Tosse… tosse, tosse… — 

Mesmo após sua longa e desesperada fuga, sua condição não só não havia melhorado, como parecia ter piorado. Seu corpo tremia suavemente e cada tosse dolorosa trazia manchas de espuma sangrenta aos seus lábios. 

Poderíamos imaginar o quão severamente sua força vital foi danificada pela destruição de seu Domínio Divino do Pilar Púrpura. 

Yun Che caminhou lentamente para frente… Qianye Ying'er, por outro lado, permaneceu imóvel. Ela também não disse mais nada. 

Ela já havia testemunhado a profundidade dos sentimentos de Yun Che por Xia Qingyue, mas também havia visto a profundidade de seu ódio ao longo dos últimos anos. 

Neste momento, Xia Qingyue não tinha para onde correr. Também ficou claro que ela não tinha intenção de fugir. A conclusão deste assunto, os eventos de hoje, seriam decididos por Yun Che... a menos que Yun Che realmente quisesse que ela fosse a única a fazer isso. 

Yun Che parou quando estava a duas dezenas de metros de distância de Xia Qingyue. Seus olhos frios encontraram os olhos opacos e embaçados de Xia Qingyue. 

Sua aura era tão fraca que parecia que ele estava à beira da morte. Não havia vento naquele mundo vazio, caso contrário, uma brisa suave teria sido suficiente para mandá-la ao chão. 

Quando ambos tinham dezesseis anos, aquelas palavras que ela sussurrou para ele atrás da cortina vermelha quando eles ainda estavam na Cidade da Nuvem Flutuante gravaram sua figura profundamente na alma de Yun Che... Quando todos zombaram dele, ele olhou para ele com olhos frios, a pessoa que era mais qualificada para menosprezá-lo o tratou com tanto calor que queimou sua alma. 

Durante os anos que passou na Nação do Vento Azul, ele perseguiu Xia Qingyue sem nem perceber. 

Naquela época, nenhum deles imaginou que alcançariam tais alturas no curto espaço de vinte anos, e nunca imaginaram que se tornariam inimigos tão mortais. 

Sua visão estava embaçada, mas a figura de Yun Che parecia tão clara para ela. Enquanto olhava para o silencioso e imóvel Yun Che, Xia Qingyue sussurrou: 

— Sua hesitação anterior quase lhe custou a melhor chance de me matar. Então por que você ainda está hesitando agora? 

Yun Che respondeu severamente: 

— Se você quisesse viver, você poderia ter fugido para o Reino do Deus Monarca Brahma ou para o Reino do Deus Dragão. Por que você escolheu este lugar? 

Xia Qingyue sorriu um sorriso cheio de incrível serenidade. Embora sua aura fosse fraca e frágil, ela ainda irradiava o poder altivo de um imperador deus. 

— Como Imperador Deus da Lua, levei o Reino do Deus da Lua à sua destruição, então minha honra e dignidade não me permitirão continuar vivendo neste mundo. Estou ainda menos disposto a me dobrar para trás… a depender de outra pessoa para viver. 

— Oh sério? — Os olhos de Yun Che se estreitaram. — Antes de terminar com você, por favor, responda a uma última pergunta minha. 

— Você espera que eu lhe diga que... a razão pela qual não hesitei em destruir a Estrela Polar Azul naquela época foi porque não queria que ela caísse nas mãos de todos os reinos reais e a sujeitasse a um destino pior, correto? Se eu te desse essa resposta, seria mais fácil para você aceitar o que eu fiz, certo? — Ela perguntou com uma voz suave e gentil. 

Yun Che: 

— … 

Xia Qingyue deu um leve sorriso que parecia frio e zombeteiro: 

— Você já se tornou o Mestre Diabólico do Norte, então por que ainda está se apegando a esse último resquício de ingenuidade? 

— Como Imperador Deus da Lua, destruir a Estrela Polar Azul foi simplesmente a escolha mais lógica, a conclusão mais lógica naquele momento. A necessidade de te matar eu mesmo… também era a mesma. Hesitação ou inércia causadas por emoções são fraquezas e defeitos que um governante nunca deve ter. Será que você ainda não entendeu isso? 

— Uma resposta muito boa. Estou extremamente satisfeito com isso. — Os olhos e a voz de Yun Che não tinham nenhum calor. — Por causa do nosso casamento passado, por causa das inúmeras vezes que você salvou minha vida, eu posso lhe dar um fim rápido. 

— Adeus, Imperador… Dovino… Lunar! 

Ele levantou a mão e as chamas começaram a engoli-la. 

Neste momento, Xia Qingyue, cuja aura era tão fraca que ela estava à beira do colapso, conseguiu ignorar à força a profunda supressão de energia de Yun Che e pular no abismo branco pálido atrás dela. 

As sobrancelhas de Yun Che se contraíram enquanto ele avançava. Ele tentou perseguir Xia Qingyue, que estava caindo, numa tentativa de incinerar seu ar. 

Um grito de surpresa soou atrás dele quando um raio de luz dourada irrompeu atrás dele. Ela o envolveu na cintura dele e o puxou com força para trás, pouco antes de chamas saírem de suas mãos. 

— Não se aproxime! — A voz de Qianye Ying'er tremeu por um instante enquanto ela gritava essas palavras. 

Mesmo sabendo que Yun Che só queria perseguir Xia Qingyue e acabar com a vida dela com as próprias mãos, mesmo sabendo que ele não iria realmente pular, o terror que abruptamente tomou conta de seu coração naquele instante fez seu coração e alma estremecerem violentamente. 

Uma figura vermelha caiu sozinha no abismo branco e sem fundo que poderia até mesmo devolver um Deus Verdadeiro ao nada. Mas enquanto seu corpo caía através das camadas de névoa branca, sua voz ecoou daquele mundo vazio. 

— Yun Che, lembre-se disso. Não poder matar você e Qianye é o maior arrependimento da minha vida. Quanto a mim… No final… Eu não morri em suas mãos… 

As últimas palavras que ela disse foram tão cruéis e impiedosas como sempre. 

Ela começou a fechar os olhos lentamente. 

Sua vida estava desaparecendo, seus sentidos estavam desaparecendo, e até mesmo o próprio mundo começou a desaparecer gradualmente. 

— Meu dever… 

— A razão pela qual fui criada… 

— Finalmente… 

— É só que... 

— Eu ainda tinha… 

— Alguns arrependimentos no final… 

— E aquela pitadinha… 

— De uma saudade que nunca deveria ter existido… 

 

 

Aquela figura vermelha desapareceu no Abismo do Nada. A aura de Xia Qingyue desapareceu, ela realmente desapareceu dos céus e da terra, ela desapareceu do Reino do Caos Primordial. 

Yun Che estava à beira do Abismo do Nada. Ele olhou friamente para o vazio branco sem limites... Foi ele quem feriu gravemente Xia Qingyue e a forçou a pular no Abismo do Nada. Mas ele não foi realmente quem tirou a própria vida e ainda se sentia um pouco arrependido por isso. 

— Como esperado — disse Qianye Ying'er. — No momento em que ele parou neste lugar, eu soube que ele havia decidido acabar com a própria vida com este método. Esta era a melhor maneira de preservar sua dignidade como Imperador Deus da Lua. 

— Mas estou curioso sobre uma coisa — As sobrancelhas de Qianye Ying'er franziram levemente. — As vestes imperiais do Imperador Deus da Lua são roxas, mas ela escolheu usar aquelas vestes vermelhas. Além disso, não havia nenhuma marca divina neles. Você sabe o motivo disso? 

— Não sei — Yun Che respondeu secamente antes de se virar. — Vamos. 

Baque! 

De repente, seu coração bateu violentamente em seu peito no momento em que ele decidiu se afastar do Abismo do Nada. Foi tão intenso que ele sentiu como se milhares de marretas pesadas tivessem caído violentamente sobre ele, tão intenso que o fez congelar abruptamente. 

— O que está acontecendo? — Qianye Ying'er imediatamente percebeu a anormalidade. 

— Não é nada — respondeu Yun Che, mas ele pressionou a mão contra o coração sem perceber. 

O que está acontecendo? 

Por que de repente senti uma sensação tão estranha de vazio e perda? 

Parecia que uma parte da minha vida... tinha sido arrancada do meu corpo. 

Ele apertou o peito com força e demorou muito tempo até que essa sensação estranha e repentina finalmente começasse a se dissipar. 

Qianye Ying'er não seguiu Yun Che imediatamente. De repente, ele se virou para olhar profundamente para o Abismo do Nada. 

Enquanto as cenas do dia se repetiam em sua mente, suas sobrancelhas douradas começaram a franzir. Por alguma razão estranha, um sentimento muito estranho começou a se formar em seu coração. 

Parecia que Xia Qingyue… estava buscando a morte? 

Mesmo antes do Reino do Deus Lunar ter sido explodido pelos Cristais Diabólicos da Escuridão Eterna, aqueles olhos violetas dela pareciam conter essa determinação de morrer. 

No entanto, ele logo descartou essa ideia ilógica e infundada. Ele se virou para olhar o Palácio Celestial da Lua Desvanecida flutuante. 

Agora que a aura de Xia Qingyue havia desaparecido completamente, o Palácio Celestial da Lua Desvanecida havia se tornado um objeto sem mestre. 

Ele bateu levemente no ar com um dedo. Com um clarão de luz profunda, o Palácio Celestial da Lua Desvanecida permaneceu dentro de seu espaço portátil. 

Embora originalmente pertencesse a Xia Qingyue, seria simplesmente um desperdício abandonar a arca profunda mais rápida da Região Divina Oriental em um lugar como este. 

Yun Che, que estava de costas para ela, lentamente estendeu a mão e pegou a Pérola de Veneno do Céu. Quando ele abriu a mão novamente, ele estava segurando o Espelho do Samsara... um item que ele não pegava há muito tempo. 

A superfície lisa e antirreflexiva do espelho estava adornada com muitas rachaduras. 

Rachaduras? 

O que está acontecendo? 

O Espelho do Samsara permaneceu imóvel dentro da Pérola de Veneno Celestial por anos, então por que rachaduras apareceram de repente em sua superfície? 

Este era um tesouro celestial profundo! Era um artefato que nem mesmo um Deus Verdadeiro conseguiria arranhar, então por que várias rachaduras apareceram de repente em sua superfície... 

No entanto, quando seus olhos começaram a focar no espelho, aquelas rachaduras lentamente se consertaram na sua frente... Depois de apenas algumas respirações, as rachaduras desapareceram sem deixar vestígios e o espelho foi completamente restaurado. 

Era como se a rachadura nunca tivesse existido, como se tivesse sido apenas um truque de visão. 

— … — Yun Che franziu a testa profundamente. Ele ficou em silêncio por um longo período, mas não conseguia entender o que estava acontecendo. Ele não teve escolha a não ser ficar com o Espelho do Samsara e deixar esse assunto de lado por enquanto. Quando ele finalmente olhou para cima novamente, uma luz negra brilhava em seus olhos. 

O principal culpado, Zhou Xuzi, e aquele que destruiu tudo o que ele amava, Xia Qingyue... Eles eram as duas pessoas que ele mais odiava em sua vida. Agora ele havia sacrificado o reino do primeiro e forçado o último a ir para o Abismo do Nada, fazendo-a desaparecer da face da Terra. 

O resto seria muito mais simples! 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notas do tradutor:bom, me dei uma folga pq era carnaval e meu aniversario , mas compensei voces com combo! voltaremos com a progamação normal , toda segunda e sexta

 

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora