Volume 16
Capítulo 1673: Desconfiança
Qianye Ying’er hesitou por um longuíssimo tempo, mas no final estendeu a mão e pegou o que muito provavelmente era a última Pílula Mundi Indomada do mundo.
Quando estavam viajando para o Reino do Saqueamento Anímico, ela tinha perguntado a Yun Che qual era a sua “carta trunfo”. Ela não perguntou por capricho. Na época eles estavam prestes a enfrentar a mulher mais assustadora na Região Divina Norte e o reino Real que ela regia, então era natural que ela quisesse alguma garantia.
Ela agora sabia exatamente de onde a confiança de Yun Che tinha vindo.
Porém, agora que sua carta trunfo única tinha sumido, ele foi assolado por um enorme senso de insegurança.
O Reino do Saqueamento Anímico estava apoiando eles porque estavam em uma relação “cooperativa”. Desde o começo até agora, Yun Che e Qianye Ying’er tinham tido apenas um ao outro para depender.
Yun Che estava bastante ciente de que era um elemento independente e incontrolável. Sabendo da personalidade de Chi Wuyao e seu modus operandi, ele sabia que ela nunca permitiria que alguém substituísse sua autoridade e operasse além de seu controle. Sempre fora apenas uma questão de tempo antes deles se desentenderem.
Previamente, ele tinha preenchido esses riscos como preocupações de longo prazo e se focado nas questões imediatas em mãos.
Mas agora que ele tinha perdido seu trunfo, não podia mais ignorar isso.
— Tudo bem. — Qianye Ying’er assentiu lentamente antes de apertar seu agarro na Pílula Mundi Indomada. — Se eu puder retornar ao meu nível original com isso, então melhor ainda. Mas eu tenho uma questão... por que não está preocupado que eu vá crescer além das suas expectativas e escapar do seu controle desta vez?
Yun Che franziu. — Eu já te disse, seu poder... pertence a mim e apenas a mim.
— Hmph. Sou eu com o poder, não você. Não cabe a você decidir. Qianye Ying’er se virou levemente. — Sua confiança repentina não faz sentido nenhum.
Yun Che não disse nada.
Ele tinha passado muitos dias e noites com ela. Ele a conhecia muito melhor que antes.
Uma vez, ele a tinha odiado por conta de sua crueldade e malícia. Uma vez, ele jurou que a mataria da forma mais cruel possível.
Mas quando a viu chorar em silêncio nas trevas da profunda arca, quando suas lágrimas atingiram a parte mais profunda de sua alma... a parte que ele pensou estar morta muito tempo atrás...
O que é preciso para se ver através de uma pessoa completamente?
Uma vez, ele pensou que Xia Qingyue nunca o machucaria; pensou que ele respeitaria Zhou Xuzi até o fim dos tempo; pensou que odiaria Qianye Ying’er enquanto vivesse...
A imagem de todos em sua vida tinha virado completamente.
— Na verdade — disse Qianye Ying’er de repente. — Eu não acho que você precise ficar de olho em Chi Wuyao demais... mas não vai escutar, vai? É só minha intuição sem base, afinal.
— Ainda vamos cooperar com Chi Wuyao, mas é hora de desenvolver um poder que pertença apenas a nós — declarou Yun Che quieta e friamente.
— Como? — perguntou Qianye Ying’er. — Esqueçam uma base de poder, nós nem mesmo temos muitos conhecidos na Região Divina Norte.
— Você os verá quando for a hora — disse Yun Che quietamente.
Qianye Ying’er ficou surpresa, mas não investigou mais. Franzindo seus lábios levemente, ela respondeu: — Tudo bem. Estou ansiosa.
— Refine a pílula na Profunda Arca Primordial... na verdade, você deveria ir agora mesmo — disse Yun Che. — A primeira pílula lhe custou meio ano para refinar. Agora que você está mais forte, esta deve lhe custar um mês no máximo. Também é a quantidade perfeita de tempo para se recompor.
Qianye Ying’er se virou imediatamente. — O que você quer dizer, me recompor? Estou muito calma, muito obrigada!
Yun Che: “...”
A Profunda Arca Primordial apareceu, e Qianye Ying’er colocou uma mão na entrada. Mas antes que entrasse na embarcação, ela perguntou quietamente com suas costas para Yun Che: — Você estava sério quando falou do “futuro” antes?
— Heh... — Yun Che sorriu indiferentemente antes de fechar seus olhos. — Eu só pensei que seria uma vergonha matar um brinquedo perfeito como você cedo demais. Nada mais, nada menos.
“...” Ela não se virou para responder. Seus lábios se moveram como se ela quisesse dizer algo, mas Qianye Ying’er desapareceu em uma lufada de luz vermelha ao invés. Ela tinha entrado na Profunda Arca Primordial.
A sala ficou em silêncio mais uma vez, mas Yun Che não removeu a barreira.
Ainda sentado, Yun Che de repente chamou um nome: — He Ling.
A garota espírito da madeira apareceu diante dele e perguntou: — O que você precisa, mestre?
Ele disse: — Eu preciso entrar no Reino Yama para algo importante muito em breve. Depois disso, precisarei que você faça algo por mim.
— Por favor fale, mestre.
O modo como ele estava falando a preocupou um pouco.
Yun Che fitou suas esplendorosas pupilas de jade e disse: — Por favor, cultive dualmente comigo.
— Huh? — He Ling pensou que tinha escutado errado por um segundo. Então, ela tropeçou para trás com pupilas arregaladas. — M-mestre... d-do que é que está falando?
Os Espíritos da Madeira eram as criaturas vivas mais puras no mundo. Embora a alma de He Ling estivesse transbordando ódio — que estava pelo menos em igualdade com o de Yun Che — isso não mudava o fato de que ela era a última descendente da Família Real dos Espíritos da Madeira.
Yun Che não ficou nada surpreso pela reação dela. Ele falou seriamente: — Eu preciso da sua aura racial para entender mais a Lei do Nada.
— M-minha aura? A-a... Lei do Nada? — He Ling estava agora tanto chocada quanto confusa.
Ainda encarando seus olhos, Yun Che assentiu levemente e disse: — A Raça dos Espíritos da Madeira foi a primeira raça criada pela Deusa da Criação da Vida, Li Suo. Assim, a aura vital da sua raça é a mais velha de todas. Além do mais, você é uma membra da família real, então cultivação dual com você deve me permitir entender a Lei do Nada em um nível mais profundo.
— E se eu puder fazer isso...
Yun Che abriu sua palma para revelar o Jade Diabólico Requintado da Lua Ardente, o objeto diabólico de origem do Reino da Lua Ardente.
Duas lufadas negras de luz pairavam sobre o jade, e elas estavam lentamente retornando para dentro. Eram os poderes do mais forte Comensal da Lua, Fen Daozang e do Imperador Divino da Lua Ardente, Fen Daojun.
He Ling podia sentir os pensamentos e desejos de Yun Che claramente através de sua conexão vital. Mordendo seu lábio e olhando para os pés, com seu cabelo verde escuro escondendo o corar em suas bochechas da vista, ela suspirou: — Eu... eu obedeço.
Yun Che disse: — Não irei forçá-la se não quiser.
He Ling sacudiu sua cabeça firmemente. — Desde o dia em que virei o Espírito de Veneno do Veneno do Céu, minha vida teve apenas dois significados: minha vingança, e você, meu mestre. Eu.. eu farei tudo o que você quiser, mestre.
Ela estava mordendo seu lábio firmemente. Sua faixa ameaçava rasgar nas costuras por conta do quão fortemente ela estava segurando.
Ela estava nervosa, estava com medo... mas não se importava nenhum pouco de ter sexo com Yun Che.
Seu corpo podia ser tão puro quanto um pedaço de papel branco, mas sua alma... ela tinha visto muito, demais desde que tinha se tornado o Espírito de Veneno do Veneno do Céu.
Yun Che assentiu antes de amaciar sua voz. — He Ling, iremos nos vingar por você e mudar o destino do seu clã depois de retornarmos à Região Divina Leste... Prometo a você que eles nunca precisarão se esconder de novo.
— Mn. — He Ling murmurou em concordância antes de encontrar os olhos dele de novo. Mas ela ainda soava um pouco tímida. — Mas mestre... Po-por que trazer isso de repente?
— É porque Chi Wuyao acabou sendo muito mais assustadora do que eu poderia possivelmente ter imaginado.
Yun Che franziu e abaixou sua voz mais, suas memórias do Reino da Lua Ardente se reproduzindo em sua cabeça. — É muito provável que ela tenha descoberto a gravidez de Qianying há um tempo.
— Ah? — He Ling soltou um leve grito de surpresa.
— Qianying não é o tipo de pessoa que permitiria que isso acontecesse, mas desde que entrou no Reino do Saqueamento Anímico, ela começou a mudar, agindo e se comportando muito estranhamente. Chi Wuyao... tem de ser a razão porque Qianying não se controlou e permitiu-se engravidar.
O franzir de Yun Che ficou mais e mais profundo. — Foi ela que pediu a Qianying para lutar com Fen Daojun. Poderia ser apenas uma coincidência e estou pensando demais, mas como você explica o Navio de Guerra do Céu Anímico aparecendo naquele exato momento.
Yun Che lentamente apertou seus punhos. Suas sobrancelhas estavam enrugadas em um franzido assassino.
— Está dizendo que... tudo o que aconteceu foi parte do plano da Rainha Diabólica o tempo todo? — A boca de He Ling caiu levemente. — Mas como ela possivelmente poderia ter sabido que você tinha o poder de matar o Imperador Divino da Lua Ardente?
— Ela não sabia. Não havia como ela ter a possibilidade de saber — disse Yun Che lentamente. — Ela usou isso para dirigir minha raiva para o Reino da Lua Ardente. Fazendo isso, ela foi capaz de descobrir qual é o meu trunfo, me forçar a usá-lo e causar um golpe pesado no Reino da Lua Ardente tudo ao mesmo tempo. Do ponto de vista dela, estava matando vários pássaros com uma cajadada só.
— Ela provavelmente não esperava que eu matasse Fen Daojun, mas o resultado final foi o mesmo. Usei meu maior trunfo para causar um golpe pesado no Reino da Lua Ardente... e o Navio de Guerra do Céu Anímico apareceu bem a tempo de maximizar os lucros.
A inteligência, astúcia e acima de tudo, o entendimento e controle de Chi Wuyao sobre o coração humano eram tão assustadores que até Yun Che estava com medo. Ele estava ficando mais e mais certo que os olhos que Chi Wuyao escondia por trás de sua névoa negra eram capazes de ver através da alma de uma pessoa como uma faca quente na manteiga.
Não só Qianye Ying’er foi sutilmente influenciada por ela, ele próprio... tinha agido exatamente como ela planejara até agora!
Tão grande quanto fosse ter uma aliada assim, ela não o deixaria vivo depois de terminarem de usar um ao outro. Isso porque ele era uma ameaça para sua vida e status... embora não estivesse sozinha neste ponto. Todos os imperadores divinos neste mundo eram assim.
Era esse o porquê dele precisar avançar suas preparações.
— Talvez... talvez ela tivesse mobilizado o Navio de Guerra do Céu Anímico por estar preocupada com a sua segurança? He Ling sugeriu fracamente:
— Heh. — Yun Che riu antes de responder: — O Navio de Guerra do Céu Anímico é a embarcação chefe do Reino do Saqueamento Anímico. Só de mobilizá-la toda a Região Divina Norte seria colocada em alerta, muito menos voá-la bem no coração do Reino da Lua Ardente. Isso era praticamente uma declaração completa de guerra.
— As Bruxas podem ser mais fortes que os Comensais da Lua graças a Calamidade Eterna das Trevas, mas seria uma vitória pírrica no melhor dos casos. Se o Reino da Lua Ardente de algum modo conseguisse arrastar a guerra, danificaria suas raízes e alarmaria o Reino Yama para agir. Pode imaginar o quão pior a situação ficaria se decidissem transformar isso em uma batalha de três partes?
— Assim, não tem absolutamente modo algum dela mobilizar o Navio de Guerra do Céu Anímico a menos que estivesse confiante em suas chances! Acha que ela faria isso por mim? — Um sorriso frio cruzou os lábios de Yun Che. — Por que um rei de reino é chamado assim? é porque o “reino” está acima do “rei”!¹ Então por que a Rainha Diabólica mobilizaria seu principal navio de guerra para salvar um colaborador destinado a ser uma grande ameaça para ela no futuro?
De repente, ele se pegou e parou de rir. Seus olhos ficaram embaçados enquanto murmurava: — Não, isto não está certo... houve um rei de reino que arriscou tudo por mim. Mas ela já está...
Yun Che abruptamente sacudiu sua cabeça e baniu essas memórias para as mais escuras profundezas da sua mente. Recobrando-se, ele continuou: — Além do mais, o Reino do Saqueamento Anímico não é exatamente próximo do Reino da Lua Ardente, então ela deve ter mobilizado o Navio de Guerra do Céu Anímico muito antes de eu voltar ao Reino da Lua Ardente... significando que tudo o que eu fiz depois foi quase exatamente o que ela esperava acontecer.
A explicação de Yun Che fez He Ling ficar mais e mais tensa. Sua impressão de Chi Wuyao estava agora pintada nas cores do terror. Ela espiou um olhar para o taciturno Yun Che e perguntou: — Então... qu-quando você quer... sabe...
Ela mordeu seus lábios, mas não foi capaz de espremer as palavras para fora de sua garganta não importando o quanto tentasse.
— Faremos isso depois de retornarmos do Reino Yama.
Yun Che se levantou e colocou um novo conjunto de roupas. Então, declarou: — Na verdade, estou indo para lá agora mesmo! Desta vez, não darei chance para ela reagir às minhas ações!
O Vol.8 de Eu sou o Lorde Maligno de um Império Intergalático! está todo lançado, é uma ótima hora de começar uma nova leitura para quem ainda não acompanha.