Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Silva

Revisão: Delongas


Volume 16

Capítulo 1656: Mar de Ossos de Trevas Eternas


Região Divina Leste, Reino do Deus Lunar.

Um luzir suave de luar da cor da neve brilhou no salão.

Conforme uma brisa fria soprou suavemente no salão, a figura nebulosa e efêmera de uma mulher pôde ser vislumbrada entre as camadas ondulantes de musselina.

Ela ficou perto da janela, seus lindos olhos fechados, seu cabelo comprido e robe púrpuro balançando suavemente com o vento. No entanto, uma nobreza indiferente e distante irradiava dessa mulher calma e quieta, tornando difícil até mesmo olhar para ela diretamente, muito menos profaná-la com quaisquer pensamentos inconvenientes.

Uma jovem entrou no salão silenciosamente. Vestida com robes palacianos amarelos claros, sua beleza era deslumbrante. Ela era tão bonita que o conflito e o desastre teriam seguido seus passos em qualquer reino estelar.

Seus passos eram leves e cheios de reverência, sua delicada cabeça curvada em uma leve reverência. O luar puro e resplandecente brilhou no rosto e no corpo esbelto da garota, iluminando um rosto requintado que lembrava às pessoas um lótus recém-desabrochado, um rosto que suscitava sentimentos de carinho e ternura em todos que olhavam para ele. Apenas um único vislumbre da curva requintada de sua boca arrancaria as cordas do coração da maioria das pessoas.

A garota parou no meio do salão. Ela fez uma reverência graciosa e falou com uma voz suave: — Mestrae, Jin Yue tem algo a relatar.

A Imperadora Divina Lunar abriu seus lindos olhos. Uma profunda luz púrpura parecia cintilar nas profundezas de seus olhos. — Qual é o assunto?

— Reportando àao Mestrae. Lian Yue acaba de nos enviar uma notícia. O Imperador Divino do Céu Eterno, que deixou o Reino do Céu Eterno sessenta horas atrás enquanto disfarçava sua aparência e aura, voltou ao seu reino. No entanto… parece que ele sofreu alguns ferimentos muito graves. Lian Yue foi intencionalmente encontrar alguns dos rastros que ele havia deixado para trás enquanto ele estava voltando ao reino e ela encontrou manchas de sangue em trinta e quatro lugares diferentes em um raio de cinquenta quilômetros. Além disso… parecia ser o sangue do coração.

Sua voz soava como o chilrear feliz de um rouxinol, mas ainda continha o mesmo refinamento gentil que irradiava de sua pessoa.

— … Eu entendo — disse a Imperadora Divina Lunar. — Sua aura com certeza deve ter estado extremamente agitada para ele vomitar tanto sangue. A ponto de até mesmo deixar rastros claros. Parece que muitas outras pessoas também notaram esse incidente.

— Há outra coisa — disse Jin Yue ao levantar a mão de neve. Havia um jade de cristal púrpuro em sua mão. — Este é o item que ao Mestrae nos instruiu a obter.

A Imperadora Divina Lunar não se moveu para pegar o item. Ela varreu sua percepção espiritual com indiferença ao dizer: — Muito bom. Passe para Yao Yue e diga a ela para encontrar uma oportunidade de passá-lo para Luo Changsheng dentro de um ano.

— Lembre-se, ele só pode cair nas mãos de Luo Changsheng. Ninguém mais pode saber sobre isso. Também não devemos deixar quaisquer pistas que ele usaria para conectar isso a nós.

— Mas o mais importante é… que esta tarefa deve ser concluída dentro de um ano!

— Sim, Jin Yue seguirá as instruções. — Jin Yue fez uma reverência respeitosa enquanto graciosamente endireitava o corpo e se preparava para sair.

— Jin Yue. — A Imperadora Divina Lunar de repente a chamou.

Jin Yue rapidamente se virou. — Que instruções ao Mestrae tem?

— O item que eu pedi para você destruir alguns dias atrás… Você já confirmou sua destruição? — A Imperadora Divina Lunar perguntou, sua voz tão indiferente que Jin Yue não pôde ouvir nem mesmo a emoção mais leve.

Jin Yue ficou ligeiramente chocada com a pergunta, mas ela imediatamente abaixou a cabeça e respondeu: — Como Jin Yue ousaria negligenciar as ordens dao Mestrae? Eu o destruí há muito tempo.

— Isso é bom então. — A Imperadora Divina Lunar fechou lentamente os olhos, escondendo aquela luz púrpura que parecia ainda mais misteriosa do que as profundezas do mar azul. — Você pode se retirar.

Jin Yue se virou e saiu do salão sem pressa… Ela percebeu vagamente que a Imperadora Divina Lunar parecia exausta.

Depois que ela voltou para seus próprios aposentos, Jin Yue chegou na frente de sua cama e abriu uma barreira. Depois disso, ela gentilmente reaveu um pequeno e delicado espelho de bronze de seu bolso espacial pessoal.

Ele brilhava com um brilho dourado bastante opaco e irradiava a aura de metal normal. Este era um espelho de bronze que não poderia ser mais comum, e esse tipo de joóia de pequeno valor só poderia ser encontrado livremente nos reinos inferiores.

Conforme ela agarrou o espelho de bronze em sua mão, a luz da lua brilhou fracamente em sua palma. Dado seu poder, ela só precisava bater no espelho com sua aura para reduzi-lo a pó.

No entanto, os olhos claros da garota vacilaram e a luz em sua mão começou a se dissipar aos poucos.

— Se ao Mestrae realmente quisesse destruí-lo, ela faria isso sozinha, em vez de entregá-lo a outra pessoa.

— Se ao Mestrae tiver algum arrependimento no futuro… 

Ela abriu a palma da mão mais uma vez e o luar brilhante reapareceu. No entanto, desta vez assumiu a forma de uma pequena barreira protetora que brilhou com uma luz quente e suave.

Ela depositou com muito cuidado o espelho de bronze em seu bolso espacial pessoal. Jin Yue, Yao Yue e Lian Yue eram as três criadas mais próximas de Xia Qingyue. No entanto, Lian Yue, que controlava a rede de inteligência do Reino do Deus Lunar, e Yao Yue, que era um dos Deuses Lunares, estavam frequentemente fora em missões. Portanto, Jin Yue foi quem passou mais tempo ao lado de Xia Qingyue, então ela estava bem ciente de que este espelho era algo que ela manteve ao seu lado todo esse tempo.

    ————

Região Divina Leste, Reino Divino do Céu Eterno.

— Ke… Keh, keh… 

O Imperador Divino do Céu Eterno manteve uma mão contra o peito enquanto a baba ensanguentada continuava a jorrar de sua boca. Mas suas ações não aliviaram em nada a intensa dor em seu coração.

Todos aqueles anos atrás, sua amada esposa sorriu para ele com lágrimas nos olhos enquanto usava seu último suspiro… para pessoalmente colocar Zhou Qingchen em seus braços. Depois disso, ela havia deixado seu lado para sempre. Mesmo sendo um imperador divino, ele deixou de lado toda a dignidade de seu papel enquanto chorava e lamentava. A dor de perdê-la perfurou seu coração e ele pensou que não poderia haver dor maior do que a dor que sentiu no dia em que a perdeu.

No entanto, a dor penetrante em seu coração agora ultrapassava em muito a dor que ele havia sentido naquela época.

Ele só pôde assistir, impotente, enquanto Zhou Qingchen tinha uma morte miserável, sem nem mesmo deixar um cadáver para trás… e foi ele quem o trouxe para a Região Divina Norte… O ataque que ele fez a Jasmine anos atrás foi retribuído contra Zhou Qingchen.

Ele sentiu como se milhões de facas envenenadas estivessem rasgando seu coração e alma da maneira mais cruel. A dor que o assolava neste momento não poderia ser descrita com palavras.

Sentimentos inimagináveis ​​de auto-recriminação, dor, arrependimento, ódio e ressentimento rebolaram sobre ele… fazendo-o sentir como se estivesse sendo atormentado por incontáveis ​​demônios.

— Meu senhor… — Tai Yu meio ajoelhado ao seu lado, seus velhos olhos molhados de lágrimas.

Zhou Xuzi normalmente era bastante rígido e severo com Zhou Qingchen, mas os Guardiões estavam bem cientes de que ele na verdade valorizava Zhou Qingchen mais do que sua própria vida.

Zhou Xuzi balançou a cabeça e muito tempo se passou antes que ele finalmente conseguisse falar com muita dificuldade. — Estou be… bem… KEH!

Outro bocado de sangue espesso saiu de sua boca e formou uma poça no chão. Era vermelho brilhante e extravagante para os olhos e realmente parecia um coração batendo que tinha acabado de ser arrancado do peito de alguém.

Tai Yu deu um suspiro silencioso antes que seus olhos se focassem e de repente disse: — Meu senhor, deveríamos… 

— Não, não… — A voz de Zhou Xuzi estava fraca e débil, mas ele ainda conseguiu acenar com o braço lentamente. — Não devemos ser precipitados. Não podemos mais agir precipitadamente… Eu já levei Qingchen para a morte, então como posso permitir que nosso Reino do Céu Eterno sofra por meu erro?

— Além disso… Qingchen já se foi, então como posso permitir que o fato de que ele foi transformado em um diabólico se torne conhecido pelo mundo… Vamos pelo menos permitir que ele faleça com um nome limpo.

— Compreendo. — O Honorável Tai Yu fechou os olhos devido à dor. — Mas se meu senhor não é capaz de dar vazão aos nós em seu coração, eu temo… Aiii.

— Qingchen não terá morrido em vão.

Os olhos de Zhou Xuzi estavam sem vida, mas sua voz cansada agora continha uma escuridão sinistra e um peso que nunca havia contido antes.

— A profecia estava certa, Yun Che… é realmente um diabo que trará calamidade ao mundo.

— Eu ainda tenho cerca de dez mil anos pela frente e vou dedicar minha vida… a um único propósito.

— Eu irei vingar Qingchen pessoalmente, irei pessoalmente… purgar este mundo de todos os diabólicos!

Este foi o juramento mais feroz e firme que ele já havia feito em sua vida.

Mesmo que ele ainda sentisse alguma culpa duradoura em relação a Yun Che no passado, a única coisa que restou agora era um ódio que estava gravado em seus próprios ossos.

Poucos dias depois, a notícia de que o Príncipe Herdeiro do Céu Eterno Zhou Qingchen havia falecido foi anunciada na Região Divina Leste. Sua profunda energia se revoltou enquanto estava em reclusão, resultando em sua lamentável morte.

O Reino Divino do Céu Eterno estava envolto em branco. Todos os reinos ficaram em choque e incontáveis ​​suposições selvagens fluíram no ar.

    ————

Região Divina Norte, Reino do Saqueamento Anímico.

Agora que Yun Che tornara todas as Nove Bruxas, vinte e sete Espíritos Anímicos e três mil e seiscentos Atendentes Anímicos perfeitamente compatíveis com a escuridão, a força que formava o núcleo do Reino do Saqueamento Anímico havia sofrido uma transformação de sacudir a terra.

A coisa realmente assustadora sobre essa transformação é que ela aconteceu sem que ninguém percebesse. A única maneira de alguém descobrir seria se eles entrassem em um conflito total com o Reino do Saqueamento Anímico. De outra forma, basicamente não havia como alguém detectar as mudanças apenas em suas auras.

Com o passar do tempo, esse renascimento produziria resultados cada vez maiores e permitiria que excedessem em muito os diabólicos que uma vez tiveram a mesma aptidão que eles, que já estiveram no mesmo nível que eles.

Ainda assim, não havia como eles usarem sua recente vantagem para engolir o Reino da Lua Ardente ou o Reino Yama nos próximos anos.

A quantidade de tempo que eles precisavam… era de pelo menos mil anos.

Mil anos não era muito tempo no Reino dos Deuses. Se levasse apenas mil anos para o Reino do Saqueamento Anímico crescer forte o suficiente para suprimir todos os outros reinos reais, isso já seria considerado um milagre.

Yun Che não podia esperar tanto tempo.

Os “três anos” que definiu não faziam parte de um grande plano, eram o limite da sua paciência!

Depois de dar vazão a seu ódio matando impiedosamente Zhou Qingchen na frente de Zhou Xuzi, ele não obteve nem mesmo um momento de alívio. Em vez disso, esse ato o fez sentir uma agitação nova e persistente.

Devido a isso, Yun Che escolheu permanecer em reclusão silenciosa por dez dias inteiros, desde que ele retornou ao Reino do Saqueamento Anímico.

Seu ódio era muito vasto, muito profundo. Zhou Xuzi era apenas um de seus alvos.

A barreira colocada sobre a porta distorceu e uma figura envolta em névoa negra entrou na sala. Era Chi Wuyao.

Depois de dar uma única olhada no estado atual de Yun Che, ela disse em uma voz alegre: — Parece que sua recuperação está indo bem. Deixe-me dizer a você, esta majestade tem estado doente de preocupação nos últimos dias.

Sua voz era encantadora e sedutora, mas ainda se podia ouvir a amável inocência de uma jovem naquela voz. Até fez o coração de Qianye Ying’er estremecer com violência. Ela rapidamente se levantou e ficou ao lado de Yun Che antes de perguntar com uma voz fria: — Por que você veio?

— Você terá que perguntar ao homem que está ao seu lado — Chi Wuyao disse enquanto suas sobrancelhas se arqueavam. — Foi ele quem pediu que esta majestade viesse.

— … — Qianye Ying’er ficou momentaneamente sem palavras.

— Que tipo de lugar é o Mar de Ossos de Trevas Eternas? — Yun Che disse enquanto erguia a cabeça para olhar para Chi Wuyao.

Este foi um nome que Qianye Ying’er mencionou a ele antes de entrarem no Reino do Saqueamento Anímico e foi um nome que permaneceu gravado em sua mente.

— Oh? — Os belos olhos de Chi Wuyao piscaram calmamente em direção a Qianye Ying’er antes de ela responder: — O Mar de Ossos de Trevas Eternas está localizado bem no centro da Região Divina Norte, na parte inferior do Reino Yama. Por que de repente você está perguntando sobre um lugar assim?

— Ouvi dizer que é a veia de origem das trevas da Região Divina Norte? — Yun Che perguntou… No entanto, quando Qianye Ying’er contou a ele sobre esse boato, ele o descartou de imediato.

— Veia de origem? — Como esperado, Chi Wuyao estreitou os olhos ao ouvir essas palavras. Ela respondeu: — Outras pessoas podem acreditar nessas palavras. Mas se você, a pessoa que herdou o poder da Imperadora Diabólica da Punição CelestialFerindo o Céu, ouviu tais palavras, isso não deveria ser nada mais do que uma piada para você, correto?

— A Região Divina Norte está encolhendo a cada ano. Está encolhendo a cada respiração! Se existisse realmente uma veia de origem, ela já deveria ter morrido há muito tempo. 

Chi Wuyao continuou: — Dito isso, embora não possa ser chamado de veia de origem, é de fato o lugar onde a energia das trevas é mais espessa e mais concentrada na Região Divina Norte. É também a razão mais importante para a supremacia contínua do Reino Yama.

— Então, de onde vem a energia das trevas? — Yun Che perguntou.

Chi Wuyao respondeu: — De acordo com os registros primordiais, muitos deuses diabólicos cairiam todos os anos durante a longa guerra entre as raças dos deuses e dos diabos. Os diabos de posição exaltada teriam suas próprias tumbas erguidas para eles… embora essas tumbas já tenham sido limpas há muito tempo.

Foi o mesmo para os deuses também. A maioria dos legados de poder divino que as regiões divinas obtiveram, além dos poucos remanescentes espirituais, foram todos ”desenterrados” pelos reinos estelares.

Na verdade, ainda havia incontáveis ​​pessoas cavando no Reino dos Deuses tentando descobrir uma “oportunidade” não descoberta nos dias de hoje.

— No entanto, os diabos de baixo escalão, as maiores vítimas desta guerra, tiveram seus cadáveres jogados juntos em um só lugar.

— À medida que a guerra entre os deuses e os diabos aumentava, ficou muito mais terrível do que qualquer pessoa jamais imaginou que seria. Mais e mais diabos começaram a morrer e, no final, este cemitério se tornou um enorme mar de cadáveres e com o passar dos anos, esses cadáveres eventualmente se transformaram em incontáveis ​​ossos de diabos. 

— E esse é o Mar de Ossos de Trevas Eternas como o conhecemos hoje.

— É também por esse motivo que o Mar de Ossos está repleto de energia yin incrivelmente densa, energia de morte e ressentimento. A energia das trevas naquele lugar é muito mais densa do que em qualquer outro lugar na Região Divina Norte.

Quando ela mencionou essa última parte, Chi Wuyao viu um bizarro flash de luz negra nos olhos de Yun Che.


Não deixem de conferir outras obras que traduzo, como Avatar do Rei/ The King's Avatar e Esquecido por Deus/ Everyone Else is a Returnee.



Comentários