Volume 16
Capítulo 1642: "Compensação"
Se as Bruxas não estavam enfurecidas antes, agora estavam. Uma sombria pressão silenciosa começou a se espalhar de todas as seis, como resultado, seus cabelos flutuavam ameaçadoramente.
Chi Wuyao deu-lhes ordens estritas para não ferir Yun Che, mas apenas Yun Che. Nem uma vez mencionara Qianye Ying'er.
O autocontrole delas era incrível, mas Qianye Ying'er tinha passado completamente da linha que não devia ser passada. A este ponto, elas iriam seriamente atacar Qianye Ying’er se ela ainda se recusasse a entregar a Profunda Pedra de Imagem.
A bolha estava prestes a estourar quando Yun Che falou de repente. — Qianying, dá pra ela.
As suas palavras imediatamente chamaram a atenção das Bruxas. A atmosfera tensa também relaxou um pouco graças a isso.
Mas Qianye Ying’er não se moveu nem um pouco. Ela disse friamente: — Eu teria dado pra elas se implorassem da maneira correta, mas essas tais Bruxas nem se dão conta das suas posições apropriadas...
— Dá pra ela! — Yun Che repetiu a ordem num tom mais duro antes mesmo dela poder terminar de falar.
Qianye Ying'er levantou as sobrancelhas mas parou de falar. Então, ela surpreendeu as Bruxas tirando uma Profunda Pedra de Imagem de aspecto normal e atirando-a à Chanyi com um movimento do seu dedo.
Chanyi aceitou o item e o escaneou com sua percepção espiritual. Um segundo depois, a Profunda Pedra de Imagem explodiu em pó escuro e desapareceu do mundo.
Todas as Bruxas começaram a retrair as suas auras de uma só vez. Elas não tinham planejado isso, mas todas se viraram para olhar para Yun Che por um momento.
Eles viviam no Reino do Saqueamento Anímico, mas até elas tinham ouvido falar da Deusa Monarca Brahma. Sua força e status eram quase iguais aos dos imperadores divinos, e ela deveria ser a próxima Imperadora Divina Monarca Brahma antes de sumir.
Poderia-se até dizer que ela era melhor que os imperadores divinos. Afinal, havia dezenas de imperadores divinos em todo o mundo, mas havia apenas uma "Deusa".
Ela ficou aleijada após o incidente, mas nem mesmo as Bruxas podiam negar que ela tinha a qualificação para menosprezar todas elas. O seu temperamento era tão feroz como os rumores sugeriam também.
Então por que é que ela era tão "obediente" na frente do Yun Che!?
Quando as seis Bruxas, as verdadeiras potências do Reino do Saqueamento Anímico, tentaram forçar a Dama Deusa à submissão, tudo o que ela tinha para lhes dar era arrogância e desdém. Mas quando Yun Che deu uma ordem... ela realmente o tinha obedecido.
O entendimento da maioria das Bruxas sobre a Deusa Monarca Brahma vinha da própria Rainha Diabólica. De acordo com Chi Wuyao, uma das características chave de Qianye Ying’er era que ela absolutamente desprezava os homens.
Mas neste momento, a mulher diante delas não correspondia a essa descrição.
— Só há uma — disse Yun Che. — Eu nunca vi ou mostrei a outra pessoa. Podem ficar tranquilas.
Ele não estava mentindo. Ele nunca tinha visto o conteúdo da Profunda Pedra de Imagem. Quanto ao verdadeiro corpo de Chanyi... isso era uma história diferente.
— Tranquila? — A Terceira Bruxa Ye Li caminhou lentamente em direção a Yun Che. Neste momento ela era a líder do grupo das seis, por isso era seu dever defender a honra das Bruxas. — Confio no que dizes, Yun Che. Mas isto não é um rancor que possa resolver só por entregar o seu material de chantagem! E se isto tivesse acontecido a uma mulher de quem gosta?
Ye Li parou de andar para a frente logo após ela ter terminado de falar. A névoa negra manteve sua reação escondida, mas suas pupilas estavam tremendo levemente.
Pressão espiritual... Isso não tinha nada a ver com o nível de cultivo ou aura. Era uma pressão natural, invisível, que se sentia quando se estava diante de um ser igual ou superior.
Antes disso, as Bruxas só tinham se sentido pressionadas espiritualmente por três pessoas em toda a Região Divina Norte: O Imperador Divino Yama, o Imperador Divino da Lua Ardente, e a própria Rainha Diabólica.
Mas cada vez que Ye Li olhava para Yun Che, ela sentia como se uma pedra estivesse se pressionando sobre toda a sua alma. Era uma sensação que alguém sentia quando enfrentava seu monarca; um tipo de pressão, medo e respeito que simplesmente aparecia na alma sem nenhuma razão.
Ela mal tinha dado alguns passos para frente, mas a pressão era várias vezes mais forte do que antes.
Quando as Bruxas estavam perto umas das outras, elas podiam conectar as suas mentes sempre que quisessem. Era por isso que Ye Li não era a única que estava sentindo a pressão.
As Bruxas não tinham medo de Qianye Ying'er, mas sempre que defrontavam Yun Che, não conseguiam deixar de perder um pouco de ímpeto... A ordem da Rainha Diabólica definitivamente não era a única razão pela qual as Bruxas agiam com menos força em volta dele.
— Isso mesmo! — Yu Wu disse com raiva: — Foram vocês que foram descuidados o bastante para se deixarem descobrir! O que é que isso tem a ver com a Chanyi? Não só ela nunca incomodou você, ela até ajudou quando estavam em um aperto! Mas, em vez disso, você retribuiu a bondade dela com chantagem! Não vamos permitir que isto seja resolvido tão fácil assim!
— Heh. — Um escárnio foi a única resposta que Qianye Ying'er lhe deu.
— Falaremos disto depois do regresso da nossa mestra. — Lan Ting finalmente quebrou o seu silêncio e falou, a sua voz gentil relaxando a atmosfera sem nem tentar. — Não há nada que a nossa mestra valorize mais do que a nossa honra. Ela não nos deixará sem retribuição. Foi ela que convidou a Deusa Monarca Brahma, por isso ela já deve ter algo em mente.
— Não. — Mas a Qing Ying rejeitou a sua sugestão com olhos frios. — Não devemos incomodar a nossa mestra com algo que possamos resolver. Além disso...
A voz dela ficou mais suave, e quase parecia que ela estava enviando uma transmissão de som para as suas colegas Bruxas. Na realidade, ela não fez tal coisa e não se importava se Yun Che e Qianye Ying'er ouvissem a sua ameaça. — A Mestra ainda não apareceu, então provavelmente é sua intenção nos deixar lidar com isso nós mesmas. Lembrem-se, a Mestra só convidou Yun Che, não a Deusa Monarca Brahma... devemos ser nós a lidar com isso.
As palavras de Qing Ying causaram um tremor entre as Bruxas.
— Oh? — Os olhos de Qianye Ying’er de repente ficaram enevoados, e a voz dela mais preguiçosa. — O que vocês vão fazer, então?
— Isso depende de você, não depende? — disse Ye Li friamente. — Ou você faz algo que satisfaça todas nós... ou nós vamos espremer pessoalmente uma compensação pra fora do seu corpo machucado.
— Hahahaha! — Qianye Ying'er riu como uma louca antes de lhe varrer o braço para a frente e invocar estrelas negras em volta das pontas dos dedos. O cabelo dourado dela dançava no ar como o sol. — Eu feri, enganei e assassinei inúmeras pessoas no passado, mas ninguém jamais conseguiu obter uma 'compensação' de mim!
— Vocês, meras Bruxas, realmente pensam que serão as primeiras?!
Tivessem ambos os lados recuado e usado o convite da Rainha Diabólica como chave para resolver as coisas pacificamente, esse choque poderia ter sido evitado.
Mas quem era Qianye Ying’er? Era a Dama Deusa até aos seus próprios ossos. Mesmo que ela fosse completamente aleijada, ela nunca permitiria que outra pessoa a olhasse de cima.
As suas palavras foram como um balde de óleo derramado no fogo. Mesmo a mais gentil das Bruxas, Lan Ting ficou mais grave e fria.
— Você está certa. A culpa é nossa.
Uma voz indiferente parou as Bruxas antes que elas pudessem fazer qualquer coisa. O orador não era outro senão o próprio Yun Che.
Surpreendidas pela sua interrupção, as Bruxas não o impediram enquanto ele continuou: — Quando escapamos para a Região Divina Norte, nenhum de nós esperava encontrar uma Bruxa em um reino estelar médio, muito menos sermos reconhecidos por quem somos.
— Nós dois mal tínhamos sobrevivido às nossas complicações, por isso não confiaríamos em ninguém ou deixaríamos os nossos destinos nas mãos de qualquer um. Foi por isso que abusamos da bondade da Chanyi para nos protegermos.
Yun Che levantou os olhos para Chanyi. — Hoje, estamos aqui para cooperar com o Reino do Saqueamento Anímico. Já que isto é uma cooperação, seria insensato permitir que tais sentimentos de mal-estar perdurem entre nós. Portanto, estou disposto a compensar a sua perda de dignidade.
Todas as Bruxas foram apanhadas desprevenidas. Elas pareciam achar difícil que essa pessoa com uma pressão espiritual bizarra — uma pessoa que poderia fazer até mesmo a Deusa Monarca Brahma se submeter à sua autoridade — dissesse tal coisa.
Qianye Ying'er franziu o cenho profundamente antes de zombar. — Ontem, você assassinou Yan Sangeng sem sequer lhe poupar uma palavra, mas agora vai compensar estas pessoas? O seu sexismo não mudou desde o dia em que te conheci!
Parecia que Qianye Ying'er estava expressando seu desprezo por Yun Che, mas na realidade ela estava lembrando às tolas que Yun Che era um homem que tinha matado o Rei Fantasma Yama por um capricho.
E em um só golpe além disso!
Um estranho silêncio pairou sobre o Céu da Alma por um momento. Três respirações completas depois, a Oitava Bruxa Yu Wu foi a primeira a quebrar o silêncio. Ela gritou com raiva e agressividade: — Compensar? Como você vai nos compensar? Ninguém... ninguém sabe se você absolutamente não deu uma espiada! Isto não é uma questão de honra só para a Chanyi, sabe! Isto é importante para todas nós!
— E a atitude da Deusa Monarca Brahma é absolutamente terrível também! Não vamos deixar isto passar facilmente!
— Meu nome é Yun Qianying! — A temperatura por detrás dos olhos e da voz de Qianye Ying’er caiu vários graus. — Me chame pelo nome errado outra vez e eu não vou mais me conter!
Uma vez, o título da mais grandiosa mulher do mundo. Mas agora, tudo o que Qianye Ying'er sentia cada vez que ela ouvia ou relembrava o nome era ironia... e vergonha.
— A minha compensação irá, claro, satisfazer todas vocês — disse Yun Che indiferentemente antes de dar uma olhada nas seis Bruxas. — As Nove Bruxas estão classificadas pela sua força?
Nanhuang Chanyi não tinha certeza por que razão ele queria saber, mas ela respondeu: — Às vezes. Mas para a nossa geração, você assume corretamente.
— Isto significa que você é mais fraca do que a Oitava Bruxa? — perguntou Yun Che.
Tanto a Nona Bruxa Chanyi como a Oitava Bruxa Yu Wu eram Mestras Divinas de nível oito, mas a aura de Yu Wu era claramente mais forte que a de Chanyi.
— Correto. — Chanyi respondeu sem hesitar, levando Yu Wu a falar apressadamente. — Não faz muito tempo desde que Chanyi herdou os seus poderes divinos. Tenho a certeza que ela vai me vencer daqui a mil anos, no máximo.
— Mil anos? Heh. — Yun Che agiu com risinho, mas não estava sorrindo nem um pouco. — Dentro de dez respirações, posso aumentar o seu poder ao ponto de ultrapassar completamente a Oitava Bruxa. Será que esta 'compensação' vai ser do teu agrado?
A declaração de Yun Che fez o próprio ar congelar por um segundo. Todas, exceto Qianye Ying'er, ficaram absolutamente estupefatas com a sua declaração.
Mas o choque delas durou apenas um instante, enquanto a atmosfera se tornava estranha novamente... Essa era a pior piada que as Bruxas já tinham ouvido na vida delas.
Quaisquer pequenas expectativas que elas tinham anteriormente transformaram-se em uma fúria maior.
— Acha que isto é uma piada, Yun Che!? — disse Qing Ying severamente.
No Reino do Mestre Divino, qualquer lacuna entre dois profundos praticantes, mesmo que estivessem no mesmo nível, poderia ser um abismo capaz de ser intransponível para sempre. Chanyi e Yu Wu eram ambas Mestras Divinas de nível oito, mas as Bruxas sabiam melhor do que ninguém o quão distantes estavam as suas forças. Então quando Yu Wu disse que Chanyi poderia ultrapassá-la em mil anos, era mais um encorajamento de uma "irmã mais velha" do que uma expectativa real.
Então Yun Che afirmou que podia tornar Chanyi mais forte que Yu Wu em apenas dez respirações. Completamente.
O que mais isto poderia ser senão uma piada?
Mesmo aquela lendária pílula que supostamente poderia aumentar drasticamente o nível de um Mestre Divino, a "Pílula Mundi Indomada", levava vários anos para se refinar com sucesso, se não mais.
— Vocês dois são tão ruins quanto o outro! — Ye Li estava absolutamente furiosa. — O seu verdadeiro objetivo é provocar o Reino do Saqueamento Anímico!?
— Isto é demais! — Yu Wu estava tão zangada quanto. — Em pensar que eu fui estúpida o bastante para acreditar que você realmente se sente mal pelo seu erro!
Mas Yun Che ignorou as duas e olhou diretamente para a Chanyi. — Você quer esta compensação ou não?
Ao contrário do resto das cinco Bruxas, Chanyi não sentia que estava sendo enganada. Isso porque ela tinha visto a força e habilidade de Yun Che e Qianye Ying’er com os seus próprios olhos.
Dois anos atrás, os dois eram apenas Soberanos Divinos. Hoje, um deles tinha matado Yan Sangeng, e a outra feriu Yao Die.
— O que é que você vai fazer? — perguntou Chanyi de modo quieto. Claramente, ela não tinha descartado completamente a declaração.
— É muitos simples. — disse Yun Che. — Descarte todas as suas defesas e permita-me injetá-la com minha energia das trevas. Não tente rejeitar ou isolar o meu poder.
— Como se atreve!? — As borboletas começaram a aparecer atrás de Yao Die. Estava claro que ela tinha atingido os limites de sua paciência.
Ele queria que Chanyi descartasse todas as defesas dela e permitisse a aura dele dentro dela!? Este era o homem que tinha matado Yan Sangeng! Seria o mesmo que entregar a vida dela nas mãos dele!
Chanyi estava tão perturbada quanto. Ela estava prestes a recusar a oferta friamente quando uma suave voz de derreter apareceu em sua alma. — Coopere com ele em tudo.
Chanyi tremeu de choque enquanto os seus olhos se alargavam... Era a voz anímica da Rainha Diabólica!
— Tudo bem. — Ela mudou de ideia e assentiu para Yun Che. — Não há razão para eu rejeitar isto.
— Chanyi!? — Todas as cinco Bruxas ficaram chocadas com a resposta dela. Ye Li disse apressadamente: — Nem mesmo os deuses e diabos antigos se atreveriam a fazer uma afirmação tão ridícula! Você não pode realmente confiar nele?
— Eu concordo com você em todos os pontos, mas ele é o homem em quem a mestra depositou sua confiança. Portanto, vou depositar a minha confiança nele desta vez — disse Chanyi lentamente.
Ao mesmo tempo, ela curvou a cabeça e enviou uma transmissão de som para as suas colegas Bruxas. — É a vontade da nossa mestra.
“...” As cinco Bruxas estavam prestes a pará-la à força, mas a transmissão de som de Chanyi fez com que todas congelassem e parassem.
— Tá bom... — Ye Li forçou sua raiva e confusão garganta abaixo. Como uma Bruxa, ela nunca desobedeceria o comando da Rainha Diabólica. No entanto, ela ainda não conseguia entender por que é que a mestra delas colocaria a sua confiança numa piada completa dessas, e entregaria a vida de uma Bruxa nas mãos dele.
Era uma reação natural. Ninguém poderia ter entendido isto.
— Se este é o seu desejo, então só podemos obedecer — disse Ye Li. Então, ela apareceu ao lado de Chanyi e disse: — No entanto, vamos estar de olho em você de perto. Tomaremos medidas se ele se atrever a tentar qualquer coisa.
— Não se preocupe, eu confio nele. — Chanyi sorriu e virou-se ligeiramente. Em um instante, a sua profunda energia e sua profunda luz foram completamente retiradas.
Antes de Nanhuang Chanyi ter se tornado uma Bruxa, ela já era a mulher mais bonita das Cinco Ruínas Inferiores. Depois de herdar os poderes de uma Bruxa, a sua beleza só tinha crescido ainda mais.
— Comecemos. — Ela observou Yun Che calmamente. Porém, ela ficou surpreendida por Yun Che não ter reagido minimamente à sua verdadeira aparência.
Era porque ele tinha a Deusa Monarca Brahma? Ela não conseguiu deixar de pensar para isso si mesma.
Yun Che não falou nem caminhou até Chanyi. Ele simplesmente apontou sua palma para ela e soltou uma bola de energia negra. A luz escura então acelerou em direção a Chanyi.
As cinco Bruxas ficaram ao lado de Chanyi e observaram de perto a bola das trevas. Tensas e prontas para agir a qualquer momento, elas assistiram enquanto a energia das trevas de Yun Che entrava no corpo de Chanyi sem qualquer resistência.
Se sentissem qualquer malícia de Yun Che, elas agiriam imediatamente e cortariam o poder dele.
Mas para sua surpresa, a energia negra que Yun Che deslizou para o corpo de Chanyi era indizivelmente fraca. Era tão fraca que não poderia ter ferido Chanyi mesmo que fosse uma completa e total armadilha... mesmo sem a proteção de sua profunda energia, Chanyi ainda era uma Mestra Divina.
Isso não era tudo. Era tanto fraca quanto de baixo nível ao extremo. Era como a criação de uma criança que acabara de ser introduzida no cultivo do profundo. Era tão terrível que até mesmo o adjetivo "fraco" era exagero.
_______________
Notas do Autor:
(
1: Yun Che é humano!?)
(2: Yun Che também pode ser considerado humano!?)
Não se esqueçam de conferir meus outros projetos como Lorde Maligno de um Império Intergalático, Sevens, Until Death?! e Law of Shadows!