Volume 15
Capítulo 1520: Escuridão
— Yun Che — o Monarca Dragão olhou para ele e disse — a Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno é um mal supremo que uma vez matou os deuses e diabos até a extinção, e está sem dúvidas além da capacidade de controle do mundo atual! Sua própria existência é uma bomba-relógio muito mais perigosa que pode explodir na pior calamidade a qualquer momento. Ninguém pode garantir que isso nunca aconteceria enquanto o Infante Maligno ainda permanecesse neste mundo, mesmo se assumirmos que a Deusa Estelar do Massacre Celestial está no controle!
— A destruição da Era dos Deuses é um aviso que nossos predecessores deixaram em sangue!
— O Imperador Divino do Céu Eterno não apenas matou o Infante Maligno, ele varreu a maior calamidade deste mundo. Ele tem meu maior respeito e deve ser elogiado por suas ações .
— Foi errado de sua parte apoiar o Infante Maligno em primeiro lugar, mas agora você quer até mesmo matar o Imperador Divino do Céu Eterno por ela? Que decepcionante!
Depois que a Imperadora Diabólica da Punição Celestial e o Infante Maligno se foram, o Monarca Dragão se tornou o governante supremo mais uma vez.
Suas palavras representaram o maior poder do mundo.
Uma estranha atmosfera estava se espalhando onde a rachadura carmesim tinha desaparecido não muito tempo atrás. Xia Qingyue suspirou secretamente enquanto franzia a testa de forma profunda.
O maior apoio de Yun Che nunca foi seu status de salvador, mas sim a Imperadora Diabólica da Punição Celestial, o Infante Maligno, ela e o Imperador Divino do Paraíso Eterno.
Mesmo com a partida da Imperadora Diabólica da Punição Celestial, Yun Che ainda deveria ser o rei sem coroa que ninguém ousava ofender por causa do Infante Maligno.
No entanto, um ponto de inflexão que ninguém poderia prever não resultou apenas na partida eterna da Imperadora Diabólica da Punição Celestial, mas também no exílio do Infante Maligno do Caos Primal.
Até mesmo o aliado mais próximo de Yun Che, o Imperador Divino do Céu Eterno se transformou na pessoa que ele mais odiava...
Yun Che riu com frieza e tristeza em resposta: — Quando eu fiz a promessa em nome de Jasmine de ficar nos reinos inferiores para sempre, por que nenhum de vocês me acusou de conluio com o Infante Maligno!?
— É verdade que ela carrega consigo a Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno, mas também é verdade que o mal absoluto de que você falou salvou você! Todos vocês! Que outros pecados imperdoáveis ela cometeu além desse!? Que outras calamidades irreversíveis ela causou?
O olhar do Monarca Dragão era incrivelmente indiferente. Ele desviou o olhar de Yun Che, seu semblante imponente aparentemente cheio de uma decepção incomensurável. — Parece que você está preso neste caminho maligno. Só o fato de envergonhar o Imperador Divino do Céu Eterno já era um crime imperdoável, mas já que você salvou o mundo, vou lhe dar uma chance. Vou mostrar a você a vontade das pessoas agora e deixá-las dizer se você está certo ou errado!
— Todos. — A voz do Monarca Dragão era pesada e de abalar a alma. — Aqueles que pensam que o Imperador Divino do Céu Eterno deveria morrer e que o Infante Maligno não deveria morrer, por favor, fiquem do lado de Yun Che. Aqueles que pensam que o Infante Maligno deveria morrer, e que o Imperador Divino do Paraíso Eterno não deveria morrer, por favor, fiquem do lado dele. Você é livre para escolher o que quiser.
— Hahahaha! — Uma risada frívola seguiu logo após o Monarca Dragão terminar de falar. — A morte de uma pessoa pela paz e segurança de todas as outras? Isso é uma pergunta?
O Imperador Divino do Mar do Sul se aproximou e parou entre o Monarca Dragão e Qianye Fantian sem pressa. Ele primeiro olhou para Yun Che, depois para Qianye Ying’er não muito atrás, antes de estreitar os olhos um pouco. — É verdade que você salvou o mundo, ou um júnior do reino inferior como você nunca estaria qualificado para falar conosco. Mas só porque você é Criança Divina Salvadora não significa que você pode fazer o que quiser!
— Yun Che, Filho Divino Yun…... — O Imperador Divino do Mar do Sul parecia estar sorrindo — Não se esqueça que somos os únicos que sabem que você é a Criança Divina Salvadora agora. Se você insistir em trilhar o caminho da tolice, talvez nem seja capaz de manter esse título!
O espaço ficou completamente silencioso e a expressão de todos mudou.
A atmosfera mudou completamente. Isso mudou no momento em que Qianye Fantian saiu para falar contra Yun Che.
Qianye Fantian era o imperador divino mais forte e a maior autoridade na Região Divina Oriental.
Nan Wansheng era o imperador divino mais forte e a maior autoridade na Região Divina do Sul.
Quanto ao Monarca Dragão, ele era o imperador divino mais forte da Região Divina Ocidental e o governante supremo. Ele era a autoridade máxima em todo o Reino dos Deuses.
Todas as três pessoas com a mais alta autoridade em três regiões divinas se reuniram e ficaram do lado oposto ao de Yun Che.
Nesse ponto, todos perceberam que algo estava errado.
Yun Che foi a razão pela qual a Imperadora Diabólica da Punição Celestial voluntariamente deixou o Caos Primal e até mesmo impediu seus companheiros de retornar. Ele também foi aquele que prometeu em nome do Infante Maligno nunca atacar o Reino dos Deuses e dissipou seu medo...
Ele era sem dúvida a Criança Divina Salvadora e o orgulho da Região Divina Oriental. Na verdade, muitos desses reis do reino estavam gratos e felizes por ele do fundo de seus corações.
Quanto aos próprios imperadores divinos... Até agora, eles sempre o trataram com respeito e cortesia. Pode-se até dizer que eles falaram com Yun Che como se ele fosse igual, isso incluía o Monarca Dragão, Qianye Fantian e Nan Wansheng.
O Imperador Divino do Céu Eterno não tinha nada além de elogios para Yun Che.
Ou, pelo menos, esse era o caso até quinze minutos atrás.
Mas depois que Jie Yuan foi embora e o Infante Maligno foi emboscado pelo Imperador Divino do Céu Eterno... tudo mudou sem aviso.
Na verdade, foi uma mudança tão drástica que foi quase anormal!
Com o desaparecimento do Infante Maligno, Yun Che não era mais tão intimidante para os imperadores divinos como antes. Na verdade, ninguém estava surpreso que o Imperador Divino do Céu de Brahma tivesse escolhido este momento para atacar Yun Che... A escravidão da Deusa Monarca Brahma foi a coisa mais humilhante que já aconteceu ao Reino Dvino do Monarca Brahma nos últimos anos.
A decisão do Imperador Divino do Mar do Sul de se juntar ao ataque contra Yun Che também não foi uma surpresa. Afinal, todos sabiam que ele estava obcecado pela Deusa Monarca Brahma ao ponto da loucura, e eles podiam imaginá-lo com facilidade fazendo qualquer coisa por ódio e ciúme.
Mas o que havia de errado com o Monarca Dragão !?
Ninguém aqui era estúpido. Todos podiam ver que ele não estava apenas defendendo o Imperador Divino do Céu Eterno.
— A morte do Infante Maligno traz paz para o mundo inteiro! — O Rei do Reino das Bordas Sagradas se levantou e repetiu as palavras de Qianye Fantian em voz alta: — Não consigo ver como o Imperador Divino do Céu Eterno fez algo errado! Yun Che, sua insolência foi longe demais!
— Isso mesmo! — Outro rei do reino seguiu bem atrás dele e ficou ao lado do Imperador Divino do Céu Eterno também. — Como você poderia desejar matar a pessoa mais estimada do mundo inteiro por algo tão ruim quanto o Infante Maligno? O Imperador Divino do Céu Eterno arriscou sua reputação e integridade para eliminar a maior ameaça ao mundo! Isso é demais!
— Não vou aceitar isso, mesmo que você seja a Criança Divina Salvadora! — Um terceiro rei do reino rapidamente os seguiu.
Os três imperadores divinos tinham praticamente decidido as posições de todos com sua decisão.
O resto dos imperadores divinos e os grandes reis do reino também começaram a se mover. Pelo menos metade deles estava repreendendo Yun Che por sua “ofensa”, e alguns até o encaravam com raiva. Sua anterior humilhação e gratidão para com ele havia desaparecido completamente antes que alguém percebesse.
Os restantes não falaram uma palavra, mas finalmente escolheram ficar junto com o Imperador Divino do Céu Eterno e os três imperadores divinos mais fortes do mundo.
— Vamos — disse o Imperador Qilin àa Imperadora Dragão Azul. Ele podia sentir que ao Imperador Dragão Azul não estava se sentindo bem.
Quando a Imperadora Dragão Azul não se moveu, o Imperador Qilin acrescentou: — Isso não tem nada a ver com certo ou errado. Nossa escolha também está ligada ao bem-estar de nossos reinos.
A Imperadora Dragão Azul finalmente soltou um pequeno suspiro e seguiu o Imperador Qilin até o lado do Monarca Dragão.
Quem apoiaria um júnior que perdeu todo o seu apoio e se colocaria do lado oposto dos três imperadores divinos mais fortes?
Criança Divina Salvadora?
Quando a Imperador Diabólica ainda estava no Caos Primal, e os deuses diabólicos poderiam retornar a qualquer momento, Yun Che era sem dúvidas a Criança Divina Salvadora no qual eles depositaram todas as suas esperanças... Na época, as palavras de Yun Che eram seu comando porque ele tinha o poder de mudar seus destinos.
Mesmo depois que a Imperadora Diabólica foi embora, o Infante Maligno ainda era o poder mais forte e terrível do mundo. Ninguém se atreveria a machucá-la, Yun Che, ou questionar o papel que ele desempenhou em salvar o mundo.
Mas agora, a crise foi resolvida, e o Infante Maligno foi expulso do Caos Primal por causa de um “acidente” antes que a verdade fosse revelada... Isso significava que Yun Che não estava mais no comando de seu destino ou mesmo de seus méritos. Estava tudo nas mãos daqueles que detinham o poder mais forte e a autoridade máxima agora.
Yun Che não conseguia mais decidir o destino de ninguém.
Mas os três imperadores divinos mais fortes opostos a Yun Che conseguiram!
Desse ponto em diante, a natureza humana básica era o fator mais importante em jogo, não seus méritos!
Não demorou muito para que todos, exceto Xia Qingyue, estivessem do lado do Imperador Divino do Céu Eterno.
Nem uma única pessoa decidiu apoiar Yun Che!
Muitas pessoas do lado do Imperador Divino do Céu Eterno experimentaram um profundo senso de ironia em suas bocas.
O próprio Imperador Divino do Céu Eterno estava com uma expressão complicada no rosto enquanto suspirava pesadamente.
— Você vê agora? — O Monarca Dragão disse de forma fria, seus olhos dracônicos olhando para Yun Che como se estivesse observando uma formiga lamentável... apenas um momento atrás, esta formiga lamentável tinha sido a Criança Divina Salvadora que era elogiado por todos.
Os Guardiões do Paraíso Eterno claramente não esperavam que isso acontecesse. Eles até sentiam-se incrivelmente confusos.
— Você deve se desculpar com o Imperador Divino do Céu Eterno — Qianye Fantian disse de forma indiferente. Suas palavras soaram como um mandato do céu.
— Heh... hehe... hehehe... — Um sorriso frio e desdenhoso apareceu no rosto de Yun Che. Foi tão penetrante que muitas pessoas desviaram o olhar dele. — Diga-me, quem é aquele que protegeu você do mal?
— Fomos eu e Jasmine, ou aquele cachorro velho do Paraíso Eterno!?
Ninguém respondeu.
— Todos vocês afirmam que Jasmine é o mal supremo, mas que mal ela cometeu nos últimos anos!? Sim, ela matou o Imperador Divino Lunar alguns anos atrás... mas foi porque o Imperador Divino Lunar foi quem matou sua mãe primeiro! Até a razão pela qual ela pegou o Infante Maligno para dentro foi para evitar que ele caísse nas mãos daqueles que iriam destruir este mundo!!
— Este assim chamado 'mal absoluto' é aquele que salvou suas vidas... Seu povo e seus netos... todos neste mundo devem a vida a ela!!
— Mas aquele cachorro velho do Paraíso Eterno matou o seu salvador da maneira mais desprezível possível, e aqui estão vocês o chamando de ‘santo’!?
— Você pode ser cego e ingrato, mas... você pode alimentar até mesmo sua consciência e vergonha para os cachorros!!
— Yun Che! — Xia Qingyue falou antes que alguém pudesse e apareceu bem ao lado de Yun Che. Ela então agarrou o braço dele e disse: — Você está sendo muito emocional agora. Venha comigo primeiro, e vamos pensar sobre isso quando você se acalmar, ok?
Mas Yun Che jogou o braço para longe enquanto as pessoas à sua frente ficavam cada vez mais desfocadas. Sua voz de repente tornou-se profunda como um diabo amaldiçoando: — Todos vocês merecem morrer... todos vocês... merecem... morrer!!
Acalmar?
Como ele poderia se acalmar?
Como ele poderia se permitir se acalmar !?
Muitas pessoas ficaram surpresas ou confusas com a excessiva perda de razão e raiva de Yun Che pela perda do Infante Maligno. Embora fosse verdade que o Infante Maligno os salvou, a aparente insanidade de Yun Che não fazia sentido para eles.
Em sua opinião, o fato de o Infante Maligno os ter salvado não mudava o fato de que ela ainda era a existência mais maligna e intolerável do mundo.
Eles não sabiam de seu relacionamento com o Infante Maligno. Eles não sabiam que Jasmine era a última coisa que ele poderia perder na vida, sua escama reversa absoluta!
Aqueles dias inesquecíveis em que eles se agarraram dia e noite,
Essas separações que pareciam que seus corações estavam sendo dilacerados,
Naqueles dias ele procurava por ela implacavelmente,
A dor e o desespero da perda,
A alegria de recuperar o que foi perdido,
O calor de seu abraço,
A expectativa de retornar a Estrela Polar Azul juntos...
Mas por quê... por que ficou assim!?
Se ela tivesse sido controlada pelo Infante Maligno, se ela realmente tivesse cometido um pecado imperdoável... Ele sofreria, mas ele não teria odiado ninguém por fazer o que era necessário.
Mas ela não era um diabo! Ela salvou todas as suas vidas apenas um momento atrás!
Ele até salvou o mundo inteiro de Jie Yuan... Mas no momento em que Jie Yuan foi embora, eles imediatamente escolheram apoiar o assassino de Jasmine... o Imperador Divino do Céu Eterno!
— Escrava... Ying...
Sua voz tremia enquanto falava... acalmar? Acalmar-se, pode morrer em uma vala?! Tudo o que restou foi raiva e ódio! — Mate... eles... mate todos eles!!
Qianye Ying’er obedeceu a sua ordem e agarrou a espada macia feita de fios dourados em volta de sua cintura. Então, ela fez um grande arco enviou uma explosão de energia para a frente.
Xia Qingyue franziu a testa e ergueu uma barreira na frente de Yun Che com pressa.
O poder da Deusa Monarca Brahma era terrível, mas...
Long Bai, Qianye Fantian e Nan Wansheng deram um passo à frente e empurraram para fora!
Estrondo!!
Todos os três eram os imperadores divinos mais fortes em suas respectivas regiões divinas, os três praticantes profundos mais fortes em todo o mundo!
A luz dourada foi espalhada, e Qianye Ying’er congelou no ar por um instante antes de ser jogada de volta a pelo menos cinquenta quilômetros de distância.
A energia restante do contra-ataque abalou a barreira que Xia Qingyue havia criado com pressa antes de estilhaçá-la em pedaços. Yun Che sufocou imediatamente um gemido ao cair de joelhos e vomitar sangue. Cada gota parecia ter sido infundida com gelo.
O ódio em seus olhos só ficou mais caótico e implacável, no entanto.
— Criança Divina Yun, parece que você realmente enlouqueceu — disse Qianye Fantian com um pouco de pesar.
— Você deseja nos matar por um mal que nem deveria existir? ... Que piada.
— Yun Che. — Desta vez foi o Imperador Divino do Mar do Sul. — “Criança Divina Yun” é apenas um título, um favor que concedemos em louvor por seus atos! Você realmente pensa que é um filho Divino...
……...
As vozes foram sumindo lentamente até ficarem confusas.
Sua visão também parecia estar envolta por uma camada de escuridão que estava ficando cada vez mais espessa... Desta vez, porém, ele não sentiu vontade de dissipar ou escapar dela...
Sua conversa anterior com Jie Yuan de repente apareceu em sua mente:
— Responda-me, Yun Che... Você acha que este mundo vale meu sacrifício?
— Acredito que vale a pena. — Sua resposta foi tão firme e inabalável naquela época. — O Caos Primal atual é, sem dúvida, humilde e fraco em comparação com o velho mundo. Também desenvolveu suas próprias leis estáveis e regras maduras de sobrevivência, planos e mundos estáveis desde o falecimento dos deuses e diabos. Não vou negar que existem muitos cantos desprezíveis e escuros neste mundo, e alguns são mais do que o suficiente para levar uma pessoa ao desespero, mas no final das contas eu acredito que o bem neste mundo, em última análise, supera o mal... Sem tardar, acredito que vale a pena tudo o que tenho para proteger.
— Se este mundo nunca se afastar do mundo esperançoso do qual você fala, então ele nunca despertaria... Mas se um dia você estiver completamente desapontado e cheio de ódio por este mundo, então o oposto acontecerá.
Na época, Jie Yuan havia plantado uma semente da escuridão nele. Ele não sabia o que era, mas ainda conseguia se lembrar de sua resposta tão clara quanto ontem:
— Já perdi muitas coisas na minha vida, mas sempre recuperei todas no final. Já passei por muitos momentos de desespero, mas sempre havia uma luz no fim do túnel. Eu também recebi inúmeras maldades, mas uma e outra vez minha vida me disse que sempre houve mais bem do que mal neste mundo.
— As pessoas no topo deste mundo também desejam uma ordem estável. O Reino Divino do Céu Eterno, especialmente, é um mundo que se esforça para punir o tabu e o mal, a fim de garantir a paz e a estabilidade de todo o Caos Primal.
— É por isso que tenho certeza de que um dia como este nunca chegaria. Tenho certeza de que você chegou a essa decisão porque também acreditava na mesma, Sênior.
…………
— Haha... hahahaha... hahahahahahaha!
Yun Che riu de repente. Sua risada parecia louca, com o coração dilacerado, triste e cheio de desespero...
O mundo de repente escureceu quando uma pressão terrível e opressiva envolveu a todos sem aviso... Todos franziram a testa profundamente e tentaram procurar a fonte quando suas pupilas de repente se concentraram em uma pessoa.
Uma formação profunda e escura apareceu na frente do peito de Yun Che antes que alguém percebesse. Ela brilhou em silêncio, mas fez com que a profunda energia das trevas dentro de Yun Che se erguesse como a de um deus diabólico despertando. Ela se espalhou para fora de forma violenta e incontrolável, espalhando o cabelo de Yun Che e tingindo suas pupilas até que elas ficassem pretas como um abismo sem fundo. A visão da energia negra rastejando por toda parte em Yun Che atingiu de forma sinistra a todos dolorosamente nos olhos.
— Profunda energia… das trevas!!