Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Dante/Alguém/Hensley


Volume 15

Capítulo 1513: Príncipe Herdeiro do Paraíso Eterno

— Re... mo-va!

Assim que as palavras da garota Fênix de Gelo saíram, Yun Che repetiu o que havia acabado de dizer. Dessa vez, essas palavras soaram ainda mais frias e rígidas que antes, e continham uma crueldade de palpitar o coração.

A garota Fênix de Gelo: “...”

Ele lentamente levantou sua cabeça, o olhar em seus olhos era bem caótico, mas também excepcionalmente frio e sóbrio. — Interferência mental essencialmente usa sua vontade para forçar outro a fazer algo mesmo que não queiram!

— É cruel e absurdo quando os instintos mais básicos de alguém estão sendo quietamente manipulados por outro alguém! Isso é especialmente verdadeiro... para alguém como ela, alguém que possui tanto orgulho e dignidade... isso é simplesmente cruel demais para ela... Remova. Não importa como, remova por mim!

Sua voz gradualmente começou a tremular e cada palavra continha uma fúria ferozmente suprimida. Ele sabia que não tinha direito de se enfurecer com a existência divina Fênix de Gelo que estava prestes a desaparecer deste mundo pela eternidade. 

Ele sabia bem o que aconteceria após a interferência mental sobre Mu Xuanyin ser removida. Porém, não hesitou nenhum pouco... Como ele poderia permitir que Mu Xuanyin vivesse sob o controle da vontade de outrem pelo resto de sua vida? 

As palavras de Yun Che causaram uma leve agitação no coração da garota Fênix de Gelo. Ela mais uma vez entrou em um silêncio ainda mais longo que antes. Finalmente soltou um longo e triste suspiro: — Está absolutamente certo. Usar a minha própria alma para interferir com o ego de outra pessoa pelo meu próprio egoísmo é de fato uma ação cruel demais... E é algo deveras injusto para com ela.

— Remova. Não importa o que aconteça depois, eu aceitarei tudo — disse Yun Che enquanto sua voz relaxava mais.

A figura da garota na sua frente, uma figura que ficava mais e mais ilusória a cada momento, deu um leve lampejo e emitiu uma luz azul muito suave. Depois disso, sua voz soou no ar: — Eu já removi. De agora em diante, a vontade dela pertencerá apenas à própria. Com a proteção da minha alma, ninguém será capaz de interferir com sua vontade de agora em diante.

— ...Eu entendo. — Yun Che fechou seus olhos e ofegou suavemente.

— Vá. — disse a garota Fênix de Gelo — Eu quero passar meus últimos momentos me despedindo deste mundo sozinha. Yun Che, o que quer que aconteça com o mundo no futuro, ainda haverá esperança ilimitada e possibilidades enquanto você ainda existir. Desejo a ti e à progênie do Deus Herege paz pelo resto da eternidade.

— Terei. — Yun Che assentiu com sua cabeça e disse com sinceridade: — Também me lembrarei de você para sempre. Assim como o Deus Herege, você também é uma existência divina de incomparável nobreza e grandiosidade.

A garota Fênix de Gelo deu um leve sorriso, e também foi o último sorriso com o qual uma existência divina agraciou o mundo. Ela se virou e um raio de luz roçou em Yun Che e o carregou pela água. Em um piscar de olhos, ele já havia chegado às margens do Lago Celestial.

O Mundo no fundo do Lago Celestial mais uma vez ficou tranquilo. A garota Fênix de Gelo flutuou quietamente, seu corpo já tendo se tornado tão efêmero e ralo quanto os últimos borrões de névoa. 

— Mesmo eu sendo uma existência divina sobrevivente, também foi realmente imperdoável da minha parte ter interferido com a vontade dela por tanto tempo. Senhora Li Suo, você definitivamente teria me repreendido por isso também, não é?

Enquanto resmungava essas palavras suavemente para si, seu corpo desvanecente transformou-se em grãos de brilho estelar embaçado. Suas últimas palavras então vieram, em um suave sussurro: — O último presente que eu originalmente quis outorgar a Yun Che, demo-lo para ela ao invés disso... Essa é a única coisa que posso fazer para compensá-la e pagar pelos meus pecados.

Foi nesse momento que a figura azul gélida desvanecente dispersou-se por completo no ar. Essas estrelas flutuantes convergiram para formar uma luz azul que era mais pura que cristal antes de disparar rumo a uma localização desconhecida.

    …………

Yun Che manteve-se em silêncio atônito nas margens do Lago Celestial por um longo tempo, mas sua mente e coração ainda estavam preenchidos de caos.

Para Yun Che, o Reino da Canção de Neve definitivamente não era meramente seu ponto de partida no Reino dos Deuses e uma mola para si. Era seu lar no Reino dos Deuses e seu lugar e importância no coração dele estava praticamente em par com a Estrela Polar Azul.

A maior razão por aprofundar seus sentimentos para com o Reino da Canção de Neve foi a própria Mu Xuanyin.

A primeira interação verdadeira entre ele e Mu Xuanyin tinha sido o dia em que ela anunciou que o tomaria como discípulo no Lago Celestial Subcongelante.

No fim das contas, o que havia ocorrido dali em diante... o que persistira até alguns momentos atrás, tinha sido tudo um “sonho” tecido por outra pessoa.

Tudo isso não tinha sido apenas cruel demais para Mu Xuanyin, mas tão cruel quanto para Yun Che. 

O que era ainda mais cruel era que tudo isso ocorrera no dia que Yun Che finalmente tinha percebido que a posição de Mu Xuanyin em seu coração havia há muito se tornado tão importante quanto a de qualquer outra pessoa.

Huuuu... — Ele soltou um longo suspiro, mas seu corpo pareceu estar preso em um denso e turvo fumo, do qual ele não conseguia escapar.

Isso significaria que os dois iriam por caminhos diferentes de agora em diante... 

A existência Fênix de Gelo estava certa. Enquanto recordava as coisas que tinham ocorrido nos últimos anos, dada sua personalidade e vontade, definitivamente se sentiria profundamente enfurecida e envergonhada, se coçando para matá-lo.

Ele havia ficado no fundo do Lago Celestial por alguns dias, e agora já deveria ser a data que Jie Yuan havia escolhido para partir.

Enquanto sacudia sua cabeça e suprimia seus pensamentos e emoções caóticas à força, Yun Che deu alguns passos adiante e chegou na frente de uma escultura de gelo.

Dentro dessa escultura, repousava Xing Juekong, o Imperador Divino Estelar que ninguém conseguia encontrar.

Ele não mais possuía a majestade e orgulho de um Imperador Divino Estelar. Mover-se, falar, e até mesmo morrer eram apenas esperanças extravagantes para ele no momento.

— Xing Juekong — disse Yun Che com frieza —, permita-me dizer-lhe umas boas notícias. No momento, todos os grandes reinos Reais foram deixados sem escolha senão aceitar a existência de Jasmine. Irei deixar o Reino dos Deuses junto com ela e é provável que nunca retornaremos.

— Também há a Caizhi. Ela está atualmente treinando no Reino Divino do Início Absoluto, e não deu um único passo para fora de lá nos últimos três anos. Você deve saber muito bem quem é aquele que a forçou a tal estado.

— Depois de Jasmine, não demorará muito até eu tirar Caizhi do Reino Divino do Início Absoluto e do próprio Reino dos Deuses. Pode esquecer, jamais as verá novamente, pois nem digno disso tu és.

— Quanto à Roda do Deus Estelar que me deu, irei passá-la para Caizhi quando for a hora certa. Mas… acho que nunca irá retornar ao Reino do Deus Estelar!

Yun Che podia sentir a tristeza e desespero espirrando de forma caótica através da espessa camada de gelo.

Com um sorriso frio e cruel, Yun Che se virou e partiu do Lago Celestial Subcongelante.

Ao retornar à região em volta do Saguão Sagrado, ele se pôs na frente do Salão Sagrado da Fênix de Gelo. Este era o lugar que lhe era mais familiar no Reino da Canção de Neve, mas essa era a primeira vez que havia se sentido tão apreensivo ao se aproximar de lá, e não deu um passo dentro mesmo após um longo tempo ter se passado.

Não importava o quanto quisesse fugir desse momento, Yun Che precisaria enfrentá-lo cedo ou tarde. Mesmo sabendo que havia grandes chances do pior resultado ocorrer, ou um resultado que era ainda pior do que tudo que havia imaginado, ainda assim, não podia partir desse modo.

Ele se ajoelhou na frente do Saguão Sagrado e berrou: — Discípulo Yun Che busca uma audiência com a Mestra.

O Saguão Sagrado estava quieto e nenhuma resposta ecoou de lá.

Mas Yun Che sabia que Mu Xuanyin estava lá dentro.

Ele não partiu. Sequer levantou um dedo. Ele simplesmente se ajoelhou ali e permitiu à neve que voava se empilhar sobre ele.

Quinze minutos... 

Meia hora...

Uma hora...

Quatro horas...

Seis horas...

Um longo tempo se passou antes de alguém começar a caminhar do Saguão Sagrado... mas era Mu Feixue, e não Mu Xuanyin, quem emergiu.

— A Mestra disse que não deseja vê-lo. — disse ela. Sua expressão era gélida, mas um olhar complicado podia ser visto em seus olhos.

Os lábios de Yun Che tremeram um pouco antes dele falar em uma voz abatida: — Então a questão da despedida da Sênior Imperadora Diabólica...

— A Mestra disse que não está livre para ir. — Mu Feixue respondeu diretamente essa questão.

— Eu entendo... — Falar essas duas curtas palavras pareceu ter exaurido toda a energia no corpo de Yun Che. Ele curvou-se profundamente sob aquela camada de neve espessa e disse: — Este discípulo Yun Che recebe com sinceridade e obedece às ordens da Mestra!

Ele se levantou. Em pensar que os ventos nevados soprando em torno do Saguão Sagrado poderiam ser tão frios e desolados... 

— Irmã Júnior Feixue, — disse Yun Che em uma voz muito suave — de agora em diante, terei de incomodá-la em acompanhar e cuidar da Mestra de forma mais frequente. Você precisa escutar com obediência o que ela diz... e nunca mencionar nada sobre mim de novo, para não invocar sua raiva.

As sobrancelhas de Mu Feixue franziram-se enquanto uma expressão estranha aparecia em sua face. Ela separou seus lábios e perguntou em uma voz muito suave: — Você... por acaso enfureceu a Mestra de algum modo?

Yun Che riu e sacudiu sua cabeça, mas, no instante seguinte, já havia alçado aos céus. Sua figura desapareceu de maneira veloz no horizonte distante.

— Escrava Ying, siga-me ao Reino do Paraíso Eterno!

Com um exclamar baixo, o Palácio Celestial da Lua Desvanecida reapareceu e carregou Yun Che ao distante Reino Divino do Paraíso Eterno. Porque era lá onde a grande formação dimensional que os levaria até a borda do Caos Primal se localizava.

Ele estava muito quieto durante toda a jornada e sequer falou uma palavra para Qianye Ying’er. He Ling queria dizer algo para confortá-lo muitas vezes, mas não sabia como tocar no assunto.

Após sete anos... os dois tinham enfim dado esse passo.

Mas o que ele obteve após isso foi uma verdade dessas.

Os sentimentos de Yun Che não eram algo com o qual outros pudessem empatizar.

O tempo correu de um modo lento e maçante, e foi apenas quando o vasto ilimitado Reino Divino do Paraíso Eterno apareceu em sua visão que Yun Che soltou um suspiro mudo. Ele procurou sacudir todo o caos praguejando em seu coração e mente enquanto deixava o Palácio Celestial da Lua Desvanecida. Então, desceu ao Reino Divino do Paraíso Eterno junto com Qianye Ying’er. 

Assim que Yun Che apareceu, uma figura trajando um robe branco esvoaçante voou até eles e parou a certa distância de Yun Che. Essa pessoa o cumprimentou com respeito: — Qingchen cumprimenta respeitosamente Filho Divino Yun. O Pai Real esteve aguardando sua chegada com muito anseio. Por favor.

Oh, é Vossa Alteza o Príncipe da Coroa. — Yun Che retornou o cumprimento. — Para Vossa Alteza vir em pessoa me receber, este Yun Che está extremamente lisonjeado. 

Zhou Qingchen. Mesmo Yun Che nunca tendo falado com ele ou interagido no passado, seu nome havia há muito ressoado em seus ouvidos como um trovão.

Ele era o filho mais novo do Imperador Divino do Paraíso Eterno, mas havia se tornado o Príncipe Herdeiro do Paraíso Eterno. Isso era algo que todos no universo estavam cientes!

Entre todos os filhos, netos, e bisnetos do Imperador Divino do Paraíso Eterno, ele era sem dúvidas aquele que possuía o maior talento inato e aptidão natural! 

Aqueles diretamente abaixo do imperador divino do Reino do Paraíso Eterno eram os Guardiões. O Príncipe da Coroa do Paraíso Eterno estava, na realidade, em uma posição ainda mais alta que a dos guardiões. Porque ele era o futuro Imperador Divino do Paraíso Eterno.

O Imperador divino do Reino do Deus Estelar era sempre um dos Deuses Estelares, o imperador divino do Reino do Deus Lunar era um dos Deuses Estelares, e esse também era o caso na maioria dos reinos Reais. Mas o Imperador Divino do Paraíso Eterno nunca vinha de um dos Guardiões e sua herança era diferente daquela dos Guardiões. Eles não tinham necessidade de obter o reconhecimento de seu poder divino, era um tipo especial de herança de linhagem.

Na verdade, o atual Imperador Divino do Paraíso Eterno, Zhou Xuzi, era o descendente direto do Ancestral do Paraíso Eterno.

Quando fosse a hora certa, o Imperador Divino do Paraíso Eterno passaria seus poderes de imperador divino ao seu herdeiro... e esse herdeiro era Zhou Qingchen.

Se alguém quisesse se tornar o Imperador Divino do Paraíso Eterno, a natureza era tão importante quanto o poder e carisma. Um coração compassivo também importava. Então Zhou Qingchen, que havia sido nutrido como o próximo Imperador Divino do Paraíso Eterno, era tão refinado e puro quanto seu nome o fazia parecer.

O Príncipe Herdeiro do Paraíso Eterno era muito famoso, mas raramente aparecia em público. Ainda assim, o Imperador Divino do Paraíso Eterno havia o despachado para receber Yun Che em pessoa, e era claro que ele já estava esperando por Yun Che por um longo tempo também. Isso mostrava quanta consideração o Imperador Divino do Paraíso Eterno tinha por Yun Che. Ao mesmo tempo, esse encontro também facilitaria uma amizade entre Zhou Qingchen e Yun Che.

Porque Yun Che era de fato digno de tal honra especial.

Oh, do que o Filho Divino Yun está falando? Ser capaz de recebê-lo em pessoa é a fortuna de Qingchen — respondeu Zhou Qingchen de um modo nervoso.

Quando falou, esgueirou uma espiada para Qianye Ying’er pelo canto de seus olhos. Mas depois disso, seu olhar se desviou e um traço de tristeza lampejou nas profundezas de seus olhos antes de desaparecer.

Quando chegou no Reino Divino do Paraíso Eterno pela primeira vez todos aqueles anos atrás, antes mesmo de ter posto os pés lá, o invisível poder que pairava no ar desde as bordas do reino tinha feito com que fosse difícil Yun Che respirasse. Mas hoje, conforme disparava pelos céus acima do Reino Divino do Paraíso Eterno, todos que o viam não podiam deixar de encarar. Havia até alguns que se curvavam ao longe, mostrando seu imenso respeito por ele.

Mesmo as notícias de tudo que aconteceu ainda não tendo se espalhado a todo o Reino dos Deuses, como poderia o povo que residia no Reino Divino do Paraíso Eterno não saber que foi Yun Che quem havia os salvado de um uma calamidade preenchida de desespero e desolação? Além do mais, isso muito em breve se espalharia a todo o universo, e, nessa hora, sua fama pessoal e reputação não seriam menores que as de qualquer reino Real. Então, seu nome seria relembrado por todas as eras.

— Verdade seja dita. — Mesmo ele sendo o Príncipe da Coroa do Paraíso Eterno, Zhou Qingchen não tinha nada da altivez e orgulho que, no geral, acompanhavam tal posição. Ele era humilde e educado, e era até um pouco deferente. Além do mais, seu respeito e deferência definitivamente não eram falsos, vinham do fundo de seu coração. — Quatro anos atrás, quando vi o Filho Divino Yun participar na Convenção do Profundo Deus, fiquei profundamente aturdido e espantado por sua figura esplendorosa. Foi minha tristeza não poder fazer-lhe amizade devido aos limites impostos por minha posição.

O status de Príncipe da Coroa do Paraíso Eterno realmente era, em muito, exaltado e nobre. De muitos modos, essa posição também era um símbolo da dignidade e prestígio do Reino Divino do Paraíso Eterno, então como ele poderia reduzir a dignidade de sua posição e proativamente fazer amizade com Yun Che naquela época? 

— Mas hoje, meu desejo foi finalmente realizado. É só que as atuais conquistas do Filho Divino Yun são algo que este Qingchen nunca será capaz de igualar-se durante minha vida — disse Zhou Qingchen enquanto soltava um suspiro emocional.

Yun Che deu um leve sorriso quando disse: — É Vossa Alteza, o Príncipe da Coroa, que é um filho divino destinado pelos céus. Yun Che absolutamente não se atreve a receber tal louvor e reconhecimento de ti.

Zhou Qingchen sacudiu sua cabeça e riu. — Dirigiste a Imperadora Diabólica a partir, paraste a chegada dos deuses diabólicos, e até estabeleceste um armistício entre o Reino dos Deuses e a Infante Maligna com a condição das duas partes não ofenderem uma à outra. Livraste-se de todas as calamidades e males que ameaçavam e praguejavam o Reino dos Deuses. Esses tipos de conquistas a nível de salvação do mundo são algo que não podem ser igualados por mais ninguém e ecoarão pelas eras. Eles certamente são dignos de todo o louvor e reconhecimento.

“...” Yun Che foi deixado completamente sem palavras por essa resposta. Esse modo de falar e jeito de elogiar os outros era quase o mesmo que o do Imperador Divino do Paraíso Eterno.


Não se esqueçam de conferir meus outros projetos como Setes, Lorde Maligno de um Império Intergalático, Until Death?! e Law of Shadows!


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários