Volume 15
Capítulo 1507: A Infante Maligna Retorna para Casa
— Após a Roda das Miríades Tribulações do Infante Maligno exterminar os deuses e diabos, seus poderes acabaram e assim ela foi selada pelo Deus Herege. Incapaz de se recuperar depois de tantos anos, ela foi desgastada e devorada ainda mais pelo poder deixado pelo Deus. Um milhão de anos depois, o Infante Maligno, mesmo enfraquecido, conseguiu romper o selo. Estava tão fraco que... quando Jasmine, por acaso, o encontrou, conseguiu selá-lo novamente.
— … — O Imperador Divino do Paraíso Eterno ficou sem palavras.
— Desde a Era Primordial, o Infante Maligno não foi apenas temido pelos deuses, mas também pelos diabos, por conta disso a raça dos diabos sempre usou todos seus poderes para mantê-lo selado. E foi esse o motivo dele ter soltado o veneno das Miríades Tribulações após ser libertado, anos de ressentimento e ódio acumulados.
— A razão mais importante que o fez usar toda sua força para exterminar os deuses e diabos foi que, além desse ressentimento, ele tinha medo de ser selado mais uma vez.
Quando Yun Che estava no Reino dos Deuses do Início Absoluto, conheceu pessoalmente o espírito artefato do Infante Maligno. O espírito estava envolto em uma névoa negra, mas sua figura e sua voz eram as mesmas de qualquer outra criança.
O espírito possuía o maior poder das trevas de todo universo e, ao mesmo tempo, tinha medo da escuridão e solidão... Ninguém seria capaz de imaginar isso. A única coisa associada ao nome "Roda das Miríades Tribulações do Infante Maligno" era o terror sem limites e sua capacidade de destruir o mundo.
— E por causa desse medo de ser selado mais uma vez, ele preferiu se submeter a Jasmine e reconhecê-la como mestra, sujeitando-se à vontade dela.
Yun Che não disse que o motivo principal para o espírito reconhecer Jasmine como mestra era porque ele tinha medo da escuridão e da solidão. Ele sabia que essas palavras soariam ridículas e inacreditáveis para o resto do universo.
— Além disso, a Jasmine permitiu isso porque temia que pessoas com más intenções pudessem usá-lo para provocar um desastre. Jamais planejou despertar seus poderes. Ela só queria mantê-lo em seu corpo de forma silenciosa para sempre, para que nunca aterrorizasse o resto do universo ou causasse alguma tragédia.
— Mas… — O Imperador Divino do Paraíso Eterno tentou refutar.
— O Sênior conhece o motivo que levou a Roda das Miríades Tribulações do Infante Maligno a despertar? — Yun Che sabia o que o Imperador estava prestes a dizer e o interrompeu.
— Qual? — O Imperador Divino do Paraíso Eterno perguntou.
— Então pelo menos o Sênior descobriu exatamente por que o Reino do Deus Estelar não hesitou em usar a “Barreira Absoluta da Alma Estelar” para isolar seu reino naquela época?
— … — O Imperador até hoje desconhecia sobre esse assunto.
O paradeiro do Imperador Divino Estelar permaneceu uma incógnita há vários anos e não houve notícia alguma dele. Enquanto isso, os Deuses Estelares e anciões remanescentes ficaram em silêncio, recusando-se a dizer qualquer coisa sobre o isolamento de seu reino naquela época.
— Eu acredito que mesmo com as habilidades do Sênior, até hoje você com certeza não sabe a razão pela qual o Reino do Deus Estelar havia isolado seu reino à força... Isso é porque mesmo com uma coragem dez mil vezes maior, eles com certeza não ousariam contar. Enquanto ainda tiverem o mínimo de vergonha, jamais se atreveriam a dizer uma palavra sequer sobre o assunto!
— Então, por que eles fizeram isso? — As palavras ditas mexeram com o coração do Imperador. O Reino do Deus Estelar recusara-se a revelar qualquer coisa sobre este assunto e ele sabia há muito tempo que algo extraordinário acontecera, mas não tinha como descobrir o que era. No entanto, estava claro que Yun Che sabia toda a verdade.
— O Infante Maligno foi forçado a aparecer... pelo Reino do Deus Estelar — terminou Yun Che. Mesmo que Jasmine, alguém que ele pensava estar perdida para sempre, tivesse mais uma vez retornado para sua vida. Ainda cerrava os dentes de raiva sempre que se lembrava do que tinha acontecido naquela época.
Nunca perdoaria Jue Xingkong e o Reino do Deus Estelar!
Na mesma hora, ele deu ao Imperador Divino do Paraíso Eterno um relato detalhado da cerimônia de sacrifício realizada no Reino dos Deuses Estelares e explicou como o Imperador Divino Estelar havia conspirado contra seus próprios filhos repetidas vezes.
O Imperador Divino tinha muita experiência, mas quando ouviu o relato de Yun Che, uma expressão de profundo choque apareceu em seu rosto.
O Deus Estelar do Lobo Celestial Xisu e a Deusa Estelar do Massacre Celestial Jasmine, pessoas que foram escolhidas pelos poderes divinos do Deus Estelar, estavam dispostos a se sacrificar para proteger sua família. Mas o próprio pai deles, o Imperador Divino Estelar que estava no auge do Reino dos Deuses e era um símbolo das existências mais exaltadas na Região Divina Leste, além de não sentir culpa ou emoção alguma ao fazer isso, ainda usou esse ponto em particular para ludibriar todos eles em seu esquema...
As palavras "maldoso", "desprezível" e "distorcido" não chegavam nem perto de ser o suficiente para descrever esse ato.
— Nunca imaginei que algo assim havia acontecido… — O Imperador Divino do Paraíso Eterno podia ser considerado uma das pessoas neste universo que mais entendia o Imperador Divino Estelar, mas mesmo ele sentiu uma profunda sensação de choque e descrença quando ouviu as palavras de Yun Che.
Sendo os dois deuses imperadores companheiros na Região Leste, ele até sentiu um profundo sentimento de vergonha com isso.
Até o Imperador Divino Monarca Brahma, que era a pessoa mais cruel e de sangue frio que ele conhecia, sempre tratou sua filha como um tesouro e jamais permitiria que nenhum mal acontecesse a ela.
— Por uma certa razão, eu descobri todas essas coisas naquela época e é por isso que forcei meu caminho para o Reino do Deus Estelar. E também fui capaz de entrar na “Barreira Absoluta da Alma Estelar'' pois meu corpo continha o sangue do Deus Estelar que ela me deu.
Yun Che contou essas coisas de maneira simples e séria.
— Infelizmente, estava fraco demais e não consegui fazer nada significativo no final. Em vez disso, quase perdi minha vida e só consegui escapar com um método especial. No entanto, todos pensaram que eu tinha morrido, inclusive Jasmine, e foi apenas por causa da extrema decepção, do desespero e ressentimento, que o poder da Roda das Miríades Tribulação do Infante Maligno despertou.
Naquele tempo, o Imperador Divino Estelar havia informado ao Imperador Divino do Paraíso Eterno que Yun Che morrera nas mãos do Infante Maligno. Foi somente neste dia que o Imperador Divino do Paraíso Eterno descobriu que havia caído no esquema maléfico do Reino dos Deuses Estelares. Primeiro ele se sentiu muito chocado e com raiva, mas logo depois, um medo severo tomou conta de seu coração... Se Yun Che tivesse morrido de verdade naquela época, todo o Caos Primordial não teria tido a sorte de escapar da calamidade da Imperadora Diabólica.
O Imperador Divino Estelar não apenas extinguiu todos os vestígios de sua humanidade e valores morais, ele quase se tornou o maior pecador da história do Reino dos Deuses.
— Não é de admirar que o paradeiro de Xin Juekong seja desconhecido por tantos anos. Pensando melhor, ele devia saber que a verdade viria à tona um dia, então decidiu se esconder por um tempo. Porque sabia que se o universo descobrisse que ele havia acordado o Infante Maligno, jamais seria perdoado.
Uma onda de emoções complicadas tomou conta do Imperador Divino do Paraíso Eterno que soltou um suspiro quando abriu a boca para falar.
— Filho Divino Yun, o que exatamente você está tentando dizer...?
— Estou dizendo isso para o Sênior porque quero que você entenda a verdade e também para pedir um favor. — Yun Che sentiu seu coração estremecer de apreensão, mas seu olhar e tom eram repletos de convicção. Ele continuou: — Espero que o Sênior seja capaz de permitir e aceitar a existência do Infante Maligno e torne isso tudo conhecido ao público.
— Bem… — Mesmo que ele já tivesse a sensação de que isso iria acontecer, uma expressão conflitante apareceu em seu rosto quando ouviu as palavras de Yun Che. Ele hesitou um pouco antes de responder com um suspiro: — Este velho acabou de dizer que você tem as qualificações para fazer qualquer pedido que quiser. Mas... mas o Infante Maligno é o mesmo que a Imperadora Diabólica e os Deuses Diabólicos, todas essas coisas afetam a segurança do Reino dos Deuses.
— Se eles são todos diabos, então por que o Sênior nunca rejeitou a Imperadora Diabólica da Punição Celestial, que é ainda mais assustadora? — Yun Che disse de maneira incisiva.
— Não é a mesma coisa. — O Imperador Divino do Paraíso Eterno balançou a cabeça. — A Imperadora Diabólica é poderosa e mesmo que demos tudo, não teríamos esperança de vencê-la. Se quiséssemos viver, a única maneira era nos submeter a ela. Mas contra o Infante Maligno... Pelo menos, ainda há uma possibilidade, podemos destruir seu hospedeiro e fazê-lo adormecer novamente.
— Eu já disse isso antes, a mente dela não é manipulada pela Roda das Miríades Tribulações do Infante Maligno. É ela quem manda e o que lhe preocupa nunca acontecerá.
— É do Infante Maligno de quem estamos falando — disse o Imperador Divino do Paraíso Eterno. — Ele exterminou todos os verdadeiros Deuses e Diabos do passado e mudou por completo a era e a estrutura do Caos Primal. Todo mundo sabe que ele possui o maior e mais terrível poder negativo que existe.
— Eu acredito em suas palavras e também acredito que ele reconhece a Deusa Estelar do Massacre Celestial como seu mestre. Mas... Ela é originalmente o Deus Estelar mais cruel e sanguinário entre todos os outros Deuses Estelares. A princípio, sua sede de sangue e tendências malignas eram mais intensas que o comum. Quantos Deuses Estelares, Deuses Lunares, Guardiões e Reis Brahma morreram em suas mãos? Até o Imperador Divino Lunar foi morto por ela.
— Se não estava sendo controlada pela Roda das Miríades Tribulações do Infante Maligno, então todas essas pessoas foram mortas por sua própria vontade.
Yun Che balançou a cabeça e disse em uma voz suave e gentil.
— Se ela tinha tanta malícia e sede de sangue como você falou, então por que não apareceu nenhuma vez e nem matou outra pessoa do Reino dos Deuses por mais de três anos?
O Imperador Divino do Paraíso Eterno ficou mudo com as palavras de Yun Che.
— Se ela quer tanto trazer o caos para o universo como você teme, então o Sênior realmente acha que há alguém no universo que poderia pará-la?
Olhando para a ligeira mudança na expressão do Imperador Divino do Paraíso Eterno, Yun Che continuou.
— Sua velocidade e capacidade de se esconder já eram incomparáveis neste universo, mesmo antes dela despertar os poderes de seu Infante Maligno. Mesmo quando foi emboscada pela vasta Região Divina Sul, ainda conseguiu escapar de suas garras.
— Nesses três anos, os reinos reais das três Regiões Divinas mobilizaram toda a força de seus melhores especialistas. Mas no final, não conseguiram nenhuma informação do paradeiro dela. Em outras palavras, a menos que ela apareça por vontade própria, as chances de encontrá-la são quase zero. E seria ainda mais difícil reunir forças para cercá-la e aniquilá-la... estou certo?
Era visível que o Imperador Divino do Paraíso Eterno ficou comovido, porém não conseguiu negar.
Mesmo com todos os reinos se mobilizando sob a liderança do Monarca Dragão, eles ainda não foram capazes de tocar em um fio de cabelo de Jasmine.
— Então… — Uma luz estranha passou pelos olhos de Yun Che e ele disse: — Com seus poderes atuais, se ela quisesse causar caos e saciar sua sede de sangue, só precisava vagar pelos vários reinos e sair massacrando toda a gente. Ignorando de início os reinos estelares inferior, médio e superior, mesmo se fosse um reino real, ela seria capaz de ceifar inúmeras vidas em um piscar de olhos. E ainda encobriria tudo de forma perfeita antes mesmo de vocês terem tempo para reagir.
— Sendo assim, não importa se tiverem uma, cem ou mil chances... Além de morrer, viver com medo ou ser reduzido a nada, o que qualquer um de vocês conseguiria fazer contra ela?
As palavras de Yun Che sobre o Infante Maligno eram exatamente o que o Imperador Divino do Paraíso Eterno, bem como todos os reinos reais mais temiam.
— Mas a verdade é que ela não matou ninguém nos últimos anos. O Sênior acha que isso é porque ela não se atreve ou porque não quer?!
O Imperador abriu a boca para dizer algo, mas no final, não teve palavras para refutar o que Yun Che havia dito.
Quando o Infante Maligno despertou, o universo entrou em choque e o Imperador Divino Lunar foi morto, mas desde então ele não apareceu ou matou ninguém. Mesmo assim, jamais acreditariam que isso seria por bondade da Infante.
Nesse momento, depois de ouvir o relato de Yun Che e ouvir as palavras que perfuraram sem piedade suas maiores preocupações, o Imperador Divino do Paraíso Eterno não teve escolha a não ser acreditar que a Deusa Estelar do Massacre Celestial tinha o controle. Caso contrário... não haveria outra explicação para isso.
— Apesar de eu ter nascido nos Reinos Inferiores, é bem claro para mim que o Reino dos Deuses possui um ódio profundo pelos "Diabos" e isso é algo que não pode ser mudado da noite pro dia. O medo do Infante Malígno está tão enraizado no Reino dos Deuses que viverão para sempre em eterno pavor e desconforto, mesmo se forem convencidos que o Infante reconheceu alguém como mestre.
O Imperador ficou pasmo. Ele já sabia que a intenção de Yun Che era que o Infante vivesse no universo de forma pacífica. Mas não sabia por que ele diria algo assim.
— E, portanto, vou fazer uma promessa para o Sênior e para o povo do Reino dos Deuses.
A expressão de Yun Che ficou mais séria do que nunca. As palavras que estava prestes a proferir foram palavras que passaram por sua cabeça muitas vezes desde que ele deixou o Reino Divinodo Início Absoluto um mês atrás.
— Depois que o assunto da Imperadora Diabólica for resolvido, o Infante Maligno deixará o Reino dos Deuses para sempre. Vamos para a minha terra natal, que é também o planeta em que nos conhecemos, e nunca mais voltaremos. Também não mataremos mais ninguém do Reino dos Deuses... a menos que nos provoque primeiro!
Como Yun Che havia dito, enquanto o Infante Maligno existisse no Reino dos Deuses, não importava quais fossem suas intenções, o povo sempre o temeria. Ele não conseguiria prever o que fariam quando enfrentassem um terror tão grande do qual nunca poderiam se livrar.
Tirando Caizhi, Jasmine não tinha nenhum motivo para sentir falta do Reino dos Deuses. Seu maior desejo era retornar a Estrela Polar Azul junto com Yun Che.
Como resultado, essa era a melhor solução que ele poderia pensar.
O Imperador Divino do Paraíso Eterno ouviu o que foi dito, ergueu a cabeça de forma súbita e gritou com entusiasmo.
— Está... está falando sério?!