Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 15

Capítulo 1502: A Condição de Jie Yuan


Yun Che chamou por Qianye Ying’er e falou para ela abrir o próprio espaço após ele deixar a Cidade Nuvem Flutuante. Um momento depois, ele apareceu ao lado do Penhasco Fim das Nuvens do Continente Nuvem Azure quase instantaneamente.

Após deixar para trás algumas rápidas instruções para Qianye Ying’er, Yun Che pulou do penhasco e desapareceu na escuridão muito rapidamente.

Qianye Ying’er franziu levemente enquanto fitava o abismo de trevas abaixo de si. Ela ficou surpresa que seu olhar era incapaz de penetrar seu véu e perceber as presenças abaixo.

Ela sabia que a Imperadora Diabólica da Punição Celestial estava abaixo do abismo, e ela mesma estava curiosa sobre o lugar. Caso sua personalidade estivesse intacta ela teria partido para explorar, mas já que a marca de escravidão estava nela, tudo o que fez foi obedecer suas ordens e aguardar pacientemente Yun Che retornar.

Yun Che zuniu pelo Penhasco Fim das Nuvens abaixo tão rapidamente quanto podia. O mundo de trevas estava anormalmente quieto nesses tempos. Ele imediatamente viu Jie Yuan no momento em que chegou no mar de Flores Udumbara do Submundo.

Jie Yuan sentava-se ao lado de You’er e lhe explicava algo em um tom suave. You’er a escutava obedientemente e silenciosamente até Yun Che aparecer, e uma luz familiar entrou em seus olhos coloridos. Ela se inclinou-se para Yun Che quase subconscientemente, e se recusou a desviar os olhos dele.

Jie Yuan virou-se e lançou-lhe um olhar. Ela perguntou: — Por que está com tanta pressa?

Não sentindo qualquer raiva ou insatisfação nos olhos de Jie Yuan, Yun Che soltou um suspiro de alívio secreto antes de responder às pressas: — Eu entrei em um estado de iluminação meio mês atrás, e como resultado perdi a hora de nossa reunião. Foi por isso que corri para cá às pressas. Espero não tê-la feito aguardar demais, Sênior.

Quando disse isso, moveu sua mão mais perto na direção de You’er para tocar suas bochechas. Embora ele não pudesse realmente tocá-la, ainda suscitou o que parecia um pequeno sorriso ao rosto de You’er. You’er moveu-se ainda mais perto dele depois disso.

Notando que You’er estava muito mais próxima de Yun Che que dela, Jie Yuan afastou suas emoções complexas e disse de modo indiferente: — Não, você está bem a tempo. Está quase na hora “daquilo” acontecer.

— Daquilo?

— O retorno do meu clã.

Yun Che ficou tenso por um segundo.

— Relaxe — disse Jie Yuan enquanto fitava as trevas à sua frente. Ninguém exceto a própria sabia o que estava pensando. — Eu visitei muitos lugares além de acompanhar You’er durante esse período, então suponho que tenho um entendimento básico do Caos Primal agora. Isso também significa que estou pronta para dar a “resposta” que você busca.

Yun Che prendeu sua respiração e aguardou. Não seria um exagero dizer que as próximas palavras de Jie Yuan decidiriam o futuro do Caos Primal.

— Neste momento, as únicas pessoas que sabem sobre mim são as tais existências de maior nível no Reino dos Deuses. Suponho que deva dar a eles crédito por não espalharem as notícias do meu retorno como ordenado. Eu também sei que veem você como seu primeiro e único salvador, e que estão colocando todas as suas esperanças sobre ti. Você mesmo se importa com isso mais que qualquer um no mundo.

— Ainda és tu a decisora de tudo, Sênior — disse Yun Che. — O júnior entender que ninguém tem qualquer direito de exigir qualquer ação de ti, mas como alguém que mora no Caos Primal, ainda é meu dever tentar, não importando o quão indigno eu seja...

— Hmph, guarde essa conversa inútil para outra pessoa. — Jie Yuan bufou antes de continuar: — Prometa-me uma coisa e posso garantir que meu clã não causará caos no Caos Primal!

As palavras de Jie Yuan fizeram Yun Che ficar em branco por uma ou duas respirações seguidas. Quando ele finalmente volto ao mundo, levantou os olhos abruptamente e perguntou? — O qu... o que disse, Sênior!?

— Qual o problema? Não consegue acreditar em seus próprios ouvidos?

“...” Ela estava certa que Yun Che não conseguia acreditar em seus próprios ouvidos neste momento. Na verdade, qualquer um aqui teria pensado que estavam passando por uma alucinação auditiva também.

O fato de que Jie Yuan não havia se tornado um flagelo para o mundo após retornar já era a bênção dos céus. Mas o verdadeiro perigo era o retorno de quase cem deuses diabólicos preenchidos de ódio quando cada um deles podia trazer calamidade infinita ao Caos Primal.

Yun Che, o Imperador Divino do Paraíso Eterno, e todos mais que sabiam da verdade queriam que Jie Yuan controlasse os deuses diabólicos e protegesse o Reino dos Deuses. Eles estavam dispostos a servi-la como mestra se pudesse fazer isso. Quanto ao resto do mundo, eles simplesmente não estavam em posição de se importar minimamente.

Ter os deuses diabólicos os governando ao invés de destruírem todos eles... era o absoluto melhor resultado que poderiam esperar. Qualquer coisa além disso era apenas um sonho.

Mas Jie Yuan estava dizendo... que podia impedir seus membros de clã de trazer qualquer destruição ao Caos Primal!?

Embora as palavras tivessem saído da boca da própria Jie Yuan... Yun Che simplesmente não conseguiu encontrar em si um modo de acreditar nela até algum tempo depois.

— Sênior, acabou de dizer... que impedirá seu clã de causar caos no Caos Primal? — Yun Che repetiu tudo que Jie Yuan havia acabado de dizer palavra por palavra.

— Hmph, mentir pro seu tipo está abaixo de mim — disse Jie Yuan friamente. — Porém, precisa me prometer uma coisa para que eu faça isso! É algo que apenas você pode e deve fazer!

— ... Tá bom! — Yun Che ajustou sua respiração antes de assentir lentamente. — Fale, por favor.

— Escute bem. — Jie Yuan finalmente se virou para fitá-lo com seus olhos negros e abissais. — Quero que cuide bem das minhas filhas, Hong’er e You’er pelo resto da sua vida. Você não tem permissão de feri-las ou abandoná-las não importa o que aconteça no futuro!

“...” Yun Che ficou onde estava, aturdido sem palavras.

Yun Che havia evitado pensar sobre o futuro após o retorno dos deuses diabólicos, ou falar sobre esse futuro sombrio com ninguém na Estrela Polar Azul após ouvir a respeito.

Isso porque seu retorno não era apenas provável, mas inevitável. Além do mais, mesmo se conseguissem aterrissar no melhor dos casos, o futuro ainda seria sombrio e cruel.

Ninguém neste mundo podia imaginar o quão assustador quase cem diabos verdadeiros preenchidos de ódio eram.

Mas no momento, Jie Yuan havia prometido pessoalmente que impediria seu clã de causar caos no Caos Primal... isso sequer era possível?

Se fosse, então sua condição deveria ser igualmente difícil.

Era por isso que ele sentiu seu coração se apertar quando ouviu que Jie Yuan queria algo dele... mas o que ouviu o fez duvidar do funcionamento de seus ouvidos de novo.

Cuidar da Hong’er e You’er, não as fira, e não as abandone.

Espera... é isso?

— Eu não sinto qualquer tristeza nos olhos de Hong’er. Há apenas felicidade e a necessidade dela por você — disse Jie Yuan lentamente enquanto Yun Che ainda estava aturdido. — É por isso que acredito que a tratou bem, e que não a abandonará não importa o quê. Não que isso seja provável considerando que suas vidas estão conectadas.

É claro que ele não abandonaria Hong’er. Mesmo se fingisse que não se conheciam por anos, Hong’er ainda era a Espada Assassina de Diabos Punidora dos Céus, a parceira em quem ele confiava com sua vida.

— Quanto a You’er, ela esteve sozinha e presa nas trevas por incontáveis anos. Ela nem mesmo sabe como é o mundo externo. Eu quero que alguém a tire deste mundo de trevas e fique ao seu lado. Eu quero dispersar sua solidão e fazê-la tão feliz e relaxada quanto Hong’er.

— E a pessoa que escolhi para ficar com ela, foi você.

Havia várias razões porque You’er era anormalmente íntima de Yun Che: a presença do Deus Herege nele, Hong’er, ou o fato de que Yun Che era a primeira pessoa a visitá-la e mantê-la companhia em sua infinita solidão... Se havia uma coisa que Jie Yuan tinha certeza, era que You’er estaria mais feliz se ficasse com Yun Che.

Yun Che escutou cuidadosamente antes de perguntar: — Neste momento, You’er é apenas uma alma diabólica partida. Ela sofreria grandes danos ou até mesmo pereceria se entrasse em qualquer lugar que não esteja coberto em pura treva... Está planejando completar sua alma e fazê-la um novo corpo, Sênior?

— Não. — Jie Yuan sacudiu sua cabeça antes de explicar: — A alma de You’er é muito especial. Ela pode ser a parte diabólica de sua alma original, mas também é a prole entre Ni Xuan e eu, significando que sua alma é diferente de qualquer outra em todo o mundo. Além do mais, You’er ainda seria You’er se eu usasse a alma de outra pessoa para consertar o buraco em sua alma? A nova You’er ainda seria minha filha após outra alma se misturar com a dela?

“...” Yun Che não podia respondê-la. A cria tabu entre Ni Xuan e Jie Yuan — o Deus da Criação dos Elementos e a Imperadora Diabólica da Punição Celestial — era sem dúvida a existência mais anormal e única em todo o mundo.

A única maneira verdadeira de retornar Hong’er e You’er ao normal era combinar suas almas mais uma vez e recriar “Ni Jie”, mas...

— A princípio, eu quis combinar suas almas em uma e recriar seu corpo. Desse modo, nossa criança realmente retornaria completamente. Mas você me convenceu a mudar de ideia... Hong’er e You’er já formaram suas próprias experiências, memórias, e consciência. São ambas minhas filhas. Como posso eliminar suas existências apenas para recuperar a “Ni Jie” das minhas memórias?

Yun Che pensou por um momento antes de perguntar: — Deve ter pensando em outro modo, estou correto?

— Não percebeu ainda? A resposta está em você — disse Jie Yuan.

Yun Che: “??”

Jie Yuan continuou: — Você me disse que a alma de Hong’er estava completa provavelmente porque o patriarca do Clã Divino da Espada Espiritual desistiu de sua própria alma para refazer a dela, e então refez seu corpo após sua alma estar completa. Para dizer a verdade, eu sabia que isso era impossível no momento em que ouvi.

Yun Che: — Huh?

— Nossa filha possui a alma mais única em todo o mundo. É impossível sua alma se fundir com a alma de qualquer outro, nem mesmo se a alma for de um Deus da Criação ou Imperador Diabólico. Além do mais, Ni Xuan nunca permitiria que outra pessoa misturasse sua alma com a de nossa filha. Ele era ainda menos tolerante que eu no que diz respeito a isso.

— Assim... Ni Xuan deve ter criado ele mesmo uma alma de espada para completar a alma de Hong’er!

O Deus Herege... havia criado uma alma de espada pessoalmente?

— Nem a alma de Hong’er ou You’er podem se combinar com a alma de qualquer pessoa, então a única escolha sobrando era usar uma alma artificial. A alma de espada de Hong’er continha o núcleo da aura anímica de Ni Xuan, então pode ter sido apenas ele quem forjou a alma de espada. Após o processo ser completado, Hong’er tornou-se uma meia espada meia pessoa, com a alma de uma pessoa e uma espada.

— A “energia de luz” dentro de sua alma de espada deve ter sido adicionada depois para manter Hong’er segura dentro do Clã Divino da Espada Espiritual. Provavelmente foi inserida pelas mãos do patriarca do Clã Divino da Espada Espiritual, ou daquela mulher Li Suo.

— Ele pessoalmente gravou o nome “Espada Assassina de Diabos Punidora dos Céus” na alma de espada de Hong’er. “Assassina de Diabos” foi gravada para assegurar sua identidade no Clã Divino da Espada Espiritual, onde “Punidora dos Céus”... — Jie Yuan fechou seus olhos enquanto sua voz tremia por apenas um instante. — Ele colocou lá provavelmente porque havia algumas coisas que simplesmente não podia abrir mão.

O Clã Diabólico Punidor dos Céus era um clã que podia se transformar em espadas. A mãe de Hong’er era a Imperadora Diabólica da Punição Celestial, então naturalmente sua alma era unicamente compatível com espadas também. Era o porquê da Espada Assassina de Diabos Punidora dos Céus que Hong’er se transformava possuir o atributo da luz da Espada Assassina de Diabos e o poderio diabólico da Imperadora Diabólica da Punição Celestial ao mesmo tempo.

Quanto à habilidade de Hong’er consumir espadas, era algo que nem mesmo Jie Yuan entendia.

O coração de Yun Che tremeu violentamente com essa revelação.

Quando a existência divina da Fênix de Gelo falara com ele, havia especulado que a alma de Hong’er tivesse sido completada pelo Patriarca do Clã da Espada Espiritual. Era por isso que ela podia se transformar na Espada Assassina de DIabos. Ela havia soado bastante certa de sua teoria mesmo sendo apenas especulação na época... Ela estava errada, porém. O Deus Herege deve ter sido aquele que completou sua alma pessoalmente.

A explicação da Imperadora Diabólica da Punição Celestial soava muito mais próxima da verdade. Ni Xuan era o orgulhoso Deus Herege, e Hong’er era a filha dele e da Imperadora Diabólica da Punição Celestial. Não havia como ele ter permitido que a alma de sua filha se misturasse com a de outrem... Ela não seria completamente sua filha mesmo caso se tornasse completa deste modo.

Se Jie Yuan não tivesse retornado, ninguém sequer teria sabido quem foi que havia completado a alma de Hong’er... Afinal, o Deus Herege nunca encontrou a chance de se encontrar com Hong’er novamente depois disso, então ele não tinha como deixar o mundo ou a própria Hong’er saber que era sua filha.

Após a alma de Hong’er ser completada, ela eventualmente se tornou a filha de outra pessoa... Todos no mundo pensavam que Hong’er era a filha do Patriarca Divino da Espada Espiritual.

Como pai de uma filha, ele não conseguia imaginar o quão desamparado, amargo, ou triste o Deus Herege se sentiu após ter partido.

— Você... irá fazer uma alma de espada para You’er tal como a Hong’er? — Yun Che estava finalmente começando a entender as intenções de Jie Yuan.

— Não. — Mas Jie Yuan sacudiu sua cabeça novamente antes de explicar: — Você acha que seria fácil criar uma alma completa para Hong’er e You’er? Ni Xuan precisava de pelo menos milhares de Espadas Divinas de Espírito Celestial no mínimo antes de poder começar a criar a alma divina de Hong’er. Ele deve ter pago um preço enorme durante o processo de fusão também.

— Mesmo no antigo Caos Primal, foi provavelmente um feito irreplicável para uma secunda vez, ou ele teria criado uma alma de espada para You’er também. Hoje, não se pode encontrar sequer uma única espada que esteja no nível divino, então é impossível fazer uma alma de espada para You’er.

Yun Che apenas semientendia a explicação de Jie Yuan, mas isso era apenas o natural. Como ele poderia esperar entender algo no nível dos Deuses da Criação?

— Meu plano é para You’er... compartilhar a alma de espada de Hong’er! — declarou Jie Yuan.


Não se esqueçam de conferir meus outros projetos como SetesLorde Maligno de um Império IntergaláticoUntil Death?! e Law of Shadows!


Ei, se estiverem gostando do projeto e desejarem ajudar um pouco, vocês podem fazer isso acessando o link abaixo, solucionando o Captcha e aguardando dez segundos para ir à página de agradecimentos.

Podem acessar por aqui.

Ou Aqui.



Comentários