Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 14

Capítulo 1450: Chegada da Imperadora Diabólica (1)

A pergunta do Imperador Divino do Paraíso de Brahma fazia bastante sentido para todos ali reunidos.

Se o Imperador Divino do Paraíso Eterno realmente sabia da verdade tanto tempo antes, por que não revelou mais cedo para que tivessem tempo para se preparar e discutir contramedidas?

A pessoa em questão deu um suspiro antes de responder: — É porque a verdade causará pânico em escala mundial, mesmo se um pedacinho dela se espalhar.

Dessa vez, sua resposta fez até mesmo os imperadores divinos mudarem suas expressões drasticamente.

Yun Che se retirou da distração e escutou quietamente o discurso. Apenas ele e Mu Xuanyin sabiam do peso completo por trás das palavras do Imperador Divino do Paraíso Eterno.

— Por favor não se contenha, Paraíso Eterno — disse o Monarca Dragão antes de passar um olhar pelo local. — Todos aqui estão sob a regência de um reino. Ninguém aqui vazará uma única palavra.

(Yun Che: ???)

O Imperador Divino do Paraíso Eterno olhou para o céu e começou, solenemente: — Devemos retornar à Era dos Deuses para entender a verdade da fenda carmesim. Na época, a Era dos Deuses já estava se aproximando de seu final, mas ainda é um passado muito, muito distante se comparado ao hoje.

— Naquela época, o mais alto monarca da raça divina e líder dos Deuses da Criação, o Imperador Divino da Punição Celestial usou os fragmentos da Arte Divina Ancestral para atrair um dos quatro Imperadores Diabólicos da raça diabólica, a Imperadora Diabólica da Punição Celestial para a área mais ao leste do Caos Primal. Então, ele usou o artefato divino número um, a Espada Ancestral Punidora dos Céus, para abrir a parede do Caos Primal e empurrar todo o Clã Diabólico da Punição Celestial e ela através da brecha, efetivamente os exilando do Caos Primal…

Suas palavras foram como um alto gongo que soava diretamente no coração. As bordas do Palco da Outorga dos Deuses estavam completamente seladas com uma barreira de isolamento de som para prevenir que qualquer som se espalhasse para fora.

A previsão de Yun Che estava correta. Tal como quando a divina Fênix de Gelo lhe revelou a verdade, o Imperador Divino do Paraíso Eterno começou sua revelação com o exílio da Imperadora Diabólica da Punição Celestial.

Afinal, era o verdadeiro início da terrível guerra entre deuses e diabos e a causa raiz por trás da calamidade carmesim!

Essa parte da história foi gravada cuidadosamente em muitas escrituras antigas. Não havia uma única pessoa nessa assembleia que não houvesse escutado isso. Apesar de não saberem o porque do Imperador Divino do Paraíso Eterno ter trazido esse assunto nessa hora, ninguém interrompeu a história.

— É sabido que o ímpeto por trás da ação do Imperador Divino da Punição Celestial naquela época foi seu ódio por tudo diabólico, e sua relutância em permitir que um fragmento da Arte Divina Ancestral caísse nas mãos da raça diabólica. Apesar do método usado poder potencialmente ser visto como “desprezível”, ele estava enfrentando a monarca dos diabos como o imperador dos deuses. Nesse nível de conflito, não havia nenhum método que fosse realmente injusto. Foi por isso que ninguém da raça divina o criticou por suas ações, e por que o Deus da Criação dos Elementos foi o único que o desafiou para uma batalha…

Até esse ponto, a narração do Imperador Divino do Paraíso Eterno ainda não havia escapado das fronteiras da familiaridade. Porém, seu tom mudou de repente: — Tenho certeza que todos aqui ouviram esse pedaço de história há muito tempo. Porém… é uma mentira. Seja no passado ou no presente, essa peça e história pública é apenas uma mentira para encobrir outra verdade.

— Uma verdade que apenas os Deuses da Criação e o Espírito do Paraíso Eterno sabiam durante os tempos antigos.

Os corações de todos estavam tão altos e tensos quanto uma pipa a esse ponto.

Se o que o Imperador Divino do Paraíso Eterno estava dizendo era verdade… então esse segredo estava em uma escala em que até mesmo a maioria dos próprios deuses primordiais tinham sido enganados.

— O estopim que fez o Imperador Divino da Punição Celestial empregar tal método contra a Imperadora Diabólica da Punição Celestial e o furioso desafio do Deus da Criação dos Elementos na verdade pode ser traçado para mais atrás no tempo. Muito tempo atrás, o Deus da Criação dos Elementos e a Imperadora Diabólica da Punição Celestial quebraram o mais alto tabu que possivelmente poderiam quebrar em ambas as raças — eles se apaixonaram um pelo outro e consumaram esse amor.

Wa——

Essa revelação aturdiu todos presentes.

— Naquela era, a raça divina e a raça diabólica eram duas raças completamente incompatíveis não importando o período de tempo. Suas diferenças eram tão irreconciliáveis que até mesmo lutaram até o ponto de autodestruição. Considerando que os Deuses da Criação e Imperadores Diabólicos eram as mais altas existências de suas raças… como que isso sequer seria possível? — perguntou o Imperador Dragão Azul.

Ela achava a declaração do Imperador Divino do Paraíso Eterno difícil de acreditar. Todos os outros também achavam-na difícil de se acreditar.

— Eu sei exatamente como se sentem — disse o Imperador Divino do Paraíso Eterno —, e talvez fosse ainda mais difícil de se acreditar naquela era. Mas é a verdade inegável; uma verdade que envolve os Deuses da Criação, e uma verdade que toca o tabu e o parte ao meio. Foi por isso que o Imperador Divino da Punição Celestial tomou aquela chocante decisão no passado… uma decisão que deixou para trás um número de consequências para os dias atuais que até ele não previu.

— Também foi por isso que o Deus da Criação dos Elementos desistiu de seu título de Deus da Criação, chamando-se de Deus Herege e se afastou do mundo.

Essa era um terrível segredo mesmo em tempos antigos, mas agora estava sendo revelado na Assembleia Geral do Paraíso Eterno pelo próprio Imperador Divino do Paraíso Eterno. Ainda melhor, quem lhe contou a verdade em primeiro lugar não foi outro senão o Espírito do Paraíso Eterno!

A Pérola do Paraíso Eterno era o Profundo Tesouro Celestial do Deus da Criação da Ordem. Estando definitivamente qualificada a saber sobre essa chocante verdade mesmo durante tempos antigos.

— Mesmo se tudo isso é verdade, o que tem a ver com a fenda carmesim da qual supostamente devemos discutir hoje — berrou Cang Shitian.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno lançou-lhe um olhar, antes de continuar: — Ambas as raças decaíram enormemente durante os estágios finais da guerra, e o que causou o golpe final foi o “Miríades Tribulações”, o veneno diabólico liberado pela Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno.

Miríades Tribulações era o nome do veneno diabólico que destruiu tanto a raça divina quanto a raça diabólica. Até hoje, era um nome infame que causava pânico no coração de todos.

— Quando Miríades Tribulações foi liberado, tanto deuses quanto diabos foram trancados pela Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno e prevenidos de escapar. Entretanto, havia um artefato livre de sua influência mesmo em face ao Miríades Tribulações, esse sendo o Profundo Tesouro Celestial “Perfurador do Mundo”!

— De acordo com o Espírito do Paraíso Eterno, o mestre original do Perfurador do Mundo não era outro senão o Deus da Criação dos Elementos… também conhecido como o Deus Herege posteriormente.

— Porém! O Deus Herege não conseguiu escapar da calamidade apocalíptica. Ele também foi derradeiramente envenenado e morto.

— Após a Era dos Deuses, uma questão atormentou o Espírito do Paraíso Eterno pelo mais longo tempo: por que o Deus Herege falhou em escapar do Miríades Tribulações mesmo possuindo o Perfurador do Mundo?

— Quatro anos atrás, finalmente teve sua resposta… e foi a mesma resposta que a razão por trás da aparição da fenda carmesim.

Os olhos do Imperador Divino do Mar Sul cerraram-se fortemente. Mesmo ele não pôde se prevenir de perguntar: — O quê? 

Conforme a história do Imperador Divino do Paraíso Eterno ficava cada vez mais estranha, os corações de todos ficaram mais e mais tensos também.

De modo engraçado, a pessoa mais calma entre eles era Yun Che, o mais fraco profundo praticante do grupo.

A previsão da Fênix de Gelo divina estava correta. Conforme a presença da fenda carmesim ficava mais e mais clara, a Pérola do Paraíso Eterno foi capaz de deduzir que pertencia ao Perfurador do Mundo. Foi assim que chegou à assustadora verdade.

Porém, a Pérola do Paraíso Eterno não sabia que o Deus Herege havia deixado para trás uma herança para o futuro. Definitivamente não sabia o que havia acontecido com a filha do Deus Herege e da Imperadora Diabólica da Punição Celestial, ou que “elas” ainda estavam vivas nos dias de hoje, mesmo se pudesse captar boatos de sua existência no passado.

— A fenda carmesim no ponto mais ao leste do Caos Primal… é um produto do poder do Perfurador do Mundo!

Todos pareceram confusos quando a bomba caiu no chão. Por um tempo, eles não ficaram certos sobre como reagir.

— O Perfurador do Mundo é o mais forte artefato espacial em todo o mundo. Seu poder espacial está muito além da nossa imaginação. É tão poderoso que o Espírito do Paraíso Eterno me contou que o poder do Perfurador do Mundo pode ser apenas forte o bastante para criar um espaço seguro fora do Caos Primal, um espaço seguro que poderia acomodar uma porção de seres vivos por um extenso período de tempo.

Finalmente, a realização estava começando a penetrar nas pessoas enquanto suas expressões, abruptamente, mudavam de modo drástico. Sobrancelhas curvaram-se em profundas linhas de choque, A Imperadora Divina Lunar pôs-se de pé e disse: — Poderia ser… que…

— Whew… — O Imperador Divino do Paraíso Eterno exalou profundamente antes de continuar: — O fato de que o Deus Herege falhou em escapar daquela calamidade apocalíptica muito provavelmente significa que o Perfurador do Mundo não estava com ele no momento.

— O Perfurador do Mundo é o Profundo Tesouro Celestial com o mais forte poder divino espacial no mundo. De certo modo, também é o talismã mais poderoso do mundo. Então, se o Deus Herege decidisse dar tal artefato, poderia ser apenas para a pessoa que mais amava… Quem seria essa?

A resposta imediatamente disparou na mente de todos como uma maldição diabólica.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno continuou: — Mesmo agora, a aura do Perfurador do Mundo vaza da fenda carmesim… de fora do Caos Primal!

— Por que o Perfurador do Mundo está fora do Caos Primal? Quem o levou para fora do Caos Primal?

— Tudo combina com um terrível nome. Eu apenas desejaria que esse não fosse o caso.

Ele pausou por um momento antes de revelar a terrível resposta: — O Perfurador do Mundo… está com a Imperadora… Diabólica… da Punição… Celestial!

A atmosfera no Palco da Outorga dos Deuses congelou em um instante. Então, começou a tremer ao ponto do colapso.

— Não pode ser… a pessoa além da fenda carmesim… é a Imperadora Diabólica da Punição Celestial!?

A exclamação de surpresa veio do próprio Imperador Divino do Paraíso de Brahma! Como o imperador divino número um da Região Divina Leste, ele de fato quase se engasgou com suas próprias palavras.

Era como se ele mesmo não pudesse acreditar no que estava dizendo.

Ninguém respondeu sua pergunta. Todos olhavam para o Imperador Divino do Paraíso Eterno em choque e esperavam por sua resposta.

— O poder do Perfurador do Mundo é incrivelmente raro mesmo para a Era Primordial, e definitivamente carecemos de claros registros nestes tempos. Porém, o Espírito do Paraíso Eterno claramente me disse que os poderes dimensionais do Perfurador do Mundo são tão vermelhos quanto sangue quando completamente ativado.

— Quatro anos atrás, o Espírito do Paraíso Eterno ainda estava esperando pelo melhor assim que observou a aparição da fenda carmesim. Mas a aura do Perfurador do Mundo apenas ficou mais clara a cada dia, deixando menos e menos espaço para otimismo. Pelos últimos anos, ataques de profundas bestas têm ocorrido por todos lugares pela Região Divina Leste. Além do mais, a perturbação só esteve se expandindo e afetando profundas bestas mais poderosas a cada dia. Essa influência não é um poder que deveria existir no mundo atual de modo algum!

O Imperador Divino do Paraíso Eterno passou um olhar por cada mestre na sala. Todos eram regentes que dominavam um canto do mundo, mas seus olhos estavam igualmente tingidos em profundo choque… o mesmo choque que ele sentira quando ouviu sobre a verdade pela primeira vez.

Infelizmente, ele não tinha mais a chance de não revelar essa verdade terrível e cruel completamente. — Antes quando o Deus Herege ainda era o Deus da Criação dos Elementos, ele presenteou o Perfurador do Mundo à Imperadora Diabólica da Punição Celestial. Apesar da Imperadora Diabólica da Punição Celestial e seu clã terem sido exilados do Caos Primal, conseguiram sobreviver graças ao poder do Perfurador do Mundo. Não só isso, seu exílio foi uma bênção disfarçada porque ultimamente conseguiram evitar a guerra e a calamidade do Miríades Tribulações.

— Os únicos artefatos em todo o mundo capazes de quebrar completamente a Parede do Caos primal são a Espada Ancestral Punidora dos Céus e a Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno. Entretanto, existe um outro artefato divino que pode interferir com a Parede do Caos Primal, e é o artefato divino com o mais forte poder divino dimensional em existência, o Perfurador do Mundo!

— Após vários milhões de anos, a Imperadora Diabólica da Punição Celestial e suas divindades diabólicas… estão finalmente retornando, usando o poder dimensional divino do Perfurador do Mundo!

Milhões de anos não eram muito tempo para Deuses Verdadeiros e Diabos Verdadeiros.

As expressões de todos tinham mudado a esse ponto. Ninguém podia dizer uma palavra até muito tempo depois.

Falando francamente, o monarca e os dois imperadores da Região Divina Oeste e os dois imperadores divinos da Região Divina Sul não tinham realmente se importado demais com a fenda carmesim até esse ponto. Afinal, estava acontecendo apenas na Região Divina Leste, e antes de hoje, eles pensavam que havia uma chance de sua influência poder não se espalhar para os seus territórios. Agora porém, os rostos de todos estavam chocantemente pesarosos.

Isso era indubitavelmente as piores notícias que já tinham escutado em suas vidas.

A pior parte era que essa verdade viera da Região Divina Leste… não, do Imperador Divino do Paraíso Eterno, a pessoa mais moralista e sincera em todo o Reino dos Deuses!

Silêncio. Terrível silêncio.

Por um tempo, os únicos sons que preenchiam a grande assembleia entre Mestres Divinos foram as rápidas batidas de coração e profundas respirações.

Os Guardiões ao lado do Imperador Divino do Paraíso Eterno pareciam tão chocados quanto todos. Isso porque o Imperador Divino do Paraíso Eterno havia mantido esse segredo deles até este dia.

Todos entendiam o porquê do Imperador Divino do Paraíso Eterno ter mantido esse segredo para si até o último minuto.

Se até eles estavam em pânico após ouvir essa verdade, então… o caos que causaria pelo mundo era literalmente inimaginável.

O Monarca Dragão colocou-se de pé e perguntou solenemente: — O quão certo está de suas palavras hoje, Paraíso Eterno?

O Imperador Divino do Paraíso Eterno respondeu: — Como o portador da vontade do Paraíso Eterno, este velho não se atreveu a mentir ou embelezar nada uma vez sequer em sua vida, muito menos por algo grande assim. Este velho… não acha que haja qualquer brecha sobrando para otimismo.

Dessa vez, o silêncio foi ainda mais terrível que antes.

Se tudo fosse verdade, se uma antiga Imperadora Divina realmente estava prestes a retornar ao mundo, então… 

— Nós temos… alguma contramedida pronta? — perguntou o Monarca Dragão.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno soltou um longo suspiro enquanto seus olhos se escureciam anormalmente. Até mesmo sua voz pareceu afundar-se mais: — Se nosso inimigo é uma calamidade como o Infante Maligno, poderíamos enganá-lo mesmo se não pudéssemos derrotá-lo com o poder combinado de todo o mundo. Do mesmo modo, até mesmo desastres naturais podem ser lidados de certos modos… mas se uma Imperadora Divina primordial aparecesse no Caos Primal, então não há literalmente nada no mundo que possamos fazer contra. Nossos truques e armações seriam como brincadeira de criança frente a uma Imperadora Diabólica e Diabos Verdadeiros.

A declaração do Imperador Divino do Paraíso Eterno foi apenas mais cruel que a anterior. Todos presentes entendiam o que o poder de Deuses Verdadeiros significava… era um nível mítico que mortais como eles não podiam sequer tocar, muito menos obter. Era assim que eles sabiam que o Imperador Divino do Paraíso Eterno não estava exagerando minimamente.

— A Imperadora Diabólica da Punição Celestial e seu povo foram emboscados e exilados do Caos Primal por vários milhões de anos. Mesmo se foram mantidos em segurança pelo Perfurador do Mundo, o mundo em que viveram deve ser um pobre, carente, e cruel. Quando retornarem, estarão retornando com o equivalente a vários milhões de anos de ódio e rancores, sem nem mesmo considerar suas naturezas brutais e violentas…

— Quando a fenda carmesim desmoronar completamente, quando os deuses diabólicos retornarem ao Caos Primal, o que nos aguarda… é o fim do mundo.

Tristeza e desespero… As palavras do Imperador Divino do Paraíso Eterno espalharam essas emoções às almas de todos como uma terrível praga.

Todos que tinham se tornado Mestres Divinos gradualmente já tinham esquecido o que significava sentir medo ou desespero. Porque eles estavam no topo da cadeia alimentar, e seu poder governava o mundo e todas as coisas vivas nele… esse era o significado por trás do título “Mestres Divinos”.

Então quando souberam que um poder que podia facilmente aniquilar todos estava prestes a chegar neste mundo, pode-se dizer que seu choque e medo foram ainda maiores que os de um mortal.

A Imperadora Divina Lunar esteve prestando atenção parcial a Yun Che todo esse tempo. Surpreendentemente, sua reação foi bastante leve mesmo quando Mestres Divinos e imperadores divinos estava desmoronando em sua volta. Após um momento de ponderação, ela se levantou e perguntou: — Imperador Divino do Paraíso Eterno, você esteve reunindo poder da Região Divina Leste para criar uma grande formação transdimensional que leva à borda leste do Caos Primal. Hoje, reuniu todos nós aqui… deve ter um plano em mente, não tem?

O Imperador Divino do Paraíso Eterno sacudiu sua cabeça amargamente antes de responder: — O que estou fazendo é apenas a única resistência que podemos realizar, uma aposta… em uma esperança infinitesimalmente pequena.

— De que esperança falas?

— Minha primeira esperança — disse o Imperador Divino do Paraíso Eterno —, é que a Imperadora Diabólica e seus deuses diabólicos percam tanto poder após serem forçados a sobreviver fora do Caos Primal por milhões de anos que mal sejamos capazes de resistir e impedi-los de destruir o mundo.

As chances dessa esperança se tornarem realidade são tão pequenas que não devem sequer serem mencionadas em primeiro lugar.

— Minha segunda esperança… — Os olhos negros do Imperador Divino do Paraíso Eterno finalmente se iluminaram um pouco. — É que reunamos todo o nosso poder para selar a fenda carmesim à força!



Comentários