Volume 14
Capítulo 1442: Rancor
Quatro anos antes, Yun Che estava cheio de excitação e expectativas quando chegou no Reino Divino do Paraíso Eterno. Hoje, apenas um peso indescritível repousava em seu coração.
Da última vez, ele viera com Mu Bingyun. Dessa vez, tinha vindo com Mu Xuanyin.
Havia outra grande diferença em comparação à sua experiência de quatro anos antes. Na primeira vez em que viera, esteve nervoso e respeitoso ao ponto de suavizar seus passos e silenciar sua respiração tal como todos os outros discípulos da Fênix de Gelo em sua volta.
Mas hoje, a única coisa que podia sentir com Mu Xuanyin ao seu lado, era um indescritível senso de paz e segurança.
— Vamos indo.
Mu Xuanyin levou Yun Che lentamente ao Portão do Paraíso Eterno.
Ainda havia três dias antes da abertura da Assembleia Geral do Paraíso Eterno. Muitos governantes supremos e Mestres Divinos já deviam ter chegado.
Tecnicamente, esse era um encontro apenas entre especialistas supremos. Yun Che era uma exceção… mas é claro que não era a única exceção.
Cada Mestre Divino era uma existência suprema que supervisionava incontáveis seres vivos, ou o rei de um reino estelar superior. Na Região Divina Leste, o Reino Divino do Paraíso Eterno provavelmente era o único reino estelar poderoso e conceituado o bastante para atrair Mestres Divinos de cada canto da Região Divina Leste.
Qualquer um dentro do Reino Divino do Paraíso Eterno sentiria estar caminhando em um supremo palácio dos céus, e mesmo o ar era preenchido com algum tipo de abrangente santidade. Conforme se aproximavam do Portão do Paraíso Eterno, as figuras dos discípulos o guardando o puderam ser vistas.
Foi nesse momento que Yun Che olhou para o lado e captou um vislumbre das duas figuras à sua direita. Eles eram muito mais ágeis que ele e Mu Xuanyin.
Para a surpresa de Yun Che, descobriu que um dos dois era um rosto familiar.
Era um rapaz de aparência jovem, cujo semblante incrivelmente belo não havia mudado minimamente apesar da passagem de tempo. Ele estava envolto em um traje dourado tão suntuoso que era ofuscante, mas não fez nada para esconder o ar levemente maligno que portava. Seus olhos eram calmos, porém arrogantes, mesmo estando no Reino Divino do Paraíso Eterno.
Desde o momento em que o viu e seus trajes dourados brilhantes de cegar, o nome e identidade da pessoa imediatamente lampejou pela mente de Yun Che.
Wu Guike do Reino Marcial Divino!
Ele não havia encontrado esse nobre jovem mestre muitas vezes no passado, mas as duas vezes foram de jeitos que os ligara profundamente. Afinal, Wu Guike era o grande “benfeitor” que havia o ajudado a sobreviver às duas primeiras rodadas preliminares da Convenção do Profundo Deus!
Para pagar pelo favor, Yun Che havia varrido ele para fora do Palco da Outorga dos Deuses em apenas sete golpes rápidos.
Se não estivesse enganado, o homem de meia-idade com aparência condigna, possuindo olhos como os de uma águia logo ao lado de Wu Guike era provavelmente seu pai, o rei de reino do Reino Marcial Divino, Wu Sanzun!
Espera um segundo!
Wu Guike está participando da Assembleia Geral do Paraíso Eterno?
Isso significa… que ele se tornou um Mestre Divino após três milênios de cultivação no Reino Divino do Paraíso Eterno!?
Yun Che teve que disfarçar sua mudez… Ele não sabia se era pela Pérola do Paraíso Eterno ser incrível demais, ou porque os ancestrais do Reino Marcial Divino tinham ganhado sorte com os céus, mas ele nunca teria pensado que o Reino Marcial Divino desta geração seria agraciado por dois Mestres Divinos ao mesmo tempo!
Quando Yun Che viu Wu Guike, Wu Guike também o avistara imediatamente. O olhar do último parou enquanto sua expressão repentinamente se escurecia, mas um instante depois, Wu Guike relaxou e retornou ao seu eu orgulhoso.
— Ora se não é o campeão da Batalha da Outorga dos Deuses, aquele que atraiu uma tribulação de relâmpagos de nove estágios, Yun Che? Em pensar que ainda está vivo. O tom de Wu Guike era calmo, mas seus olhos semicerrados e semi-sorriso em seu rosto transbordava indisfarçada indisciplina e arrogância.
Ele estava claramente agindo como se estivesse menosprezando uma forma de vida inferior.
Wu Sanzun olhou para o lado e também viu Yun Che. Um pequeno franzir apareceu imediatamente em seu rosto.
— Oh? — Yun Che agiu como se tivesse acabado de descobrir Wu Guike antes de sorrir para ele. — Ora se não é Jovem Mestre Wu do Reino Marcial Divino? Já fazem alguns anos desde a última vez em que nos vimos. Como esteve?
— Ele já é um Rei Divino!? — murmurou Wu Sanzun para si enquanto seu coração tremia ante a descoberta.
Os cantos das sobrancelhas de Wu Guike tremeram, mas rapidamente se suavizaram em um sorriso enquanto o elogiava do ponto de vista de um superior: — Nada Mal, nada mal. Já é um Rei Divino? Seu título de campeão da Batalha da Outorga dos Deuses é realmente bem merecido, mas… que pena. Mas que pena.
Ele sacudiu sua cabeça enquanto suspirava em zombaria: — Você sabe em que reino eu estou agora?
Yun Che respondeu:
— Considerando que está participando na Assembleia Geral do Paraíso Eterno, isso significa que já se tornou um Mestre Divino… estou errado, ó grande Jovem Mestre Wu?
— Hahahaha! — Wu Guike riu alto antes de responder em um tom arrogante: — Pelo menos você ainda tem sua astúcia. Você sabe o quão poderoso eu sou agora?
Ele levantou um braço e reuniu um pequeno ciclone dourado em sua palma. O ciclone era excepcionalmente brilhante e pesado, tal como um quente sol. Ele distorcia o espaço e afastava tanto o ar que uma área massiva de vácuo logo apareceu em volta do jovem mestre.
— Esse é um tipo de poder que o seu tipo sequer consegue imaginar em seu estado atual — disso Wu Guike. — Campeão da Batalha da Outorga dos Deuses? É um título impressionante, eu admito! Mas infelizmente para você, não és nada mais que lixo que eu posso facilmente esmagar à morte com apenas meio dedo, entendeu?
Um supremo Mestre Divino prestaria atenção a um Rei Divino?
É claro que não.
Entretanto, o trauma que Yun Che havia deixado em Wu Guike era simplesmente grande demais. Apesar de três mil anos terem passado para Wu Guike, a marca da vergonha que estava gravada em sua própria alma ainda irrompeu após encontrar Yun Che novamente.
Yun Che rolou seus olhos para ele… Esse idiota era surpreendentemente talentoso, mas isso era basicamente o limite de sua pessoa.
Wu Guike imediatamente sentiu-se muito desagradado quando não encontrou nada do medo, inveja, e obediência que esteve procurando após sua demonstração de poder. Na verdade, o termo “tanto faz” estava claramente impresso no rosto de Yun Che. Entretanto, eles também estavam no Reino Divino do Paraíso Eterno. Mesmo ele sendo um Mestre Divino no momento, nunca realmente se atreveria a causar problema.
Foi nesse momento que Wu Guike notou Mu Xuanyin. Apesar de apenas seu perfil estar visível para ele, seu olhar ainda ficou transfixado por três longas respirações.
— Hehe, hahahaha! — Wu Guike de repente riu em voz alta. — Eu finalmente entendo porque recusou dois imperadores divinos e se apegou estupidamente a um mísero reino estelar médio antes. É porque sua mestra é tão linda quanto uma deusa.
— Ouvi que a Regente do Reino da Canção de Neve, Mu Xuanyin, é a mulher mais bonita do lado norte da Região Divina Leste desde muito tempo antes, e agora vejo que sua reputação é bem merecida. Se eu pudesse ficar perto de uma mestra tão linda dia e noite, eu também não iria querer deixar o lado dela, hahahahaha!
“…” Yun Che exalou levemente enquanto um fragmento de pena subia aos seus olhos.
Sigh, viver não é uma coisa tão boa? Por que você precisa ter uma boca tão ruim… Eu tenho certeza que você não tem ideia de como o braço de Luo Guxie foi arrancado de seu tronco pela minha mestra há não muito tempo atrás.
Mas para a surpresa de Yun Che, Mu Xuanyin não reagiu minimamente à provocação de Wu Guike. Ela sequer ofereceu-lhe um olhar de relance.
— Guike, estamos no Reino Divino do Paraíso Eterno. Não cause problemas. O olhar de Wu Sanzun passou por Yun Che e Mu Xuanyin antes de parar em Mu Xuanyin por bastante tempo. Finalmente, ele se virou e disse: — Vamos indo.
Wu Guike riu levemente antes de finalmente retirar seu olhar desdenhoso de Yun Che. Então, pensando que lançar sequer um outro olhar para Yun Che estava abaixo dele, caminhou com Wu Sanzun, e moveu-se diretamente ao Portão do Paraíso Eterno.
— O Reino Divino do Paraíso Eterno é incrível de fato. Em pensar que até um idiota como esse pode se tornar um Mestre Divino. — Yun Che suspirou enquanto fitava as costas impossivelmente arrogantes de Wu Guike… Ele tinha de admitir que estava levemente com inveja dele.
— A aura do Reino Divino do Paraíso Eterno em muito supera a do Reino dos Deuses, então é apenas natural que a velocidade de cultivo de alguém, assim como pequenas e grandes quebras de gargalos não sejam nada como no Reino dos Deuses — disse Mu Xuanyin friamente. — Mesmo entre aqueles que não se tornaram Mestres Divinos, mais da metade se tornaram Soberanos Divinos.
Ela lançou um olhar para Yun Che antes de perguntar de repente: — Alguma vez se arrependeu de não ser capaz de entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno?
— Não. — Mas Yun Che sacudiu sua cabeça sem hesitação. — Nenhum pouco! Ao contrário, sou incrivelmente grato por conseguir não entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno.
“…” Mu Xuanyin sabia bem da razão por trás das palavras de Yun Che.
Neste mundo, um Mestre Divino era o pináculo do mundo. Naturalmente, o status de Wu Guike no Reino Marcial Divino e sua visão de mundo tinham se tornado completamente diferentes de antes.
Isso era sem mencionar que ambos Wu Sanzun e Wu Guike, pai e filho, compartilhavam as mesmas raízes… Qualquer reino estelar superior que possuísse dois Mestres Divinos ao mesmo tempo definitivamente merecia ser arrogante mesmo entre reinos Reais.
Afinal, mesmo o atual reino estelar superior do Reino dos Deuses, o Reino da Luz Envidraçada, apenas tinha três Mestres Divinos.
O par de pai e filho, Wu Sanzun e Wu Guike, seguidos pelo par de mestra e discípulo, Mu Xuanyin e Yun Che, rapidamente chegaram no Portão do Paraíso Eterno.
O discípulo responsável por guardar o portão e receber os convidados deu um frio passo adiante e curvou-se levemente aos dois Wus: — Bem-vindos, nobres convidados do Reino Marcial Divino…
Mas antes que pudesse terminar, ele abruptamente vislumbrou Mu Xuanyin e Yun Che atrás da dupla no meio de sua sentença. Então, ignorando os dois grandes Mestres Divinos do Reino Marcial Divino, ele passou diretamente pelo espaço entre os dois e parou na frente de Mu Xuanyin e Yun Che imediatamente. Curvando-se e saudando respeitosamente, ele perguntou:
— Sois vós a Rei de Reino Xuanyin e Jovem Mestre Yun Che do Reino da Canção de Neve, nobres convidados?
Wu Sanzun e Wu Guike viraram-se para olhá-los em confusão.
Mu Xuanyin assentiu levemente e respondeu: — De fato.
As costas do discípulo do Paraíso Eterno imediatamente se curvaram ainda mais. — Este que vos fala é o discípulo responsável pela recepção dos convidados, Kong Lingzi. Estive aguardando-vos. Por favor, venham ao saguão principal imediatamente para receber as boas-vindas de meu senhor imediatamente.
— Por aqui. — Ele então abriu caminho para permitir que Mu Xuanyin e Yun Che adentrassem, suas costas ainda curvadas em noventa graus.
Mu Xuanyin assentiu levemente antes de caminhar à frente. A dupla passou pelos chocados Wu Sanzun e Wu Guike e entraram no Portão do Paraíso Eterno.
Kong Lingzi imediatamente seguiu atrás deles, claramente pretendendo levar os dois convidados de honra ao saguão principal em pessoa. Foi apenas após ele ter passado pelo Portão do Paraíso Eterno que se lembrou do par de pai e filho Wu. Ele se virou e disse: — Por favor venham também, nobres convidados do Reino Marcial Divino.
Depois disso, ele alcançou Mu Xuanyin e Yun Che e ignorou Wu Sanzun e Wu Guike completamente.
Apesar do convite, Wu Sanzun e Wu Guike permaneceram estupefatos onde estavam por bastante tempo. Era quase como se tivessem visto um fantasma à luz do dia.
Após entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno, Mu Xuanyin e Yun Che foram levados pelo discípulo recepcionista Kong Lingzi ao saguão principal. Foi lá que encontraram o Imperador Divino do Paraíso Eterno.
— Rei do Reino da Canção de Neve, Yun Che, vocês vieram. O Imperador Divino do Paraíso Eterno levantou-se de seu assento e os cumprimentou com um sorriso quando os viu.
Uma saudação depois, Yun Che perguntou: — Convocaste este júnior propositalmente para purificar a aura diabólica em ti, sênior?
— Hehe, esse era meu plano original. — O Imperador Divino do Paraíso Eterno sorriu antes de continuar: — Porém a assembleia geral irá começar em apenas meros três dias. Duvido que terei o tempo para aproveitar o seu tratamento, e a energia diabólica não mostrou sinal nenhum de ressurgência até agora. Isso pode esperar até a Assembleia Geral do Paraíso Eterno.
Ele soltou um pequeno suspiro após falar isso.
Ultimamente, o Imperador Divino do Paraíso Eterno esteve onerado por uma terrível quantidade de pessimismo e desespero. O peso sobre seu peito era algo que ninguém possivelmente podia compreender.
— Porém — continuou o Imperador Divino do Paraíso Eterno —, os Mestres Divinos do Reino Divino do Monarca Brahma já chegaram ontem. Contei a Qianye Fantian sobre sua profunda energia da luz e sua habilidade de purificar energia diabólica. Ele pedirá por sua ajuda e lhe deverá um enorme favor quando souber de sua chegada. Isso será muito benéfico ao seu futuro, se entende o que quero dizer.
Yun Che assentiu fortemente e respondeu: — Este júnior compreende. Muito obrigado por sua bondade, sênior.
— Mn — O Imperador Divino do Paraíso Eterno assentiu antes de berrar: — Su Liu!
Uma mulher respondeu aos seus chamados e curvou-se respeitosamente: — Pai Real.
O modo como se dirigiu ao Imperador Divino do Paraíso Eterno fez Yun Che lançar-lhe um olhar de relance… Pelo visto, ela era uma das crianças do Imperador Divino do Paraíso Eterno.
— Por favor ajude a acomodar nossos nobres convidados, a Rainha do Reino da Canção de Neve e Yun Che — instruiu o Imperador Divino do Paraíso Eterno. Então, virou-se de volta para a dupla e disse: — Por favor, sintam-se livres para agirem como quiserem enquanto no Reino Divino do Paraíso Eterno. Simplesmente instruam os servos se precisarem de qualquer coisa.
— Sim, pai. A filha do Imperador Divino do Paraíso Eterno, chamada Sui Liu, pareceu surpresa, mas atendeu seu comando sem qualquer questão.
Yun Che suspirou por dentro enquanto deixavam o saguão principal. Ele sabia muito bem que sua habilidade de purificar a energia diabólica era apenas uma das razões do Imperador Divino do Paraíso Eterno estar dando a eles tamanho tratamento preferencial. A verdadeira razão por trás de sua mudança de atitude era a chocante demonstração de poder de Mu Xuanyin algum tempo antes.
Era uma representação da mais básica realidade e leis em vida.
Não muito tempo após deixem o saguão principal, duas figuras familiares puderam ser vistas caminhando em sua direção.
O idoso na frente tinha um rosto limpo, uma barba branca de neve, e um semblante gentil. Vestido em um traje azul, seus olhos pareciam tão amigáveis quanto um poço velho que existira por dezenas de milênios. Com suas mãos atrás de suas costas e sua barba e roupas dançando levemente ao vento, ele parecia-se com um imortal antigo que visitava o mundo secular ocasionalmente.
A mulher ao seu lado tinha belas sobrancelhas e um par de olhos estrelados. Envolta em branco e carregando uma antiga espada ao seu lado, ela parecia alguém que havia caminhado diretamente de dentro de uma pintura imortal. Quando a mulher viu Yun Che, ela parou de repente e franziu levemente. — Yun Che!
Uma intenção de espada então abruptamente inchou-se como uma onda silenciosa e completamente preencheu o gigantesco espaço em volta deles.