Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 14

Capítulo 1417: O Terceiro Profundo Tesouro Celestial

Região Divina Leste, espaço.

Duas figuras — uma em dourado, uma em prata — zumbiam por estrelas como meteoros, deixando para trás um rasto anormalmente longo de profunda luz antes de dissiparem naturalmente… Não, estavam se movendo mais rápido que meteoros, tão rápido que estava além até mesmo da compreensão de um profundo praticante do caminho divino.

Entretanto, pararam de repente enquanto faziam sua jornada unidirecional para o norte. 

Uma figura roxa aparecem na frente deles e conjurou uma simples barreira de isolação. Sua voz calma penetrou o próprio espaço antes de entrar em seus ouvidos: “Vocês dois parecem estar com pressa. Para onde será que estão indo?

Todo o próprio universo pareceu escurecer por conta própria quando as duas figuras pararam completamente. Isso porque a figura dourada era brilhante e ofuscante demais.

Ela tinha um corpo maravilhosamente esguio e esplêndidos cabelos dourados. Ela vestia um vestido completo que acentuava sua forma corporal sufocantemente perfeita maravilhosamente. Enquanto ela encarava a pessoa bloqueando seu caminho, os lábios macios por trás da máscara dourada se curvaram em um sorriso perigoso: — Xia Qingyue? Oh, desculpe… digo, Imperadora Divina Lunar. Tenho em fé que tem estado bem desde que nos encontramos pela última vez?

Os olhos de Xia Qingyue pareciam um par de poços profundos, e ao lado dela, sua atendente, Jin Yue, tremia incontrolavelmente. Porque a pessoa bem na frente delas… de cabelos dourados, vestido dourado, máscara dourada, e magnificência de tirar o fôlego que era imperdível mesmo no espaço… 

Ela era Qianye Ying’er, a Deusa Monarca Brahma!

Ela era a mais linda, mais grandiosa, e mais assustadora mulher em toda a Região Divina Leste!

Havia outra pessoa de pé atrás dela. Ela um velhinho corcunda e de cabeça curvada. As roupas cinzas que ele vestia eram anormalmente largas, sendo capazes de esconder seu físico de aparência frágil completamente. Seu rosto também estava escondido de vista.

Ele era Gu Zhu!

Xia Qingyue. Qianye Ying’er e Gu Zhu todos haviam aparecido no mesmo espaço ao mesmo tempo. Por um tempo, cada estrela nos reinos estelares próximos tinham parado de se mover, e o universo parecia tão silencioso quanto os mortos.

— Como eu posso realmente estar bem sabendo que você ainda está viva? — Era impossível distinguir qualquer emoção da voz de Xia Qingyue.

Qianye Ying’er cerrou seus olhos um pouco.

— Você esteve se escondendo no Reino do Deus Lunar já há vários anos. Me pergunto se já solidificou sua posição no Reino do Deus Lunar? Eu não achei que você tivesse a coragem de mostrar seu rosto, e além disso se colocar em meu caminho. Por favor me diga, que agradável surpresa podes tu ter em aguardo para mim?

Suas provocações apenas fizeram o olhar de Xia Qingyue se tornar mais invasivo: — Está com pressa para ir ao Reino da Canção de Neve? Suponho que Yun Che seja a única coisa capaz de impelir a vós, Deusa Monarca Brahma, a largar tudo e ir para um mero reino estelar médio.

— Você ouviu as notícias. — Qianye Ying’er não pareceu nenhum pouco surpresa, seus belos lábios se curvando em um sorriso em muito perigoso. — Aquele rumor provavelmente é verdadeiro então! Ele deve ser uma barata dura para sobreviver o que até mesmo o Paraíso Eterno pensou ser uma situação fatal.

— Vendo que está aqui, não está pensando em me impedir, está?

Xia Qingyue respondeu: — A Assembleia Geral do Paraíso Eterno em breve começará. Isso é algo ligado à sobrevivência de toda a Região Divina Leste. Tem certeza que deseja causar problemas neste momento crítico?

— Assembleia Geral do Paraíso Eterno? Mas que piada! Esqueça a Região Divina Leste, nem mesmo a sobrevivência do Reino dos Deuses é tão importante quanto meus assuntos! Qianye Ying’er lentamente levantou sua mão para Xia Qingyue: — Por que não experimenta, se quer tanto ficar no meu caminho?

A figura dourada abruptamente tornou-se um raio de luz e disparou para Xia Qingyue. Mas para sua surpresa, Xia Qingyue não tentou impedi-la. Ela simplesmente se virou e permitiu que Qianye Ying’er passasse por ela.

“?” Qianye Ying’er desacelerou um pouco. Então, a voz de Xia Qingyue veio de trás: — Selo… Primordial… da Vida… e… Morte!

As seis palavras fizeram Qianye Ying’er parar completamente. Até mesmo Gu Zhu, o velho que parecia tão imóvel quanto um poço seco, levantou os olhos levemente em surpresa.

Qianye Ying’er lentamente se virou com olhos semicerrados. Seu olhar em Xia Qingyue podia apenas ser descrito como mortífero: — O que você falou?

— O Selo Primordial de Vida e Morte é o terceiro maior Profundo Tesouro Celestial no mundo, um artefato eterno capaz de outorgar vida eterna a qualquer um. Se há um tesouro que qualquer um desejaria, seja no passado ou agora, seria esse. É porque ninguém é capaz de resistir à atração da imortalidade, especialmente para aqueles no topo do mundo. 

Xia Qingyue explicou enquanto encontrava o olhar perigoso de Qianye Ying’er com olhos calmos: — Qianye, se eu anunciasse ao mundo que o Selo Primordial de Vida e Morte está no Reino Divino do Monarca Brahma… você teria como adivinhar quantos loucos essas notícias poderiam criar da noite para o dia?

— É isso o que pensa? — Qianye Ying’er zombou: — Alguém por acaso já tentou roubar a Pérola do Paraíso Eterno do Reino Divino do Paraíso Eterno?

— A Pérola do Paraíso Eterno escolheu o Reino Divino do Paraíso Eterno como mestre. Ninguém poderia tomá-la deles — retrucou Xia Qingyue friamente —, mas o Selo Primordial de Vida e Morte, por outro lado… Não só não escolheu o Reino Divino do Monarca Brahma como mestre, parece que nenhum de vocês sequer sabe como usá-lo.

Xia Qingyue virou-se para olhar para Gu Zhu: — Este homem deveria estar morto há muito tempo. Ele deve ser um sujeito de testes em quem experimentaram enquanto exploravam o poder da imortalidade do Selo Primordial de Vida e Morte, correto?

Gu Zhu: “…”

— De todos os Profundos Tesouros Celestiais, um Selo Primordial de Vida e Morte sem mestre é o que mais provavelmente criaria uma horda inteira de loucos, não acha?

“…” Qianye Ying’er cerrou seus olhos de pouco em pouco. Ela lentamente sorriu no frígido espaço: — Heh… Hehe… Você parece saber um pouco demais, Xia Qingyue.

— Não, espera, não pode ser você — A expressão de Qianye Ying’er mudou levemente enquanto a resposta entrava em sua mente: — Foi Yue Wuya!

Um lampejo de ódio passou pelas pupilas de Xia Qingyue antes dela responder friamente: — Você achou que meu pai adotivo realmente não faria nada depois de descobrir que você era a verdadeira culpada por trás da queda da minha mãe? Só porque ele fingiu ignorância e não tomou ação nenhuma, não significa que ele não estava trabalhando por trás de suas costas!

— A quantidade de informações desvantajosas para o Reino Divino do Monarca Brahma que tenho… pode ser muito maior do que você jamais pode imaginar!

— Heh. — Qianye Ying’er ainda zombava para Xia Qingyue: — Você acha que você e o Reino do Deus Lunar sozinhos são o bastante para me ameaçar?

— É verdade que o Reino do Deus Lunar não possui o poder para enfrentar o Reino Divino do Monarca Brahma. Mas… — Cada palavra dita por Xia Qingyue estava infundida com gelo. — Eu não me importaria em testar sua proeza caso se atreva a ir para o Reino da Canção de Neve hoje!

“…” Qianye Ying’er levantou seu queixo bem definido e explodiu de repente em um halo de luz dourada.

— Senhorita — interrompeu Gu Zhu repentinamente de modo rouco —, vamos retornar. Você é simplesmente preciosa demais em comparação a um insignificante reino estelar médio. Eu também estou certo que a Imperadora Divina Lunar esqueceria de tudo que aconteceu hoje imediatamente.

— Não se preocupe, não possuo intenção nenhuma de perecer com o Reino do Deus Lunar antes de conseguir matar Qianye com minhas próprias mãos — disse Xia Qingyue friamente.

“…” A luz dourada e terrível silêncio duraram por um tempo muito, muito longo, mas Qianye Ying’er ultimamente abaixou seu poder antes de dizer em um tom baixou: — Muito bem. Parece que subestimei o Reino do Deus Lunar todo esse tempo.

Mas seus lábios se curvaram de modo provocante: — Yue Wuya é um homem de sorte. Se soubesse que desperdiçou o trunfo que ele provavelmente gastou muito esforço para obter no seu amantezinho como se não fosse nada, ele poderia não ter sido capaz de morrer pacificamente. Heh…

Xia Qingyue: “…”

— Hmph, vamos partir, Tio Gu.

Qianye Ying’er lançou um olhar frio para Xia Qingyue antes de passar por ela mais uma vez… Então, seus cabelos de repente balançaram enquanto ela lançava um raio dourado diretamente na testa de Xia Qingyue.

Xia Qingyue afastou Jin Yue gentilmente com uma mão, antes de elevar uma gigantesca Barreira Lunar da Luz Roxa com a outra. Ela instantaneamente parou a luz dourada em seu rasto.

Bang!

A Barreira Lunar da Luz Roxa partiu-se em incontáveis pedaços, caindo sobre Qianye Ying’er. Ao mesmo tempo, Xia Qingyue deu uma estocada com a Espada Divina Pilone Roxo diretamente nas costas do coração de Qianye Ying’er.

Qianye Ying’er não se virou para enfrentá-la. Ela simplesmente levantou seu braço para trás e apontou com um dedo.

As pontas dos dedos de Qianye Ying’er pararam a Espada Divina Pilone Roxo em seu rasto. A luz roxa que tudo consumia se dissipou após um alto clang, e a Espada Divina Pilone Roxo traçou um arco estranho no ar antes de retornar para a mão de Xia Qingyue. Um momento depois, a arma havia desaparecido completamente.

A breve troca de golpes não havia durado um instante sequer. Era quase como se nada houvesse acontecido neste espaço silencioso.

Mas uma coisa estava diferente de antes. As roupas de Gu Zhu tinham sido cortadas em dúzias de lugares… o velho levantou os olhos levemente enquanto um vislumbre de surpresa passava pelos seus olhos.

Qianye Ying’er se virou lentamente. Seu olhar em Xia Qingyue havia mudado completamente.

— O Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios é realmente merecedor de sua reputação. Os céus lhe favorecem um pouco demais, Xia Qingyue.

Essa foi a primeira vez que ela havia sentido “inveja” de outra mulher.

Falando normalmente, um herdeiro do legado do Deus Lunar não poderia possivelmente ter despertado mais de vinte por cento de seu poder divino em apenas três anos.

Entretanto, o poder que Xia Qingyue havia liberado naquele instante havia em muito excedido as mais altas expectativas de Qianye Ying’er.

Ela não sabia que Xia Qingyue não havia apenas herdado a poder divino do Pilone Roxo de Yue Wuya após ele falecer. De algo modo, seus poderes divinos tinham sido “transplantados” no corpo dela diretamente… Era um milagre que podia acontecer apenas com Xia Qingyue, a dona do Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios.

— Acho que os céus a favorecem ainda mais que eu. Não há nenhum outro modo de explicar como alguém como você está viva até hoje. — Xia Qingyue ridicularizou Qianye Ying’er em retorno.

— É uma pena você ser uma mulher que vive pelo bem de um homem. Mesmo se tornando um dos imperadores divinos, mesmo seus talentos estando entre os melhores dos melhores, você nunca será mais que uma boa para nada.

Finalmente, Qianye Ying’er retirou seu olhar e voou para o longe. Dessa vez, ela não estava indo para o Reino da Canção de Neve.

Gu Zhu seguia de perto atrás de sua mestra.

Enquanto ela fitava as costas de seus inimigos jurados, Xia Qingyue exalou levemente enquanto seus olhos se ofuscavam.

— Mestra — Jin Yue foi até ela e disse apressadamente. — O Selo Primordial de Vida e Morte é a carta trunfo mais poderosa que possui para enfrentar Qianye! Por que… Eles vão pensar em algo agora que estão cientes disso… O que.. O que faremos então…

Xia Qingyue suspirou quietamente: — A situação era urgente, eu não tinha outro método. Qianye não se atreverá a fazer nada por um curto tempo. Espero que ele escape para o Reino do Deus Dragão assim que possível.

— Mas…

— O que está feito está feito — Xia Qingyue olhou para o norte com olhos brumosos. — … Ele sempre está fazendo os outros se preocuparem.

— Então… você quer ir ao Reino da Canção de Neve imediatamente?

— Não há necessidade nenhuma — disse Xia Qingyue. — Não é meu território para estar, e há alguém que o protegerá por nós. Retornemos.

Ela virou-se e levantou seu braço, mas de repente congelou como se algo houvesse atraído sua atenção. Um longo momento de silêncio depois, ela disso: — Retorne primeiro, Jin Yue… Acabei de relembrar algo que preciso fazer. Estarei de volta em breve.

— … Entendido. — Jin Yue sabiamente não investigou mais e respondeu obedientemente.



Comentários