Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 14

Capítulo 1406: Retornando à Região Divina (1)

Ano do Vento Azul 1099, 2 de Julho.

Mesmo ainda sendo jovem, ainda consigo me lembrar claramente que é verão. Durante essa época nos últimos anos, o sol estaria especialmente brilhante e escaldante, o mundo exterior estaria coberto com um lustre dourado, e o ar noturno estaria preenchido com o ruído incessante de cigarras.

Então, por que o meu eu atual está sentindo tanto frio no momento?

Já não me atrevo a deixar minha casa há muitos dias, porque os ventos exteriores eram simplesmente fortes e assustadores demais. O vento deixava fortes e opacas tempestades de areia em seu caminho, fazendo com que ninguém pudesse ver coisas longínquas.

O vento estava muito quente ontem, e eu estava com muito medo que a casa fosse começar a pegar fogo. Mas hoje, toda a água na casa virou gelo, mesmo a mamãe tendo me coberto em muitas camadas de cobertas, eu ainda estava com frio.

O sabor da água havia mudado, o sabor do ar também havia mudado…

Três incêndios ocorreram ontem na cidade, e dois terremotos também. Quando ouvi as notícias, a mamãe e eu não ficamos nenhum pouco chocados, porque todos tinham se acostumado com isso.

O pequeno Huang, que tinha me acompanhado por muitos anos, fugiu e não voltou mais. A mamãe disse para não ir procurá-lo, mas sinto falta dele todo dia.

O Papai é um respeitável profundo praticante. Ano passado ele se tornou o novo tutor no Profundo Palácio da Lua… Isso mesmo, o mesmo Profundo Palácio da Lua que o grande Mestre Espiritual Yun ficou antes. Essa foi a coisa mais feliz que já aconteceu com a nossa família. O Papai também me prometeu que depois que eu fizesse dez anos, ele pessoalmente me instruiria no cultivo do profundo caminho.

Este ano, eu já tenho dez anos, mas o papai não cumpriu sua promessa.

Ele ficou realmente estranho, realmente assustador…

O papai, que sempre foi tão gentil, tem estado constantemente zangado durante este ano. Ele berra alto com a mamãe e comigo, e destruiu um monte de coisas… e quando estava mais assustador, ele acabou até batendo na mamãe…

Depois disso, o papai se ajoelhou no chão e chorou muito… a  mamãe também chorou junto com ele…

O Papai disse que não sabe o que deu nele… Depois daquele dia, ele raramente voltou pra casa e a mamãe agora chora muito mais…

Não era só com a minha família, todo mundo também parecia estar mudando. A Cidade da Lua nova se tornou muito barulhenta, e o som de lutas constantes e brigas podia ser ouvido. Desde o começo do ano passado a criação de profundas bestas dentro da cidade é proibida, e o Profundo palácio da Lua Nova também parou de receber novos discípulos.

Eles disseram que essas ações não eram só na nossa cidade da Lua Nova. Na verdade, isso estava acontecendo em toda a Nação do Vento Azul.

Agora mesmo, eu acabei acordando de novo com um pesadelo. Este ano, já perdi conta do número de pesadelos que tive, e cada pesadelo é tão assustador… Meu temperamento também ficou realmente ruim e estou sempre brigando com a mamãe. Toda vez que isso acontece, eu me arrependo depois. Mas depois disso, eu perco o controle de novo…

O que exatamente está acontecendo comigo…

A mamãe disse que os elementos neste mundo entraram em caos. Eu não entendo. A única coisa que eu entendo é que esse mundo ficou estranho para mim, está ficando mais e mais assustador, e até eu também estou lentamente começando a virar uma pessoa assustadora.

Muitas pessoas estão dizendo que um desastre enorme está prestes a cair sobre nossas cabeças e tudo o que está acontecendo conosco agora são presságios da destruição deste mundo. A Mamãe disse que o mundo em que vivemos está sendo protegido pelo “Mestre Espiritual Yun” e pela “Deusa Fênix”, Então não importa o quão grande seja a calamidade, não precisamos ter medo, tudo ficará bem no final. Mas, ainda estou com medo, estou com medo todo dia…

Aquela estrela está ficando mais e mais brilhante, especialmente de noite. De noite, todo o céu oriental é pintado por uma cor vermelho sangue. A mamãe disse que é uma luz auspiciosa, mas nosso vizinho, o Tio Wang, disse que era o olho de um diabo.

Realmente espero que tudo isso seja apenas um sonho e que quando eu acordar do sonho, o mundo voltará ao que era antes. O pequeno Huang ainda vai estar lá abanando o rabo, o papai ainda vai ser tão gentil quanto era antes, e a mamãe ainda vai ser tão alegre como sempre…

    …………

Na Cidade da Lua Nova da Nação do Vento Azul, uma garotinha com cerca de dez anos espiava para fora da janela enquanto coberta em grossos cobertores. O mundo que ela testemunhava em seus olhos: um céu melancólico e ventos selvagens que agitavam areia amarela enquanto causavam caos através de um mundo cada vez mais estranho.

    ——

    ——

Um ano inteiro havia se passado desde o dia em que os ataques de profundas bestas haviam começado de repente. Dentro deste ano, a Estrela Polar Azul tinha caído em caos como nunca visto antes.

Bestas alvoroçavam, pessoas alvoroçavam, e até mesmo o clima e os próprios elementos pareciam estar em alvoroço…

Durante este ano, Yun Che esteve correndo por todo lado e havia estado extremamente ocupado. Ele tinha usado profunda energia da luz para purificar a aura diabólica invisível que tinha invadido a Estrela Polar Azul incontáveis vezes. Ele estava extremamente feliz por ter retornado à Estrela Polar Azul quando “morreu” três anos antes. Se não, um Continente do Céu Profundo e Reino do Demônio Ilusório sem ele, definitivamente já teriam se tornado o atual Continente da Nuvem Azure, uma terra desolada que tinha sido pisoteada pela calamidade.

Hoje, Yun Che mais uma vez soltava profunda energia da luz para purificar os dois continentes e apenas dois curtos dias tinham se passado desde a última vez.

Ao terminar sua purificação, ele atravessou o espaço e chegou na residência da Família Xiao na Cidade Nuvem Flutuante. Assim que ele apareceu, ouviu o som distante de uma criança chorando e um homem ralhando com alguém… Ele imediatamente reconheceu que o garoto era Xiao Yong’an e que o homem ralhando em voz alta com ele era surpreendentemente Xiao Yun!

— Você sabe quantas horas eu gastava cultivando quando eu, seu pai, estava com a sua idade? Se não pode nem aguentar esse pouco de sofrimento, como pode ser digno de ser um homem da família Xiao?!

Xiao Yong’an imediatamente começou a chorar ainda mais alto sob a reprimenda de Xiao Yun.

Yun Che franziu enquanto rapidamente entrava no edifício.

— Você não tem permissão de chorar! Já tem oito anos e mesmo assim ainda passa o dia inteiro chorando e reclamando! Se continuar chorando, então não fale que é meu filho, filho de Xiao Yun, no futuro!

— Ainda chorando! Você ainda está chorando! Não te falei para parar de chorar de uma vez!!?

PAAA!!

Um ressoante tapa soou no ar assim que Yun Che entrou no ar sobre o pequeno quintal.

Uma imobilidade mórbida instantaneamente desceu sobre o lugar, e foi seguida pelos choros de Xiao Yong’an, que cortavam ainda mais o coração.

A mão de Xiao Yun parou no ar e ele olhou para a marca vermelha de uma palma no rosto de Xiao Yong’an enquanto apenas ficava lá, completamente estupefato.

Número Sete Abaixo dos Céus correu para dentro, olhando para a mão que Xiao Yun tinha estendida e para a impressão de uma palma no rosto de Xiao Yong’an. Ela ficou lá aturdida por um momento antes de repentinamente correr para abraçar Xiao Yong’an. Ela berrou a Xiao Yun: — Irmão Maior Yun, você… enlouqueceu… Você enlouqueceu?! 

— Ah, Yong’an, seja bonzinho… não chore Yong’an. Seu pai, não quis fazer isso… Vamos sair para achar o seu bisavô.

A mão de Xiao Yun tremeu e seus olhos ficaram desfocados: — Eu… O que foi que eu fiz… eu…

Ele murmurou para si de modo desanimado por um tempo antes de agarrar sua cabeça e repentinamente começar a chorar amargamente. Ele não conseguia acreditar que realmente havia batido em seu mais precioso filho, o filho que lhe era ainda mais precioso que sua própria vida… Ele não conseguia acreditar que essa pessoa de agora há pouco era ele…

Yun Che balançou sua mão e profunda energia da luz engoliu a residência da Família Xiao. Entretanto, ele não se mostrou, meramente se virou e saiu silenciosamente.

Assim que deixou a Cidade Nuvem Flutuante, Yun Che soltou um longo e arrastado suspiro.

O temperamento de Xiao Yun sempre foi leve e gentil, e ele também tinha poder no nível do Reino Profundo do Tirano, mas mesmo ele tinha começado a ser afetado por isso e suas emoções tinham ficado selvagemente descontroladas.

A situação já tinha ficado muito mais séria. Se isso continuasse assim… Yun Che temia que mesmo com seu poder, ainda seria difícil ele reter controle completo sobre a situação.

Enquanto olhava ao leste e era banhado no vento claramente anormal, Yun Che caiu em um profundo período de silêncio, e permaneceu assim até os céus escurecerem. Finalmente, ele lentamente levantou uma mão, e um amontoado de luz verde musgo flutuou sobre sua palma.

Com o poder purificador em sua mão esquerda e o do poder do Veneno do Céu em sua direita… Essa luz verde escura era, chocantemente, a luz do Veneno do Céu que viera da Pérola de Veneno do Céu.

Ele fitou diretamente a Luz do Veneno do Céu, seu olhar ficando mais e mais focado.

— Mestre, será que você quer… — A voz de He Ling soou de dentro da Pérola de Veneno do Céu. Como o Espírito de Veneno do Veneno do Céu, ela naturalmente podia sentir que Yun Che estava inspecionando o poder do Veneno do Céu que a Pérola de Veneno do Céu tinha conseguido recuperar.

Ela também estava ainda mais ciente que o poder venenoso que a Pérola de Veneno do Céu tinha recuperado ainda estava muito longe do objetivo definido por Yun Che para ser capaz de “ameaçar um reino Real”.

Mesmo a Pérola de Veneno do Céu tendo um novo Espírito de Veneno do Veneno do Céu, o universo não era mais como no passado, quando deuses de verdade reinavam. Além do mais, pelos últimos anos, eles tinham estado nos reinos inferiores, onde as auras eram as mais inferiores e de mais baixo nível, então para a Pérola de Veneno do Céu recuperar seu poder venenoso a esse ponto já era o absoluto limite de sua recuperação.

Yun Che fechou sua palma e a luz verde escura se dispersou. Yun Che retirou seu olhar, sua expressão grave e séria. — Não podemos mais nos dar ao luxo de esperar mais, eu preciso retornar ao Reino dos Deuses.

— AH!? — He Ling soltou um berro assustado. — Mas p… por quê?

— Se a situação da Estrela Polar Azul continuar a piorar, estará além do que posso controlar em pouco tempo — disse Yun Che. — Já está assim antes da verdadeira calamidade irromper. Então se esperarmos até o dia em que a verdadeira calamidade irromper, já será tarde demais.

— Mas o que isso tem a ver com o Mestre retornar ao Reino dos Deuses… Irá pedir ajuda à Mestra Shen Xi? — perguntou He Ling.

— Não — Os olhos de Yun Che cerraram levemente enquanto dizia: — Estou noventa e nove por cento certo de que tudo isso tem relação com a “fenda carmesim”. Além do mais, um ser divino uma vez me disse que apenas eu podia resolver a calamidade se escondendo por trás da fenda carmesim. Essa era também a razão de o Deus Herege ter feito tudo o que pôde para deixar uma herança para trás, e também tinha relação com a missão que herdei do Deus Herege quando herdei o poder divino do Deus Herege.

— Eu tive este poder divino outorgado pelos céus por tanto tempo, então talvez seja hora de cumprir meu “dever”.

Entretanto, isso naturalmente não era apenas por causa de seu “dever”, ainda mais que isso, era pela segurança da Estrela Polar Azul.

— Então… o Mestre sabe o que fazer? — disse He Ling em uma voz preocupada.

— Não — disse Yun Che com um balançar de sua cabeça —, mas ela me dirá a resposta. Acho que ela definitivamente também está aguardando o meu retorno muito ansiosamente.

A garota Fênix de Gelo sob o Lago Celestial Subcongelante… Ela não era como o Espírito da Fênix ou o Espírito do Corvo Dourado, meros fragmentos que tinham sido deixados para trás. Ela era uma verdadeira existência divina que existia na era atual. Então suas palavras naturalmente estavam acima de suspeita.

— Mas — He Ling ainda era incapaz de deixar suas preocupações de lado —, o Mestre não foi capaz de cultivar nenhum pouco nos reinos inferiores, e sua profunda força não cresceu nenhum pouco. Ainda há um longo caminho até a Pérola de Veneno do Céu recuperar seu poder venenoso necessário também. Então se o Mestre escolher retornar ao Reino dos Deuses, não só haverá perigo, também será difícil encontrar paz e segurança dali em diante.

— Não se preocupe. — Yun Che esteve em silêncio por todo o entardecer e um plano já havia começado a se formar em sua mente. — No momento, todo o Reino dos Deuses está convencido de que eu já estou morto. Então quando retornar, apenas preciso me disfarçar um pouco e ninguém saberá que sou eu. Além do mais, a pessoa que me dará a resposta reside no Reino da Canção de Neve, e esse é o lugar mais seguro no Reino dos Deuses para mim.

— Então… e se o Mestre não obtiver a “resposta” que quer ouvir?

— Então simplesmente me esgueirarei de volta para cá. De qualquer modo, mesmo se eu for descoberto por alguém no Reino dos Deuses, no máximo eu simplesmente me esconderei de novo com a Shen Xi.

— No pior dos casos, mesmo se eu não ganhar nada quando for lá e acabar descobrindo que tudo o que pensei eram simplesmente minhas próprias desilusões, então essa será uma calamidade que ninguém pode prevenir. Então eu imediatamente retornarei, reunirei todas as pessoas ao meu lado, deixarei a Estrela Polar Azul, e irei rumo a algum planeta no lado oeste do Caos Primal.

— … Então, quando o mestre pretende agir? — perguntou He Ling fracamente. Já que Yun Che já tinha se decidido e tinha pensado nas várias possibilidades e planos de fuga, ela sabia que seria inútil, não importando o quanto ela se preocupasse ou tentasse aconselhá-lo.

Yun Che pensou nisso por um tempo antes de dizer: — Amanhã!



Comentários