Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 14

Capítulo 1401: Monarca Dragão Perde o Controle

O Monarca Dragão rosnou e envolveu toda a Terra Proibida de Samsara em sua consciência impossivelmente vasta instantaneamente. Naquele momento, o vento havia parado de se mover, o espaço congelara, as plantas pararam de balançar, e até os pássaros, os insetos e a poeira pararam de voar no ar.

“…” Shen Xi abaixou seu olhar e murmurou “criança desobediente” em sua mente, mas não podia realmente se levar a ralhar com sua própria filha. Ela suspirou: — Não há mais ninguém aqui.

— Não, há outra pessoa aqui. — O Monarca Dragão franziu. — Quem é!? Quem se atreve a invadir a Terra Proibida de Samsara!? Este único crime é merecedor de nove extermínios familiares!

— Você não precisa procurar mais — disse Shen Xi lentamente —, não há ninguém na Terra Proibida de Samsara. O que você detectou foi a criança em minha barriga.

O Monarca Dragão era uma pessoa formidável. Qualquer momento em que ele estivesse na Terra Proibida de Samsara, ele estava em seu estado mais relaxado e indefeso. Ele normalmente também não soltaria sua consciência aqui sem uma boa razão. Por outro lado, se ele soltasse sua consciência em força total, isso significaria que não havia nada que pudesse se esconder de sua percepção espiritual. Foi por isso que Shen Xi não tentou mais esconder a verdade dele.

“…” O Monarca Dragão sentiu que alguém havia balançado um martelo de um milhão de toneladas em sua cabeça. Houve um zumbido em sua cabeça, e pela primeira vez ele esteve cem por cento certo de ter ouvido algo errado: — O que… você acabou de falar?

— A presença que você sentiu é a criança em minha barriga — repetiu Shen Xi calmamente, antes de lançar-lhe um olhar. Ela falou lentamente: — Com suas habilidades, você deve ter notado desde o começo. Por que está duvidando de si mesmo?

    “……”

    “………”

    “…………”

O mundo caiu ominosamente em silêncio. A consciência que envolvia toda a Terra Proibida de Samsara começou a tremer violentamente como se um tornado houvesse repentinamente entrado no lugar. O Monarca Dragão não se movia de modo algum, mas suas pupilas expandiam-se e se contraíam como um par de balões sendo inflados e murchados repetidamente.

Sua reação fez Shen Xi franzir suas sobrancelhas e sacudir sua cabeça desapontadamente: — Monarca Dragão, eu lhe disse muitas vezes que você é o imperador da Raça Dragão, e governante supremo de todo o mundo. Você é aquele que não pode perder-se não importando as circunstâncias, lugar ou hora. Você não pode esquecer que és o “Monarca Dragão”.

“…” O Monarca Dragão ainda estava imóvel. Ele parecia como se alguém houvesse lhe roubado a alma. As palavras de Shen Xi podiam ter lhe puxado de volta ao mundo um pouco, mas suas pupilas ainda transbordavam mania. Ninguém teria acreditado que um par de olhos desses alguma vez apareceriam no Monarca Dragão. Ele deu um passo trêmulo para frente e perguntou: — Quem… quem foi!? De quem é… a criança!?

Sua voz soava como se alguém estivesse esfregando lixas uma contra a outra. Cada palavra proferida por ele era seguida de uma profunda fenda sob seus pés.

“…” Shen Xi suspirou silenciosamente, mas não disse nada. Era exatamente por isso que ela não queria que o Monarca Dragão soubesse sobre isso… e até agora suas reações haviam sido piores do que ela havia imaginado.

Suponho que trouxe isso sobre mim mesma… Ela sacudiu sua cabeça em segredo.

O Monarca Dragão sentiu como se o próprio céu estivesse desmoronando dentro de sua cabeça, mas não havia perdido o mais básico nível de razão. Shen Xi era uma pessoa incrivelmente apática, e nunca havia estado disposta a ser a primeira a iniciar contato. Nem mesmo ele já havia ficado por muito tempo na Terra Proibida de Samsara. Na verdade, pelos últimos anos estendendo-se de volta algumas centenas de milênios, houve apenas uma outra pessoa a já ter alguma vez entrado na Terra Proibida de Samsara além dele.

Era Yun Che!

— Yun… Che… Yun Che!?

Quando o nome finalmente saltou de sua boca em um rugido, suas pupilas congelaram por um segundo antes de expandirem-se ao seu maior. — Im… impossível… impossível… absolutamente impossível… não… é ele… tem que ser ele… não, não… não pode… não…

Yun Che fora o único macho além dele que já havia visitado a Terra Proibida de Samsara. Na verdade, ele havia ficado aqui por um ano inteiro, o que significava que ele era a única pessoa que possivelmente poderia ser o pai da criança… mas como ele poderia acreditar nisso!? Como ele podia possivelmente aceitar isso!?

Anteriormente, ele havia ficado surpreso em ouvir que Shen Xi havia decidido oferecer abrigo a Yun Che, mas havia aceitado o fato e seguido em frente tão rapidamente quanto. Afinal, Yun Che era uma pessoa extraordinária, e a aura do Deus Dragão em seu corpo era anormal para dizer o mínimo. Não era impensável que Shen Xi estivesse disposta a estender uma mão a ele.

Mas ele nunca poderia… nunca imaginaria que… Ela era Shen Xi. Ela era a primeira e única deusa no mundo, a eterna benfeitora da Raça dos Deuses Dragões, a existência suprema que nem mesmo imperadores divinos se atreviam a sonhar em encontrar, e a mulher que até ele, o Monarca Dragão não merecia tocar.

Mas Yun Che… era apenas um júnior levemente especial entre juniores… não era possível… isso simplesmente não era possível!!

— Ela é minha filha e de Yun Che. — Shen Xi virou-se de costas para que não precisasse ver sua aparência vergonhosa. Então, ela continuou diretamente: — Ela veio para Yun Che e eu alguns meses atrás, mas não fui capaz de partir ou dar luz a ela porque estou presa a este lugar por destino. Em sete anos, meus grilhões cairão, e eu serei capaz de deixar este lugar e dar luz a ela.

Buzz…

O corpo do Monarca Dragão tremeu… a própria Shen Xi havia admitido a verdade.

Seu olhar esmoreceu completamente enquanto incontáveis vasos sanguíneos estouravam por seus olhos. Seu rosto normalmente antigo e digno havia ficado tão distorcido como um espectro em um instante: — Im… impossível… não pode ser verdade… como isso pode ser possível…

— Shen Xi… Você é Shen Xi… Como Yun Che poderia possivelmente… como ele poderia possivelmente!?

— Monarca Dragão! — Shen Xi finalmente franziu suas sobrancelhas de novo. — Você perdeu a cabeça.

No passado, a quieta repreensão de Shen Xi imediatamente inspiraria um semblante de autocontrole nele, mas desta vez o Monarca Dragão apenas ficou mais e mais tresloucado: — É mentira… é tudo mentira, como Yun Che poderia possivelmente…

— Long Bai! — O desapontamento de Shen Xi estava crescendo mais e mais. O fato de que ela havia se dirigido a ele por seu nome — uma ocorrência extremamente rara — era prova de seu desapontamento: — É assim como o Monarca Dragão deve aparecer? É nisso onde você chegou após trezentos mil anos de cultivação?

— Me escute cuidadosamente. — A voz de Shen Xi ainda era gentil, mas também estava tingida com profunda indiferença. — Eu sou Shen Xi. Sou eu quem decide o que desejo fazer, onde quero ir, a quem darei meu corpo, e que filho desejo dar a luz! Isso não tem relação com mais ninguém, e definitivamente não tem relação com você!

O Monarca Dragão congelou após ouvir isso.

— Cem milênios atrás, duzentos milênios atrás, trezentos milênios atrás… Desde o primeiro ano que você sentiu algo que nunca se realizaria, eu já havia lhe dito para cortar essa sua desilusão quanto a mim por toda a eternidade! Nos meus olhos, você é apenas outro júnior que devo prestar atenção como qualquer outra criança do Deus Dragão… Eu sei que você não estava disposto a cortar essa sua desilusão, e essa é a principal razão de eu não estar disposta a lhe contar a verdade, mas eu nunca imaginaria que você se perderia tanto assim!

— Lembre-se disso, você é o imperador dos filhos do Deus Dragão, e você é o governante supremo do Caos Primal! Você simplesmente não tem o direito de se perder tanto assim! — Shen Xi pausou por um momento antes de suspirar. — Suponho que não seja um resultado ruim também. Com essa revelação, você será capaz de romper sua desilusão completamente, buscar sua verdadeira Rainha Dragão e continuar a linhagem do Deus Dragão.

— Não… não, não… — Mas as palavras de Shen Xi não limparam a cabeça do Monarca Dragão. Ao contrário, os vasos sanguíneos em seus olhos estavam crescendo a cada segundo, e sua aura estava ficando mais e mais caótica: — Desilusão, você diz… Eu perdi minha desilusão há muito tempo… isso porque eu não te merecia… Eu ainda não te mereço mesmo após ter me tornado o Monarca Dragão… só o fato de ser capaz de ficar perto de você e escutar sua voz é um presente dos céus apenas para mim…

Shen Xi: “…”

— Eu nunca tive esperanças… Eu nunca sequer me atrevi a ter esperanças de tocar um canto de suas roupas… isso porque eu não mereço… e o mesmo também vale para todos no mundo! — A voz do Monarca Dragão regrediu de trêmula a completamente rouca. — Mas Yun Che… como… como… como… não… é tudo mentira… é tudo mentira!!

Ninguém poderia ter imaginado que o Monarca Dragão se perderia a tal estado.

O que ele disse era a verdade. Ele nunca havia se atrevido a ter qualquer desilusão a respeito de Shen Xi. Mesmo após ter se tornado o Monarca Dragão, Shen Xi ainda era alguém que ele podia apenas admirar em seus sonhos. Ele havia conhecido Shen Xi por trezentos milênios, e ele havia sido o Monarca Dragão por mais de duzentos. Essa também havia sido a extensão de tempo que seus títulos, “Monarca Dragão” e “Rainha Dragão” haviam existido… mas ele nunca havia tocado seus cabelos ou suas roupas uma vez sequer durante esse tempo.

Isso porque ele estava infinitamente satisfeito em apenas ser a única pessoa no mundo que podia entrar na Terra Proibida de Samsara e falar com ela.

Ele nunca havia sonhado em ganhar o coração de Shen Xi… e estava ciente que Shen Xi nunca se apaixonaria por ele, muito menos por qualquer outra pessoa.

Mas por quê…

Por que havia ela… com um homem que ela mal conhecia, um jovem que não tinha sequer um décimo milésimo de sua idade… uma pessoa que não podia se comparar com ele em termos de cultivação, base, status, ou reputação minimamente…

Ela até teve uma criança com ele…

Shen Xi virou suas costas para o Monarca Dragão e disse indiferentemente: — Eu lhe disse antes que sou eu quem decido o que desejo fazer. Isso não tem relação nenhuma com você! O que aconteceu entre Yun Che e eu é um produto de minha própria escolha, e assim como minha decisão não tem relação nenhuma com você, ele também não tem o direito de me fazer mudar de opinião. Isso foi tudo de minha própria vontade.

— Não… Como possivelmente pode não ter relação… — O Monarca Dragão tropeçou e de fato chegou perto de cair de joelhos. — Você é… a Rainha Dragão… Você é minha Rainha Dragão! Toda a Região Divina Oeste, todo o mundo sabe que você é minha Rainha Dragão!!

Shen Xi fechou seus olhos levemente. O fato do Monarca Dragão dizer isso provava que ele havia perdido completamente a cabeça. Ela sacudiu sua cabeça e respondeu leve e desapontadamente: — Esqueceu-se de como o título de “Rainha Dragão” veio a ser? A razão de eu não rejeitar sua sugestão na época foi porque eu queria ficar livre de todos os assuntos mundanos. Mais importante, o título é completamente insignificante para mim… Você deveria saber disso melhor do que ninguém. Por que precisa mentir para si mesmo e para outros?

Tendo dito isso, se ela soubesse que alguém como Yun Che viria a existir neste mundo, ela poderia ter feito uma escolha diferente.

O Monarca Dragão sabia melhor do que ninguém como o título de “Rainha Dragão” viera a existir. Ele estava apenas mais ciente que o título — literalmente o maior título que qualquer mulher poderia esperar ter neste mundo — era completamente insignificante para Shen Xi. A única razão de ela não tê-lo rejeitado era porque ele preveniria qualquer um de perturbar sua vida na Terra Proibida de Samsara. 

Entretanto, tanto quanto pudesse ser insignificante para Shen Xi, era algo que significava muito para o Monarca Dragão que havia feito o máximo para espalhar a notícia por toda a Região Divina Oeste, e então para todo o Reino dos Deuses. Ele havia querido que todo o mundo soubesse que Shen Xi era sua Rainha Dragão… Mesmo sabendo que era um sonho impossível. Ele pode não ter carregado qualquer desilusão quanto a Shen Xi desde o começo, mas havia pulado nesse pequeno favor de modo faminto, nessa pequena permissão que Shen Xi havia lhe dado e teceu para si mesmo um mesquinho e ínfimo sonho.

Mas até esse sonho estava prestes a acabar.

Faziam trezentos milênios desde o dia que Shen Xi o resgatara da beira da morte… Ele não estava nem mesmo certo de quem culpar por sua obsessão de trezentos milênios que se recusava a morrer; a si mesmo; os céus, ou…

Yun Che.

— Eu não quero mais falar sobre isso. — Shen Xi fechou seus olhos e falou baixo: — Você não irá para a Região Divina Leste ou voltará aqui pelo próximo período de tempo. Meditação é a coisa que você mais precisa agora, e essa pode ser exatamente a oportunidade que você precisa.

—Se eu fosse capaz de saber que alguém como Yun Che viria a existir no mundo, eu não teria aceitado em aceitar o título de “Rainha Dragão”. No futuro, eu deixarei o Reino do Deus Dragão, e estou ciente que isso pode danificar sua reputação quando a hora chegar. Prometo que pagarei várias vezes mais a Raça do Deus Dragão por isso.

Ela nunca foi alguém que devia nada a outros.

As pupilas do Monarca Dragão ainda estavam cerradas, e seus lábios ainda tremiam incontrolavelmente. As costas de Shen Xi eram obviamente de abjeto desapontamento… um desapontamento que era reservado a um júnior e apenas a um júnior. Nenhuma palavra foi capaz de escapar seus lábios depois.

Mesmo se Yun Che não existisse, ele não teria ganhado um único olhar de amor de Shen Xi até o dia em que morresse. Ele sabia disso.

Mas a única razão de ele nunca ter nenhuma desilusão era por estar certo que ninguém no mundo era merecedor dela.

Ódio induzido por ciúmes eram uma cobra que podia devorar a razão mais resistente, força de vontade, orgulho, ou até boa vontade.

Isso porque era o diabo mais assustador em todo o mundo, especialmente este… já que havia nascido de trezentos mil anos de obsessão.

O Monarca Dragão finalmente começou a caminhar, mas ele não alçou ao céu. A terra tremeu sob seu pé com cada passo tomado… era sem dúvidas a mais pesada série de passos que o Monarca Dragão já havia dado em sua vida.

O Monarca Dragão era o governante supremo do Caos Primal, então sua força de vontade e força mental eram sem dúvidas, as mais fortes em todo o mundo. Mas no momento, um diabo se debatia, alvoroçava, e uivava dentro de seu coração e alma, tudo enquanto devorava cada pedacinho de força de vontade que ele tivesse… 

No final, até seus olhos refletiam um par de diabos… até sua razão se esvaecer completamente.

De repente, ele se virou e soltou um distorcido, desesperado, uivo através da Terra Proibida de Samsara… E uma onda de profunda luz disparou na direção da barriga de Shen Xi como um dragão uivante vindo de um abismo despedaçado.


Propaganda do Batata

Law of ShadowsUntil Death!?

Não se esqueçam de conferir meus outros projetos de tradução!



Comentários