Volume 13
Capítulo 1391: Nirvana do Coração e Alma
Para com Yun Wuxin, Yun Che sempre sentira amor ilimitado em conjunto com culpa ilimitada.
Entretanto, em meio a essa culpa, havia algo que sempre o confortara… e esse era o fato de que Yun Wuxin havia herdado uma pequena parte de seu poder divino do Deus Herege, e como resultado, ela possuía um talento inato ao profundo caminho extremamente impressionante, um talento que em muito superava o entendimento de qualquer um. Aos doze anos, ela já havia se tornado uma Governante neste plano inferior e seu futuro indubitavelmente era incomparavelmente brilhante. Em pouco tempo, ela definitivamente ultrapassaria Feng Xue’er e faria a “lenda” que ele havia criado mais uma vez reaparecer.
Isso não só era uma forma de consolo, também era algo de que ele se orgulhava bastante como pai dela.
Mas hoje…
Essa coisa extremamente fortuita era que mesmo a profunda força de Yun Wuxin tendo sido completamente dissipada, suas profundas veias não receberam dano nenhum. Ou talvez mesmo se tivessem sido danificadas, não haviam sido completamente destruídas, então o atual Yun Che também podia repará-las. Mesmo ela tendo perdido sua profunda força, ela podia cultivá-la mais uma vez. Mas… o talento inato que era o bastante para permiti-la olhar o mundo de cima se fora.
Se fora para sempre.
Suas Profundas veias do Deus Herege há muito dormentes haviam despertado. Sua profunda força, corpo divino, alma divina, e sensos divinos estavam se recuperando a cada segundo que se passava… mas o preço por tudo havia sido o futuro de sua filha.
Se ele fosse capaz de devolver tudo para ela, mesmo que permanecesse aleijado para sempre, definitivamente não hesitaria minimamente… Mas por acaso essa era a única coisa que ele era incapaz de fazer.
Todo o seu corpo tremia enquanto seu coração entrava em convulsão e espasmava. Seu coração e alma foram lançados em completo e total caos e seus dedos que gradualmente se contorciam, haviam agarrado seu crânio até começarem a mudar levemente de forma. Ainda assim, ele não notou nada… ele nem mesmo notou que Yun Wuxin havia despertado, ele não notou que ela havia aberto seus olhos levemente.
— Papai… — Yun Wuxin chamou levemente seu pai enquanto o olhava. Era só que ela era delicada e frágil demais no momento, então sua voz também era tão leve quanto algodão.
Todo o corpo de Yun Che entrou em convulsão enquanto sua cabeça se lançava para cima. No momento que seus olhos se encontraram com os de Yun Wuxin, olhos que estavam tão embaçados quanto névoa, ele apressadamente lançou-se para frente, usando toda gentileza que podia empregar, ele falou em uma voz ainda rouca: — Xin’er, você acordou… Você… Você está com fome…? Está se sentindo inconfortável em algum lugar…?
Yun Wuxin sacudiu sua cabeça muito levemente: — Papai, por que você está chorando?
— Eh? — Foi só quando ele ouviu as palavras de Yun Wuxin que Yun Che sentiu os traços gelados de umidade em seu rosto. Ele apressadamente estendeu uma mão e limpou a umidade com pressa enquanto um leve sorriso aparecia em seu rosto: — Não estou, não estou. Como poderia ser possível seu papai chorar. É só que… é só que…
Antes que ele pudesse terminar de falar, ele de fato começou a soluçar… Não importava como ele tentasse controlar ou suprimir, não conseguiu se impedir de soluçar em lágrimas.
“…” Ele virou sua cabeça de lado, seu corpo e voz ainda tremendo. Ele tentou seu máximo regular suas emoções, ainda assim, era simplesmente incapaz de se forçar a ficar calmo. Ele conseguia apenas falar em uma voz afligida: — Xin’er, você… Por que você… teve que…
— Papai. — Yun Wuxin cortou as palavras que ele havia acabado de dizer, um sorriso incomparavelmente puro e belo se espalhando por seu rosto branco pálido. — Você estava tão fraco antes, não me deixava nenhum pouco segura. Mas de agora em diante, eu posso finalmente ser protegida pelo papai tanto quanto eu quiser… Hee hee.
“…” Seu coração e até toda sua alma foram preenchidos por algo que era muito cálido. Foi só após um longo tempo que ele pôde falar com muita dificuldade: — O papai vai… te proteger pelo resto da sua vida… Se qualquer um se atrever a te machucar… Eu… vou definitivamente…
Ele não continuou a falar nem podia continuar mesmo se quisesse.
“Mnn!” Yun Wuxin respondeu com muito vigor. Ela havia claramente acabado de perder toda sua profunda força e talento inato, ainda assim seu rosto estava preenchido com alegria e satisfação: — Então o papai precisa primeiro se proteger bem… Wuuu, eu acabei de acordar… mas já estou me sentindo um pouco cansada. Papai também parece muito cansado… Por que não vai dormir também, okay?
O rosto de Yun Che estava extremamente pálido e abatido… era só que, Yun Wuxin não sabia que o nível de poder de seu pai era tão alto, que ele não precisava mais dormir.
— Tudo bem… — Yun Che ofereceu um leve aceno de sua cabeça.
Os lábios de Yun Wuxin se curvaram levemente e seus olhos se fecharam com força. Ela tentou lutar contra a sensação, mas seu corpo extremamente fraco e frágil foi incapaz de resistir à sonolência que sentia. Com um leve tremer de suas pálpebras, ela mais uma vez caiu no sono.
“…” Yun Che soltou um suspiro de alívio, mas seu peito arfava de um modo incomparavelmente violento.
Enquanto ele encarava Yun Wuxin silenciosamente, lentamente estendeu uma mão na direção de seu rosto sonolento… logo quando ele estava prestes a tocá-lo, porém, sua mão parou antes de repentinamente puxá-la para trás.
Essa mão dele fora maculada com incontáveis pecados, havia tocando uma quantidade infindável de trevas, havia sido tingida por um oceano de sangue… e até havia roubado pessoalmente o talento de sua própria filha.
Ele retirou seu braço antes de silenciosamente levantar e caminhar para fora do quarto.
Seus olhos estavam turvos e confusos.
Ao abrir a porta do quarto, ele notou que o céu já havia escurecido em algum momento não especificado de tempo. Feng Xian’er punha-se no canto do quintal, lágrimas preenchiam seus belos olhos e as beiras desses olhos estavam completamente vermelhas. Ao ver Yun Che, ela imediatamente limpou as lágrimas de seu rosto e moveu-se na direção dele, mas seus passos eram extremamente tímidos e cautelosos…
— Jovem Mestre, eu … — A cabeça de Feng Xian’er abaixou-se, ela não se atrevia a olhar Yun Che nos olhos.
— Não há necessidade de dizer nada — Yun Che nem mesmo a olhou, seus olhos estavam aturdidos e sua voz, impotente —, não foi culpa sua.
— Eu… eu… — A voz inemotiva de Yun Che lançou o coração de Feng Xian’er em um pânico ainda maior. — Eu realmente não sabia que o Senhor Deus Fênix iria… eu…
— Melhor você partir. — O rosto de Yun Che era inexpressivo e ele nem mesmo lhe poupou um olhar do começo ao fim. — Retorne ao lugar onde pertence.
“…” Feng Xian’er foi aturdida por essas palavras e as lágrimas que ela estava contendo amargamente agora caíam de seu rosto como gotas de chuva. — Jovem Mestre… Não me mande embora… Me deixe cuidar da Xin’er por favor… Eu..
— Vá. — Yun Che fechou seus olhos.
“…” O corpo de Feng Xian’er balançou e lágrimas escorreram de seus olhos. Ela pressionou uma mão à força contra sua boca para que elas não caíssem. Com olhos que haviam sido completamente embaçados por suas lágrimas, ela encarou as costas de Yun Che aturdidamente por um longo período antes de finalmente se virar e partir…
Sob o céu noturno, lágrimas cintilantes e translúcidas eram borrifadas como pequenas estrelas.
“…” Yun Che levantou sua cabeça e olhou rumo à lua cheia no céu.
O luar hoje estava excepcionalmente fraco e era como se a lua houvesse sido coberta por uma camada de nuvens cinzentas. O vento noturno também estava anormalmente frio e mesmo sendo claramente apenas uma brisa leve e gentil, ela se afundou bem no fundo de seus ossos.
Ele encarou o céu noturno sem se mover por um período muito longo de tempo, como se houvesse se tornado uma estátua.
Uma figura galgou até ele e silenciosamente pôs-se ao seu lado. Ela vestia robes nevados e sob o luar, ela se parecia com uma donzela celestial descendo ao mundo mortal, fazendo todo o céu parecer muito mais brilhante.
— Pequena Fada… — Yun Che falou em uma voz aturdida, mas não virou sua cabeça. — Me diga… Eu sou o pai mais inútil neste mundo…? Eu sou a maior falha de pai neste mundo…?
Chu Yuechan olhou para ele enquanto suavemente assentia sua cabeça, e falou: — Sim.
Yun Che fechou seus olhos levemente.
— Todos aqueles anos atrás, quando Xin’er ainda estava em meu útero, eu fui viciosamente emboscada e quase perdi minha vida — disse Chu Yuechan suavemente. — Ao mesmo tempo, você não a protegeu nem esteve ao nosso lado… Na verdade, você nem estava ciente do que havia acontecido.
— Quando ela nasceu, eu quase perdi minha vida. Não só você não testemunhou o nascimento dela, você também quase permitiu que ela se tornasse uma órfã desde o início de sua vida.
“…” O corpo de Yun Che tremeu ferozmente.
— Por onze anos, ela e eu vivemos em um lugar recluso ao resto do mundo. Ela me acompanhou e me protegeu. Enquanto isso, o poder e status do pai dela cresceu dia após dia, e mesmo assim ele nunca a acompanhou ou a protegeu por um único momento. Você tornou a vida dela mais solitária e incompleta do que a de qualquer outra garota.
— Mas após se reunir com ela, ela nunca sentiu nenhum dos rancores ou insatisfações que deveria ter sentido para com você. Ao contrário, ela apenas ficou mais próxima de você. Quando foi gravemente ferido, ela esteve disposta a sacrificar seu talento inato por você sem qualquer hesitação… mesmo se ela fosse ser reduzida a alguém comum pelo resto de sua vida.
“…” O corpo de Yun Che balançou na brisa noturna.
A luz nos olhos de Chu Yuechan ficou excepcionalmente suave e tenra: — Xin’er é uma boa filha, ela é nosso orgulho e alegria. Mas você… não foi um bom pai. Talvez seja como você disse, você é o pai mais inútil neste mundo, a maior falha de pai neste mundo.
Ela se virou para olhá-lo e a luz em seus olhos estava ainda mais lustrosa que o brilhante luar: — Então, você vai usar recriminação própria e culpa para se consolar? Ou você vai ser um pai ainda melhor e mais forte que antes para que possa protegê-la e se redimir com ela?
Sua alma desordenada e confusa foi atingida por um golpe gentil e ainda assim forte… o corpo trêmulo e oscilante de Yun Che enrijeceu.
Após retrair seu olhar, Chu Yuechan virou-se e partiu levemente. Mas após ter dado alguns passos, seus pés de repente pararam e ela disse suavemente: — Agora há pouco, eu vi Xian’er partir e ela estava chorando… Você deveria entender que ela foi a pessoa mais impotente e inocente em toda essa situação.
— Por volta do último ano, todos nós vimos os sentimentos sinceros que ela tem para você. Ainda assim ela nunca os expressou e nem uma vez esperou obter uma resposta de você. Ela colocou toda a responsabilidade do que aconteceu com a Xin’er sobre si própria então já estava sob agonia insuportável. Mas não só você não a confortou, você até descontou toda a sua tristeza e ressentimento nessa garota mais inocente, uma garota que está estava preenchida com infindável recriminação própria…
— Você também é um pai, mas alguma vez já pensou nisso? Como um pai se sentiria se soubesse que sua filha foi tratada de tal maneira?
Yun Che: “…”
Chu Yuechan partiu, mas Yun Che ainda ficou lá enraizado em torpor. Ele não falou ou se moveu por um longo tempo e até sua expressão não mudou de modo nenhum do começo ao fim… As únicas coisas se movendo eram seus olhos, olhos que lampejavam com incomparável caos sob o luar.
As palavras de despedida que Jasmine havia dito para ele no Reino do Deus Estelar.
A decisão que Xia Qingyue havia tomado para cortar todos os laços com ele após enviá-lo à Terra Proibida de Samsara.
As palavras que Shen Xi lhe dissera repetidamente…
Agora tudo estava flutuando em sua cabeça e se entrelaçando caoticamente.
— Você possui o único poder divino de um Deus da Criação neste universo e possui um talento inato e sorte que não se atreveriam a sonhar em dez vidas. Você é a pessoa mais qualificada a ter ambição neste universo… Ainda assim, por que é que a sua primeira reação é retornar aos reinos inferiores?
…………
Tempo fluiu silenciosamente e antes que ele notasse, a camada de nuvens negras que obscurecera a lua brilhante havia desaparecido de modo quieto.
Enquanto o caos em seu coração gradualmente se acalmava, seu olhar lentamente ficou mais claro e brilhante. Gradualmente, até mesmo o vento noturno não era mais frio e o luar que descia do céu noturno era cálido e tranquilo.
— Obrigado, Pequena Fada — murmurou Yun Che suavemente sob um suspiro, o canto de sua boca curvando-se em um sorriso pequenino.
Ele levantou sua mão e encarou sua palma. Seguindo a recuperação automática de seu corpo divino, ele podia mais uma vez começar a sentir a intimidade entre seu corpo e a energia espiritual do céu e terra. Isso também significava que o poder do Deus Furioso estava começando a despertar gradualmente.
Seus punhos cerraram-se e seu agarro ficou mais e mais forte. Seu corpo transbordava não só com novo poder, mas também com uma responsabilidade duradoura e uma nova chance na vida.
“Xin’er…” Ele murmurou suavemente em seu coração… “Meu atual poder nasceu por causa de você, então esse não é só o meu poder, mas também o seu.
Por você, por todas as pessoas importantes para nós, a fim de nunca perder mais nada ou ter mais quaisquer arrependimentos, eu me agarrarei com força ao poder que tenho agora. Eu o farei mais forte, eu me farei o homem mais forte no universo, para que ninguém neste universo possa maltratar qualquer um de vocês minimamente.
Não importa o quanto isso seja difícil, não importa quanto tempo demore.
Seja nos reinos inferiores ou no Reino dos Deuses!”
Propaganda do Batata
Uma outra coisa antes de encerrarmos:
Recentemente terminei a tradução do meu projeto secundário, Law of Shadows, e em um momento de instinto acabei começando um novo projeto secundário para ocupar o lugar dele. No momento ele está mais como um “teaser” e ainda com poucos capítulos, mas estou querendo saber o que os leitores estão achando até agora.
Lorde Maligno em um Império Intergalático
…Além de querer que vocês deem uma lida na obra em esperanças de que gostem.