Volume 13
Capítulo 1372: Reunião
Uma mulher caminhava lentamente de dentro das câmaras abaixo. Coberta em roupas douradas, ela trajava uma coroa de jade e com apenas esses poucos passos simples, um tipo de poderio tirânico e nobreza avançava em pressa para recebê-los. Ela levantou sua cabeça delicada levemente e deu a Yun Che um leve sorriso enquanto olhava para o céu: — Yun Che, você retornou.
— Sim, estou de volta — disse Yun Che enquanto olhava para ela, seu olhar ficando incomparavelmente cálido e gentil. Seus olhos permaneceram focados nela por um período muito longo de tempo.
— Todos os outros, retirem-se deste lugar — disse ela friamente. — Chefe Palatinal Dongfang, você também pode se retirar.
— Sim.
Todos recuaram em massa ao ouvir sua ordem… Entretanto, as notícias do retorno de Yun Che se espalharam como ondas surgentes que viajavam em todas as direções. Em pouco tempo, essas notícias se espalhariam através de todo o Continente do Céu Profundo e até se espalhariam ao Reino do Demônio Ilusório.
Feng Xian’er suportou Yun Che enquanto desciam do céu e aterrissavam na frente de Cang Yue. Não havia ninguém mais em volta deles no momento, então Cang Yue não precisava manter os modos imponentes e majestosos de uma governante. Seus lábios se separaram e lágrimas mancharam suas bochechas antes que ela sequer tivesse dito uma única palavra… Ela correu adiante, lançando-se com força no abraço de Yun Che.
— Marido… você voltou… você finalmente… vol… tou…
A temperatura morna, a figura e presença que ela havia desejado dia e noite… Ela sussurrou suavemente sob sua respiração enquanto chorava. A Imperatriz do Vento Azul, cujos ombros fracos e delicados uma vez carregaram o peso de enfrentar uma crise que envolvia a vida e morte de sua nação por três anos inteiros, que era extremamente reverenciada por todos os seus cidadãos, era sempre tão frágil e delicada na frente de Yun Che… Fora assim no passado e ainda é assim mesmo agora.
— Eu retornei — disse Yun Che em uma voz suave enquanto a abraçava muito gentilmente. Mas ele sentiu seus braços se apertarem involuntariamente em volta dela: — Eu devo ter lhe causado preocupações sem fim nos últimos anos…
Cang Yue sacudiu sua cabeça enquanto respondia em uma voz sufocada com emoção: — Desde que o Marido esteja são e salvo… então todo o resto está bem…
Seus ombros tremeram intensamente e os sons de choro que ela lutava esforçadamente para suprimir continuaram por um bom e longo tempo antes de ela finalmente se acalmar… Foi só nesse momento que de repente ocorreu em seu coração que ainda havia outros em volta deles. Ela apressadamente retirou-se do peito de Yun Che, mas seus braços ainda estavam firmemente envoltos na cintura dele, como se estivesse com medo que ele fosse partir de repente novamente.
— Xian’er, obrigada pro acompanhá-lo de volta — disse ela com um leve sorriso enquanto esfregava suas lágrimas. Quando ela ouvira a voz de Yun Che em seus aposentos agora há pouco, ela também ouvira a segunda metade da conversação entre ele e Dongfang Xiu… Mas ela não mencionou, nem perguntou a respeito.
Feng Xian’er sacudiu sua cabeça enquanto dava um leve sorriso: — Mana Imperatriz, por favor nunca seja tão formal comigo.
Enquanto dizia isso, ela subconscientemente moveu seu olhar, olhando para Chu Yuechan e sua filha que estavam paradas de lado.
Depois disso, seu olhar mudou e foi só então que a figura de Chu Yuechan se registrou no cérebro de Cang Yue. Nesse momento, seus belos olhos lacrimejantes congelaram e parecia como se ela houvesse sido instantaneamente teleportada para um sonho. Palavras escaparam de sua boca involuntariamente: — A Fada da Beleza Congelada…
Chu Yuechan desceu do céu enquanto segurava a mão de sua filha. Depois disso, deu um leve aceno de sua cabeça enquanto dizia: — Uma única despedida se estendeu por doze anos e a antiga Princesa Cang Yue já se tornou uma imperatriz. Uma cuja beleza e elegância em muito excede o que uma vez foi. Yun Che é realmente um homem de sorte.
— Aheheh — Yun Che deu uma risadinha.
— Mamãe, por que… ela tá abraçando o Papai? — perguntou Yun Wuxin em uma vozinha atrás de Chu Yuechan, seu olhar passando por Cang Yue de vez em quando. Mesmo ela ainda sendo jovem e sua noção daquilo que seu pai deveria ser ainda ser rasa, ela ainda sabia vagamente que… um pai era alguém que deveria pertencer apenas a mãe?
Enquanto olhava para Chu Yuechan e para a garota ao lado dela que parecia tão impecável quanto uma gema, uma excitação morna difícil de se colocar em palavras preencheu o coração de Cang Yue. Ela falou suavemente, como se em um sonho: — Essa é sua filha, certo?
— Mn — assentiu Yun Che —, o nome dela é Yun Wuxin e é filha minha e da Pequena… da Yuechan.
“…” Cang Yue fechou seus olhos, sentindo como se estivesse pega em uma ilusão.
Durante o que aconteceu na Vila da Espada Divina todos aqueles anos atrás, ela e Chu Yuechan haviam passado pela mesma coisa. Ela estava bem ciente das ações avassaladoras de Chu Yuechan, a líder das Sete Fadas da Nuvem Congelada, havia feito pelo bem do “falecido” Yun Che. Ela estava ainda mais ciente de quanta dor e culpa Yun Che havia carregado todos esses anos a respeito de Chu Yuechan…
Ele, ele havia retornado e até trouxe Chu Yuechan e a criança que tiveram todos aqueles anos atrás consigo…
Tudo isso era tão perfeito e impecável quanto um sonho.
— Irmã Maior Yuechan, eu… — Ela chamou Chu Yuechan suavemente, mas achou difícil falar depois.
Mesmo como uma mulher, mesmo como a esposa legítima do Yun Che, não havia como ela sentir sequer um mínimo de ciúmes para com Chu Yuechan… Qualquer outra mulher que soubesse o que Chu Yuechan havia feito por Yun Che também não sentiria nenhum ciúme, e sentiria apenas apreciação sem limites por ela.
“…” Ondulações apareceram nos olhos de Chu Yuechan. Seus lábios se moveram levemente, como se ela quisesse dizer algo, mas no final, não disse.
Cang Yue sempre havia se dirigido a ela como “Sênior” antes, mas hoje se dirigiu a ela como “Irmã Maior”. Como esposa legítima de Yun Che, essa forma de tratá-la era naturalmente uma forma de reconhecimento e aceitação… Dado o coração de gelo que Chu Yuechan possuíra por muitas décadas, ela não deveria ter se importado com nenhuma etiqueta deste mundo mortal. Mas no momento, grandes ondas surgiam no coração dela incontrolavelmente por causa das palavras que Cang Yue recém proferira suavemente para ela.
— Irmão… Maior… Yun…
A voz onírica de uma jovem garota soou de trás deles. Era tão gentil e bela quanto uma nuvem, tão suave e leve quanto o vento.
— Xue’er… — Yun Che sussurrou sob sua respiração antes de virar seu corpo de súbito. Feng Xue’er entrou em sua visão. Ela estava ali parada vestida toda de vermelho na frente de uma formação de teleporta que pulsava com luz branca. Essas mãos que eram tão brancas quanto a neve estavam pressionadas com força contra seus lábios. Esse rosto absolutamente branco de neve, um rosto que era belo o bastante para fazer fadas celestiais sentirem-se envergonhadas de sua própria inferioridade, estava agora completamente encharcado de lágrimas que fluíam desenfreadamente de seus olhos.
Toda luz parecia ter se ofuscado no lugar onde Feng Xue’er aparecera… Chu Yuechan levantou seus olhos e com apenas um olhar, confirmou a identidade da mulher. Aqueles robes vermelhos de fênix e aquele rosto que era tão belo quanto uma fantasia celestial — essa podia ser apenas a própria Deusa Fênix, a Deusa número um no Continente do Céu Profundo, Feng Xue’er.
— Li… Lin… Linda… — Até os lábios de Yun Wuxin tinham se separado levemente quanto ela involuntariamente sussurrava algo sob sua respiração.
Com um lampejo de luz chamejante, Feng Xue’er já havia corrido para o lado de Yun Che em meio a um turbilhão de roupas vermelhas dançantes. O rosto que havia sido encharcado por lágrimas estava agora grudado em seu ombro. Ela fechou seus olhos e saboreou o cheiro e aura que pertencia apenas a Yun Che enquanto dizia em uma voz chorosa — Irmão Maior Yun… você finalmente voltou… você finalmente voltou… Sniff… sniff sniff…
Quando Feng Xue’er correi em direção a eles, Feng Xian’er não pôde deixar de dar um passo para trás devido à pressão espiritual de Fênix que viera da linhagem dela. Depois disso, ela ficou lá parada, completamente estupefata…
O noivado de Feng Xue’er e Yun Che era um evento do qual ninguém no Continente do Céu Profundo não tinha ciência. Mas ver a Deusa Fênix, a primeira pessoa a ter alcançado o caminho divino na história do Continente do Céu Profundo, a pessoa que todos os profundos praticantes no reino consideravam como um ser divino, correr chorando para o lado de Yun Che como uma garotinha… Essa era uma cena que ela era incapaz de imaginar, era uma cena que ninguém sequer se atrevia a imaginar.
As lágrimas derramadas no seu peito quase fizeram todo o coração de Yun Che derreter. Ele abraçou Feng Xue’er fortemente enquanto dizia em uma voz amorosa e afetuosa: — Xue’er, eu…
— Pequeno… Che…
Mais outra voz soou de trás deles e era uma voz que puxava fortemente as cordas do coração de Yun Che.
Xiao Lingxi e Su Ling’er estava lado a lado na frente da formação de teleporte. Um leve sorriso troçou pelo semblante de jade de Su Ling’er e seus olhos se embaçaram. Mas desde o primeiro momento que Xiao Lingxi pôs seus olhos sobre Yun Che, lágrimas caíram de seus olhos como contas de jade de um fio partido. Após o tempo ter congelado por apenas aquele breve instante, ela soltou um choro baixo. Ela correu para Yun Che com lágrimas correndo por seus olhos e o abraçando por trás, as lágrimas fluindo de seus olhos rapidamente encharcando uma grande porção de suas costas.
— Pequeno Che… Pequeno Che… Pequeno Che… — balbuciava ela repetidamente. Em comparação a Cang Yue e Feng Xian’er que ambas tentavam se conter, as emoções de Xiao Lingxi estouraram como de uma barragem rompida e ela foi rapidamente reduzida a choros silenciosos.
Havia garotas o abraçando de ambos os lados e estavam indispostas a deixá-lo mesmo após um longo tempo ter se passado. O Peito de Yun Che subiu e desceu e ele sentiu como se uma aura quente estivesse correndo através de cada parte de seu corpo.
Ele anteriormente havia jurado que não deixaria elas se preocuparem ou chorarem… mas havia quebrado essa promessa repetidamente…
Ele não se atrevia a imaginar quantas vidas levaria para pagar a dívida de emoção que devia a elas se realmente não fosse capaz de retornar dessa vez…
— Xue’er, Lingxi, por favor parem de chorar… Não conseguem ver que eu já voltei — disse ele em uma voz suave.
— Ah, deixa ela chorar. — Su Ling’er caminhou com um leve sorriso em seu rosto — Após você partir, por causa da preocupação dela, a Irmã Maior Lingxi ficou tendo o mesmo pesadelo de novo e de novo. Agora que você voltou em segurança, ela pode finalmente ficar completamente relaxada.
“…” Seu coração se encheu com culpa sem limites enquanto estendia uma mão para afagar as costas suaves e macias de Xiao Lingxi: — Lingxi, todos esses sonhos foram falsos. Dá uma olhada, não só eu retornei, eu nem perdi um único fio de cabelo na cabeça. Se não acredita em mim, pode dar uma boa olhada por conta própria depois.
— Hmph! Olha só, você se lembrou de voltar!
Nessa atmosfera cálida criada pelas reuniões contínuas, uma atmosfera que fazia o coração pulsar com cada respiração, uma voz gélida que podia perfurar o coração soou em um momento inoportuno… Assim como antes, uma garota que parecia ter apenas quinze ou dezesseis anos de idade se pôs orgulhosamente na frente da formação de teletransporte. Ela estava vestida em robes longos e pomposos da cor de ouro puro. A saia de seus robes se arrastava pelo chão e suas roupas abraçavam sua cintura, revelando uma cintura magra e esbelta. Seu rosto era branco como jade e impecável, seus lábios tão rosados como rouge em pó. Seus olhos estrelados eram frios e indiferentes, mas também parecia como se alguma umidade cintilasse dentro deles.
Chu Yuechan virou seu olhar para a recém-chegada… Ela podia sentir um poderio tirânico emanando dessa garota, um poderio tirânico que ultrapassava qualquer aura semelhante que ela já sentira em toda sua vida. Esse poderio tirânico não era emanado deliberadamente, mas era algo gravado diretamente no fundo dos ossos dessa garota. Frieza… Orgulho… O cheiro de sangue… A aura de um imperador… Devido à descrição prévia de Yun Che dessa pessoa, a identidade da garota flutuou no coração de Chu Yuechan.
A Pequena Imperatriz Demônio!
Yun Che tinha dito que ela era a governante do Reino do Demônio Ilusório e também a beldade número um absoluta de todo o Reino do Demônio Ilusório… e realmente era exatamente como ele descrevera. Como outra mulher, Chu Yuechan estava absolutamente convencida que se os belos olhos dessa garota arqueassem ou cintilassem só um pouquinho, todos os seres vivos seriam mesmerizados, e nada mais neste mundo pareceria atraente.
Quanto a Su Ling’er e Xiao Lingxi, a anterior havia sido sua companheira através de duas vidas enquanto a outra crescera junto com ele. Elas eram as pessoas que lhe eram mais próximas em sua vida. O fato de elas estarem enamoradas com ele talvez fosse de se esperar.
Mas para as outras três mulheres… Cang Yue era a Imperatriz do Vento Azul, Feng Xue’er era a Deusa Fênix e também era a pessoa número um no Continente do Céu Profundo. A Pequena Imperatriz Demônio era a governante do Reino do Demônio Ilusório, a regente suprema de um continente inteiro…
Se podia dizer que todas as mulheres mais ilustres neste mundo haviam se reunido em volta dele. No momento que ouviram do retorno dele, não importava qual o status ou a posição delas fosse, todas correram para o seu lado… Isso valia até para a Pequena Imperatriz Demônio, mesmo suas palavras e olhos sendo frios e seu poderio opressor assolando o mundo em sua volta.
Isso era algo que ele havia ganho com sua própria vida… Enquanto ela relembrava da vez em que seu próprio coração e alma derreteram por Yun Che, Chu Yuechan sussurrava essas palavras em seu coração.
— Caiyi! — disse Yun Che enquanto seus olhos se viraram na direção da Pequena Imperatriz Demônio tão rapidamente quanto relâmpago.
Defrontando-se com o olhar que ele agora lhe dirigira, a Pequena Imperatriz Demônio escolheu desviar os olhos antes de oferecer uma bufada fria: — Quatro anos… e você também não parece ter perdido um braço ou uma perna. Hmph! Pelo menos você não voltou com sua palavra. Se tivesse se atrevido a se atrasar por um ano sequer… eu definitivamente iria para aquele Reino dos Deuses ou o que quer que fosse para te arrastar de volta para cá!
As palavras da Pequena Imperatriz Demônio eram frias e severas, mas todos podiam ouvir que sua voz claramente tremera enquanto ela falava aquela última parte.
— Errr… — Yun Che deu uma espiada na Yun Wuxin que se escondia atrás de Chu Yuechan antes de dizer em uma voz suave: — Caiyi, vamos falar disso lentamente quando voltarmos para o seu quarto, uh… Na frente da minha filha, tem como você me deixar com pelo menos alguma dignidade de pai.
“…” A Pequena Imperatriz Demônio ficou aturdida por um breve momento e seus olhos giraram. Feng Xue’er, Xiao Lingxi, e Su Ling’er também ficaram completamente pasmadas: — Sua… filha?
Em seu choque e suspeita, todos os seus olhares desceram sobre o corpo de Yun Wuxin. Ao olhar essa garota que era adorável como uma boneca de porcelana, o mesmo sentimento estranho e indescritível inflou em seus corações. Após isso, Su Ling’er disse suavemente: — Irmão Maior Yun Che, você mencionou sua filha. Poderia ser essa…
— Mn — assentiu Yun Che com um leve sorriso em seu rosto —, essa é minha filha com a Yuechan. O nome dela é Yun Wuxin e já tem onze anos neste ano.
— AAAAHHHH!! — A mesma exclamação de espanto surpreso saiu dos lábios de todas. Depois disso, foi como se todas percebessem algo enquanto olhavam para Chu Yuechan que se punha ao lado de Yun Wuxin: — Seria ela… a Irmã Maior Yuechan?
Entre todas, apenas Cang Yue já havia visto Chu Yuechan. Mas como pessoas que estavam ao lado de Yun Che, como qualquer uma delas não poderia conhecer o nome Chu Yuechan?
A Pequena Imperatriz Demônio desceu do céu, aterrissando suavemente na frente de Chu Yuechan e Yun Wuxin. Nesse momento a frieza em seus olhos havia derretido em uma gentil suavidade que até Yun Che raramente via: — Irmãzinha Yuechan, o fato de você estar sã e salva são as melhores notícias que tivemos nesses últimos anos. Durante esses anos… vocês duas, mãe e filha devem ter passado por dificuldades. Se estiverem dispostas a nos reconhecer como suas irmãs, então de agora em diante, devolveremos o que quer que Yun Che deva a vocês duas junto com ele.
“…” Um leve sorriso apareceu no rosto de Yun Che, mas um leve sentimento de inveja surgiu em seu coração… Por que ele não parecia relembrar de nenhuma ocasião assim onde a Pequena Imperatriz Demônio tivesse falado de um modo tão caloroso e gentil!
— Não há necessidade nenhuma disso. — Chu Yuechan sacudiu sua cabeça: — Os últimos anos não foram duros ou amargos para mim e eu não me arrependi ou ressenti nada.
Um leve sorriso apareceu no rosto da Pequena Imperatriz Demônio e seu coração se encheu de apreciação e gratidão sem limites. Ela sabia, todas elas sabiam, que Chu Yuechan sempre fora um fardo pesado no coração de Yun Che do qual ele nunca seria capaz de abandonar. Mas hoje, ele não só retornara, também havia encontrado Chu Yuechan, que estava sã e salva, e sua filha, que estava igualmente sã e salva.
Não poderia haver final mais perfeito que este neste mundo.
Por estar sendo examinada por tantos olhares, o corpo de Yun Wuxin começou a se encolher mais e mais para trás. Chu Yuechan se curvou levemente e disse em uma voz gentil: — Xin’er, o que está esperando? Vá cumprimentar suas tias.
“…” Yun Wuxin não avançou. Ao invés disso, ela falou em uma voz miúda e tímida: — Todas elas… parecem gostar bastante do papai.
— Mn — assentiu Chu Yuechan —, por ser capaz de ser adorado por tantas pessoas prova que seu papai é muito poderoso. Você deveria ficar feliz pelo seu papai.
“…” O rosto normalmente cara de pau de Yun Che ficou levemente vermelho.
— … Mn — Yun Wuxin assentiu como se entendesse, mas também como se não entendesse muito bem.
Entretanto, nenhuma delas notou que havia um par de olhos observando-as silenciosamente de um lugar ainda mais alto que os picos das nuvens.
“…” A mão nevada de Mu Xuanyin se pressionou contra seu coração, seu corpo celestial tremeu como se estivesse pega em um vento frio que ela era incapaz de suportar. Ela continuou olhando para Yun Che, era só que seus olhos já haviam ficado incrivelmente enevoados, tão enevoados quanto uma densa neblina que surgia nos sonhos.
Propaganda do Batata
Law of Shadows e Setes
Não se esqueçam de conferir meus outros projetos de tradução!