Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Taipan

Revisão: Delongas


Volume 13

Capítulo 1366: Esperança

— Os últimos anos foram difíceis para vocês duas… — disse Yun Che desanimada e distraidamente. A única coisa que ele podia dizer eram essas pálidas e rasas palavras.

— Mas não foram amargos. — Chu Yuechan balançou a cabeça. Desde quando eu ainda estava no Palácio Imortal da Nuvem Congelada, já havia me acostumado a esse tipo de paz e sossego. Além do mais, também tive Wuxin ao meu lado.

— Então você… já pensou em sair daqui algum dia? — perguntou Yun Che.

Chu Yuechan apenas balançou a cabeça, quando ela olhou para a filha, sentimentos complexos apareceram um pouco em seus olhos.

— Xin’er está crescendo mais a cada dia que passa e não posso ter ela ao meu lado para sempre. Ela tem que conhecer o mundo exterior e eventualmente vai encontrar a vida que lhe pertence. Mas… o desenvolvimento dela é simplesmente rápido demais, tão rápido que chega a me assustar.

Yun Che ficou em silêncio.

— Quando ela tinha seis anos, seu corpo já produzia profunda energia naturalmente. Então, tentei orientar seu cultivo, e o resultado foi que sua profunda força se desenvolveu em uma velocidade aterradora. Em um mês, ela chegou ao Profundo Reino Nascente. Em três meses já estava no Profundo Reino Verdadeiro. Em seis, já tinha chegado ao Profundo Reino Espiritual. Quando tinha sete anos e meio, já estava no Profundo Reino da Terra e, aos oito e meio, chegou ao Profundo Reino do Céu. Por fim, antes de ter dez anos, já era um trono… E hoje, ela já está no nono nível do Profundo Reino Imperador, superando a ancestral do Palácio Imortal da Nuvem Congelada.

— Além do mais, toda vez que ela chega a um reino novo, não aparece qualquer sinal de ter passado por algum gargalo.

Mesmo Yun Che já tendo visto Yun Wuxin em ação, seu coração ainda batia violentamente ao escutar essas palavras… Além disso, se as palavras de Chu Yuechan chegassem aos ouvidos dos profundos praticantes do Continente Céu Profundo, eles definitivamente sentiriam que tudo não passava de imaginação.

Sem sombra de dúvidas, a velocidade de desenvolvimento e avanço de Yun Wuxin não era algo normal.

— Por outro lado, essa situação me preocupou ainda mais e não ousei a deixar sair deste lugar.

As preocupações de Chu Yuechan eram completamente normais e compreensíveis.

Ela não sabia o que tinha acontecido com o mundo exterior, mas não duvidava nada que o surgimento de um trono com apenas onze anos de idade, ainda por cima no estágio final, causaria tremores que abalariam o mundo inteiro. Como ela estava sozinha e não era protegida por ninguém, sua vida com certeza estaria ameaçada.

— Mãe, eu nem quero ir para o mundo exterior. Quero ficar com a mamãe para sempre — disse Yun Wuxin cheia de alegria enquanto se aconchegava no colo de sua mãe. — Papai, você também vai ficar com a gente a partir de agora?

Yun Che revelou um ligeiro sorriso, mas não disse nada.

Ele não disse nada por ter visto uma luz de desejo e esperança no fundo dos olhos de Yun Wuxin quando ela falou essas palavras… Ela queria deixar o lugar, queria conhecer o mundo, mas ainda mais que qualquer coisa, não queria deixar sua mãe sozinha.

— E quanto a você? — perguntou Chu Yuechan. — Como sobreviveu? E por que você…

O jovem que era tão inexperiente e imaturo, brilhava com uma luz ainda mais deslumbrante que o sol. Mas quando finalmente o viu de novo, ele estava desanimado e sombrio.

Yun Che levantou a cabeça um pouco e sua mente voltou ao ponto em que sua vida mudou. Enquanto pensava em tudo, seu coração de repente se acalmou.

— Durante o meio ano que passamos no Campo de Julgamento do Deus dragão, eu passei todos os dias te falando inúmeras coisas, contando inúmeras histórias, mas nunca te contei quem eu era de verdade ou de onde havia vindo. Na verdade, te contei muitas mentiras, muitas coisas vagas e muitas piadas…

Chu Yuechan não falou nada.

— E quem imaginaria que nos doze anos antes de te reencontrar de novo, eu passaria por tantas coisas. A maioria delas não pareceria algo além de fantasia e absurdo se você ouvisse sobre, mas… eu não vou mentir para você de novo, como fiz no passado. Desta vez, cada palavra que estou prestes a dizer é uma verdade absoluta…

Ele não começou a história falando sobre a calamidade que chegou naqueles tempos na Vila da Espada Divina. Em vez disso, partiu do ponto em que seu destino começou a mudar — começou falando de quando reencarnou no Continente Céu Profundo, vindo do Continente Nuvem Azure.

Contou sobre sua reencarnação predestinada, seu encontro com Jasmine e como descobriu a respeito de sua identidade e reais origens enquanto estava sob o Terraço de Gestão da Espada… e também contou como destruiu Xuanyuan Wentian e salvou o mundo… contou as mudanças drásticas que aconteceram no Palácio Imortal da Nuvem Congelada… e também sobre como chegou ao Reino dos Deuses, um lugar que era considerado um mito ou lenda no Continente Céu Profundo…

Ele contou sua história até o ponto em que morreu no Reino do Deus Estelar, há pouco mais de um mês, antes de voltar à vida da forma mais fantástica possível.

O sol já estava quase se pondo e as estrelas começavam a preencher o céu.

Todas as suas experiências, suas tristezas e alegrias, todos seus segredos, ele falou sobre tudo sem se segurar… Para a Yuechan e Wuxin que encontrou depois de tê-las perdido, ele odiaria não poder dar todo seu mundo a elas, então, como recompensa, contou tudo, palavra por palavra, sem esconder nada.

Essa também foi a primeira vez em sua vida que ele compartilhou tudo que estava em sua mente de forma tão aberta e desinibida.

Antes que percebesse, as estrelas tinham preenchido todo o céu e o sol já estava voltando a nascer no leste. Fora da floresta de bambu, Feng Xian’er preferiu não perturbar a reunião familiar, mas também não foi embora. Em vez disso, ficou quieta, guardando o lugar.

Yun Wuxin tinha adormecido em algum momento enquanto abraçava Chu Yuechan. Ela dormiu tranquilamente, os cantos dos lábios levantados em um sorriso lindo e quase imperceptível.

Ela não sabia que seu pai era uma lenda em todo o continente, e também não sabia que tipo de poder ela realmente possuía.

Quando ele olhou para o rosto calmo dela, o canto da boca de Yun Che também acabou se elevando involuntariamente. Ele era incapaz de descrever o que estava sentindo naquele momento… mas a escuridão que o envolveu durante todo o período de tempo, o profundo abismo que tinha devorado seu coração e mente, um abismo que ele pensou que seria incapaz de se distanciar durante toda a sua vida, ficou realmente pequeno e insignificante diante desse rosto sorridente. De fato, quase desapareceu deixando rastro nenhum.

Ele se lembrou do olhar que sempre recebia de sua mãe, um olhar cheio de desejo de amar e mimar, um olhar tão quente e gentil que poderia derreter qualquer coisa. Ele finalmente entendeu esse sentimento e também entendeu a culpa que ela carregou por mais de vinte anos…

— Não é de se admirar que o desenvolvimento de Xin’er tenha sido tão surpreendente — disse Chu Yuechan com uma voz suave enquanto abraçava firmemente a filha que dormia em seus braços. Mesmo que ela não possuísse mais qualquer profunda força, para Yun Wuxin, ela sempre foi o maior e melhor pilar de apoio do mundo. — Só aconteceu de ela puxar o pai, que parece ter saído direto de alguma lenda ou mito.

— Bem, é uma pena que a lenda do pai já tenha acabado — disse Yun Che com um leve sorriso no rosto, e quando ele finalmente disse isso, seu coração, por mais incrível que pareça, não sentiu a menor dor. Ele tinha uma leve impressão de que o talento e aptidão de Yun Wuxin provavelmente tinham algo a ver com ele, mas não era só por ela ter herdado sua linhagem da Fênix e do Deus Dragão, a anormalidade de suas profundas veias também se devia… a alguma influência das profundas veias do Deus Herético.

Mesmo tendo perdido todo o seu poder, ele foi capaz de dar à filha uma aptidão natural impressionante e invejável e, como resultado, a satisfação em seu coração passou a superar todo o resto.

Chu Yuechan estendeu a mão e limpou um pouco da sujeira na testa de Yun Che.

— Você não parece disposto a deixar este lugar, mesmo tendo passado tanto tempo aqui. É por não saber como enfrentar o resto deles?

Ele ficou tão velho e desanimado em tão pouco tempo, então era possível imaginar em que tipo de abismo seu coração e alma tinha se enfiado.

Além disso, ela já tinha passado pelo mesmo tipo de abismo em que ele estava, então entendeu seu desespero. Quando ela destruiu suas profundas veias no passado, só tinha a morte em mente. Foi Yun Che quem a puxou de volta das profundezas do abismo, e depois disso ele a salvou com um milagre.

Yun Che fechou os olhos antes de dar um leve aceno com a cabeça.

Chu Yuechan disse suavemente:

— Mesmo que você mergulhe em tantas ondas furiosas e tenha conhecido inúmeros mundos que os outros sequer seriam capazes de imaginar, sua natureza continua sendo a mesma. Você sempre se acostumou a proteger; na verdade, parece que você só quer existir para isso. Você sempre vira o pilar de apoio das outras pessoas, mas não está disposto a aceitar o apoio alheio… isso é uma verdade especial quando se tratando das pessoas que são importantes para você. Você é incapaz de aceitar que virou um fardo.

Yun Che continuou quieto.

— Pensando no que aconteceu no passado, eu fui empurrada para uma situação desesperadora por aqueles dois Dragões Inundados e, para matar eles, não tive escolhas além de explodir minhas próprias profundas veias e virar uma aleijada.

Quando ela mencionou aquele evento, sua voz estava calma e gentil.

— Naquela época, eu não conseguia aceitar que tinha virado uma aleijada e só queria morrer logo e ver o fim de tudo. Você ainda lembra como me arrastou para fora daquele pântano e afastou meu desejo de morrer?

Os lábios de Yun Che se moveram um pouco.

— Para me proteger, e ainda mais, para provar sua determinação para mim, você me carregou junto consigo quando entrou no Campo de Julgamento do Deus dragão… E assim, não foi só o julgamento que ficou mais difícil, como também foi preciso dedicar sua atenção para me proteger. Naquela época, você me culpou por ser um fardo?

Foi também naquela época que ele a protegeu com tanta devoção que derreteu o gelo sólido em seu coração, e o desejo de viver dela retornou por causa dele… Até o ponto em que, mesmo depois de “morrer”, ela estava disposta a trair e abandonar sua própria seita, tudo para preservar a linhagem dele. Ela nunca se arrependeu de tomar aquela decisão.

Yun Che balançou a cabeça sem hesitar.

— Como eu poderia esquecer? Como você poderia ser um fardo para mim?

— Então, você gostou da sensação de me proteger e de confiar em mim? — perguntou ela mais uma vez.

E, novamente, Yun Che acenou com a cabeça sem a menor hesitação.

— Já que esse é o caso, então por que não quer confiar em ninguém? — disse Chu Yuechan com um leve sorriso. — Seus pais e sua família, seus amigos, esposas… Todos te amam, e não te amam por você ser forte, não te amam só por poderem confiar em você. Amam você por você ser quem é, e continuarão amando por você poder viver uma vida segura e feliz junto com todos. Poder confiar em você é, naturalmente, um fruto de felicidade. Mas se puderem ter sua confiança, se puderem usar as próprias forças para protegê-lo, então todas as pessoas que te amam, com isso elas não poderão ser felizes?

— Assim como você protegeu todos, deixe que retribuam.

Yun Che ficou surpreso com essas palavras, e parecia que algo havia amolecido em seu coração silenciosamente. Ele balançou a cabeça e riu um pouco.

— Eu realmente sou… um completo idiota. Quem pensaria que eu não perceberia algo tão claro e óbvio.

Na verdade, se alguém tivesse dito tudo isso alguns dias atrás, exatamente com as mesmas palavras que Chu Yuechan, seu coração ainda continuaria envolvido pela escuridão. As palavras de Chu Yuechan só arranharam as paredes de seu coração. O que mudou mesmo foi a mentalidade de Yun Che.

— E há mais que quero dizer… As palavras que você me disse no passado, ainda me lembro claramente de cada uma delas, e, até hoje, não esqueci nenhuma — disse Chu Yuechan suavemente enquanto olhava para Yun Che. — Não importa o que perdi, desde que eu não perca minha vida, enquanto ainda estiver vivo, com certeza poderei recuperar a esperança que perdi. Estar viva é o que mais me dá esperanças, estar viva indica que tudo ainda é possível!

O olhar de Yun Che ficou fixo… Essas foram as palavras que ele gritou para Chu Yuechan no passado, quando ela destruiu as próprias profundas veias e ficou cheia de desejo de morrer.

Ele agarrou a mão de Chu Yuechan com força e sorriu. Mesmo que ele tenha claramente soltado algumas lágrimas, os olhos dele acabaram ficando mais uma vez molhados… Ele entendeu o significado por trás das palavras de Chu Yuechan. Ela não queria só limpar a escuridão de seu coração, também queria que ele se agarrasse à esperança.

— Pequena fada — sussurrou ele — não se preocupe, continuarei vivendo bem. Por que tenho você, tenho Wuxin, tenho pai e mãe que me consideram com mais ternura do que tudo. Minha espora é a Imperatriz Vento Azul, minha noiva é a deusa número um do continente… Tenho tantas pessoas que me amam, então por que motivo não posso ter uma vida mais feliz que qualquer outra pessoas?

— Mesmo se eu não tiver profunda força pelo resto da minha vida, preciso me esforçar para viver muito tempo, cem anos… mil anos… Acompanharei o crescimento de Wuxin… Pagarei tudo que devo a vocês duas, mãe e filha… milhares de vezes…

As mãos que seguravam a mão de Chu Yuechan foram apertando aos poucos, e dessa vez ele nunca largaria essas mãos.

— Bom. — Enquanto ela olhava para os olhos dele, os olhos de Chu Yuechan também ficaram umedecidos. — Lembre-se do que você acabou de dizer. Se você esquecer, repetirei tudo, palavra por palavra…

A voz dela parou de repente e seu rosto ficou pálido logo depois.

De repente, Yun Che sentiu algo estranho sobre ele.

— Pequena Fada, o que há de errado com…

Pfffft ——

Um jato de sangue escarlate borrifou no corpo de Yun Che, foi como se milhões de agulhas de aço escarlate tivessem sido enfiadas nos olhos, coração e alma dele.



Comentários