Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 13

Capítulo 1354: O Novo Imperador Divino Lunar

Yue Wuya morrera. Ele havia se tornado o primeiro imperador divino a perecer antes do fim de sua vida na história do Reino do Deus Lunar.

Ninguém sabia o que ele havia dito durante os momentos finais de sua vida além das duas pessoas ao seu lado. Não tinha nada a ver com o futuro do Reino do Deus Lunar ou também seu desejo não realizado como um imperador divino. Ao invés disso, foi sobre as duas pessoas em sua vida que ele mais amara e odiara.

A primeira, a mãe de Xia Qingyue, enquanto o seguinte, o pai de Xia Qingyue.

O Reino do Deus Lunar estava em caos, e sinos fúnebres soavam em todo canto. O luar pendendo alto sobre o céu apagou-se, afundando a Cidade da Lua Divina em tristeza e depressão sem precedentes.

Aturdida, Xia Qingyue caminhou lenta e pesadamente para o único palácio que havia gasto mais tempo do que em qualquer outro lugar no Reino do Deus Lunar. Também era o mais quieto.

Ela abriu uma porta palacial, atravessou uma barreira invisível e chegou em um reino isolado que era separado do mundo externo. Havia montanhas elegantes e rios neste lugar, e pássaros piavam maravilhosas melodias aos ouvidos. Era quase como uma utopia.

Uma mulher de aparência delicada em um vestido vermelho estava de pé na beira de um riacho. Apesar de ela poder escutar os passos de Xia Qingyue se aproximando lentamente dela, não se virou para cumprimentá-la. Ela perguntou silenciosamente: — Ele.. se foi?

Suas palavras foram muito, muito suaves. Uma brisa gentil poderia tê-las carregado.

Xia Qingyue parou: — Ele se foi.

— É mesmo? — sussurrou a mulher de vestido vermelho, mas não demonstrou nenhuma reação evidente. Na verdade, sua voz era tão calma quanto um córrego sob seu pé. — Ele é o Imperador Divino Lunar, mas não foi capaz de escapar das garras de sua fadada profecia. “Destino” realmente existe neste mundo? 

— Mãe… — Xia Qingyue falou suave e lentamente enquanto encarava as costas de sua mãe. — Para onde você irá agora? Você gostaria de vir…

Ela parou de repente. Ela não terminou sua sentença.

A mulher em vestido vermelho se virou para encará-la, revelando um semblante de brilho e beleza incomparáveis, apesar de sobrecarregado com visível languidez e dificuldades invisíveis. Ela disse gentilmente enquanto encarava Xia Qingyue: — Qingyue, você herdou o poder divino dele, certo?

Xia Qingyue assentiu levemente.

— Então, para onde você irá a seguir?

— Irei para onde você for — respondeu Xia Qingyue sem a menor hesitação.

Yue Wugou sorriu para ela e esfregou as bochechas de Xia Qingyue gentilmente. Ela podia sentir os dedos de sua mãe tremerem levemente. — Minha boa garota, a mãe está muito feliz em ouvir isso de você. Entretanto, sua vida acabou de começar, e você deve se focar mais em planejar e realizar seu próprio caminho propriamente.

Xia Qingyue assentiu: — Não se preocupe, mãe. Eu cuidarei bem de mim mesma.

Yue Wugou retirou sua mão gentilmente e olhou para sua filha, seu sorriso ficando mais cálido com cada momento passado: — Deve ter sido apenas um par de anos, mas está claro que ele te tratou melhor do que qualquer outro filho que teve. Vá… e dê a ele uma despedida adequada. Eu também desejo ter um… momento de paz.

— Okay. — Os olhos de sua mãe pareceram calmos, mas Xia Qingyue sabia que sua tristeza deveria se maior que a de qualquer outra pessoa.

Xia Qingyue se virou para partir, mas a voz de sua mãe a alcançou assim que ela estava a sair do território único: — Qingyue, você deve aprender a viver por si própria, entendeu? Você não pode realizar os sonhos de outra pessoa a menos que seja forte o bastante por conta própria. Você entende o que estou dizendo?

“…” Xia Qingyue se virou e olhou para sua mãe com um pouco de surpresa. Então, assentiu: — Sim, mãe. Qingyue memorizou todas as suas palavras.

Xia Qingyue saiu, e Yue Wugou foi tudo o que sobrou dentro deste mundo pacífico. A mulher levantou suas mãos lentamente e as pressionou contra seu coração.

— Qingyue, espero que sua vida não seja repleta de indecisão, perplexidade, e um constante desejo de ter o melhor de ambos os mundos… Você deve viver por si própria… Qualquer que seja o caminho que escolha caminhar daqui em diante, eu desejo que seus passos sejam firmes e certos. A Mãe sempre olhará por você… do outro lado do mundo…

Yue Wugou sussurrou com um sorriso que se parecia com o vento matinal: — Wuya, falhei contigo durante esta vida… então por favor permita que Wugou… o acompanhe… em sua longa caminhada… às Fontes Amarelas…

    …………

O coração de Xia Qingyue estava tão pesado quanto confuso enquanto os badalares fúnebres ressoavam através da Cidade da Lua Divina, acompanhando cada passo dela. Além do mais, sua cabeça não parava de reproduzir as palavras mais ou menos estranhas que sua mãe anteriormente lhe dissera. Então… ela congelou enquanto ficava estupefata, antes de correr de volta para sua mãe como se houvesse enlouquecido.

Bang!

Ela abriu as portas palatinais, e foi imediatamente recebida por uma figura vermelha caída no chão na exata posição em que estivera antes. A água corria, os pássaros cantavam, mas seus sinais vitais… já haviam desaparecido completamente.

Todo o mundo de Xia Qingyue de repente tornou-se branco e silencioso. Em torpor, ela caminhou para Yue Wugou antes de cair pesadamente de joelhos ao lado dela. Ela mordia seu lábio tão fortemente que sangrava, mas recusou a emitir um único som. Seu corpo aparentemente frágil nunca parou de tremer, todavia.

Xia Qingyue não tinha ideia de quanto tempo havia se passado quando finalmente se libertou do pálido mundo branco, mas quando estendeu e levantou Yue Wugou com seus braços, um espelho circular de repente caiu da manga dela e acertou o chão suavemente.

Pega de surpresa, Xia Qingyue pegou o espelho redondo e deu uma olhada nele. Era feito de um metal incrivelmente comum; tão comum na verdade que era raramente visto no Reino dos Deuses. Além do mais, a passagem do tempo havia claramente cobrado seu preço no item. 

Subconscientemente, Xia Qingyue abriu o espelho e dentro encontrou a profunda imagem de três pessoas.

A primeira pessoa na imagem era um homem de aparência animada. A segunda era a imagem de uma garota de quatro anos. A pessoa final na imagem era um garoto que parecia saudável e robusto apesar de ter apenas três anos de idade.

As mãos de Xia Qingyue começaram a tremer mais e mais fortemente enquanto olhava para a profunda imagem. Uma voz tão efêmera quanto um sonho escapou de seus lábios. — Você… nunca esqueceu… afinal… nós nunca fomos abandonados… afinal…

Seus ombros tremiam, seus olhos firmemente fechados, sua mão direita apertava o espelho redondo em um aperto de morte, e… sua mão esquerda segurava um morno pedaço de papel antes de perceber.

… Era o contrato de casamento que ela “destruíra” bem na frente de Yun Che.

Um espelho redondo, um contrato de casamento… Xia Qingyue finalmente irrompeu em lágrimas, e chorou como nunca antes dentro daquele território isolado enquanto se agarrava a sua mãe…

    …………

Xia Qingyue caminhou sem rumo dentro da Cidade da Lua Divina enquanto segurava o corpo sem vida de Yue Wugou em seus braços. Seus olhos eram brumosos e sem luz, e ela não tinha ideia de onde estava, muito menos para onde estava indo com sua mãe.

Incontáveis memórias passaram através de sua mente caoticamente.

Pelos últimos anos, ela havia sentido como se estivesse vivendo em um sonho.

Yue Wuya — seu pai adotivo — foi a primeiríssima pessoa a lhe dar calor e bondade no Reino dos Deuses.

Yue Wugou — sua mãe de sangue — havia lhe dado de volta a afeição que havia sentido falta por muito tempo, e a obsessão pelo profundo caminho que havia descartado pelo caminho.

E finalmente, Yun Che — seu marido — fora a pessoa que havia a acordado desse “sonho”.

Aqui no Reino dos Deuses, eles eram indubitavelmente as pessoas mais importantes na sua vida.

Entretanto, todos eles a deixaram e partiram no período de apenas alguns dias. O Reino dos Deuses era vasto, mas as únicas coisas que tinha de sobra para ela era frieza e solidão. Ela não tinha mais ninguém de quem depender, para compartilhar companhia, ou para confessar-se no Reino dos Deuses.

    …………

As lágrimas do meu pai me fizeram querer encontrar minha mãe e reunir minha família desde jovem… mas no final, perdoei o homem que, em primeiro lugar, “roubou” minha mãe dele, ao ponto em que não pude nem mesmo suportar nunca mais me separar.

Devi minha vida à minha seita, e me enviaram para longe em face a aniquilação. Hoje, sou forte o bastante para proteger todos… e ainda assim, nunca poderei retornar.

Devi ao meu pai adotivo um favor régio, mas não só não o compensei de nenhum modo, até destruí seu desejo e face sozinha. E depois de hoje, não terei mais a chance de compensar ou consertar nada nesta vida..

Mãe, o fato de que fui capaz de te encontrar já foi uma oportuna boa sorte, mas apesar de nunca reclamar uma palavra em sua presença, devo admitir que sempre tive um rancor secreto no meu coração… Pensei que você houvesse cortado laços conosco completamente, e que você realmente havia escolhido nos abandonar e esquecer após vinte anos de completa separação… Mas você nunca se esqueceu de nós afinal… Na verdade, a dor que você foi forçada a sofrer deve ter excedido toda imaginação… E ainda assim, não posso fazer nada além de vê-la nos deixar para sempre.

Yun Che… Por que você não esperou por mim… 

Coração Vitrificado… Corpo Aprimorado… Mito sem precedentes. E ainda assim, por que nunca sai como desejo? Por que não sou capaz de fazer nada…

Proteção dos céus?

Heh… Isso não é nada além de uma piada para enganar os outros e ao próprio…

Seja nos reinos inferiores ou no Reino dos Deuses, há uma coisa que nunca mudou. Se alguém deseja dominar seu próprio destino e o de outros, então… eles devem possuir força sem igual e poder.

Eu era aquela com talento sem igual e sorte, mas por que só percebi isso agora?… 

As imagens em sua cabeça ficaram mais e mais caóticas. Todas elas se dissolveram em um borrão… até uma figura dourada passar de repente bem na frente de seus olhos.

Qianye Ying’er!

Ping…

O mundo embotado se despedaçou, todas as imagens desapareceram em nada. Os passos de Xia Qingyue ainda era lentos, mas o ruído que acompanhava cada passo estava grualmente desaparecendo ao nada. Até a brumosidade em seus olhos estava lenta mais certamente tornando-se uma frieza de gelar os ossos.

A gelidez em seus olhos se aprofundava com cada passo que dava, e eventualmente… pareceu ser completamente sem fundo.

— Hmm? Xia Qingyue?

Uma voz repentinamente soou à frente. Era um homem vestido em roxo, e sua veste e o emblema lunar que trajava mostrava que ele era de nascimento nobre.

Ele era o trigésimo sétimo filho do Imperador Divino Lunar, Yue Yan.

A luz de obsessão e luxúria instantaneamente piscou através dos olhos de Yue Yan quando viu Xia Qingyue. Ela estava familiarizada com isso porque mais da metade dos filhos e netos do Imperador Divino Lunar a encaravam assim todo o tempo, mas dessa vez o olhar era anormalmente feroz e irrestrito… A razão por trás disso era é claro, a morte do Imperador Divino Lunar. Não havia mais ninguém que pudesse protegê-la.

Sem a proteção do Imperador Divino Lunar, era duvidoso se ela sequer poderia preservar sua identidade como “filha adotiva” do imperador divino. Além do mais, ela estava apenas no Reino do Espírito Divino, e havia incontáveis pessoas só no Reino do Deus Lunar que podiam brincar com ela como bem entendessem.

Xia Qingyue não reagiu de nenhum modo ao seu olhar. Ela continuou a marchar adiante em silêncio.

— Heh! — Não só Yue Yan descartou toda sua graça e modéstia usual, ele nem mesmo estava remotamente triste com o falecimento do Imperador Divino Lunar. Enquanto soltava uma baixa risada e caminhava até Xia Qingyue com um sorriso em sua face, ele viu quem era a mulher morta que Xia Qingyue carregava e soltou: — Yue Wugou? Como ela… Oh! Então, a vadia que trouxe vergonha ao nosso Reino do Deus Lunar está finalmente morta!

Xia Qingyue de repente parou e virou sua cabeça lentamente. Seus olhos tingidos de roxo caíram sobre Yue Yan.

Naquele instante, a expressão de Yue Yan de repente congelou como se alguém houvesse lançado um feitiço nele. Para seu choque, os olhos normalmente requintados de Xia Qingyue estavam preenchidos com trevas sem fim, e ele sentiu como se estivessem devorando seu corpo e alma sem misericórdia. Luz desapareceu de sua visão, e uma frieza gélida, de rasgar a alma, de repente se espalhou através de seu corpo.

Crack…

Gelo rapidamente cobriu a superfície de todo seu corpo. Seus olhos estavam incolores, e sua boca boquiaberta. Seu corpo lentamente deslizou pela parede atrás de si abaixo, enquanto um medo de gelar os ossos brotava dentro de seu coração e se espalhava como grama selvagem.

Crack…

— Você… — Tudo incluindo sua própria existência desapareceram em nada. A única coisa que ele pôde sentir foi gelo e frieza. Neste ponto, suas pupilas haviam se contraído tanto que mal eram visíveis, e sua voz havia congelado tanto que ele não podia sequer emitir uma exclamação pedindo misericórdia.

Crack… Crack…

O gelo em volta dele ficou mais e mais espesso… tanto seu corpo e alma foram congelados dentro de um abismo de medo…

Bang!

Xia Qingyue tirou os olhos de Yue Yan, e quando se virou, o gelo de repente se partiu e dissolveu em nada. Yue Yan caiu no chão com um olhar roxo esverdeado, e abraçava seus próprios ombros e tremia como louco. Suas pupilas permaneceram pálidas e trêmulas, e ele poderia não ser capaz de apagar esse momento de medo e trauma de sua mente pela eternidade.

Um terrível cheiro espalhou-se de baixo de seu corpo…

Outra pessoa aparecera bem na frente de Xia Qingyue. Era o Deus Lunar Dourado, Yue Wuji. Ele havia sido atraído pela aura de Xia Qingyue, e quando apareceu com pressa e viu a mulher nos braços dela, ele ficou pálido e disse: — A Imperatriz Divina… ela… ela…

Ninguém sabia melhor do que ele sobre o relacionamento de cem anos entre Yue Wuya e Yue Wugou. Apesar de muitos anos terem se passado desde então, ele nunca havia parado de chamar Yue Wugou de sua Imperatriz Divina. Era porque ele sabia que não haveria outras imperatrizes na vida de Yue Wuya.

— Wuji — disse Xia Qingyue —, dê-me a Pérola Envidraçada da Lua Imperial e a Espada Divina Zi Que.

O modo como Xia Qingyue se dirigiu a ele pegou Yue Wuji de surpresa. Ela havia lhe chamado de “Wuji” ao invés do usual “Tio Wuji”.

Pior, seu tom havia sido frio, intimidante, e totalmente forçado.

Aturdido, Yue Wuji estava prestes a dizer algo quando Xia Qingyue de repente estendeu seu braço na frente de si. No instante seguinte, uma luz arco-íris e uma luz roxa escaparam da posse dele e voaram para a mão de Xia Qingyue.

Era a Pérola Envidraçada da Lua Imperial e a Espada Divina Zi Que!

Isso surpreendeu Yue Wuji tanto que suas palavras haviam ficado presas em sua garganta.

Ele não ficou muito surpreso por Qingyue ser capaz de invocar a Espada Divina ZI Que à força. Afinal de contas, a arma era seu artefato vital.

Entretanto, a Pérola Envidraçada da Lua Imperial era o núcleo de origem dos doze Deuses Lunares. Não era que fosse impossível invocar a Pérola Envidraçada da Lua Imperial à força, mas apenas sob a condição de o convocador ser o Deus Lunar mais forte!

A Pérola Envidraçada da Lua Imperial pertencia apenas ao mais forte Deus Lunar, e apenas o possuidor da Pérola Envidraçada da Lua Imperial tinha o direito de se tornar o imperador do Reino do Deus Lunar.

Mas… mas como isso era possível? Xia Qingyue havia apenas acabado de herdar o poder divino de Zi Que hoje!

Como ela havia se tornado a mais forte Deusa Lunar de repente!?

Mas o que havia acontecido bem na frente de seus olhos era indubitavelmente realidade. 

Seria o Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios dos rumores realmente tão incrível? Era esse o porquê do Imperador Divino Lunar desejar tanto passar o poder divino de Zi Que para ela?

Clang!

A cor de roxo ofuscou o céu enquanto a Espada Divina Zi Que brilhava de repente, custou-lhe apenas um único olhar para identificar que seu luar roxo era mais rico que jamais havia sido em posse de Yue Wuya.

Então, a Pérola Envidraçada da Lua Imperial e Espada Divina Zi Que desapareceram das mãos de Xia Qingyue, e ela se virou enquanto ainda carregava o cadáver de sua mãe.

— Wuji, eu estarei enterrando minha mãe. Por favor, cuide da cerimônia de enterro do meu pai adotivo, certo?

— Sim… — Yue Wuji respondeu enquanto nem mesmo parecendo totalmente consigo próprio.

Não foi até Xia Qingyue ter caminhado para longe e desaparecido totalmente de seu olhar que Yue Wuji percebeu que suas costas estavam quase totalmente curvadas, e o próprio não esteve consciente disso até depois do fato… quase parecia ser uma ação nascida de puro instinto físico e mental.

— Vá bem… nova Imperadora Divina Lunar — disse ele semi conscientemente.


Notas

Notas do autor:

[O último capítulo estourou com tantos magnatas que meu fígado tremeu. ⊙∥]

[Por enquanto, os capítulos do Reino dos Deuses chegaram a um fim. A próxima vez que retornaremos será daqui a muitos anos.]


Propaganda do Batata

Law of Shadows e Setes

Não se esqueçam de conferir meus outros projetos de tradução!



Comentários