Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 13

Capítulo 1352: Sombra Negra sobre a Região Divina Leste

Fora do Reino do Deus Estelar, a tempestade cósmica inigualavelmente assustadora que tinha poder o bastante para destruir tudo finalmente parou.

O Reino do Deus Estelar era um lugar cercado por estrelas desde tempos antigos, e parecia ter a proteção dos próprios céus. Mas hoje, havia sido reduzido a um entulhada, sombrio, e pálido descampado que ninguém acreditaria ser um reino Real da Região Divina Leste caso vissem de longe.

O núcleo do Reino do Deus Estelar — a Cidade do Deus Estelar — também havia sido completamente destruída. Nem um único objeto intacto podia ser encontrado por milhas: o palácio do Deus Estelar, Lago da Estrela Celestial, Pavilhão às Estrelas, as profundas formações protetoras… absolutamente tudo que compreendia o equivalente ao milhão de anos de riquezas, símbolo, e fundação do Reino do Deus Estelar, havia sido totalmente destruído.

A destruição foi tão completa e era quase como se fossem apagados da superfície do mundo.

O Imperador Divino Estelar se colocava no centro do descampado com um olhar vago. Apenas no dia anterior, a Cidade do Deus Estelar havia estado brilhando como um reino imortal ou uma terra sagrada que era cercada por estrelas. Mesmo se o Reino do Deus Estelar estivesse destinado a perecer um dia, deveria ter perecido em um desastre natural que englobasse todo o mundo, ou uma guerra terrível entre reinos Reais que durasse por milênios ou até dezenas de milênios. Mas não, o Reino do Deus Estelar foi transformado em um descampado em apenas um dia! Um reino Real foi-se, simples assim!

Que piada… que piada!

Apesar do Imperador Divino Estelar ser o primeiro imperador divino a ter exaurido toda sua força, ele na verdade foi o que menos sofreu ferimentos. Ele olhou em volta de si atordoado com olhos embaçados e um olhar estúpido que não combinava com sua identidade, aparentemente desejando que tudo houvesse sido apenas um pesadelo ridículo.

O Imperador Divino Lunar estava gravemente ferido, e Yue Wuji corria com ele de volta para o Reino do Deus Lunar para tratá-lo o mais rápido possível. O Imperador Divino do Paraíso Eterno e Imperador Divino do Paraíso de Brahma também haviam sofrido ferimentos sérios, e a energia diabólica que foi afligida sobre eles os atormentava até mesmo agora.

Mas nenhum deles havia partido para tratamento ainda. Eles não podiam descansar em paz a menos que testemunhassem a morte da Infante Maligna com seus próprios olhos.

— Cof… cof cof… — O Imperador Divino do Paraíso Eterno parecia estar sofrendo bastante, e sua compleição era de um chocante tom negro azulado. Cada vez que ele tossia alto, um espirro de sangue preto avermelhado sairia de sua garganta.

Ele mal foi capaz de se levantar com suporte, mas mal deu dois passos para frente antes de sentir como se fosse cair sobre os pés novamente. Deixado sem escolha, ele teve que sentar no chão mais uma vez.

No outro lado, os ferimentos do Imperador Divino do Paraíso de Brahma eram ainda piores que os do Imperador Divino do Paraíso Eterno. Jasmine havia socado-lhe diretamente através de seu peito, mas ele na verdade estava melhor que o Imperador Divino do Paraíso Eterno devido ao seu imenso poder divino. Os dois imperadores divinos trocaram um olhar antes de suas expressões se amargarem… Eles nunca haviam visto o outro tão terrivelmente ferido quanto estavam.

Se os Deuses Lunares, os Guardiões, Deuses Brahma, e Reis de Brahma não tivessem chegado a tempo, os dois mais fortes imperadores divinos da Região Divina Leste poderiam já ter perecido.

— Como estão os seus ferimentos? — perguntou o Imperador Divino do Paraíso Eterno.

— … Os meus ferimentos estão bem — respondeu o Imperador Divino do Paraíso de Brahma. — Mas essa energia diabólica que ataca o coração… Não acho que descansarei bem pelos próximos anos.

Seu comentário fez o Rei de Brahma ao lado dele ficar gelado de choque… A energia diabólica que havia adentrado o corpo do Imperador Divino do Paraíso de Brahma era poderosa o bastante para torturá-lo por vários anos? Que poder assustador.

— Hehe… — O Imperador Divino do Paraíso Eterno sorriu amargamente. — Eu por acaso sei de um jeito de aliviar esse sofrimento rapidamente.

— Você está falando da Rainha Dragão? — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma sacudiu sua cabeça. — O favor da Rainha Dragão é incomensuravelmente precioso; nós não podemos possivelmente desperdiçá-lo em tal assunto trivial. Deixemos isso para quando nossas vidas estiverem realmente em risco.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno curvou sua cabeça em profundo entendimento.

— O Imperador Divino Lunar, entretanto… — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma olhou para o oeste. — Eu duvido que aguente até ver a Rainha Dragão.

Os dois imperadores divinos caíram em silêncio; os Guardiões e Reis Brahma que os protegiam tinham expressões distorcidas enquanto sentiam-se agitados no peito.

O peso sobre seus corações, a realização de que ainda havia algo por aí que podia destruí-los facilmente mesmo eles sendo as maiores existências no mundo, era pesada.

— Não se preocupe. — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma disse: — Os ferimentos da Infante Maligna não são menores que os nossos. Ela não escapará.

Ele mal havia terminado de falar isso quando um grupo de poderosas auras se aproximou deles rapidamente de longe. Eles chegaram aos imperadores divinos em apenas um piscar de olhos.

Eles eram os Deuses Lunares, Guardiões, Deus Brahma, e Reis de Brahma que haviam partido anteriormente para caçar Jasmine… Entretanto, o cadáver da Infante Maligna não estava em nenhum lugar à vista.

— Onde está a Infante Maligna? — O Imperador Divino do Paraíso Eterno lutou para ficar de pé.

Seus Guardiões então se ajoelharam e reportaram com pesar: — Ela era rápida demais, e por alguma razão sua aura de repente desapareceu em nada…

O Imperador Divino do Paraíso Eterno tremeu uma vez antes de abrir sua boca e cuspir um bocado de sangue. Sua compleição já macilenta tornou-se ainda mais branca que antes.

Ele acabara de relembrar que a Infante Maligna também era a Deusa Estelar do Massacre Celestial!

Ela era a mais rápida e mais furtiva Deusa Estelar em toda a Região Divina Leste!

Todos os quatro imperadores divinos estavam gravemente feridos, e o Imperador Divino Lunar estava até próximo de sua morte. Apesar de eles terem tido sucesso em encurralar a Infante Maligna graças ao sacrifício de tantos Deuses Estelares, Deuses Lunares, Guardiões, e Reis Brahma…

Ela, em última instância, havia escapado!

Se ela tivesse mais tempo para recuperar sua força, então toda a Região Divina Leste… não, todo o Reino dos Deuses estaria em grande perigo!

— Milorde! — Os Guardiões ficaram atordoados pela reação do Imperador Divino do Paraíso Eterno. Eles disseram assustados: — Por favor se acalme, milorde. É tudo nossa culpa.

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma suspirou pesadamente antes de fechar seus olhos, dizendo: — O Infante Maligno retornou ao mundo, e seu poder é assustador além da imaginação. Isso não é mais apenas problema nosso. Nós devemos informar as Regiões Divinas Oeste e Sul imediatamente sobre o retorno, e realizar um anúncio para o mundo para que possamos encontrá-la. Nós precisamos matá-la imediatamente após achar… Não podemos dar-lhe qualquer oportunidade de respirar ou se recuperar.

De repente, ele encarou furiosamente o Imperador Divino Estelar e rosnou: — Xing Juekong! O que raios está acontecendo!?

O Imperador Divino Estelar parecia tão pálido que era como se não pudesse sequer dar rol a sua tristeza: — Eu não sabia, eu nunca soube que… ela tinha a Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno consigo.

— Você não sabia? — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma claramente não acreditava nele. Ele forçou mais com um olhar brutal em sua face: — Então me diga, por que o Reino do Deus Estelar ativou a Barreira Absoluta da Alma Estelar em primeiro lugar!?

— Eu disse que não sabia. — A voz do Imperador Divino Estelar ficou gélida. — Não me diga que está me acusando de deixar o Reino do Deus Estelar neste estado de propósito!?

Era a verdade. Ele realmente não sabia que a Roda de Miríades Tribulações do Infante Maligno que havia destruído a era de diabos e deuses e desaparecido depois estava dentro de Jasmine esse tempo todo. Entretanto… ele não poderia esquecer o momento em que o Infante Maligno voltou à vida mesmo em sua morte. Agora, ele havia realizado vagamente que o Infante Maligno havia despertado apenas porque Yun Che havia morrido uma morte horrível diante de Jasmine e feito com que ela estourasse. Originalmente, deveria estar completamente adormecido.

No final, a verdadeira razão para esse desastre acontecer foi por causa da cerimônia do Reino do Deus Estelar… mas especificamente, sua ambição foi a causa de tudo!

Não havia absolutamente jeito nenhum de ele dizer a verdade para ninguém, ou ele seria acusado por cada ser vivo por seus pecados instantaneamente, e sofreria a fúria do Reino Divino do Paraíso de Brahma, o Reino Divino do Paraíso Eterno, e Reino do Deus Lunar.

No momento, o Reino do Deus Estelar — assumindo que ainda valesse seu nome em seu atual estado — estava sem dúvidas em absolutos frangalhos. Tudo havia sido destruído, e incontáveis vidas se perderam no processo. Apenas seis Deuses Estelares e dezessete élderes ainda viviam, e cada um deles havia se ferido durante a batalha. O Deus Estelar Alma Celestial até havia perdido ambas as pernas. Seria fácil recriá-las, mas restaurá-las ao nível de um “corpo divino” era uma história completamente diferente.

O Reino do Deus Estelar ainda tinha a força de cerca de uns vinte Mestres Divinos, mas não era mais digno de ser considerado um reino Real… como poderia ser, quando o “reino” em si havia desaparecido completamente?

O rosto do Imperador Divino do Paraíso de Brahma parecia tão sombrio quanto sempre. Ele estava prestes a interrogar o Imperador Divino Estelar mais quando a energia diabólica dentro de seu corpo de repente entrou em alvoroço e o fez vacilar. Ele caiu fracamente ao chão e parecia estar em grande dor.

— Imperador Divino, seu tratamento não deve se atrasar mais, ou você poder sofrer danos irreparáveis. — Um Deus Brahma disse solenemente: — Nós faremos tudo em nosso poder para procurar pela Infante Maligna… nós estaremos dependendo do Reino Divino do Paraíso Eterno para informar ao mundo de sua emergência com a Voz do Paraíso Eterno.

O Imperador Divino do Paraíso de Brahma forçou a energia diabólica que atacava seu corpo a se acalmar antes de apontar seu dedo para o Imperador Divino Estelar. — É melhor o retorno do Infante Maligno não ter nada a ver com você, ou então… eu mesmo lhe rasgarei!

— Partimos! — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma rugiu uma vez antes de partir. Ele realmente não deveria mais atrasar seu tratamento.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno também se virou para o Imperador Divino Estelar antes de fazer uma pergunta repentina: — Onde está Yun Che?

“…” O Imperador Divino Estelar respondeu inquieto: — O poder do Infante Maligno foi suficiente para eliminar todos os nossos Guardas Estelares, então como… ele possivelmente poderia sobreviver ao ataque?

O Imperador Divino do Paraíso Eterno caiu em silêncio por um longo tempo antes de soltar um longo suspiro. Era verdade que o Infante Maligno havia quase destruído todo o Reino do Deus Estelar, e até mesmo o menor arranhão com a onda de choque tornaria alguém como Yun Che em poeira.

Apesar do Imperador Divino do Paraíso Eterno estar preparado para essa resposta, seu coração doía em dor e lamento pela perda de Yun Che.

— Por que ele veio?? Por que ele foi capaz de entrar na Barreira Absoluta da Alma Estelar? — perguntou o Imperador Divino do Paraíso Eterno.

“…” O Imperador Divino Estelar não disse nada dessa vez.

— Sigh, deixa pra lá. O passado é passado. Nada mudará mesmo se eu receber uma resposta. Mas que pena é perder um gênio lendário que poderia ter sido capaz de reescrever o próprio mito da Região Divina Leste.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno parou para olhar seus arredores. Então, suspirou: — Imperador Divino Estelar, duvido que haja muitas criaturas sobrando na superfície do Reino do Deus Estelar, e essa energia diabólica pode levar muito, muito tempo para se limpar. Caso não tenha para onde ir, gostaria de se recuperar no Reino Divino do Paraíso Eterno?

— Agradeço-lhe por sua bondade, Imperador Divino do Paraíso Eterno. Mas o Imperador Divino Estelar sacudiu sua cabeça apesar da vagueza em seu olhar: —  O sangue e glória de meus ancestrais de eras tornou-se um deserto durante meu reinado, mas eu não posso abandoná-lo enquanto ainda permanecer como Imperador Divino Estelar. Este é meu local de morte, e assim é onde eu permanecerei. Não serei capaz de defrontar meus ancestrais do contrário.

Todos os seis Deuses Estelares curvaram suas cabeças tristemente e não disseram uma palavra.

— Deixa para lá então. — O Imperador Divino do Paraíso Eterno assentiu. — Porém, tenho certeza que você compreende o ditado: “onde há vida, há esperança”. Se você algum dia mudar de ideia, poderá vir ao Paraíso Eterno quando quiser.

— Partimos. — Essa foi a maior bondade que o Imperador Divino do Paraíso Eterno poderia possivelmente mostrar ao Imperador Divino Estelar.

Todos — Reino do Deus Lunar, Reino Divino do Paraíso Eterno, e Reino Divino do Monarca Brahma — haviam partido.

O mundo ficou mais quieto e frio. Pior, a energia preta diabólica havia pintado uma camada de desespero nesse desolado descampado.

— Todos vocês não devem… falar a ninguém sobre a cerimônia, Yun Che e Jasmine — disse o Imperador Divino Estelar.

Todos os Deuses Estelares e élderes assentiram em resposta. Eles não eram estúpidos, e todos perceberam que sua “cerimônia” de destruição pode muito bem ter sido o gatilho que disparou o despertar do Infante Maligno. Considerando que a Infante Maligna estava bem viva, caso alguém descobrisse a verdade… as consequências seriam inimagináveis.

— Meu Rei, o que… deveríamos fazer no futuro? — O Grão élder dos Deuses Estelares perguntou inquieto.

O Imperador Divino Estelar estendeu seus braços vastamente e invocou um estranho, disco redondo onde doze tipos diferentes de profundas luzes dançavam sobre. As luzes representavam cada um dos doze Deuses Estelares, e entre elas a luz do Veneno Celestial, Origem Celestial, e Força Celestial estavam especialmente brilhantes. Elas brilhavam como chamas ardentes.

O Imperador Divino Estelar olhou para cima ao céu cinzento e adicionou: — Desde que as estrelas não desapareçam, o poder de origem dos Deuses Estelares nunca murchará. Nosso poder de origem permanece intacto, então o Reino do Deus Estelar… ascenderá novamente um dia!

Os pesadelos do dia correram caoticamente em sua mente enquanto seus olhos lentamente ficavam cinzentos. Finalmente, ele perdeu controle sobre seu fluxo sanguíneo rebelde enquanto tudo surgia à sua cabeça de uma vez só.

Pfft——

O sangue jateado de sua boca chegou a pelo menos dez metros de extensão. Ele então desabou no chão e desmaiou completamente.

————



Comentários