Contra os Deuses Chinesa

Tradução: Batata Yacon

Revisão: Delongas


Volume 13

Capítulo 1311: Como se caindo em um sonho

Yun Che balançou enquanto se firmava e dava um sorriso forçado: — Sênior Shen Xi, no final das contas você também sabe… como fazer uma piada.

— Mestra… — He Ling também foi aturdida por essas palavras, espanto claro em sua face.

— He Ling. — Shen Xi olhou para o longe. — Você pode sair primeiro. Eu tenho algumas coisas que desejo discutir com Yun Che. Após um tempo, não importa o que aconteça neste lugar, você não deve se aproximar, entendido?

Yun Che: “…?”

— Entendido. — He Ling se pôs de pé enquanto fazia uma rápida retirada, atordoada.

Shen Xi se virou e retornou para aquela pequena e misteriosa cabana de bambu. Foi apenas após seu corpo ter cruzado para a cabana que sua voz indistinta e onírica ressoou no ar: — Siga-me.

Essa cabana de bambu era a única estrutura em toda a Terra Proibida de Samsara. Yun Che havia estado aqui por quase dois meses, mais nunca havia recebido permissão de entrar antes. Na verdade, ele nunca havia ido a nenhum lugar perto desse lugar.

Além do mais, não era só ele. Até He Ling, que havia estado aqui por três anos, nunca havia dado um passo para dentro.

Então foi com espanto em seu coração que Yun Che levemente caminhou para o interior da cabana de bambu.

Ele havia originalmente pensado que mesmo essa cabana de bambu se parecendo muito pequena por fora, definitivamente haveria algum vasto mundo independente no interior, exatamente como o Palácio do Deus Estelar de Jasmine. Mas, para seu choque, era realmente uma cabana de bambu que não podia ser mais comum, e não havia nenhum espaço que se abria em seu interior.

Ela era desenhada e decorada de modo extremamente básica e a havia apenas uma cabana de bambu verde-jade posta no centro da cabana — tirando isso, não havia nada dentro.

Enquanto se punha atrás de Shen Xi, o coração de Yun Che se inquietava… Isso definitivamente não era a simples cabana de bambu que parecia ser. Era a morada de Shen Xi, um lugar onde até mesmo He Ling não tinha permissão de entrar.

Ao passo que ele era uma pessoa a quem ela fez uma exceção, alguém que lhe tinha uma dívida de gratidão por seu ato de remover a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma. Então por que ela o convidaria para este lugar?

— Você acha que estou fazendo uma piada? — perguntou ela enquanto se virava.

Na verdade, para Yun Che, ele preferiria encarar as costas de Shen Xi. O brilho branco envolvia seu corpo, e não importava se fosse sua frente ou costas, ele apenas via uma absoluta beleza celestial. Mas no caso anterior, mesmo ele sendo incapaz de ver os olhos de Shen Xi, havia uma sensação subconsciente que se manifestava em seu coração, uma sensação que o fazia não se atrever a olhar para ela diretamente por medo de profaná-la.

Mesmo ele defrontou Mu Xuanyin anteriormente, a sensação não havia sido tão intensa quanto era no momento.

— Este Júnior não se atreve a questionar as palavras da Sênior Shen Xi, é só que… — Yun Che desviou seus olhos inconscientemente, mas após pensar por um bom e longo tempo, finalmente pensou em algo que achou ser decente: — É só que a habilidade deste júnior é parca demais, então temo não ser capaz de carregar tão grandes expectativas quanto as que a Sênior têm para mim.

Eu… serei capaz de abalar o Reino Divino do Monarca Brahma?

Se não fosse por Shen Xi que estava na frente dele, mas alguma outra pessoa, Yun Che há muito teria retrucado com um “Você nem está mais fazendo uma piada, a esse ponto, está apenas cuspindo completas asneiras e merdas.”

“Sigh” A resposta de Yun Che fez Shen Xi soltar um suspiro empático. Aquele suspiro era muito suave, mas Yun Che podia ouvir levemente o desapontamento no mesmo.

— Você sabe por que deixei Ling’er se acalmar por um mês e até estive disposta a contar isso para ela hoje? — perguntou ela.

Yun Che sacudiu sua cabeça.

— Aquele um mês não era para Ling’er. — Ela olhou para Yun Che e dentro daquela luz brumosa branca, ninguém podia ver o olhar que ela tinha nos olhos mudar. — Era para você.

— … Para mim?

— Após um mês, a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma em seu corpo foi separada completamente de sua alma, sangue, corpo e músculos. De hoje em diante, enquanto meu poder continuar a fluir no seu corpo, ela não mais disparará e começará a desaparecer de pouco em pouco. É só que o processo de se livrar dela é razoavelmente longo — disse Shen Xi. 

Durante essa período de tempo, a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma não havia atacado muito, e toda vez que disparava, a dor claramente seria menor que a última. Ao ouvir as palavras da Sênior, seu coração e mente ficaram ainda mais relaxados e ele falou com uma profunda gratidão: — Sênior Shen Xi, este Yun Che nunca esquecerá o que fizeste por mim. É só que… o que isso tem a ver com He Ling?

— Se He Ling não tivesse se jogado no chão e chorado enquanto lhe implorava para ficar naquele dia, eu não teria feito uma exceção e permitido que ficasse. Então sendo esse o caso, a pessoa que realmente salvou sua vida foi a He Ling, correto? — disse Shen Xi.

— Mn, He Ling é semelhante à Sênior, as duas são benfeitoras a quem tenho uma dívida pelo resto de minha vida — disse Yun Che enquanto assentia sinceramente.

— Então ajudá-la a se vingar, seria a melhor maneira de poder compensá-la. — Shen Xi disse essas palavras suavemente, palavras que definitivamente não sairiam de sua boca de acordo com o resto do mundo. — A Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma foi posta em você por Qianye Ying’er. Acredito que você nunca será capaz de esquecer pelo resto de sua vida quanta dor e sofrimento exatamente lhe foram causadas. Então agora que você formou esse nó de ressentimento contra ela, também formou uma inimizade pendente com o Reino Divino do Monarca Brahma. Então ajudá-la a se vingar também é ajudar a si próprio a se vingar.

Yun Che de fato odiava Qianye Ying’er ao extremo. Ela era a mulher mais pavorosa e temível que ele havia encontrado em sua vida, e a única pessoa que pôde fazê-lo verdadeira e incontrolavelmente desejar a morte caso cruzassem caminhos.

Entretanto, a distância entre ele e Qianye Ying’er era simplesmente vasta demais. Além do mais, não era apenas com ela que ele precisava competir, ela também era suportada pelo Reino Divino do Monarca Brahma! O mais forte reino Real na Região Divina Leste, uma potência gigantesca no Reino dos Deuses que ninguém jamais havia se atrevido a enfurecer!

Abalar o Reino Divino do Monarca Brahma? Se vingar contra o Reino Divino do Monarca Brahma?

Isso era algo que os outros três reinos Reais não se atreviam, nem eram capazes de fazer em primeiro lugar, muito menos ele sozinho?

— Eu realmente quero me vingar, e se pudesse, não haveria nada mais que eu gostaria do que primeiro profanar Qianye Ying’er… Cof, cof cof cof, digo, não há nada mais que eu gostaria do que moer os ossos dela até virarem pó. Mas… — Yun Che sacudiu sua cabeça. — Eu sou apenas um personagem minúsculo nascido nos reinos inferiores. Não tenho apoio, não tenho qualquer influências, e meu próprio poder é… Em comparação à própria Qianye Ying’er, eu não me comparo sequer a uma minúscula formiga, muito menos em comparação ao Reino Divino do Monarca Brahma que é tão vasto quanto os próprios céus.

— Então, sou completamente incapaz de entender as palavras da Sênior.

Se alguém quisesse ver isso de modo estrito, não era que ele não tivesse nenhuma influência ou organização lhe apoiando. Porque ele pertencia a uma seita no Reino dos Deuses. Mas comparar a Seita da Fênix de Gelo Divina ao Reino Divino do Monarca Brahma era como comparar a luz de um vaga-lume à luz do sol ao meio-dia. Além do mais, ele definitivamente não arrastaria a Seita da Fênix de Gelo Divina para essa bagunça.

Yun Che havia terminado de falar, mas Shen Xi não respondeu por um longo tempo. Dentro daquela onírica luz branca, Yun Che podia sentir levemente que Shen Xi parecia estar olhando para ele silenciosamente.

Esse bizarro silêncio continuou por um longo tempo antes de Shen Xi perguntar repentinamente: — Se eu pudesse realizar um desejo seu neste exato momento, qual seria a primeira coisa que você pensaria?

“…” Após pensar nisso por um pouco, Yun Che disse: — Eu gostaria de retornar ao mundo em que nasci.

A luz branca pulsou levemente e seguindo isso veio outro suspiro. Dessa vez o suspiro foi mais arrastado e o desapontamento que o acompanhou era ainda mais palpável.

— Por que a primeira coisa que você pensou não foi em possuir um poder que faria todo o universo curvar suas cabeças, um poder que ninguém poderia desafiar? Dessa forma, você seria capaz de realizar qualquer desejo que quisesse, você seria capaz de obter qualquer coisa que desejasse obter, seria capaz de ir a qualquer lugar que quisesse, e não importa o que fizesse, não precisaria se preocupar minimamente.

“…” Yun Che foi aturdido por um tempo por essas palavras, mas sacudiu sua cabeça e disse: — Isso de fato é uma fantasia que qualquer pessoa teria… mas no final, isso é meramente uma fantasia. A única coisa que mais quero agora é retornar ao mundo em que nasci. Antes de vir ao Reino dos Deuses, jurei que retornaria rápido. Se não, vão pensar que alguma coisa aconteceu comigo por aqui, lhes causando uma quantidade indizível de sofrimento e preocupação.

De agora, faltavam menos de dois anos para a data mais tardia em que disse que retornaria… Ao invés disso, ele estava preso neste lugar e não só era incapaz de retornar, ele nem mesmo se atrevia a enviar notícias de si.

— Para essas outras pessoas, isso é de fato uma fantasia que nunca será realizada. Mas… você realmente acha que para você que porta o poder divino de um Deus da Criação, isso é realmente apenas uma fantasia? — perguntou ela em uma voz suave e gentil.

Yun Che foi estupefato por essas palavras e sua expressão também mudou levemente.

Shen Xi continuou em uma voz gentil: — Eu sei todos os segredos que você possui. Isso inclui seu legado do Deus Maligno, sua Pérola de Veneno do Céu, sua alma do Deus Dragão, e sua Espada Matadora de Diabos.

“…!!” As pupilas de Yun Che se contraíram levemente enquanto todo seu corpo estremecia violentamente. Todos os segredos mais importantes do corpo de Yun Che haviam sido ditos um após o outro por Shen Xi. Parecia como se todas as suas roupas houvessem sido removidas de seu corpo e como se ele estivesse completamente desnudo na frente de Shen Xi enquanto todos os seus segredos estavam visíveis para ela.

— Qinqyue… lhe contou essas coisas? — O coração de Yun Che se tensionou enquanto ele involuntariamente fazia essa pergunta. Mas quando falou as palavras, rapidamente as rejeitou… Mesmo Qingyue tendo descoberto sobre seu poder divino do Deus Maligno pela boca de Qianye Ying’er, ela não sabia sobre a existência da Pérola de Veneno do Céu, a alma do Deus Dragão ou a Espada Matadora de Diabos.

A única pessoa que realmente sabia sobre sua posse da alma do Deus Dragão ou a Espada Matadora de Diabos era Jasmine, até mesmo Mu Xuanyin não estava ciente disso.

Por que ela sabia com tantos detalhes? Será que seu coração e alma realmente podem ver através de tudo?

— Você não precisa ficar chocado e possui ainda menos razões para ficar ansioso — disse Shen Xi em uma voz suave. — Eu não cobiçarei nada que possui e definitivamente não lhe ferirei.

— Este Júnior tem uma grande dívida de gratidão para com a Sênior Shen Xi por ter salvo minha vida, então naturalmente… você não ferirá este júnior — disse Yun Che, mas seu coração estava sacudindo intensamente, e lhe era difícil se acalmar.

— Não há necessidade de duvidar da força do Reino Divino do Monarca Brahma, nem qualquer um se atreverá a fazê-lo em primeiro lugar. Pode ser dito que é o mais forte reino estelar controlado pela raça humana. Além do mais, sua força não é algo que existiu por um curto período de tempo. Desde o dia que se tornou um reino Real, tem sido o mais forte reino estelar na Região Divina Leste e até hoje, nem mesmo um único reino estelar foi capaz de abalar sua posição. Até mesmo a Ancestral do Paraíso Eterno que possuía o Coração Vitrificado naqueles anos, o Reino do Paraíso Eterno que ela liderava não foi capaz de ultrapassar o Reino Divino do Monarca Brahma em qualquer era.

— O tão dito conceito de que como cada “fluxo tem seu refluxo” nunca aconteceu com o Reino Divino do Monarca Brahma.

— Você sabe por que o Reino Divino do Monarca Brahma é tão forte, e como sempre manteve tal força?

Yun Che sacudiu sua cabeça, ele havia sido nada mais que um novato por todos os seus três anos passados no Reino dos Deuses, então o entendimento que ele tinha do Reino Divino do Monarca Brahma podia ser dito como extremamente limitado.

— Porque cada pessoa no Reino Divino do Monarca Brahma, do menos poderoso aos mais poderosos profundos praticantes, ao Rei Monarca Brahma, todos são possuidores de uma ambição incomparavelmente forte! Uma ambição para com o profundo caminho, uma ambição para com status, uma ambição para com poder e influência. Além do mais, essas também são as convicções e crenças que têm motivado cada uma das gerações do Reino Divino do Monarca Brahma.

— Ambi… ção? — As sobrancelhas de Yun Che se contraíram. Ele havia escutado Mu Xuanyin dizer isso antes, que cada pessoa no Reino Divino do Monarca Brahma estava completa e totalmente fascinada e obcecada com um caminho do profundo. Todo o Reino dos Deuses havia ouvido falar dessa frase e isso também era um fato, a frase era: “Definitivamente não há nenhuma pessoa inútil no Reino Divino do Monarca Brahma.”

— Seja aparência, profundo caminho, influência e status, Qianye Ying’er podia ser considerada como estando no pináculo da humanidade, ou até mesmo o pináculo de todas as existências dentro deste universo. Mas apesar de alcançar tais altura, ela nem mesmo uma vez havia parado de se esforçar. Na verdade, ela havia começado a tentar quebrar esses limites com toda sua força. Para alcançar isso, ela não poupou esforços, usou o que quer e quem quer que pudesse usar e esteve dispostas a desbravar todos e quaisquer riscos… Durante esses anos, ela também tem sido a pessoa que mais entrou no Reino Divino do Início Absoluto.

Yun Che: “…”

— Por que ela agiu contra você? E por que ela não hesitou em lhe afligir com a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma? — Shen Xi continuou: — Foi por você possuir algo que ela desejava, algo que pode realizar todas as suas ambições.

— O poder divino de um Deus da Criação, o Profundo Tesouro Celestial, a Pérola de Veneno do Céu, a alma verdadeira do Deus Dragão Primordial… Tudo isso são coisas que pessoas no nível de Qianye Ying’er desejam até mesmo em seus sonhos, mas podem nem mesmo serem capazes de obter após tentar por todas as suas vidas. Ainda assim, todas essas coisas estão concentradas em seu corpo, e você realmente conseguiu me dizer que essas palavras são meramente uma fantasia para você?

As palavras de Shen Xi agitaram a alma de Yun Che, mas elas não o comoveram com muita intensidade. Seu peito subiu e desceu, seus olhos até mesmo ondularam, mas sua voz permaneceu calma: — Sênior Shen Xi, eu compreendo tudo que você está falando, e também estou bem ciente do que significa eu possuir todas essas coisas. Mas… no final, eu não sou Qianye Ying’er, nem quero ser o mesmo tipo de pessoa que ela.

— Além do mais, as coisas que possuo de fato me deram uma nova oportunidade na vida e me permitiram a ganhar muito, mas ao mesmo tempo, também me trouxeram calamidades inauditas… como agora. Então, há muitas vezes que desejei ser mais normal, para não ter que correr por aí e me esconder como um cão derrotado, achando difícil até mesmo ver a luz do dia.

Essas palavras vinham do fundo do coração de Yun Che. Mesmo ele tendo se tornado verdadeiramente inigualável no Continente do Céu Profundo, no final, havia sido uma conquista que ele não buscara, aquilo definitivamente não figurava em seus pensamentos iniciais. Ele deu uma risada de zombaria própria: — As palavras que este júnior está proferindo certamente causaram muito desapontamento à Sênior.

Shen Xi deu uma pequena sacudida de cabeça: — Yun Che, você de fato é alguém que se destaca das massas. Você claramente possui a mais forte aptidão e talento no mundo mortal, ainda assim acabou carecendo da ambição que deveria ter por direito.

As palavras que Shen Xi disse na verdade foram exatamente as mesmas palavras que Xia Qingyue havia dito para Mu Xuanyin.

— Todo ano, há incontáveis profundos praticantes que “ascendem” ao Reino dos Deuses. Talvez eles quisessem ver um mundo mais vasto, ou talvez estivessem perseguindo um caminho profundo ainda mais alto. Mas no momento em que encontram sua posição no Reino dos Deuses, e se encontram em um plano que é mais alto que qualquer outro plano que estivessem, e alcançam um ponto de vista ainda mais alto, não hesitam em abandonar tudo que tinham antes… Mesmo sendo seus pais e amigos, seus cônjuges e filhos. Eles não só seriam capazes de se livrarem de todas as distrações, mas se livrariam de qualquer coisa que poderia atá-los ou atrasá-los.

— Entretanto, você nunca pensou em abandonar nada. Ao contrário, essa ainda permanece sendo a maior preocupação em seu coração. Essa é sua maior fraqueza e falha… e talvez, também seu maior mérito. Além do mais, isso é algo que provavelmente não mudará em toda sua vida, correto?

Essas palavras fizeram Yun Che assentir com sua cabeça sem hesitação: — Abandonar tudo que tive no passado para perseguir alturas e profundos caminhos ainda maiores… Isso é algo que nunca serei capaz de fazer nesta vida ou até mesmo na próxima.

— Isso também é bom — disse Shen Xi com um leve aceno de sua cabeça. — O estado mental de alguém não é algo que pode ser mudado tão facilmente, e verdadeira ambição nunca pode nascer do conselho de outros.

— Quanto a questão de ajudar He Ling a se vingar do Reino Divino do Monarca Brahma… nós não discutiremos isso por enquanto.

“…” Yun Che não sabia como responder naquele momento. Shen Xi havia lhe trazido a este lugar e havia dito algumas coisas extremamente estranhas para ele até agora, ele ainda não havia adivinhado seu verdadeiro motivo.

Nesse momento, Shen Xi de repente fez algo que ele absolutamente não esperava.

Ela estendeu um braço macio, que era ainda mais belo que as luas e estrelas, e levemente bateu um dedo contra seu peito.

Sob o olhar completamente estupefato de Yun Che, a luz branca que sempre esteve encobrindo a figura celestial de Shen Xi… lenta e silenciosamente, desapareceu.

Shen Xi não havia revelado suas verdadeiras feições para outros por um número de anos inaudito e até esse dia, Yun Che havia pensado que nunca iria ver sua verdadeira aparência. Mas completamente de repente, havia se revelado completa e totalmente para ele bem diante de seus olhos.

Parecia como se sua alma houvesse sido esmagada ferozmente por algo, como se houvesse uma alta explosão que engolisse tudo naquele instante. Ele ficou ali, completa e totalmente atordoado. Ele não disse nada nem sua expressão mudou, e até mesmo seus olhos estavam completamente fixos… Era como se o tempo houvesse parado de repente.

Não havia nenhuma outra decoração, e não havia nenhum lustre de joias ou pérolas, e ela não vestia nada mais que um simples e comum robe longo puramente branco. Seus cabelos longos alcançavam sua cintura, não haviam sido penteados ou amarrados de modo nenhum, meramente se esparramavam sobre seus ombros e através de suas costas, emanando um lustre gentil e suave.

Era como se tudo que o cercasse desaparecesse completamente enquanto a mente de Yun Che ficava completamente em branco. A única coisa que restava era aquela compleição celestial que era ainda mais ilusória que um sonho. Não havia nenhuma outra luz, e também não havia nada que ele pudesse pensar em dizer… Era como se todas as belas cores e palavras, e até as mais belas ilusões fossem meras sombras pálidas em frente àquele semblante celestial.

Seus olhos pareciam carregar um límpido lago azul inteiro, ainda assim, ao mesmo tempo, pareciam buracos sem fundo que podiam engolir qualquer coisa ou qualquer um. Mas esses eram abismos que qualquer pessoa pularia para dentro alegremente, mesmo se tivessem que ficar lá para sempre.

Yun Che nunca havia acreditado tão fortemente que estava sonhando quanto acreditava nesse dia. Porque ele era incapaz de acreditar que realmente existisse tal semblante celestial absolutamente belo em todo esse universo.

— Eu sou bonita? — perguntou ela suavemente. Uma voz Celestial que era ainda mais suave e gentil que uma brisa fresca ou uma nuvem flutuando soou no ar, fazendo Yun Che acreditar ainda mais intensamente que estava em um sonho ilusório.

— Boni…nita… — disse ele em uma voz aturdida. Não importava se fosse sua alma ou seus olhos, ambos haviam sido completamente cativados por ela. Era como se ele houvesse sido sugado em uma fantástica ilusão da qual era incapaz de sair, uma ilusão que ele estava disposto a ficar para sempre.

— Então… — Shen Xi caminhou lentamente na direção dele, parando a meramente meio passo de distância. Ela estava dentro do alcance de um braço e seus lábios indescritivelmente belos soltavam uma atraente e onírica voz celestial: — Então por que não me derruba, rasga todas as minhas roupas e faz o que quiser comigo?



Comentários