Volume 1
Capítulo 25: Geração Após Geração
Neste país oriental mágico, existem Taoístas e monstros. Existem também vidas atuais e passadas.
As pessoas comuns podem ter as suas dúvidas, mas Luo Qiu acredita.
You Ye disse que ele tem a habilidade de ver os pensamentos mais íntimos das pessoas com clareza, mas neste momento, ele sentiu que o homem não tinha dito nada.
Assim como ele não pôde sentir nenhuma intenção maligna quando o olhar deles se encontraram no leilão.
Ele ajudou o homem a se levantar e ouviu a história dele.
O homem tem 34 anos agora, seu nome é Su Houde. Ele costumava ser um entregador de uma empresa de transporte nas proximidades, e não é casado.
Tudo começou quando ele teve um sonho durante a infância. Ele apareceu em um salão magnífico, com um imperador enraivecido e os ferozes guardas imperiais carregando suas espadas.
Ele recebeu alguns remédios de um velho mestre, para parar os pesadelos e expulsar os espíritos malignos, mas não funcionou. Ao invés disso, conforme crescia, a frequência do pesadelo aumentava e se tornava mais vivido. Por fim, aos 30 anos, ele percebeu o que era este sonho sem fim e quem ele é de verdade.
— Então… foi você quem criou este par de jades? — Luo Qiu olhou para Su Houde com surpresa. — O famoso escultor de jade da Dinastia Ming?
Su Houde forçou um sorriso.
— Inacreditável, não é? No começo eu também não aceitei. Mas eu posso me lembrar claramente desse par de tokens de jade e todos os outros artefatos!
Su Houde tocou o jade branco em suas mãos, parecendo estar obcecado por ele.
— Eu me lembro muito claramente de cada passo do processo. Como eles eram antes, o polimento, esculpimento…
— Já que o Sr. Su entende que isso tudo foi de uma vida passada, porque você ainda se apega ao token de jade? Você não tem medo de seus parentes sofram por conta da sua imprudência? — Luo Qiu disse em voz baixa.
— Eu não sei… — Su Houde balançou a cabeça e fez uma careta de dor.
— Eu duvidei de mim mesmo e hesitei antes… Pra falar a verdade eu estive sempre hesitando. Mas quando eu vi o jade no leilão, foi como se eu tivesse sido possuído e não pude me controlar. Eu sei que eu sou Su Houde, não aquela pessoa de muito tempo atrás. Mas ainda assim outra voz me disse que eu não posso permitir que Sanniang suma da minha vista de novo. Nós estivemos separados por 500 anos, quem sabe quando será a próxima vez em que nós nos encontraremos novamente.
— Sanniang?
Su Houde deu outra risada de amargura e seguido por um longo suspiro, disse:
— Eu costumava ser um escultor famoso na minha vida passada. Naquele tempo, o Imperador Xian Zong ordenou que eu me apresentasse a ele. Ele pediu que eu criasse um par de tokens de jades brancos e esculpisse os dizeres de uma escritura Taoísta neles. Mas eu não podia olhar diretamente para ele, então o imperador fez com que Sanniang lesse para mim.
— Mais tarde, eu soube que Sanniang não era uma simples serva do palácio. Ela era uma concubina do imperador. Sanniang tinha subido uma montanha antes, para aprender e praticar o Taoísmo lá. O imperador queria viver uma vida longa e por isso fez uma viagem até as montanhas, para encontrar com o mestre dele. E por algum motivo o velho mestre prometeu ao imperador que ele podia levar Sanniang ao palácio com ele. A identidade pública dela era a concubina do imperador, mas na verdade, ela era a conselheira Taoísta dele.
— Este jade branco, em minha vida passada, veio de uma pedra especial. Sanniang sugeriu que o imperador escupisse o Koan Sutra nele. Se usado enquanto recitando ou meditando, a pessoa que o usasse receberia o dobro do resultado ao praticar o taoísmo.
A voz de Su Houde ficou grave de repente.
— Sanniang tinha ficado comigo naqueles dias… Ela deveria estar livre de todos os desejos mundanos, mas então ela me encontrou. Aqueles foram os dias mais felizes da minha vida. Infelizmente, depois que os tokens de jade foram feitos, Sanniang me deixou.
— Mesmo se nos amássemos, não havia a possibilidade de ficarmos juntos. — Su Houde deu outro longo suspiro.
— Só quando ela vir os nosso nomes, que eu entalhei secretamente nas jades, ela poderá encontrar um pouco de conforto.
Quando ele disse isso, Su Houde mostrou o jade em suas mãos.
— Tem a minha assinatura entalhada nele. O que você está segurando tem o nome de Sanning, mas ele só aparece com um luz forte. Eu fui considerado o melhor artesão daquele tempo… mas eu esqueci que ele seria enviado para o imperador. Na verdade é bem comum um artesão deixar a sua assinatura em seus trabalhos, mas como pode o imperador carregar um item que tem o nome de outra pessoa nele?
Por fim, o imperador descobriu o meu nome e o de Sanniang nos jades. Ele ficou indignado.
A voz de Su Houde ficou rouca.
— O imperador desejava uma vida longa, e também amava Sanniang. Ele estava determinado a me matar, mas Sanniang implorou para que a minha vida fosse poupada. Isso fez o imperador ficar ainda mais furioso, então ele encontrou alguém que tinha cultivado as artes dos demônios e pediu para selar a alma de Sanning separadamente em ambos os jades. E depois me decapitou fora do palácio. Meu corpo e minha cabeça foram separados e enviados para lugares diferentes em algum lugar na direção sudeste.
— Eu jurei que nunca perdoaria o imperador, nem mesmo se eu me tornar um fantasma! Eu mesmo vou matá-lo e encontrarei a minha Sanniang.
— Mas o imperador está morto e quem sabe onde os jades estão.
— Eu estive procurando por eles, uma vida após outra.
— Eu nem sei quantas vezes eu já reencarnei.
— Mas eu finalmente consegui!
A expressão facial de Su Houde mudou. Ele agarrou o braço de Luo Qiu usando ambas as mãos e disse diabolicamente:
— Me devolva o jade! Eu vou libertar Sanniang! Ela está selada nesses jades fazem 500 anos! Você sabe o quão triste ela se sente?!
Luo Qiu entendeu a raiva e amargura dele, por isso não ficou bravo.
Mas essa ação enfureceu You Ye.
Ela o derrubou, fazendo o jade que ele estava segurando rolar para longe.
Su Houde se debateu e tentou recuperar o jade. Mas inesperadamente o token de jade subiu e flutuou na direção oposta, finalmente caindo nas mãos de um idoso.
E tinha um jovem parado atrás dele.
— Isso… deveria ser meu. Parece que os registros dos livros não estavam errados. — O velho disse.
— É você!
Su Houde econheceu o velho. Ele é a pessoa que salvo ele no ponto de encontro.
Luo Qiu também o reconheceu.
O rosto de velho de repente ficou vermelho escuro, gritando para Luo Qiu:
— Me dê o seu também!
Luo Qiu sentiu o seu corpo fica pesado por conta da pressão. Ele sentiu como se todo o ar do local estivesse o pressionando, fazendo difícil de respirar.
— Como se atreve a machucar o meu mestre! Você está querendo morrer?!
A voz de You Ye ficou fria. Seus olhos emitiram uma luz azulada. Então, sem a ajuda do vento, o cabelo dela começou a flutuar.