Volume 1
Capítulo 1: Compra e Venda
Sinceramente, Luo Qiu não é considerado um órfão, porque ele tem guardiões e parentes.
Um exemplo é a segunda esposa de seu pai. Em outras palavras, a sua madrasta.
Contudo, esse tópico quase nunca aparece nas conversas de Luo Qiu.
Por que ele prefere reconhecer apenas uma mulher como sua mãe: a mulher que cuidou dele sem parar, fazendo de tudo para dar a ele um amor de mãe.
Mas, se essa nova “mãe” não fosse tão nova, Luo Qiu poderia chamá-la de “mãe”. As pessoas têm que entender que, sua madrasta pode ser considerada como estando no auge da idade no momento.
As pessoas são obrigadas a fugir da mágoa, obrigadas também a serem usadas pelas pessoas próximas a elas.
Ninguém anseia pela solidão.
— Mas… porque eu sim?
Luo Qiu escreveu um bilhete com as palavras ‘Eu saí’ na porta da geladeira. Já que o tempo não está tão quente, ele saiu.
Só porque ele quer ficar sozinho nos finais de semana.
…
A rua fica barulhenta de manhã.
Um pai levava sua filha para brincar e casais idosos de mãos dadas passeavam pela margem do rio. Alguns faziam exercícios para aproveitar a vida, enquanto outros acabaram de começar a planejar o dia.
Todos os tipos de pessoas passavam por ele, como se elas fossem atores, atuando em uma ópera.
Luo Qiu está acostumado a observar em silêncio, para explorar o coração das pessoas sem tocá-las demais. O que seria isso?
É isso o que eles chamam de ter conflitos internos durante a puberdade?
Ele só queria ficar sozinho… mas, o lugar ficou barulhento. Luo Qiu balançou a cabeça enquanto caminhava para o bairro comercial, que ainda não abriu.
Está quieto agora. Talvez ele possa dar uma boa olhada em um ou dois pedestres?
Ouvindo uma música não muito popular com os fones de ouvido, Luo Qiu chegou no bairro comercial.
E, como esperado, as lojas ainda estão quase todas fechadas, com exceção de umas duas barracas vendendo pães para o café da manhã.
Luo Qiu comprou dois pães cozidos, e então se sentou em um banco próximo à rua, comendo lentamente… ninguém parecia notá-lo, embora ele pareça estranho por estar lá sozinho.
— Clube de Troca de Trafford —
Esse nome surgiu na vista de Luo Qiu do nada.
Mesmo que ele diga não se lembrar de tudo o que vê, ele, no mínimo, teria se lembrado de uma loja com um nome tão estranho quanto esse.
As palavras no letreiro foram organizadas uma por uma separadamente. Há uma lâmpada a óleo do típico estilo Europeu na parte esquerda da porta de madeira. Quanto ao outro lado, há uma janela limpa.
Algumas quinquilharias podem ser vistas através da janela, das quais atraíam Luo Qiu o suficiente para entrar.
Há bonecas vestidas de formas esplendorosas, pequenos relógios de pêndulo parados, obras de arte de patas de urso e alguns velhos, porém atrativos, chapéus balde.
— Com licença, gostaria de entrar e dar uma olhada?
Enquanto Luo Qiu observava àquelas decorações estranhas, uma garota apareceu em sua frente.
É uma garota com a pele extremamente pálida, que parece ser mais ou menos da mesma idade que ele.
Ela está vestida de preto e branco – as cores eternas das vestes de uma maid (empregada doméstica) gótica, que exalava uma aura de beleza mórbida. No entanto, Luo Qiu não conseguiu focar nisso.
Ao invés disso, ele foi atraído por seus charmosos olhos azuis reais, que pareciam fantásticas pedras mágicas.
Como um vórtex.
Quando Luo Qiu voltou a si, ele já tinha entrado no clube estranho e ele nem sabia o porquê.
Assim como uma transição durante o filme.
—Senhor, beba um pouco de chá, por favor. — A garota esbelta serviu à Luo Qiu uma xícara de chá aromatizado. — Roselle pode fazer as pessoas se sentirem tranquilas. As pessoas só conseguem pensar no que precisam em situações tranquilas.
—Ah… você é a única que trabalha aqui? — Ele não sabia o que dizer, por isso ele só relaxou. Em todo caso, a vitrine é muito incomum.
Mas, mesmo assim, Luo Qiu está curioso com a loja estranha.
Ele não tem ideia do que essa loja vende, mesmo que ele tenha entrado.
— Não, o Mestre falará com você logo. — A garota sorriu ligeiramente, e então saiu para um quarto de trás.
Mestre? Esse é um hobby do proprietário?
Hehe…
Luo Qiu balançou a cabeça e começou a olhar para os objetos ao redor dele.
Assim como a vitrine, tudo é estranho e exalava uma sensação de esquisitice. Porém, as decorações não pareciam coincidir e isso só as faziam parecer mais misteriosas.
A sala de estar da loja exalava uma atmosfera sombria em seu todo, como se essa fosse uma loja de cigano ocidental. No lugar de lâmpadas incandescentes, longas velas brancas foram presas em um castiçal.
Parece que o proprietário gastou muito com isso.
A espera foi mais demorada do que ele pensou, mas sua curiosidade o impediu de sair. Sua atenção se voltou para um objeto na vitrine.
Há dois colares escarlates fixados um em cima do outro por um suporte; eles parecem ser algum tipo de jóia, que foram deixadas em uma caixa de vidro delicada.
Sem saber o porquê, Luo Qiu as considerou como luas no céu noturno, duas luas escarlates. Quando ele pensou nisso, Luo Qiu abriu um sorriso.
— Você gostou deste par de ‘Luas Escarlates’? — Outra voz foi ouvida, parece ter vindo do tal “Mestre”.
Luo Qiu se virou; ele viu um magro e bem vestido homem de meia idade – para ser mais preciso, um homem de meia idade estrangeiro.
Diferente da garota, seus olhos são cinza nublados…. Em adição, ele é excepcionalmente fluente na língua local; só de ouvir sua voz, é impossível dizer que ele é um estrangeiro.
Além disso, a bela aparência do homem também chamava atenção…
—Eu só estava dando uma olhada. — Luo Qiu respondeu sem pensar muito.
Ambos, a garota e o proprietário dão à Luo Qiu uma sensação misteriosa.
Nesse momento, o proprietário sorriu ligeiramente, andou até a vitrine e pegou gentilmente a caixa de vidro.
—Este par de ‘Luar Escarlates’ é um item que pertenceu aos membros de uma tribo vivente em um continente da antiga América Latina. Os seus globos oculares se tornariam lindos escarlates, uma vez que experimentassem uma tristeza insuportável, indignação ou prazer. Eles também liberariam um brilho maravilhoso sob a luz da lua. É evidente que essa tribo foi extinta… por causa de seus lindos olhos. Estas podem ser as únicas ‘Luas Escarlates’ restantes. — Falou ele depois de olhar para Luo Qiu.
Esses são globos oculares?
Luo Qiu ficou inexpressivo, é como se ele estivesse ouvindo uma história sem sentido, mas, mesmo assim, ele ouviu até o fim.
— Por quanto você venderia esse precioso tesouro? — Por que as palavras do proprietário foram inesperadas, ele perguntou.
— A taxa precisa ser estabelecido pelo cliente, porque este é o Clube de Troca… Então, se você quiser esse par de ‘Luas Escarlates’, por favor, diga algo que você acha que vale a pena trocar. E, mais uma coisa, nós não aceitamos nenhum tipo de moeda. — O proprietário sorriu e respondeu.
Então… esta é uma loja lunática, aberta por um homem lunático?
— Não lhe agrada?
O proprietário não ficou desapontado. Ele colocou o item no lugar, pegou o braço de Luo Qiu e o guiou até um assento — Então, vamos conversar. O que você precisa?
—O que eu preciso…— Luo Qiu riu. — Eu nem sei o que você vende aqui.
—Desculpe, parece que não tem nada que eu precise… Sem dúvida, essa loja é especial, portanto, eu vou voltar se estiver livre. — Luo Qiu balançou a cabeça se levantou e falou.
—Você pode comprar o que quiser… Obviamente, com um preço. Então… o que você gostaria?
Com um sorriso em seu rosto, o proprietário ficou em silêncio e olhou para Luo Qiu com uma confiança extrema.
Parece que hoje não vai ser entediante como sempre.
Luo Qiu olhou para os olhos do proprietário e se perdeu em pensamentos por um momento.
O que ele realmente quer?
Luo Qiu pensou nisso por um momento… Ele se sente confortável nesta atmosfera tranquila.
Aqui… é como outro mundo, ele poderia ver os pedestres do lado de fora…. Mas, eles nunca poderiam o ver.
Ele poderia observar todo mundo, sozinho, bem aqui…
— Esse lugar… Eu gostaria de ter esse lugar. — Luo Qiu falou lentamente em sua mente.
Em um instante, ele voltou aos sentidos, sentindo que tudo é incompreensível aqui, então ele começou a suar frio.
De repente, o proprietário olhou para ele estranhamente, ele parecia estar alegre, expectante, mas, ainda mais… animado.
— Caro convidado, uma das regras do Clube de Troca de Trafford é que, uma vez que você diga o que deseja, a transação será efetuada. Se você não disser pelo que deseja trocar, então eu vou dar um preço. Portanto… tal como queria, eu vou lhe vender o Clube de Troca de Trafford em troca da sua liberdade, como a taxa da troca…
O mundo parecia ter virado de cabeça para baixo, escuridão encheu os arredores.
Uma pele de cabra antiga lentamente se desenrolou na frente de Luo Qiu. Nada podia ser visto claramente, com exceção do seu nome, que apareceu lentamente.
E então, tudo queimou.
Queimou muito rápido.
E a escuridão o engoliu…