Livro 1
Capítulo 59: Um Jovem Falando Sozinho Perante Um Grande Dragão Negro
Este era o ser mais nobre nos três mil mundos, a existência mais fria do mundo, possuidor de um poder indescritível. Além desses grandes cultivadores que ultrapassaram o mundo mundano, como poderiam os insignificantes seres humanos estarem diante de um grande Dragão Negro como este?
Não importava o quão persistente e determinado Chen Changsheng fosse, ele não conseguia resistir a essa pressão primordial. Ele fechou os lábios para evitar que os dentes que estavam tremendo fossem ouvidos, mas ele não conseguiu impedir que seu corpo tremesse, e cada osso de seu corpo parecia se lamentar.
‘Ploomph!’ Ele não se prostrou diante do Dragão Negro, mas também não conseguiu ficar de pé. Ele caiu direto no chão duro e frio, caiu muito forte. Sua mente estava um pouco dispersa, não pensando em dor, apenas repetindo constantemente essas frases em seu coração.
“A lenda é verdadeira!”
“Realmente há um dragão no Palácio Imperial!”
“Um dos mais nobres Dragões Negros da Geada!”
Antes de abrir a porta de pedra, ele pensou em muitas possibilidades.
Ele pensou que a fonte da pressão terrível por trás da porta de pedra poderia ser do antigo Guardião dentro do palácio que possuía um cultivo no Reino Santo, e que já se isolara por mais de um século. Ele também pensou que, por trás dessas portas, poderia ser o ponto central da grande matriz do Palácio Imperial, e até pensou que poderia ser o resíduo esqueletal de um grande dragão, mas ele nunca imaginou…
Atrás da porta de pedra estava um dragão vivo!
Desde a passagem da era antiga, tornou-se extremamente difícil encontrar vestígios da raça Dracônica no continente. Aqueles seres nobres e formidáveis gradualmente desapareceram da memória até estarem à beira de se tornarem seres divinos que só existiam nos livros. Ninguém jamais os viu antes. Chen Changsheng imaginou a aparência de dragões inúmeras vezes e queria ver pessoalmente um.
Esta noite, ele finalmente viu um, mas agora preferiria que ele não tivesse visto esse “um” por toda a vida.
Este Dragão Negro estava flutuando no ar na frente dele, olhando para Chen Changsheng.
A luz de vários milhares de Pérolas Noturnas na cúpula da caverna foi completamente absorvida por suas escamas pretas. O puro dragão negro era tão terrível quanto um abismo trazido à vida, mas seus olhos eram o aspecto mais assustador. Aqueles dois olhos estavam repletos de fria indiferença e crueldade.
Chen Changsheng entendeu o significado desses olhos: era a de uma criança humana contemplando as formigas de uma árvore.
Era uma espécie de frieza e crueldade particularmente pura. Não exigia motivos, não exigia justificação.
Uma criança poderia observar as formigas em uma árvore por uma hora, e depois esmagar todas as formigas até a morte com o sapato.
Esta era a atitude das formas de vida mais superiores em relação aos humildes.
Chen Changsheng finalmente entendeu o significado das palavras de despedida de Mo Yu.
Sim, ninguém poderia deixar o Palácio Tong, porque o portão da vida do palácio Tong estava abaixo do lago frio.
O lago frio era uma verdadeira lagoa do dragão. Um grande Dragão Negro morava aqui. Qualquer pessoa que a encontrasse, morreria.
No entanto, Mo Yu não esperava que ele tivesse a coragem, ou talvez a estupidez, de persistir até chegar na frente do Dragão Negro.
A geada nos cílios de Chen Changsheng, de repente, caiu como se a neve fosse soprada nas pétalas de uma flor de ameixa.
Uma pequena rajada explodiu pela caverna subterrânea.
O Dragão Negro estava se preparando para respirar.
Chen Changsheng sabia que no próximo momento ele morreria.
Quando abriu a porta, ele já preparou muitas contra-medidas. Mesmo que realmente fosse o antigo Guardião que estava no Reino Santo, ele ainda acreditava que a morte dele não estava totalmente assegurada. Ele acreditava que, enquanto ele pudesse se comunicar, ele poderia mudar seu destino.
Mas, atrás da porta de pedra, havia um Dragão Negro.
Nas lendas, os dragões eram nobres, poderosos, mas nunca misericordiosos.
Os dragões não se comunicariam com humanos, repudiando-os totalmente. Pelo menos, eles desdenhariam de se comunicar com um humano comum como ele.
Para isso, ele não fez nenhuma preparação.
Para a morte, ele realmente estava se preparando por vários anos, mas agora que a morte estava realmente no horizonte, ele entendeu que ainda não tinha se preparado o suficiente.
Quando acabasse, a morte seria uma questão impossível de se preparar.
Uma quietude mortal pendia sobre a caverna subterrânea. A luz que derramava-se das pérolas noturnas era como a neve, caindo sobre seu corpo.
Ele estava um pouco frio e, de repente, sentiu-se muito cansado. Ele sabia que tudo o que ele fazia era inútil, então ele não mais lutou para se levantar, até parou de cuidar do que estava prestes a ocorrer. Ele ergueu a cabeça em direção a essa montanhosa e terrível cabeça de dragão, com calma e à vontade.
“Parece que o Mestre falou corretamente: meu destino realmente é ruim.”
Ele não sabia se este Dragão Negro poderia entender a linguagem humana, mas ele pensava que, mesmo que um ser tão nobre pudesse entender, não desdenharia em ouvir. Assim, tudo o que ele nunca disse a outra pessoa, ele disse ao Dragão Negro.
“Eu tenho uma doença que não pode ser curada.”
“Eu não posso viver após a idade de vinte anos.”
“O Mestre é o melhor médico do continente e minhas habilidades médicas não são ruins, mas nós dois não podemos curá-la.”
“Esta doença é mais terminal do que uma doença terminal, por isso não é uma doença, mas o destino.”
“O meu destino não é bom.”
“Ao chegar à capital, desperdicei muita energia e finalmente consegui entrar na Academia Ortodoxa, obtendo o direito de participar do Grande Exame. Embora ainda muito longe do Pavilhão Lingyan, no final, eu ainda dei o primeiro passo. Então conheci Luoluo, e pensei que meu destino estava melhorando.”
“Eu não pensei que esta noite, eu conheceria você.”
“O meu destino acabou por não ser bom.”
O rosto de Chen Changsheng estava um pouco pálido. Era por causa da geada e do frio, nada a ver com o medo.
Ele estava atualmente sem medo, mesmo quando confrontou o lendário e cruel Dragão Negro.
Ele não se importava se o mesmo pudesse entendê-lo, se estava disposto a ouvir.
Ele só sabia que ele iria morrer em breve, então, se ele não dissesse essas coisas, ele não teria mais a oportunidade.
“Todos dizem que o destino é premeditado, que, não importa o quão desastroso, ainda não pode ser mudado, mas não estou disposto a aceitar isso.”
Um tipo de força misteriosa o ajudou a se levantar. Ele ergueu a cabeça para as lindas Pérolas Noturnas na cúpula da caverna e ligeiramente apertou os olhos, assim como uma coitada jovem besta que contemplava a primeira luz do sol, repleta de anseio e alegria.
“Eu quero viver. Eu quero viver depois da idade de vinte e, em seguida, cem e até quinhentos e oitocentos para viver mais e mais, e o melhor seria viver para sempre e nunca morrer… mas primeiro eu tenho que viver depois da idade de vinte, então eu vivi com o maior cuidado.”
“Todos os dias, eu dormia cedo e acordava cedo. Todos os dias, eu exercitava meu corpo. Nunca fui exigente com a minha comida, mas nunca engoli muita comida ou bebida e não comia minha comida com sal ou óleo. Não é por causa da minha personalidade, mas porque esses tipos de alimentos não são saudáveis. Eu vivia de acordo com as diretrizes dos livros medicinais, medindo minha carne e vegetais com uma escala. Nunca encontrei nada disso, e depois dos doze anos, tudo isso se tornou instinto.”
“Eu valorizo o tempo e uso dele todo estudando e cultivando. Eu queria fazer o meu melhor para tocar nessas belas obras de conhecimento antes dos vinte anos, e queria ainda mais usar o cultivo para mudar meu destino. Desta forma, depois da idade de vinte, eu teria a oportunidade de ver paisagens ainda mais bonitas.”
Ele disse ao Dragão Negro: “Sim, tudo o que fiz, todas as regras que fiz por mim, foram para eu viver. A parte mais importante sobre viver é, viver. Por isso, estou disposto a pagar tudo, a fazer o meu melhor para viver.”
Nessa cena da fria caverna subterrânea, na escuridão distante, na escuridão negra, a luz gradualmente desbotada da cúpula da caverna, o Dragão Negro perante o jovem, e aquelas palavras calmas contendo tristeza ilimitada, fariam qualquer pessoa provavelmente se sentir emocionada.
O Dragão Negro continuou a olhar para este jovem com olhos frios e cruéis. Talvez fosse porque não podia entender a linguagem humana, mas provavelmente era mais o que não importava. Uma formiga em um galho de árvore com raiva e agitando dolorosamente seu antebraço, só seria interessante ou risível aos olhos da criança observadora.
Chen Changsheng já não se preocupava com a resposta do Dragão Negro. Ele só queria falar nos momentos finais de sua vida.
“Alterar o destino é realmente muito difícil, e a vida em que vivi nos últimos anos foi muito cansativa, mas não importa o quão cansativo seja, eu ainda quero viver. Porque a carne de porco da Vila Xining cortada em pedaços finos e depois mergulhada em óleo de pimenta e o sal de rocha são realmente deliciosos, porque há um grande conhecimento interessante nos livros, porque a vida é realmente muito bonita.”
“Eu não quero morrer, mas não posso garantir que eu possa viver após a idade de vinte anos. Para ser mais preciso, eu simplesmente não tenho confiança. Eu não quero a garota que me deu essa libélula de bambu se torne uma viúva, então eu vim para a capital, querendo acabar com o noivado, mas e o resultado?”
“Todo mundo que está familiarizado comigo sente que eu amadureci cedo, que não sou como um jovem de quatorze anos, todos dizem que estou firme e composto, mas ninguém jamais pensou… Eu estou apenas a cinco anos da morte, estou no auge da minha juventude, mas já estou meio enterrado na terra amarela — como eu não poderia ser calmo e estável? Mas como posso aceitar isso?”
Nos últimos anos, Chen Changsheng concentrou-se no controle de suas emoções porque grande tristeza e felicidade eram ruins para seu corpo, mas agora tudo era inútil, então ele não estava mais calmo. Ele olhou para o Dragão Negro, talvez para o mundo inteiro, e gritou com raiva.
“Eu não quero morrer.”
“Mas vou morrer agora.”
“Estou muito triste.”
Chen Changsheng estava muito triste, com seus olhos um pouco vermelhos. Ele pensou que ele choraria, mas descobriu que, depois de controlar suas emoções durante todos esses anos e se recusando a chorar, ele até esqueceu de como era chorar. Esse fato o fez sentir-se ainda mais doloroso, então ele voltou a um nível inimaginável de calma.
“Obrigado por não me comer em uma mordida. Embora esta não seja provavelmente a sua verdadeira intenção, já que você ainda me deixou terminar de falar, quero agradecer. Mas eu realmente quero viver, então mesmo que seja engraçado, ainda quero que você me permita lutar uma batalha com você.”
Dizendo isso, ele ergueu o punhal na mão e apontou em direção ao Dragão Negro.
Ele pensou silenciosamente em seu coração: Venha, a Morte!
Deixe-nos ter uma partida final.
Assim como nos últimos anos.
O Dragão Negro lentamente se aproximou, rajadas frias ressoando através do vasto espaço. Seu corpo era excessivamente grande, um leve movimento era suficiente para que a luz mudasse.
Um quase inimaginável frio desceu sobre o corpo de Chen Changsheng.
Seus cílios estavam mais uma vez cobertos de gelo, e até o sangue em seu corpo parecia congelar.
A morte estava bem na frente dele.
No entanto, ele mostrou uma calma sem precedentes, estava até muito relaxado.
A sombra da morte e aquela pressão terrível que o seguiram desde os dez anos desapareceram repentinamente.
Ele estava em um nível sem precedentes de calma, de conforto. Seu corpo se sentiu muito mais leve. Não ter nenhuma pressão é realmente um sentimento demasiado lindo.
Ele finalmente entendeu, como derrotar o medo provocado pela morte? Somente através da própria morte.
Ele sorriu, a geada em seus cílios espalhando-se como o desabrochar de flores brancas.
Mestre, você vê?
Eu vou mudar meu próprio destino.
O Mestre disse que eu morreria aos vinte anos.
No momento, não tenho quinze anos, mas vou morrer.
Como se pode ver, o destino não é impossível de vencer.