Caminho das Escolhas Chinesa

Tradução: Nemi

Revisão: Alexandre


Livro 1

Capítulo 192: Três indivíduos (1)

O que é destino? Existem inúmeras maneiras de expressar esta palavra: Os ricos e pobres, experiências amargas no curso da vida, os altos e baixos incertos da vida, ou talvez a misteriosa intervenção divina?

Se o destino é realmente impossível conhecer e também uma existência imutável, então sua presença não deveria ter nenhum significado em primeiro lugar. Quando o livro celestial nasceu no mundo, as pessoas começaram a praticar (cultivar). Eles começaram a tomar emprestada a força do céu e a transformaram em sua própria força natural, mas os cultivadores naturalmente não aceitaram essa afirmação. Eles gostariam de pensar que o destino é derivado de seus próprios espíritos destemidos e da coragem que possuem para fazer uma mudança de acordo com seus desejos.

Cada cultivador tem uma conexão inicial com o mundo e seu destino é determinado pela disposição das estrelas no céu. Portanto, a compreensão das pessoas sobre seu destino depende, em última análise, do oceano ilimitado de estrelas que aparece em um céu estrelado.

Desde os tempos antigos, as estrelas no céu, independentemente de sua posição ou brilho, recebem o mesmo valor. Eles estão solene e eternamente iluminando o mundo. Diz-se que existem infinitas linhas unindo essas estrelas aparentemente incontáveis ​​para formar infinitos padrões complexos que não podem ser totalmente retratados.

Olhando para o céu estrelado, muitas pessoas sentiriam seus corações acelerados e acelerados em resposta aos seus elogios à bela cena e aos padrões complexos escondidos neste oceano ilimitado de estrelas. É muito natural pensar que algo de significado extremamente profundo está oculto nesses padrões.

Incontáveis ​​anos atrás, os poderosos figurões da religião estatal observaram a relação entre o homem e o céu e seu impacto mútuo e especularam que as estrelas eram capazes de afetar de alguma forma o destino de todo o continente.

Enquanto o destino de um indivíduo depende de sua própria 'estrela de destino' específica, sua estrela também está interconectada com outras estrelas de destino localizadas na região circundante, bem como com todas as estrelas presentes em todo o céu estrelado. Isso basicamente significa que o destino de um indivíduo está relacionado de alguma forma com o destino dos outros.

– A hipótese passou a estar de acordo com a filosofia de 'O Caminho' sobre o destino, mas sua explicação é novamente muito difícil de entender: “O destino são as pessoas e as trajetórias das pessoas sempre se cruzam em algum momento”.

O céu estrelado infinito pode acomodar inúmeras vidas, uma infinidade de esperanças e desejos. Não importa quão misterioso o conceito de destino pareça para um indivíduo, eles certamente podem se relacionar com as descrições correspondentes nesse meio tempo.

Pode-se dizer que depois que uma pessoa nasce, seu destino encontrará uma descrição correspondente na forma de uma certa trajetória de estrelas no céu estrelado. Pode-se dizer também que antes de uma pessoa nascer, seu destino já existia no céu estrelado, seja como uma linha curta ou como um magnífico diagrama estelar.

Os cultivadores que desejam mudar seu próprio destino devem primeiro mudar a descrição de seus destinos que existem na forma de padrões de linhas no grande diagrama estelar. Um cultivador deve primeiro mudar a posição de sua estrela ou seu brilho. E se ele for capaz de fazê-lo, isso naturalmente também mudará vários outros padrões conectados ao seu padrão. Em outras palavras, eles vão acabar mudando os destinos de várias outras pessoas junto com o seu próprio destino.

O destino nunca existe independentemente; o destino de cada um está intimamente ligado ao dos outros.

Mas, registros de milhões de anos deixados por observadores de estrelas mostram que as posições das estrelas no céu são inabaláveis. Nem a posição nem o brilho das estrelas mudaram em um período de incontáveis ​​anos. Assim, a teoria de mudar o próprio destino alterando o alinhamento das estrelas parece uma tarefa completamente impossível. Quem tem a capacidade de pisar no túmulo celestial? Cujas palavras podem alcançar as estrelas? Quem pode levantar a mão para escolher uma estrela? No último volume do livro sobre as doutrinas padrão do Caminho, há um capítulo dedicado ao 'destino' e contém 600 palavras. Somente no segundo parágrafo deste capítulo, pode-se descobrir que um cultivador que entrou com sucesso no Reino da Grande Liberdade pode ser capaz de fazer tais atos gloriosos. Contudo, o Reino da Grande Liberdade é ainda mais misterioso do que o Reino da Divindade Misteriosa e só existiu em mitologias. Como alguém pode levar isso a sério?

Mas, como algumas pessoas conseguiram ir contra os céus e conseguiram mudar seus destinos? De acordo com os registros taoístas e declarações oficiais, desde o dia em que o livro celestial veio a este mundo, nunca houve tal acontecimento neste continente. Se realmente aconteceu então por falta de provas, ou pelo impacto que pode causar nas pessoas, ninguém se atreve a falar abertamente sobre isso.

No entanto, na realidade, o boato sobre isso está circulando entre as pessoas há muito tempo e afirma que houve três indivíduos nos últimos 1000 anos que desafiaram com sucesso os céus e mudaram seus destinos.

Apenas esses três foram capazes de desafiar os céus e tiveram a capacidade de apagar completamente os antigos registros de pavilhões de observação de estrelas. Eles detinham tal autoridade que todo o mundo humano estava com medo de discutir esse assunto, e isso porque esses três indivíduos já foram os imperadores do continente.

Os três indivíduos eram o Grande Imperador Ancestral da Dinastia Zhou, o Segundo Imperador e……. a Imperatriz Divina.

Mil anos atrás, o estilo administrativo e a oficialidade da dinastia reinante anterior começaram a apodrecer. As pessoas não tinham meios de ganhar a vida, a raça do diabo estava olhando cobiçosamente do norte, enquanto vários clãs aristocráticos haviam dado as costas à moralidade e à ética. Inúmeros exércitos voluntários encenaram uma rebelião e enviaram expedições em todas as direções. O país inteiro já estava à beira do colapso.

Na guerra das chamas sem parar, houve o surgimento de inúmeras potências no continente, incluindo algumas do reino Santo que apareceram pela primeira vez, da comunidade de cultivo.

De repente, houve uma mudança na bandeira real hasteada no topo das muralhas da cidade de Luoyang. Hoje, algum general importante entrou nas montanhas orientais junto com o imperador deposto. Amanhã, na região sul, os dois príncipes tolos assumiram um novo sopro de vida, e se autoproclamaram como novos Ministros da Guerra e assumiram o controle dos livros do Pico dos Santos. As potências de várias seitas naturalmente se alinhariam como comitiva real. Era difícil adivinhar quem no final iria pegar o pedaço final deste país quebrado.

Naquela época, o Grande Imperador da Dinastia costumava ser o prefeito do condado de Tianshui e era o único filho da concubina favorita do imperador deposto, então ele tinha a confiança da população. Ele emitiu a ordem para defender sua cidade e se escondeu. Pode-se dizer que ele era muito medíocre e, em suma, ser o prefeito do condado de Tianshui foi o suficiente para provar sua mediocridade.

Ele não se atreveu a sair de Qishan por vários anos e sua inatividade mais uma vez provou sua mediocridade aos olhos das pessoas, especialmente quando comparado com aqueles senhores da guerra brilhantes. Ninguém, naquela época, achava que ele poderia conquistar o mundo, considerando o fato de que ninguém costumava mencionar seu nome e as pessoas achavam que o condado de Tianshui era um lugar adequado para um medíocre.

Agora, pode-se ver a tendência geral do mundo que normalmente selecionaria um governante iluminado adequado por conta própria.

Quem teria pensado que nos próximos anos haveria mudanças drásticas no continente? Haveria intermináveis ​​batalhas entre os senhores da guerra e várias forças sofreriam pesadas perdas. Enquanto isso, o Grande Imperador da Dinastia continuou a descansar e acumular forças no condado de Tianshui, recuperando-se, tornando-se mais forte e, um dia, ele levou trinta mil soldados e foi para o leste de Qishan.

Na verdade, ele ganhou dezessete cidades de uma só vez. Vários clãs aristocráticos da região sul formaram uma aliança com ele e depois de obter total apoio das seitas seguidores, ele obteve uma famosa vitória sobre as tropas estacionadas fora da cidade de Luoyang. Depois de capturar com sucesso a cidade de Luoyang, no ano seguinte, ele adquiriu a capital e ascendeu oficialmente ao trono, em frente ao Mausoléu dos Livros.

Mais tarde, se olharmos para a história da Dinastia Zhou, há muitos eventos indecifráveis ​​e há muitas coisas que são logicamente impossíveis. Por exemplo, por que esses poderosos senhores da guerra foram incapazes de matar o Imperador da Grande Dinastia, embora fossem para o condado de Tianliang e pudessem tê-lo matado facilmente.

Depois de sair de Qishan, suas três primeiras batalhas não foram a seu favor, mas cada vez ele conseguiu sair vivo da situação perigosa, indicando que sempre teve boa sorte. Fora da cidade de Luoyang, ele enfrentou dezenas de batalhas ferozes e deveria ter morrido naquela época, mas ainda não morreu! Parecia que ele foi abençoado por algum tipo de poder oculto.

Se isso foi sorte, certamente foi um grande, mas como continuou por tanto tempo, então poderia ser seu destino.

Depois que o Imperador da Grande Dinastia ascendeu ao trono na capital, vários generais famosos fizeram expedições punitivas em todas as direções. Vários clãs aristocráticos e seitas declararam fidelidade ao novo imperador, e os senhores da guerra que estavam insatisfeitos e se recusaram a aceitar o novo regente foram exterminados.

Esta foi uma época em que até mesmo um grande herói tinha a opção de apoiar o novo regente ou ser capturado. Os capturados foram escoltados para a capital em abundância, onde ou se resignaram ou foram enviados para os campos de execução para enfrentar tortura sem fim e esperar a morte.

Durante esse tempo, o boato nasceu e continuou a se espalhar desde então. A razão pela qual o Grande Imperador da Dinastia foi capaz de mudar seu destino de medíocre para o de um vencedor e foi capaz de matar tantas potências, foi porque dez anos atrás, ele havia feito uma aliança com o Papa daquela geração e juntos eles desenvolveram algum tipo de método especial que simplesmente desafiou os céus e ele usou esse método para mudar seu próprio destino.

Desde então, sua estrela do destino ficou famosa como a Estrela do Imperador.



Comentários