Volume 4
Capítulo 331: Como se Nada Tivesse Acontecido
O evento das Estrelas continuou. Ye Xiu já estava do lado de fora do estádio, sozinho.
Esse tipo de situação era algo com o qual ele estava bastante familiarizado. Em seus muitos anos como profissional, ele sempre saiu do palco cedo. Ele nunca havia participado de nenhuma coletiva de imprensa antes ou depois das partidas.
Conforme Glória crescia, ano após ano, ele recebia mais e mais atenção e a perseguição e a obstrução da mídia ficavam cada vez mais ferozes. Ser capaz de durar tanto tempo sem ser exposto poderia ser visto como não mais fácil do que criar uma era.
Ele olhou para trás, para o grande estádio bem iluminado. Comparado a ele, ele parecia tão mesquinho/insignificante.
— Tsc, tsc. — Ye Xiu estalou a língua. Ele havia virado a cabeça e se preparado para voltar para o hotel, quando de repente, viu uma garota sentada em uma grade perto da rua na frente dele. Ela carregava um par de binóculos em volta do pescoço e estava acenando para ele.
— Surpreendente. Você é ainda mais rápida do que eu. — Ye Xiu cumprimentou de volta e foi de encontro a ela.
— He he. — Su Mucheng riu e pulou da grade. Ela estava mais uma vez trajada em roupas grossas, um boné e uma máscara. Se Ye Xiu não a conhecesse, ele não seria capaz de reconhecê-la.
— A partida acabou. Quer tomar um sorvete? — Su Mucheng disse.
Ye Xiu ficou surpreso e perguntou: — Aquela loja ainda está aberta?
— Sim! — Su Mucheng ergueu o binóculo e olhou para o outro lado da rua — Olhe — Ela então entregou o binóculo para Ye Xiu. Ele olhou e, com certeza, em uma pequena rua atrás do estádio da Samsara havia uma pequena sorveteria que ainda estava com as luzes acesas.
— Mas é inverno. — Ye Xiu disse.
— O inverno é a melhor época para tomar sorvete. Não vai derreter tão rápido, então você pode comer bem devagar. — Su Mucheng disse.
— Tudo bem, vamos! — Ye Xiu respondeu.
Su Mucheng escalou a grade.
— Seja mais civilizada… — Ye Xiu murmurou, mas também cruzou lentamente da mesma forma.
Depois de atravessarem a rua, eles entraram em uma pequena rua. A pequena sorveteria continuava a mesma de sempre. Havia quatro mesinhas para duas pessoas se sentarem. A variedade de sabores estava à mostra na geladeira e cada um deles tinha uma pequena etiqueta de preço escrita à mão junto deles. O dono da loja era um tio de uns quarenta anos. Quando viu que havia clientes, não os cumprimentou calorosamente nem os ignorou com frieza. Ele simplesmente ficou na frente da geladeira e esperou silenciosamente pelo pedido.
— Eu pegarei este, este, este e este. Posso ter um quarto de cada um deles? — Su Mucheng escolheu habilmente.
— Certo. — O dono pegou uma xícara grande e distribuiu uniformemente cada um dos quatro sabores. Ele enfiou uma colher pequena na xícara, a entregou para Su Mucheng e então olhou para Ye Xiu.
— Posso fumar aqui? — Ye Xiu perguntou.
— Sim. — O dono acenou com a cabeça e, vendo que Ye Xiu não ia pedir nada, ele em seguida o ignorou.
Em uma mesinha dentro, Su Mucheng brincou com seu sorvete e o comeu rapidamente. Ye Xiu fumou seu cigarro e sentou-se em silêncio na frente dela.
O tempo estava muito frio, assim como o sorvete. Mas esse tipo de sentimento familiar os fez sentir especialmente aquecidos.
Fora do estádio da Samsara, Chen Guo e Tang Rou finalmente saíram correndo.
Chen Guo também tinha seus binóculos preparados. Ela imediatamente os tirou para olhar ao redor, mas não encontrou nenhum sinal de Ye Xiu.
— Que rápido! — Chen Guo disse. Ela e Tang Rou saíram do estádio com bastante rapidez.
— Ele disse que voltaria primeiro. — Tang Rou disse.
— Vamos. Vamos voltar! — Chen Guo parou um táxi e voltou rapidamente para o hotel. Elas nem mesmo entraram em seus quartos. Em vez disso, bateram diretamente na porta de Ye Xiu, mas não houve resposta.
— Ele ainda não voltou? — Chen Guo perguntou: — Para onde ele foi?
— Talvez ele tenha saído para dar um passeio. Vamos esperar! — Tang Rou abriu a porta e entrou.
— Ele é realmente Ye Qiu? — Chen Guo seguiu atrás de Tang Rou.
— Sim… — Tang Rou respondeu impotente. Chen Guo havia feito essa pergunta pela sétima vez.
— Esse cara… — Chen Guo murmurou para si mesma ao ligar a TV. Ela mudou para o canal de eSports. O evento das Estrelas ainda estava acontecendo e, como no passado, os profissionais aceitariam os desafios da plateia. Desta vez, porém, nada inesperado aconteceu. Os profissionais despacharam facilmente eles, mas a atmosfera nunca ficou tão animada quanto antes. Com um clímax tão alto, além dos membros da plateia que foram escolhidos para subir, ninguém poderia se sentir tão animado quanto antes.
Chen Guo ficou sem expressão. Sua mente claramente não estava na TV. Sempre que ouvia um pequeno movimento do lado de fora do quarto, ela disparava como uma flecha, mas não era Ye Xiu.
— Para onde ele foi? — Chen Guo murmurou. Ela olhava pela janela com o binóculo por um tempo e depois corria para fora do quarto para bater no quarto ao lado para ver se Ye Xiu havia voltado. Depois de fazer isso várias vezes por pelo menos uma hora, o segundo dia do Fim de Semana das Estrelas terminou, mas Ye Xiu ainda não tinha retornado.
— Ele nem mesmo tem um telefone. — Chen Guo resmungou. Nesse momento, a transmissão do evento foi encerrada e logo teve início a coletiva de imprensa do segundo dia. O imprevisto do Desafio de Novatos foi claramente o foco principal do segundo dia. Como um dos principais jogadores envolvidos, Du Ming foi naturalmente selecionado para participar da coletiva de imprensa e recebeu tratamento no nível de um deus.
Du Ming havia se acalmado bastante. Se ele não pudesse superar uma perda, como ele sobreviveria no cenário profissional? Mesmo que perder para um jogador normal fosse bastante constrangedor, ele ainda havia ganhado quatro partidas consecutivas para provar seu valor. Além disso, a habilidade da garota recebeu muito reconhecimento após a partida.
Quanto ao segundo desafiante, ainda mais anormal, mesmo que ninguém visse seu rosto, quase todos tinham certeza de que ele era Ye Qiu.
Então, na realidade, não havia muito que Du Ming pudesse fazer. Obviamente não seria bom para ele parecer tão antidesportivo, então ele elogiou a habilidade de Tang Rou e depois mostrou seu respeito ao deus.
— O que você acha da aparição repentina do deus Ye Qiu no evento das Estrelas? — Essa foi uma pergunta que praticamente todo repórter fez a todos os profissionais entrevistados. Eles até perguntaram a alguns membros da plateia.
As respostas dos membros da plateia foram obviamente muito descaradas. Quanto aos profissionais, eles responderam com cautela e sem entusiasmo.
Para esta aparição de Ye Qiu, os repórteres obviamente não abririam mão da chance que tinham de interrogar os jogadores da Era Suprema. No final, os jogadores da Era Suprema responderam muito despretensiosamente, dizendo que esperavam que ele estivesse bem. Não havia qualquer firmeza em suas respostas. E como Su Mucheng, que era muito próxima de Ye Qiu, não estava em lugar nenhum, ninguém poderia entrevistá-la.
O destaque final brilhou na entrevista com Han Wenqing. O capitão do time Tiranos olhou para a câmera e disse sem rodeios: — Estarei esperando seu retorno.
Essa frase se tornou a maior conquista dos repórteres e virou manchete. A mídia havia adivinhado que isso significava que Ye Qiu estava planejando voltar. O fato de Ye Qiu ter usado o Altear do Dragão, um movimento que ninguém mais poderia replicar e um movimento que ele não usava há dois anos… era seu jeito de dizer a todos que ainda não tinha terminado.
Vendo essas suposições da mídia, Chen Guo sentiu uma espécie de sentimento de satisfação e superioridade. Enquanto todos estavam preocupados sobre como ele faria isso, ela deu um pulo com os punhos cerrados: — Assim que aquele cara voltar, com certeza vou perguntar a ele.
Ao dizer isso, ela mais uma vez foi até a janela e então saiu da sala. Vendo que estava ficando tarde e Ye Xiu ainda não tinha retornado, Chen Guo finalmente começou a se preocupar: — Não me diga… que depois de revelar sua identidade, ele não vai voltar?
Tang Rou também se assustou: — Não mesmo, certo?
— Ele… ainda não recebeu o salário do primeiro mês. — Chen Guo disse de repente. Seu tom estava cheio de tristeza. De repente, ela descobriu que, embora ainda não fosse capaz de relacionar Ye Xiu a Ye Qiu, fosse aquele cara preguiçoso e irritante ou aquele deus que ela respeitava muito, ele saindo tão silenciosamente deixou um gosto ruim em sua boca.
Chen Guo de repente se acalmou e sentou-se em sua cama em silêncio.
— Ele vai voltar. — Tang Rou se aproximou para confortá-la.
Assim que ela disse isso, elas ouviram um movimento do lado de fora da porta. Só que com o humor de Chen Guo, ela apenas soltou um suspiro, mas não se mexeu.
Exceto que desta vez, os movimentos ficaram cada vez mais próximos e pararam do lado de fora da porta.
— Ele voltou? — Chen Guo ainda estava perdida em pensamentos. Desta vez, foi Tang Rou que disse isso e verificou. Quando ela abriu a porta, de fato, Ye Xiu estava mexendo em sua porta.
— Você ainda não está dormindo? — Ye Xiu virou a cabeça e cumprimentou. Chen Guo já havia saído correndo da sala como o vento. No final, ele simplesmente abriu a porta, virou a cabeça e disse: — Tente dormir cedo. — e então foi para seu quarto.
Chen Guo tinha tantas coisas que queria dizer, mas o cara simplesmente escafedeu-se.
— O que está acontecendo ?— A mente de Chen Guo não foi capaz de processar o que acabara de acontecer.
— É como se… nada tivesse acontecido… — Tang Rou forçou um sorriso. Ela calculou que Chen Guo estava prestes a estourar.
E com certeza, após um breve momento, Chen Guo imediatamente correu e bateu loucamente na porta. Ye Xiu abriu a porta. Seu rosto estava perplexo, como se ele não soubesse o que estava acontecendo. Tang Rou já estava sem palavras.
— Tem alguma coisa errada? — Ye Xiu perguntou.
— Explique-se! — disse Chen Guo, furiosa. Ela estava pensando em como ela se aproximaria dele. Em sua cabeça, Ye Xiu e Ye Qiu eram dois seres completamente diferentes. Agora que os dois eram um, ela deveria falar com ele como o pobre funcionário do cibercafé que ela conhecia ou o ídolo que ela respeitou por tantos anos?