Volume 4
Capítulo 307: Palco Deslumbrante
O personagem de Qiao Yifan rolou pela diagonal e parecia que ele havia cruzado o espaço vazio abaixo da cruz de sangue. Sua esquiva foi extremamente perigosa. Ele fez isso porque não queria perder a oportunidade de atacar, enquanto seu oponente ainda estava no Limite de Gelo.
Evitando a Cruz de Sangue, o Demônio Fantasma de Qiao Yifan ergueu a ponta da espada. Ele queria soltar outro Limite Fantasma, a fim de selar a rota de fuga do seu oponente. Usar um Limite Fantasma consecutivo para prender o oponente em um Limite era uma tática comum usada entre os Demônios Fantasmas. O Limite de Gelo de Qiao Yifan cercava o Demônio da Espada de Li Xuan. Ele acreditou que obteve uma oportunidade e começou a conjurar outro Limite. Mas assim que começou a conjuração, o Demônio da Espada de repente se virou e balançou a espada.
Os dois estavam bem distantes um do outro e um golpe normal com certeza não acertaria. Mas depois de balançar sua espada, o solo dentro do Limite de Gelo de repente levantou-se como uma onda em direção ao Demônio Fantasma.
Habilidade dos Encantadores de Lâmina: Espada Terremoto.
Li Xuan havia colocado apenas um ponto nessa habilidade dos Encantadores de Lâmina de baixo nível. Isso podia ser visto pela extensão do terreno que havia sido varrido para a frente. Mas não importava, contanto que chegasse onde o Demônio Fantasma estava parado.
Desta vez, porém, Qiao Yifan não teve escolha. Se ele fosse acertado pela Espada Terremoto, sua conjuração seria sem dúvida interrompida. Desamparado, ele a cancelou e se esquivou do ataque.
Da Queda da Espada Brilhante à Cruz de Sangue para a Espada Terremoto. Essas habilidades de Mestre das Lâminas, Berseker e Encantador de Lâminas de baixo nível só foram aumentadas de classificação uma vez. Elas não foram aprendidas para causar danos, mas sim pelos seus efeitos. Ao usar essas três habilidades de baixo nível, o Demônio da Espada de Li Xuan escapou com segurança do Limite de Gelo, enquanto Qiao Yifan foi incapaz de criar outro Limite para prendê-lo.
Qiao Yifan sentiu que era uma pena. Não foi fácil confinar seu oponente no Limite de Gelo. O efeito de Congelamento até funcionou. Foi uma grande oportunidade, mas ele não conseguiu aproveitá-la.
Mas o PK estava sempre mudando. Se uma oportunidade pudesse ser aproveitada por completo de forma tão fácil, então o PK seria muito simples. Além disso, seu oponente era um Deus entre Lâminas Fantasmas. Mesmo que Qiao Yifan achasse que era uma pena, ele não desanimou. Ele observou com cuidado a posição do Demônio da Espada e avançou mais uma vez.
Li Xuan não ficou nem um pouco alarmado, no entanto. Com apenas aquela única troca, ele compreendeu totalmente a habilidade de Qiao Yifan. Seu desempenho tinha sido ordenado e metódico, mas não se podia dizer que ele era muito habilidoso. Vendo Qiao Yifan avançar, ele não se apressou. Em vez disso, ele casualmente estabeleceu um Limite da Espada.
Qiao Yifan olhou e de imediato parou. Ele não se deixaria entrar no Limite do seu oponente. Do lado de fora do limite, ele começou a conjurar. Chamas roxas saltaram da lâmina do Demônio Fantasma, solidificando em uma figura flamejante. Ele havia lançado um Limite da Chama.
Com o espectro fora, vários espectros de fogo roxo escuro pularam na área dentro do limite. Os espectros se espalharam como se estivessem procurando um alvo para queimar. O Limite da Chama foi lançado dentro do Limite da Espada de Li Xuan. Os dois limites se sobrepuseram. No entanto, o Demônio da Espada de Li Xuan já havia pulado para trás e não colocou os pés no Limite da Chama.
Qiao Yifan não achava que o Limite de Chamas prenderia seu oponente. O Limite foi lançado para sua própria proteção, então ele seria capaz de entrar no Limite da Espada do oponente.
Tudo parecia complicado, mas, na realidade, aconteceu em poucos segundos. Dentro dos limites, os dois se moveram com extrema rapidez. Dentro do seu Limite da Chama, o Demônio Fantasma de Qiao Yifan rapidamente correu para o Limite da Espada de Li Xuan. Mas, para sua surpresa, o Demônio da Espada também avançou repentinamente para sua área como se não tivesse medo dos danos do Limite da Chama.
A investida de Li Xuan estava fora das expectativas de Qiao Yifan. O Demônio da Espada ergueu sua espada com um Corte do Luar e depois cortou em descendência. Ele então naturalmente seguiria com um Corte do Luar Cheio. Os jogadores deram um nome ao combo: Golpe Duplo da Lua.
Qiao Yifan não teve tempo para se defender e os dois golpes se conectaram. O dano de um ataque do Demônio da Espada buffado por um Limite da Espada de nível máximo foi bastante assustador. A barra de saúde de Qiao Yifan caiu um pedaço, mas ele de imediato a levantou com uma Recuperação Rápida. O oponente correu para seu Limite da Chama. Foi mais uma oportunidade para ele.
Mas o público pôde ver a situação com mais clareza do que ele.
No instante em que o Demônio da Espada adentrou no Limite da Chama, aqueles espectros de chamas roxas-escuras imediatamente se lançaram sobre ele. Nesse curto intervalo, o Demônio da Espada usou o Golpe Duplo da Lua e depois saltou para trás. Mesmo que aqueles espectros de chamas fossem rápidos, eles não foram capazes de acertá-lo. O Demônio da Espada escapou do Limite da Chama.
O público aplaudiu descontroladamente.
Entrar no Limite da Chama sem ser entrelaçado pelos espectros de chamas roxas foi, sem dúvida, uma prova de sua mecânica e tomada de decisões extremamente precisas. Li Xuan merecia ser chamado de Demônio Fantasma número um, já que ninguém mais tinha uma compreensão mais profunda dessas coisas do que ele.
Quando Qiao Yifan se levantou, viu que Li Xuan havia escapado do Limite da Chama. Desta vez, ele ficou surpreso. Ao mesmo tempo, ele sentiu vagamente que não havia considerado algumas coisas quando tomou sua decisão.
Li Xuan recuou e parou de se mover uma vez mais. Ele estava esperando Qiao Yifan avançar. Ele havia entrado em sua persona agora e tinha tomado completamente esta partida como uma oportunidade de ensino para o novo novato. Ele esperava ser um pouco mais elegante e mais técnico, a fim de apagar a impressão anterior que o público tinha dele como um patife e deselegante.
Qiao Yifan não tinha mais uma saída e só podia seguir em frente.
Ele usou o terreno, as rotas e seu personagem.
Limites Duplos, Limites Triplos…
Qiao Yifan usou tudo o que sabia e sem quaisquer erros. Tudo o que ele fez foi em 100%. No entanto, não adiantou. Cada estratégia que ele usou foi destruída por Li Xuan. Pelos repetidos aplausos do público, Qiao Yifan percebeu que eles não estavam direcionados para ele. Sua saúde continuou a cair. Depois de todas essas trocas, ele nem mesmo conseguiu tirar um quinto da saúde de Li Xuan.
Ele se perdeu uma vez mais.
A primeira vez foi porque ele entrou em pânico depois de encontrar algo inesperado. Depois de ajustar sua atitude, ele resolveu aquele sentimento de pânico. Mas desta vez, ele se sentiu completamente impotente.
Qiao Yifan já estava perdendo o juízo. Todos os truques e táticas que ele empregou foram inúteis. Nenhum deles fez diferença. Cada um dos seus planos foi destruído por um único movimento do seu oponente. A única coisa que acontecia com cada troca era sua barra de saúde esgotando.
E seu oponente? Ao longo dessas inúmeras trocas, seu oponente nunca deu o primeiro passo. Ele nem se esquivou. Ele sempre esperaria que ele corresse para frente. Em seguida, ele continuaria a destruir seus planos, dissolvendo com calma seus ataques e reagindo facilmente. Mesmo quando havia uma abertura, ele não iria atacá-lo até a morte como tinha feito no início. Ele sempre o deixaria ir e o deixaria continuar.
Derrotar seu oponente?
Qiao Yifan não carregava mais nenhuma esperança dessa fantasia. Mesmo seu objetivo final de exibir sua habilidade não havia sido alcançado. Seus pensamentos e intenções foram completamente vistos e não importa o quanto ele tentasse, nunca funcionava.
Sua saúde já estava vermelha. Na próxima troca, ele estava com medo de cair.
Lutar!
Neste momento, o que mais Qiao Yifan poderia fazer? Ele mais uma vez se concentrou e avançou. Seus dedos tremeram e seus movimentos foram mais rápidos do que antes. Seu personagem rapidamente se encontrou com o Demônio da Espada de Li Xuan e ele em um instante compôs quatro Limites Fantasma.
Quanto a seu oponente?
Seu oponente estava mais uma vez fora do limite. Ele estava se movendo assim desde o primeiro Limite Fantasma de Qiao Yifan. Seu personagem constantemente se movia e escapava das pequenas fissuras nos quatro Limites Fantasmas conjurados em sequência.
Qiao Yifan se sentia desesperado. Movimentos que ele nem mesmo era capaz de fazer na prática eram realizados por seu oponente com facilidade. O Demônio da Espada se lançou sobre ele e de sua expressão impassível, Qiao Yifan sentiu como se tivesse visto um sorriso cínico. Não, não um, mas dois, não, três, não, ainda mais… alguns ele reconheceu, outros não.
A luz da espada desceu. Em meio aos aplausos, o Demônio Fantasma caiu.
Qiao Yifan se levantou de sua plataforma, desorientado. Ele sabia que tinha sido completamente esmagado.
Dois pilares de luz caíram sobre os dois competidores. No Desafios de Novatos, os dois lados receberam o mesmo tratamento.
Qiao Yifan desceu de sua plataforma até o centro do palco. Ele viu Li Xuan parado na sua frente, cheio de sorrisos. Li Xuan disse algumas palavras para ele, mas Qiao Yifan não conseguiu ouvir nada. Ele apertou as mãos mecanicamente e, em seguida, se afastou do palco em silêncio.
Atrás dele, Li Xuan acenava com as mãos e falava ao público. Muitas de suas palavras elogiaram o desempenho de Qiao Yifan. Mas ele sabia que essas palavras eram apenas uma cortesia comum. O outro lado estava apenas exibindo sua elegância. O elogio não teve nada a ver com ele. Mesmo se ele tivesse ficado sentado lá, atordoado como estava no começo, Li Xuan ainda elogiaria: — Nada mal. Você jogou muito bem.
Qiao Yifan caminhou até seu assento e viu seus companheiros de equipe. Eles deveriam ser as pessoas que ele conhecia melhor, mas agora pareciam estranhos.
Qiao Yifan rangeu os dentes. Ele não caminhou em direção a eles e continuou ao longo do caminho passando por eles.
— Yifan!
Ele ouviu alguém chamá-lo por trás. Ele poderia dizer que era a voz de Gao Yingjie. Ele não parou e caminhou ainda mais rápido.
As luzes do estádio estavam focadas no palco e espalhadas esparsamente pelos assentos do público. Para aumentar os efeitos da tecnologia de projeção de hoje, esses lugares desnecessários eram ainda mais escuros. Gao Yingjie o perseguiu, mas já era tarde demais para descobrir em que direção ele foi.
Depois de chegar à saída, Qiao Yifan não pôde deixar de olhar para trás.
O palco estava deslumbrante como sempre. Foi a primeira vez que ele subiu em um palco tão bonito, mas ele estava com medo de que pudesse ser a última.