Volume 4
Capítulo 263: Evento de Natal
Relento mandou o documento para o grupo de Jiang You. Todos abriram e começaram a estudá-lo. Depois de ler com cuidado, descobriram que para quebrar o recorde ainda precisariam consultar o Lorde Solene. Se soubessem disso antes não teriam feito tantas trapaças.
Não tinha palavras para descrever como estavam se sentindo. A única coisa que fez com que se sentissem um pouco melhor era que eles sabiam quem de fato ele era.
Ye Qiu. Era uma identidade que não atrairia nenhum afeto por parte da Ambição Tirânica.
Ao menos, contra um forte oponente como esse, perder não era humilhante.
Todos foram confortados ao menos um pouco por esse pensamento. Eles concordaram, em silêncio, de não mencionar Ye Qiu, nem Lorde Solene e focaram apenas no conteúdo do guia.
Todos são especialistas então rapidamente entenderam o valor do guia. As partes sublinhadas eram os pontos mais importantes. A princípio, requeria que fossem usadas cinco classes, porém, depois de aprender as partes mais importantes, não era preciso usar exatamente as mesmas classes, O grupo de Jiang You discutiu sobre isso e também sobre como integrariam a estratégia de acordo com a formação de suas classes.
Enquanto isso, Ye Xiu saiu do jogo. Não estava mais em horário de trabalho, então saiu para tomar café da manhã. Quando voltou, viu Chen Guo em pé do lado de fora da entrada, dando ordens a alguns funcionários.
— Oh? Nós vamos celebrar o natal? — Quando Ye Xiu se aproximou, viu um pequeno pinheiro em pé na entrada do Cyber Café. Nesse momento, Chen Guo estava colocando luzes brilhantes e presentes.
— Ah? Então você conhece mesmo essa data? Não se enganou, né? — disse Chen Guo.
Para pessoas como Ye Xiu, que tinha seus dias e noites virados de ponta cabeça, a seu ver, era fácil perderem a noção do tempo.
— Eu percebi por acaso. — Ye Xiu andou em volta do pequeno pinheiro.
— Nada mal! — elogiou Ye Xiu.
— Claro.
— Tem coisas de verdade aqui? — Ye Xiu apontou para os pequenos presentes pendurados na árvore.
— Claro.
— O que tem dentro?
— Presentes do sorteio, cupons, etc — respondeu Chen Guo.
— Oh, oh. — Ye Xiu entendeu. É claro que Chen Guo era como muitos donos de negócios e usava esse feriado como esquema de marketing.
— Mas, chefe! Quando você prepara eventos como esse, deveria prestar mais atenção! Você deveria comprar uma árvore de natal. O que é essa árvore aqui? Você quem fez ela usando arames? — Ye Xiu andou em volta da árvore novamente, percebeu que essa árvore não era real e que foi feita inteiramente à mão.
— Uma feita a mão não é boa o suficiente? — disse Chen Guo se aproximando.
— Não é que não é boa. É só que não se compara a uma árvore de verdade. E também parece meio velha. É do ano passado? — perguntou Ye Xiu.
Chen Guo acenou a cabeça em negação: — Eu e meu pai fizemos isso a dez anos atrás.
Ye Xiu se assustou.
Ele estava trabalhando no Cyber Café a quase um mês. Apesar de não ter ouvido a Chen Gue dizer isso pessoalmente, já havia ouvido algumas histórias sobre ela de outros funcionários. Ouviu que Chen Guo havia assumido o café sozinha depois que seus pais faleceram.
Essa árvore feita à mão com aparência áspera, não era usada pela Chen Guo apenas como propaganda, mas como uma lembrança das memórias com seus pais. Com certeza havia muita história por trás dessa árvore.
— A habilidade manual do seu pai é muito boa. A árvore parece legal — disse Ye Xiu.
— Obrigada. Chen Guo sorriu de maneira generosa e não discutiu pela óbvia mudança de atitude por parte do Ye Xiu.
— Você precisa de ajuda com alguma coisa? — perguntou Ye Xiu.
— Não precisa. Vá em frente e durma!
— Certo... — Ye Xiu retornou a seu quarto para descansar. Chen Guo ficou em pé ao lado da árvore de natal, aflita.
Dez anos... Essa árvore de natal tem a acompanhado por dez Natais.
Seu pai ainda estava lá no primeiro natal. A árvore foi feita por ele como um presente de natal para ela. Mas nos outros nove anos, apenas ela e a árvore permaneceram.
— Chefe, posso pendurar isto aí?
Chen Guo estava distraída, quando alguém interrompeu seus pensamentos. Um funcionário estava perguntando se não teria problema pendurar uma decoração lá.
— Um pouco mais alto! — Chen Guo voltou ao presente e continuou a dar ordens.
Ye Xiu foi para a cama, mas não dormiu muito, levantou antes do meio-dia. Quando saiu de seu quarto e desceu as escadas, viu que o Cyber Café passou por uma transformação completa para o natal.
A árvore de natal feita a mão estava lotada de presentes e ornamentos de natal, parecia que ia cair.
Apesar disso, todos os tipos de luzes brilhantes e posters de Natal foram colocados. O título mais chamativo era o do anúncio do sorteio do Cyber Café Feliz.
— Nada mal, nada mal. Eu consigo sentir o espírito natalino. — Ye Xiu olhou em volta e elogiou Chen Guo.
— É — respondeu Chen Guo. Ela nem mesmo levantou a cabeça.
— Os eventos de Natal vão começar logo. Você não deveria se apressar? — disse Chen Guo. Ela e a Tang Rou estavam no computador jogando Glória. Os eventos que ela mencionou eram direcionados ao jogo, não ao Cyber Café.
É óbvio que o jogo não perderia uma oportunidade como o Natal para promover promoções. Todo ano, Glória pensava em diferentes eventos para todos os tipos de feriados.
Para todos os novos servidores que abriam, o primeiro feriado seria sempre o Natal. E esses eventos eram sempre ótimas oportunidades para subir de nível e conseguir equipamentos. Já nos servidores antigos, subir de nível não tinha muito valor. Mas nos servidores novos, fazer isso era muito mais importante do que conseguir equipamento. Durante esses eventos, cada minuto e segundo era precioso.
— Já não estou aqui? — Ye Xiu sorriu. É claro que ele não perderia essa oportunidade e também foi por isso que acordou tão cedo hoje.
— Sente aqui. Não tem outros computadores livres. — Chen Guo apontou para o computador ao lado delas.
— Oh? — Ye Xiu olhou em volta mais uma vez e percebeu que o negócio estava indo excepcionalmente bem. Ele não sabia se era por causa dos eventos de Natal do jogo ou se era por conta das promoções do Cyber Café.
O computador que a Chen Guo apontou, sem dúvida foi deixado disponível para o Ye Xiu, mesmo que ela não tenha dito diretamente.
Sem ter outra opção, Ye Xiu sentou e entrou no jogo.
— Uau. Tem tanta gente... — Ye Xiu percebeu logo que ficou online.
— Sim... — Tang Rou também respondeu.
Comparado aos antigos servidores, só teria mais jogadores nos servidores mais novos. Nos servidores antigos, os jogadores ficavam espalhados pelo mundo inteiro, enquanto nos novos, eles estavam limitados a mapas de nível 30 ou inferiores. Como resultado, a quantidade de jogadores não era distribuída igualmente e na maioria das vezes causava aglomeração.
Apesar da tecnologia ter avançado e o número de jogadores não causar lag, ter muitos jogadores ainda causava lentidão por conta do evento desse ano ter um elemento competitivo nele.
Caçar os ladrões do Natal.
Esse era o evento de natal desse ano. A ideia era bem simples. Ladrões haviam roubado os presentes do Papai Noel, então os jogadores deveriam recuperá-los. Dependendo dos presentes que o jogador devolvesse, Papai Noel o presentearia com um presente de Natal. Cada presente daria uma certa quantidade de experiência, assim como recompensas desconhecidas.
A missão poderia ser feita repetidamente e uma classificação especial foi criada para o evento: Placar da Caçada de Natal.
Era um placar baseado no número de ladrões de natal que foram caçados. Quando o evento terminasse, Papai Noel daria um presente diferente dependendo da sua colocação.
Essa era a missão principal, mas ainda tinha mais alguns detalhes.
Por exemplo, quando recuperasse os presentes, esse poderia ser uma parte de um equipamento, uma poção ou algum item aleatório. Jogadores poderiam escolher ficar com o item ao invés de devolvê-los para o Papai Noel. Se não fosse devolvido, você não receberia recompensas por ele. Mas era possível que jogadores ficassem mais fortes usando esses itens e, como resultado, realizar o evento de maneira mais eficiente. Todos esses itens eram presentes que expirariam após o término do evento, porém, durante, poderiam ser extremamente úteis para competições entre jogadores.
Apesar disso, como os níveis dos jogadores eram diferentes, haviam vários placares do Ladrão de Natal que dependiam da faixa em que o jogador estava.
Uma faixa a cada cinco níveis. Os jogadores competiriam apenas dentro dos seus respectivos Placares. As recompensas também variavam dependendo em qual estavam. Se upasse para um nível de faixa diferente, suas conquistas na anterior seriam contadas no novo placar.