Volume 1
Capítulo 14: O caminho da estalagem
— Ermm... tem alguma coisa errada? Já faz um tempo que você está suspirando, encarando o teto e suspirando de novo. Posso saber se tem algum problema com o seu Cartão da Guilda.
Eu voltei a realidade depois de ouvir as palavras da recepcionista-san. Aah... eu ainda estou na guilda... eu imagino quanto tempo fiquei viajando...
— Está tudo certo. Desculpe. Não há nada errado, eu só estava checando meu status.
— Então é isso. Com certeza é algo bem importante. Wazu-san acabou de se tornar um aventureiro, então você deve sempre conferir seu status com atenção. A propósito, só aceite pedidos que estejam de acordo com sua capacidade. Superestimar seu poder normalmente resulta em morte.
— Sim... vou ser cuidadoso.
Mesmo não sabendo com o que eu deveria tomar cuidado...
Para repentinamente ficam superforte depois de sair da Montanha. É isso! Esta cidade não é tão longe da Montanha, eu acho que eles devem saber algo.
— Umm... há algo que eu gostaria de perguntar...
— Sim. O que é?
— O que é aquela grande montanha que podemos ver daqui?
Para a minha pergunta, a recepcionista-san mostrou um olhar inacreditável para mim.
— Umm... você realmente não sabe nada sobre essa montanha?
— Não. Então, por favor, conte-me.
— ... entendo. É absolutamente indispensável para sobreviver, então escute com atenção.
Assim eu ouvi a verdade sobre a Montanha... foi um grande choque para mim.
O clima fora do comum... e também cheia de monstros rank S... eu... como eu pude sobreviver naquele lugar? Eu ainda não posso acreditar em mim mesmo... mas talvez, seja o efeito da Simpatia da Deusa.
Eu imagino se eu fui protegido por essa habilidade naquela época. E então, como eu me adaptei ao ambiente eu ganhei a habilidade Condições Anormais Inválidas. Como eu comia tudo que encontrava, eu consegui o Canibalismo Extremo. Sobre minhas outras habilidades exageradas, deve ter sido porque eu comi monstros de rank S... foi assim que eu fiquei tão forte... é graças a Deusa-sama que eu estou vivo agora.
— ... então é isso. A Montanha é um lugar muito perigoso, então eu preciso dizer para ficar longe de lá... você está me escutando?
Merda!! Eu me distraí pensando na Deusa-sama. A recepcionista-san está com algumas veias saltando em sua testa.
— Ye-Yeah!! Eu escutei tudinho!! Eu não vou chegar perto de lá!!
— Por favor, lembre-se disso!
Eu a agradeci e deixei a guilda. Eu me senti cansado depois de descobrir a verdade sobre a Montanha, assim, eu decidi seguir para o Vento do Pavilhão da Luz para descansar. Como me disseram, a estalagem ficava bem perto da Guilda de Aventureiros.
O Vento do Pavilhão da Luz era uma construção de dois andares de madeira com o comprimento de três casas. Parecia que o prédio era gerenciado corretamente, pois não vi nenhum dano. Eu acho que deve ser uma boa estalagem. Hmm... eu acenei com a cabeça e entrei.
— Bem-vindo ao Vento do Pavilhão da Luz!!
Quando eu entrei, fui recepcionado pela voz animada de uma mulher. Ela tinha cabelos castanho claro com um rosto amigável. Enquanto ela limpava o balcão ela conversou comigo. Algumas mesas e cadeiras estavam organizadas para os clientes terem suas refeições.
Ao lado direito do balcão, escadas levavam ao segundo andar.
— Reserva para uma pessoa? Precisa de uma refeição? Ou só o quarto?
— Um quarto por favor. Quanto por uma noite?
— São duas moedas de prata por uma noite com duas refeições. Eu nunca vi você antes, você é um aventureiro?
— Ah. Sim. Eu acabei de chegar.
— Entendi. Então hoje é de graça! É uma comemoração pelo início de sua carreira como aventureiro.
— Eh? Tem certeza?
— Está tudo bem. Eu fui uma aventureira, então eu entendo as dificuldades de um novato! Não seja tímido, okay!!
— Obrigado.
Eu decidi aceitar a oferta dela e a agradeci. Mesmo tendo uma força fora do comum, eu ainda tenho problemas com o dinheiro...
— Lula!! Temos um cliente!! Por favor, escreva seu nome no registro de clientes.
Enquanto ela falava, ela me passou um livro e uma pena com tinta. Depois de escrever meu nome, eu a devolvi tudo. Pouco depois uma garotinha apareceu de dentro do balcão.
— Bem-vindo!! Mmm... Wazu-san, é isso? Bem-vindo ao Vento do Pavilhão da Luz!! Prazer em conhece-lo!! Meu nome é Lula!! Tenho 13 anos e sou mestre no caminho da estalagem. A propósito, eu sou uma garota.
Depois de confirmar meu nome no registro de convidados, uma garota fofa com cabelos castanhos falou alegremente comigo. Ela se curvou e se apresentou como Lula enquanto um sorriso florescia em seu rosto.
... que diabos é esse “caminho da estalagem”?
— Ahahahaha!! Pensando bem, eu ainda nem me apresentei. Meu nome é Kayla, eu sou a proprietária e meu marido é o cozinheiro. Lula é minha filha e ela nos ajuda. Se você precisar de algo, pode perguntar para Lula aqui.
— Deixa comigo!! Donn... tosse!!
Ela disse enquanto batia no peito. Mas como ela colocou muita força, ela engasgou.
— ... então... o que é esse ‘caminho da estalagem’ que você acabou de falar?
— Essa é uma excelente pergunta!!!!!
Os olhos de Lula brilharam e seu rosto se iluminou. Ela se aproximou de mim enquanto apontava seu dedo indicador.
— Vejamos... as estalagens que fornecem cama e comida não são boas!! Elas são estalagens de terceira classe!! As estalagens de segunda classe fornecem boas refeições e cama limpa!! Mas as estalagens de primeira classe fornecem mais instalações e serviços de qualidade!! Porém, quando falamos de serviços além da primeira classe...
— Sim, sim. Não incomode o cliente, okay? Agora leve ele para o quarto. Use o quarto mais próximo do segundo andar.
Eu já tinha desistido e estava erguendo os braços... porém, Kayla-san viu isso e me salvou pedindo que Lula me levasse a meu quarto enquanto a entregava a chave.
— Okay. Eu vou leva-lo ao seu quarto. No caminho vou te dizer mais sobre o caminho da estalagem!!
NÃÃÃOOO! Eu não estou salvo!!!!!
Eu me preparei para ouvi-la enquanto íamos para meu quarto.
Kayla-san me viu partindo com um sorriso preocupado em seu rosto.