Volume 2 – Arco 4
Capítulo 12: Batalha de Pshenitsa
Após a batalha de Zaliv, Sasha e Akila retornaram ao acampamento montado em Ultro, e se preparavam para a próxima batalha, que seria realizada em Pshenitsa. O último ponto dominado pelos Nachtagenten na província de Ploskiy.
Na cabana principal, elas conversavam sobre o plano de reconquista.
— Bem, agora partiremos para a vila Pshenitsa. Oleg, vocês conseguiram obter alguma informação ao interrogar a Yeva?
— Não, até agora não conseguimos obter nenhuma informação dela.
— Sem problemas. Seria bom obter informações dela, mas isso não vai interferir no nossso trabalho.
Sasha observou a vila Pshenitsa no mapa. Pshenitsa é um pequeno vilarejo que faz fronteira com a província de Zamerzshiye Al'py. Diferentemente de Ultro e Zaliv, que ficam localizadas na grande plánicie de Zarya. Pshenitsa situa-se em uma região mais elavada. Uma zona de transição entre a planície e os alpes de Zarya.
Sasha pensava na melhor estratégia para eles infiltarem a vila. Os Nachtagenten estavam com uma vantagem de terreno. Eles não podiam utilizar as catapultas, já que estas não funcionariam no terreno íngreme. Ou seja, era preciso encontrar uma forma de vencer a vantagem dos Nachtagenten.
— Infiltarar a vila Pshenitsa não será nada fácil. Eles possuem uma grande vantagem territorial. Oleg, vocês encontraram alguma coisa no reconhecimento?
— Sim, próximo à entrada da vila há um acampamento e quatro catapultas.
— Hum… isso complica as coisas. Acho que poderíamos avançar com tudo. A cavalaria iria na linha de frente; logo atrás dela, os magos e arqueiros irão disparar contra os Nachtagenten no alto do morro. A Akila também poderia apoiar lançando a magia Tempestade de areia. Poderíamos ganhar um tempo com isso e chegar mais facilmente ao topo.
— A Tempestade de Areia pode funcionar muito bem. Com certeza ficará mais difícil para eles atirarem contra nós. — comentou Akila.
— Será perigoso, mas é a única forma de conseguirmos chegar na vila. — comentou Oleg.
— Acredito que as tropas presentes na vila não devem ter muitos integrantes. Então creio que nosso trabalho será um pouco mais simples assim que vencermos a vantagem territorial. Vocês destruirão as tropas Nachtagenten. Enquanto Akila e eu tentaremos capturar o Boris. Todos estão de acordo com o plano?
— É um bom plano. Acredito que irá funcionar. — disse Anwar.
— Digo o mesmo. — disse Oleg.
Após o fim da reunião, Anwar e Oleg repassaram a estratégia para as tropas de Zarya. Depois, reuniram os soldados em frente à cabana principal. Então Sasha proferiu seu discurso:
— Bom dia, soldados. Hoje partiremos para a vila Pshenitsa. Acredito que vocês já sabem o que devem fazer. Essa batalha marcará a reconquista da província de Ploskiy; por isso ela é importantíssima. Ao salvarmos mais uma próvincia das garras dos Nachtageten. Estaremos ainda mais próximos de expulsá-los de vez do nosso território. Vamos, soldados! Vamos recuperar o que é nosso!
Após o discurso de Sasha, eles partiram rumo à vila Pshenitsa. Eles chegaram na vila pela noite. Era uma noite escura de lua nova. No topo do morro, eles conseguiam ver as luzes da vila.
— E aqui que nos separamos. Oleg, deixo tudo em suas mãos.
— Afirmativo, princesa.
De acordo com o planejado, Sasha e Akila se separaram do exército e avançaram diretamente para a vila. Subiram o morro desviando da região onde estava o acampamento, tendo cuidado para não serem interceptadas.
O exército de Zarya avançou ferozmente sobre o morro. Os Magos lançaram magias que atingiram o topo do morro. Ao perceberem a presença de Zarya, os Nachtagenten contra-atacaram, disparando as catapultas contra o exercíto de Zarya. Além disso, alguns pelotões de soldados começaram a descer pelo morro.
A batalha de Pshenitsa havia começado. Sasha e Akila, depois de conseguirem infiltarar-se na vila, foram direto para o acampamento dos Nachtagenten. Na cabana principal elas encontraram Boris que estava sentado à mesa. Sem perder tempo, Sasha sacou sua espada, aplicou gelo e avançou ferozmente contra Boris. Ele conseguiu bloquear o golpe de Sasha.
— Olha só. Você apareceu de novo.
— Sim, e dessa vez é para acabar com você.
— Haha! Como sempre, muito confiante. Não é porque sua amiginha conseguiu derrotar a Yeva que isso significa que vocês também conseguirão me derrotar.
— Boris, você não precisa me convercer que é fraco. E, por falar nisso, onde está o Toshiro? Vocês estão prestes a ser expulsos de mais uma província e ele não apareceu. Será que ele te abandonou porque sabe que é inutil tentar te ajudar?
Boris ficou calado após a provocação de Sasha. Ele atacou Sasha lançando uma bola de fogo contra ela. Sasha defendeu-se e contra-atacou, lançando um jato de cristais de gelo. Boris conseguiu se esquivar de todos. No momento que ele tentava desviar dos cristais, Akila aproveitou para atacar. Ela lançou um jato de areia que fez com que Boris caísse. Ele se levantou rapidamente, recuperou sua espada e revidou lançando um jato de fogo contra Akila. Ela criou um escudo de areia que a protegeu totalmente do ataque.
Sasha avançou com a lâmina de sua espada congelada e trocou vários golpes com Boris. Akila encontrou uma forma de entrar no combante. Eles trocaram golpes por um tempo. Boris conseguiu lidar bem com as duas, conseguindo bloquear e se esquivar dos golpes.
— É só isso que conseguem fazer? Até agora não conseguiram causar um arranhão sequer em mim.
— Fala como se você tivesse conseguido nos atingir.
Após a troca de farpas, Boris avançou, lançando uma grande bola de fogo contra elas. Sasha ergueu uma grande parede de gelo que as protegeu do ataque.
Do outro lado, o exército de Zarya lutava intensamente contra as forças inimigas. Ainda não tinham conseguido tomar o morro, mas conseguiam lidar bem com as flechas e as pedras arremessadas pelas catapultas, de modo que a disputa com o exército inimigo permanecia equilibrada.
Após o ataque de Boris. Sasha e Akila avançaram juntas. Sasha lançou vários espinhos de gelo, enquanto Akila lançou várias bolas de areia contra Boris. Ele conseguiu esquivar-se da maioria dos espinhos e das bolas. Porém, um espinho rasgou seu braço direito. Do grande corte jorrou uma grande quantidade de sangue, manchando a terra de vermelho. Rapidamente, Boris utilizou magia de cura para tratar de seu ferimento. Em seguida, contra-atacou aplicando fogo em sua espada e batendo-a no chão. Com isso, um grande jato de fogo surgiu do solo. Sasha e Akila conseguiram escapar. Depois Akila avançou e trocou alguns golpes com Boris.
Sasha aproveitou para lançar a magia Chuva Congelada e a magia Asteróide Congelado. Akila apoiou lançando a magia Tempestade de Areia. A cabana foi tomada pela névoa de areia. Boris não conseguia enxergar nada. Ele foi atingido por vários espinhos congelados e quase foi atigindo pela enorme pedra de gelo. Ele conseguiu utilizar um portal para fugir. Ele não desistiu da batalha. Foi para a praça central é lá curou seus ferimentos.
— Droga ele fugiu. Mas acho que não deve ter ido para muito longe. Vamos procurá-lo.
Sasha e Akila saíram à procura de Boris e rapidamente o encontraram na praça central. Elas já chegaram atacando. Akila lançou a magia Tsunami de Areia. Enquanto, Sasha disparou um jato de cristais de gelo contra Boris. Ele criou um escudo de fogo que o denfendeu dos cristais e da onda gigante de areia.
— Vocês foram rápidas.
— Não vamos deixar você escapar.
— E quem disse que eu estava fugindo?
Em seguida, Boris avançou agressivamente contra Sasha. Eles trocaram vários golpes. Akila procurava uma brecha para entrar na batalha. Em um momento, Sasha acabou sendo pega de surpresa por Boris e teve seu braço direito ferido, sendo obrigada a se afastar da luta. Akila rapidamente atacou Boris para dar tempo a Sasha tratar o ferimento.
Akila lançava várias estalactites de areia contra Boris. Ele desviava e destruía as estalactites. Depois do forte ataque de Akila. Boris avançou contra ela, lançando vários jatos flamejantes. Akila criou um escudo de areia que a protegeu do ataque. Em seguida, eles trocraram vários golpes.
Enquanto isso, o exército de Zarya tentava avançar. Naquele momento, eles já haviam conseguido fazer com que os Nachtagenten recuarem para o topo do morro, além de exterminar vários soldados inimigos. Se mantessem aquele ritmo, em pouco tempo chegariam ao topo.
Sasha conseguiu curar o ferimento no braço e pôde retornar à luta. Ela tentou utilizar a magia Chuva Congelada, além de cobrir sua espada com gelo e golpeá-la no chão. Com isso, vários espinhos de gelo surgiram do solo. Boris quase foi atingido pelos cristais da chuva congelada e pelos espinhos. Porém, ele foi surpreendido por um ataque de Akila: um jato de areia o atingiu em cheio e o arremessou para longe. Ainda assim, Boris tinha forças para continuar a luta. O golpe o deixou furioso. Chegou a esquecer que Sasha também lutava contra ele. Naquele momento, Boris só queria acabar com Akila. Ele aplicou fogo em sua espada e lançou uma imensa bola flamejante contra ela, mas Akila ergeu uma parede de areia que a protegeu do ataque. Boris continuou avançando. Inicialmente, trocaram vários golpes. Até que, em um momento, Akila conseguiu ferir o braço esquerdo de Boris, forçando-o a recuar.
Do outro lado, o exército de Zarya finalmente alcançara o topo do morro e tomara conta da região do acampamento. As tropas inimigas ainda tentavam resistir, mas tudo caminhava para uma vitória do império Zarya.
Boris curou seu ferimento rapidamente. Aproveitando a oportunidade, Sasha retornou à luta e atacou Boris lançando uma chuva de cristais de gelo. Boris criou um escudo de fogo que o protegeu totalmente dos ataques. Em seguida, Sasha avançou agressivamente e trocou vários golpes com ele. Akila aproveitou para lançar o Tsunami de Areia, que dessa vez atingiu Boris em cheio, deixando com metade do corpo soterrada pela areia. Agora, bastava um único golpe para derrotá-lo. De repente, a praça foi tomada por uma névoa vermelha.
— O que é isso? Não consigo ver nada. — disse Sasha ,surpresa com a névoa que surgira do nada.
— Eu também não.
Assim que a névoa se dissipou, apareceu uma mulher empunhando uma lança ao lado de Boris, ainda machudado pelo impacto do Tsunami de Areia.
— Você demorou para chegar, eu poderia ter morrido, sabia?
— Ainda não me conformo que o Toshiro tenha dado o títilo de díscipulo para criaturas tão fracas como você e a Yeva. Fique calado; agora eu vou resolver o que vocês até agora não conseguiram.
Sasha precebeu a presença da mulher. Pelo diálogo. Ela sabia que se tratava de alguém dos Nachtagenten. A mulher aproximou-se delas andando lentamente, com sua lança nas mãos.
— Não esperava encontrar a princesinha de Anka aqui. Ainda se lembra da última vez?
— Lembro sim, Qiang, e queria ter te matado lá, mas como você é covarde preferiu fugir. — respondeu Akila com agressividade.
Qiang retrucou em tom sarcástico:
— Haha! Como sempre, tão confiante. Dessa vez não pouparei a sua vidinha inútil.
— Suas provocações não me atingem.
— Ah, agora que percebi. Você não é a Sasha? Princesa do extinto império Zarya?
— Sim, sou eu. Nem te conheço direito, mas já pude perceber como você é desprezivel.
— Haha! deixe-me apresentar antes de arrancar suas entranhas. Eu sou Qiang, díscipula dos Nachtagenten. Agora está na hora de acabar com vocês.
— Eu e meu exército iremos derrotar todos vocês.
— Seu exercíto? Acho que ele não vai conseguir chegar aqui. Meu bichinho está cuidando deles neste exato momento.
Qiang havia invocado uma criatura no meio do exército de Zarya. Um cachorro gigante com duas cabeças. A criatura já havia causado grandes estragos, ceifando a vida de vários soldados e forçando Zarya a recuar. Oleg e Anwar tentavam lidar com o monstro.
— Agora a situação está pessima.
— Esse bicho é muito forte; temos que ter cuidado para não termos mais baixas.
— Será que o Toshiro chegou para ajudar o Boris?
— É uma hipótese plausível, afinal. Somente alguém como ele conseguiria invocar uma criatura desse tipo. Mas agora precisamos focar em lutar contra esse bicho.
Após sua apresentação, Qiang avançou como um raio na direção de Akila. Enquanto Boris avançou contra Sasha. Com a chegada de Qiang, o jogo virou a favor dos Nachtagenten. Agora Zarya ficou encurralada. Sasha e Akila estavam ocupadas lidando com Boris e Qiang. Enquanto o exército passava por dificuldades para lidar com os soldados inimigos e a criatura.
Akila e Qiang trocavam vários golpes. Akila conseguia bloquear todos os golpes desferidos por Qiang.
— Olha, você até que luta bem!
— Trenei muito para esmagar esse seu rostinho.
— Haha! Fala como se conseguisse fazer isso. Mesmo treinando por milênios, você nunca será capaz de me derrotar.
Do outro lado, a luta entre Sasha e Boris era intensa. Boris ainda sentia os efeitos dos ferimentos, mas permanecia ativo no combate, esquivando-se com certa facilidade e contra-atacando em alguns momentos. Porém, Sasha protagonizava a maioria dos golpes. Em um momento, Boris conseguiu lançar um poderoso jado flamejante contra Sasha; quase a atingiu. Sasha avançou com força, lançando um grande cristal de gelo contra Boris, que foi atingido em cheio e arresmesado para longe.
Com isso, as duplas se sepraram: Akila e Qiang continuaram lutando na praça, enquanto Sasha saiu ao encontro de Boris.
Na subida do morro, o exército de Zarya tentava lidar contra as forças inimigas e o monstro. Eles conseguiram separar os Nachtagenten da criatura. Oleg e Anwar lutavam contra o monstro.
— Nada que tentamos funciona. Esse bicho é blindado. — disse Anwar.
— Alguma fraquesa ele deve ter. Magos, lancem jatos de fogo. Arqueiros apliquem fogo nas flechas e atirem contra o monstros. Cavaleiros, vamos avançar e tentar acertar as patas.
Os soldados seguiram a ordem de Oleg. A ação funcionou: os jatos de fogo e as flechas deixaram a criatura atordoada. Os cavaleiros conseguiram ferir as patas. Em um momento, a criatura tentou mordê-los com uma de suas cabeças. Oleg agiu rapidamente e consegiu cortar uma cabeça. A grande cabeça caiu no chão, levantando uma grande nuvem de poeira. Quando a nuvem se dissipou, a criatura reapareceu — e, pior, a cabeça que havia sido cortada estava de volta.
— Como esperado. A peste consegue se regenerar. — comentou Anwar.
— Não vamos desistir. Continuem lutando. — disse Oleg.
Na praça, Akila lutava contra Qiang. Naquele momento, quem dominava a luta era Qiang, que desferiu golpes poderosos com sua lança. Akila, por sua vez, conseguia se esquivar dos ataques com maestria. Em um dado momento, Akila passou por uma situação complicada: Qiang bateu a lança no chão e lançou a magia Tormento de Chamas. Vários jatos flamejantes poderossímos começaram a cair do céu. Akila tentou se defender e esquivar. Com isso, Qiang obteve uma grande vantagem e assim conseguiu finalmente ferir Akila. Por sorte, Akila conseguiu converter o golpe fatal em um ferimento no braço, o qual rapidamente tratou com magia curativa.
Em seguida, ela avançou com tudo contra Qiang, combinando duas maigas a Tempestade de Areia e o Tsunami de Areia. A praça foi tomada por uma densa névoa de areia e por ventos poderosos que destruíram várias vidraças das casas ao redor. Qiang ficou sem enxergar nada, o que facilitou para que a grande onda gerada pela magia Tsunami de Areia a acertasse. Quando a névoa cessou, Qiang estava presa pela areia. Akila avançou. Porém, foi surpreendida por Qiang. Ao se arproximar, o chão explodiu. Akila caiu, mas a explosão não lhe causou ferimentos porque a espada Kopersh criou um escudo que a protegeu do ataque.
— Achou que esses truquezinhos seriam capazes de me derrotar? Você estava muito enganada. Agora morra!
Após sair à procura de Boris, ele caiu em frente a uma casa.
— Uh! essa doeu.
— Acabou para você. Renda-se!
— Você poderia ter me matado. Mas sua ânsia por me prender lhe custará caro. Agora sofra por sua decisão equivocada.
Boris já havia recebido muitos golpes além de ter gastado muita mana. Ele apenas ainda não tinha aceitado sua derrota. Boris aplicou fogo em sua espada e avançou como um raio na direção de Sasha. Ele tentou acertá-la com sua espada flamejante, mas Sasha revidou, congelando sua espada e batendo-a na cabeça de Boris. Ele caiu desacordado. Após isso, Sasha destruiu a espada de Boris e o prendeu, congelando suas mãos e pés.
Os soldados que lutavam contra os Nachtagenten. Já haviam derrotado todos eles e, por coincidência, passavam pela mesma rua onde Sasha estava.
— Princesa.
— Olá. Onde estão Oleg e Anwar?
— Eles estão no morro, lutando contra uma criatura estranha. Um cachorro gigante com duas cabeças.
— Hum… Que bom que conseguiram mantê-la lá. Se ela chegasse à vila seria um grande problema. Vou ajudá-los. Quero que vocês peguem o Boris e retornem ao acampamento.
— Afirmativo.
Os soldados seguiram a ordem de Sasha e levaram Boris para o acampamento em Ultro.
Sasha foi até onde Oleg e Anwar lutavam contra a criatura.
— Esse bicho é grande.
— Princesa Sasha! Você chegou no moemento ideal. — disse Anwar.
— Vamos acabar com ele.
— Ele consegue se regenerar. Então deve ter um núcleo ou algo do tipo.
— Certo. Mantenham a criatura atordoada que eu tentarei acetá-la.
— Está bem.
Os cavaleiros continuam a acertar as patas da criatura. Os magos lançavam várias piromancias e os arqueiros disparavam uma chuva de flechas. Sasha então utilizou as magias Chuva Congelada e o Asteróide Congelado. Os cristais rasgaram a pele do monstro, enquanto o Asteróide a esmagou. Sasha correu e destriu o núcleo que estava no peito da criatura, matando-a.
— Pronto!
— Ótimo, princesa. Com a sua ajuda foi muito mais simples. Sem você, ainda conseguiríamos derrotar esse monstro, mas levaríamos muito mais tempo.
— Ainda temos trabalho a fazer. Eu derrotei o Boris, mas há outra discípula Nachtagenten na praça lutando com a Akila.
— Outra discípula, Nachtagenten?
— Sim, o nome dela é Qiang.
— Ah, então aquela peste resolveu dar as caras por aqui.
— Você a conhece?
— Sim, ela fez dupla com a Nefertari em Anka. Lembro-me muito bem da Batalha em Vaha.
Eles foram direto para a praça central e lá encontraram Akila lutando contra Qiang. Qiang desferia golpes poderosos contra Akila, lançando vários jatos flamejantes e investindo com sua lança. Ao perceber a presença deles, Qiang cessou os ataques.
— Olha só, temos visitas. — disse ela com sarcasmo.
— Acabou, o Boris e o exército Natchagenten já foram derrotados.
— Hum… Está bem, mas isso não significa que eu também fui derrotada.
— Cuidado! — gritou Akila
Qiang lançou um poderoso jato de fogo contra eles. Sasha rapidamente criou uma parede de gelo que os protegeu do ataque.
— Você foi rápida princesa. Nos encontaremos em breve. — disse Qiang antes de fugir por um portal.
— Ótimo, fugiu.
— Vencemos! comemoram os soldados.
Após a vitória eles avisaram os moradores e depois se reuniram na praça central.
— Muito bem, soldados e moradores de Pshenitsa. Conseguimos derrotar os Nachtagenten e salvar a província Ploskiy. Agora nosso próximo passo será a província de Velikaya Tayga. Lá nosso trabalho provavelmente será mais complicado, pois teremos que lidar com o Toshiro e ainda tem essa Qiang. Mesmo assim, nós iremos conquistar nosso objetivo.
Apoie a Novel Mania
Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.
Novas traduções
Novels originais
Experiência sem anúncios