Akai Sakura Brasileira

Autor(a): Matheus Mariano


Volume 2 – Arco 4

Capítulo 10: Batalha de Zaliv

Após a reconquista de Zamerzshiye Al'py, Sasha e Akila foram para a província de Ploskiy, dominada pelo grupo de Yeva e provavelmente para onde Boris também havia fugido. As tropas de Zarya, agora com a ajuda de Anka, conseguiram reconquistar a vila Utro. Segundo os relatos, Yeva não havia participado da batalha. 

Diferentemente de Zamerzshiye Al’py, que possuía grande parte do seu território coberto por montanhas, Ploskiy ficava localizada na grande planície de Zarya. Na província havia duas vilas e uma cidade. A capital de Ploskiy é a cidade Zaliv, banhada pelas águas do mar profundo. Além dela havia a vila Pshenitsa.

Naquela manhã, Sasha e Akila conversavam sobre o plano de reconquista de Ploskiy.

— Conseguimos reconquistar a província de Zamerzshiye Al'py, e aqui conseguiram recuperar a vila Ultro. Onde seria melhor atacar primeiro? — perguntou Sasha.

— Acho que seria melhor atacarmos Zaliv primeiro. Reconquistando-a, ficará muito mais fácil de recuperar a vila Pshenitsa e, assim, livrar Ploskiy dos Nachtagenten.

— Concordo com você, princesa Akila. Se recuperarmos a capital, será um golpe duro nos Nachtagenten. — disse Anwar.

Sasha observou o mapa da província de Ploskiy. A vila Ultro estava à cento e oitenta quilômetros de distância da capital Zaliv. Ou seja, eles levariam pelo menos um dia inteiro para chegar à cidade.

— Zaliv está a cento e oita quilômetros. Então levaremos cerca de uma dia para chegar à cidade. Teremos que ficar atentos caso sofremos alguma emboscada dos Nachtagenten no caminho.

— Sim, conhecendo eles, isso é totalmente possível de acontecer. — comentou Akila.

— Major Oleg, você lutou na batalha de Ultro. Consegue nos dar uma estimativa da força dos Nachtagenten que esteveram presentes na batalha?

Oleg possuía cabelos castanhos e curtos, pele clara, olhos verdes e vestia o uniforme do exército de Zarya. 

— Claro, princesa. Naquela batalha havia cerca de mil e trezentos soldados Nachtagenten. Derrotamos cerca de oitocentos soldados.

Sasha e Akila trouxeram oitocentos soldados de Zamerzshiye Al'py. O restante ficou na província vigiando a região até o fim da guerra. 

— Seguindo esse raciocínio, quinhentos soldados Nachtagenten fugiram após o fim da batalha.  

— A questão é saber qual é a quantidade que está na capital Zaliv. — disse Ayaka.

— Provavelmente a maior parte dos soldados está lá, mas acho que o número não deve ser muito grande. — comentou Anwar.

— Mais uma coisa, Oleg. Nos patrulhamentos vocês chegaram a identificar algum acampamento dos Nachtagenten na região entre Ultro e Zaliv?

— Até agora não encontramos nada. 

— Certo, obrigada. Bem, agora devemos focar em desenvolver nosso plano de ataque à cidade de Zaliv. Diferente de Sneg, não precisaremos nos preocupar com muralhas, já que Zaliv não é uma cidade fortificada. Além disso, também podemos entrar por outros locais. Temos mais opcões para trabalhar, o que é ótimo.  — disse Sasha.

— Nossa força total é de dois mil soldados. É uma quantidade ideal para enfertarmos os Nachtagenten. Acredito que os números deles estejam bem longe disso. — disse Akila. 

— Acho que seria interessante separar nosso exército em três grupos.

Sasha pegou um pincel e escreveu as três primeiras letras do alfabeto de Zarya nas três entradas de Zaliv. Cada letra representava um grupo.

— Serão três grupos: dois grupos de seiscentos  soldados e um grupo de oitocentos, cada um identificado por uma letra do alfabeto de Zarya sendo (А, Б e В). O grupo A será o maior, formado pelos oitocentos soldados. Eles entrarão pela entrada principal. O  grupo Б entrará pela entrada oeste e o B pela leste.

— Certo, princesa, e como ficará a divisão de forças em cada pelotão? — perguntou Oleg.

— Em todos os pelotões, a cavalaria irá na linha de frente, logo atrás a infantaria e, ao fundo, os magos e arqueiros.

— Entendo.

— Akila e eu nos infiltaremos no palácio Krasnyy e lá lutaremos contra Boris e Yeva. Esse será o plano.

— É um bom plano, mas também temos que ficar atentos durante a viagem até Zaliv, pois há chances de os Nachtagenten nos atacarem pelo caminho.

— Sim, essa é uma possibilidade real, mas acredito que não teremos muitos problemas no deslocamento. — disse Sasha.

Após o fim da reunião, Oleg e Anwar repassaram a estratégia para as tropas. Depois, preparam os equipamentos para partir. Antes de seguirem rumo a Zaliv, todas as tropas se reuniram em frente à cabana principal, onde Sasha faria seu discurso.

— Boa tarde, soldados. Agora partiremos para Zaliv. Esta será uma batalha crucial para recuperarmos a província de Ploskiy. Recebi mensagens do norte: eles conseguiram expulsar os Nachtagenten de Saphir e ainda reconquistaram a vila Zoloto. Nesta tropa há soldados que vieram conosco de  Zamerzshiye Al'py, província que recuperamos recentemente. Está na hora de darmos mais um grande passo. Os Nachtagenten já estão perdendo a força. Nosso objetivo de expulsá-los de vez das terras de Zarya está cada vez mais próximo. Vamos, soldados, vamos salvar o povo de Zaliv!

Todos os soldados responderam com um fervoroso “Sim!” Após o término do discurso de Sasha, eles partiram rumo à cidade de Zaliv. 

Levaram exatamente um dia para chegar à cidade. Chegaram ao ponto de separação com o dia amanhecendo. Do local em que estavam, eles conseguiam observar toda a cidade. Zaliv era uma cidade pequena, mas muito importante para a economia de Zarya. O porto de Zaliv, no mar profundo, possibilita rotas diretas com Sagesse e Blumendorf. Zaliv conta com cerca de quinze mil habitantes. Próximo à Praia Negra fica o palácio Krasnyy, para onde Sasha e Akila iriam. 

Sasha levantou a mão e fez o final para que as tropas parassem. Em seguida ordenou para que separessem os três grupos. Após a separação dos pelotões, Sasha e Akila avançaram rumo à direção oeste. O objetivo delas era chegar à praia, enquanto os outros pelotões seguiram com o plano. 

Em pouco tempo elas chegaram à Praia Negra. A cidade parecia estranhamente vazia para uma manhã. Não havia uma pessoa sequer nas ruas, nem soldados. Acontece que os Nachtagenten já haviam percebido a movimentação das tropas de Zarya. E naquele momento, todo o exército Nachtagenten estava ocupado batalhando com o pelotão A, e os moradores provavelmente estavam em abrigos.

A Praia Negra recebe esse nome por sua areia escura, resultante de erupuções vulcânicas que ocorreram na região de Ploskiy no passado. A praça do palácio Krasnyy, assim como o edifício, era pequena, mas não deixava de exibir a imponência das estruturas. 

A praça era construída por blocos de pedra. O palácio tinha as paredes vermelhas e colunas brancas. A fachada era composta por uma escadaria e quatro pilares cilíndricos brancos.

— Então Sasha, como vamos entrar no palácio?

— Aqui, pela lateral direita, há uma das entradas para o porão. Podemos entrar por lá. 

— Estou até estranhando a falta de soldados nesta região da cidade.

— Eu também. Por enquanto, vamos focar no nosso plano.

— Sim, vamos nessa.

Elas se diregiram a uma das laterais do palácio e encontraram uma porta que dava acesso ao porão do edifício. Sasha sacou sua espada e destruiu o ferrolho, abrindo a porta. Em seguida, elas entraram, desceram algumas escadas e chegaram ao porão. Era uma sala enorme, iluminada por luminárias instaladas nas paredes. No local estavam guardados móveis, ferramentas e algumas armas. Continuaram avançando, subiram a escadaria e chegaram a um dos corredores do palácio. O inteior era igualmente majestoso quanto o exterior. O piso de quartzo brilhava e haviam vários filetes dourados na parede. No teto, lustres dourados adicionavam um toque ainda mais magnífico. Elas seguiram avançando pelo corredor e, no caminho, não encontraram nem um soldado Nachtagenten sequer. 

Ao se aproximarem do hall de entrada, ouviram duas vozes. Uma masculina e a outra femina. Eram Boris e Yeva, que conversavam sobre o ataque do exército de Zarya. Yeva tinha pele branca, cabelos loiros e curtos, olhos verdes, e vestia o uniforme tradicional dos discípulos Nachtagenten: uma capa preta com detalhes em dourado.  

— Eles estão atacando pela região norte da cidade. São muitos soldados. São dois mil soldados, enquanto nós temos apenas oitocentos. O Toshiro nos abandonou para ajudar a Ayaka em Shanky.

— Calma, Boris. Mesmo estando em menor número, ainda podemos vencer. Além disso, nós temos o domínio sobre os moradores, basta exterminamos um abrigo que já seria um grande golpe para eles. 

— É… vamos ver no que vai dar. Eu estou indo para o setor norte.

— Está bem.

— Aonde pensa que vai, Boris? 

Sasha entrou na sala já provocando Boris. Ele respondeu debochando.

— Princesinha, você é fraca demais para falar comigo.

— Ah, é mesmo? Eu  ouvi a sua conversa desesperada. Parece que, sem o Toshiro, vocês dois não são nada. Vocês só se tornaram discípulos Nachtagenten porque eles escolheram usar o grupinho de rebeldes liderados por vocês. Serei generosa e darei uma chance para vocês. Basta se renderem e devolverem a província de Ploskiy a Zarya.

— Você é muito idota por achar que nós nos renderemos a vocês. Nós ainda vamos acabar com todos vocês. — disse Yeva, com muita raiva.

— Bem, sendo assim, eu terei que usar força contra vocês.

Sasha e Akila partiram para o ataque. Sasha avançou contra Boris, enquanto Akila avançou contra Yeva. Sasha lançou vários cristais de gelo, mas Boris bloqueou o ataque com sua espada. Em seguida, ele contra-atacou lançando uma bola de fogo contra Sasha, que criou um escudo de gelo para se defender.

Yeva utilizava um par de facas Kindjal.  Essas são facas tradicionais de combate em Zarya. Eram construídas interinamente de um aço forjado de altíssima qualidade. Yeva dominava o elemento água. q Após a investida de Akila, ela contra-atacou, lançando um jato de água, mas Akila conseguiu esquivar-se do ataque. 

Enquanto isso, na região norte as tropas avançavam com força. Os três grupos já haviam se juntado após adentrarem pela a cidade. Os Nachtagenten tentavam impedir o avanço das tropas de Zarya, mas não tinham força suficiente.

No palácio, as lutas continuam intensas. Sasha, naquele momento, desferia golpes poderosos contra Boris, que só podia bloquear ou se esquivar dos ataques. Enquanto Yeva atacava agressivamente, Akila criava paredes de areia para se defender. 

Em um momento, Boris finalmente conseguiu golpear com sua espada em chamas. Sasha percebeu o ataque rapidamente e recuou.

— Você não disse que iria acabar comigo? Até agora não conseguiu acertar nenhum golpe em mim.

Sasha não respondeu a provocação de Boris. Apenas partiu para o ataque. Ela lançou um grande cristal de gelo que destruiu o chão do palácio. Boris quase foi atingido, ele consegiu escapar por pouco. Em seguida, ele avançou contra Sasha lançando uma bola de fogo. Ela bloqueou o ataque criando um escudo de gelo. 

Akila recuperou o domínio da luta e lançou vários jatos de areia contra Yeva, além de alguns golpes com a Khopersh. Yeva consegiu escapar de todos com habilide.

— Dessista, garota, você não é capaz de me derrotar. — provocou Yeva.

— Até agora, o que você mais fez foi fugir.

Após a troca de farpas, a luta ficou ainda mais itensa. Yeva lançou algumas bolas de água contra Akila, que bloqueou os ataques e contra-atacou lançando alguns espinhos de areia. Yeva formou um grande escudo de água para se defender.

Do outro lado, Sasha atacava Boris com agressividade, lançando vários cristais de gelo. Porém ele conseguia desviar e bloquear todos. Sasha tinha dificuldade em acertá-lo. Parecia que ele sempre estava dois passos à frente. Em seguida, Boris partiu para o contra-ataque e lançou uma chuva de bolas flamejantes. Sasha consegiu desviar de todas, mas, como ficou ocupada se esquivando das bolas, ela acabou abrindo uma brecha que permitiu a Boris acertá-la. A espada dele rasgou seu braço direito, de onde jorrou uma grande quantidade de sangue, que manchou o quartzo branco do piso de vermelho. Sasha agiu rapidamente e usou magia de cura que fechou parcialmente o ferimento, o suficiente para que ela pudesse continuar empunhando sua espada. Em seguida, ela avançou contra Boris. 

Primeiro, lançou a magia Chuva Congelada. Com isso, vários cristais começaram a cair na sala. Alguns cristais acertaram Boris, rasgando sua pele. Contudo, não causaram ferimentos graves. Sasha continuou avançando contra Boris e trocou vários golpes. Em um momento, Boris conseguiu contra-atacar e lançou um grande jato flamejante contra Sasha. Ela criou um escudo de gelo e recuou.

A luta entre Yeva e Akila continuava intensa. Naquele momento, quem dominava o combate era Yeva, que lançava magias poderosas contra Akila. Tudo que Akila podia fazer era bloquear e se esquivar dos ataques.

Yeva lançou um ataque poderosíssimo: um volomoso jato d’água. Mesmo criando um escudo para se defender, Akila não conseguiu segurar a força do ataque e foi atingida pelo forte jato. Ela foi arremessada para fora do palácio, destruindo a porta de entrada. Akila caiu na praça, mas não sofreu grandes ferimentos. Apenas alguns cortes no braço e no abdomên. 

— Eita, a Yeva está furiosa. Já era para sua amiga. Não posso ficar para trás. 

Após mais uma provocação contra Sasha. Boris avançou agressivamente contra ela. Primeiro, trocaram golpes com suas espadas. Em seguida, ele lançou uma grande bola de fogo contra Sasha. Que se defendeu criando um escudo do gelo.

Fora do palácio, na praça, a luta entre Yeva e Akila continuava. Yeva e Akila trocavam vários golpes. Em um momento, Akila conseguiu se afastar de Yeva, o que abriu espaço para que ela utilizasse a magia Tsunami de Areia. Yeva não conseguiu desviar da enorme onda de areia que tomou conta da praça do palácio e acabou ficando presa na areia.

 Enquanto tentava se libertar, Akila não perdeu tempo e avançou ferozmente contra ela. Yeva conseguiu se soltar, mas acabou recebendo um golpe de Akila que cortou seu braço direito. Yeva gemeu com muita dor e deixou uma de suas facas cair. Mesmo ferida, ela não desistiu.

 Akila tinha uma vantagem: diferetemente de Boris, Yeva não conseguia utilizar magia curativa. Yeva rapidamente pegou sua faca que havia caído e  a gardou. 

— O que foi? Você não consegue usar magia de cura? — provocou Akila. 

Yeva sequer respondeu à provocação. Ela bufava como um animal selvagem e, em seguida, avançou agressivamente contra Akila, lançando uma grande onda. Akila ergeu uma parede de areia para se proteger do ataque. 

Do outro lado, a luta entre Sasha e Boris continuava intensa. Quem dominava naquele momento era Sasha. Eles trocavam vários golpes, e suas espadas se chocavam, produzindo um forte ruído metálico e várias faíscas. Sasha se afastou por um momento e utilizou a magia Lâmina Congelada. Com isso, sua espada ficou coberta por uma imensa camada de gelo. Em seguida, ela avançou ferozmente contra Boris. Ele conseguiu se esquivar de alguns golpes, mas acabou sendo atingido no abdômen. O ferimento foi grave, embora não o suficiente para derrubá-lo. Ele se agachou no chão.

 Sasha também havia recebido um golpe no seu ombro e estava ocupada curando o ferimento. Boris aproveitou o momento para se recuperar e, em seguida, avançou contra ela. Ele utilizou uma magia semelhante a de Sasha. Sua espada ficou envolta por chamas. Eles trocaram vários golpes. Sasha conseguiu se esquivar de todos.

As tropas de Zarya avançaram muito e já estavam quase chegando na região do palácio. Grande parte do exército Nachtagenten já havia sido derrotado. Era apenas questão de tempo para que Zarya vencesse a batalha. 

Na luta entre Yeva e Akila, mesmo com um braço a menos, Yeva continuava lutando fortemente contra Akila. Ela desferia vários ataques contra Akila, que se esquivava com habilidade. Yeva já apresentava sinais de exaustão devido ao grave ferimento no braço. Ela já havia perdido uma grande quantidade de sangue.

Akila avançou com força contra Yeva e a acertou. A Khopersh atravessou o corpo de Yeva na região da clavícula. Em seguida, Akila retirou sua espada, e Yeva caiu desacordada no chão. Akila utilizou magia para curar os ferimentos de Yeva e depois criou uma espécie de algema utilizando areia. 

Do outro lado, Boris e Sasha continuavam trocando golpes. Boris desferiu  um golpe poderoso em Sasha, que, por sorte, conseguiu escapar e ainda contra-atacou lançando cristais de gelo.

As tropas de Zarya haviam conseguido derrotar o exército dos Nachtagenten. Os pouqussímos soldados que restaram fugiram utilizando portais. Após a vitória sobre os Nachtagenten. Oleg fez o sinal para que as tropas parassem.

— Vencemos os Nachtagenten. Mas o nosso serviço ainda não terminou. Quero que formem novamente os grupos (А,Б e В).

Os soldados seguiram as ordens de Oleg e formaram os grupos. Após a formação, Oleg declarou:

— O grupo A seguirá comigo para o palácio Krasnyy. Os grupos Б e В ficarão responsáveis por localizar os abrigos e apoiar os civis. Após reunirem todos os civis, retornem para este ponto.

Os soldados obedecem prontamente. Em seguida, Oleg partiu com o grupo A em direção ao palácio.

Lá, Akila havia se juntado à luta contra Boris. 

— A Yeva já foi derrotada. Desista, Boris, você não é capaz de nos vencer. — provocou Akila.

— Vocês se acham mais. Acabou para vocês.

Boris avançou agressivamente contra elas, lançando várias bolas de fogo. Elas conseguiram desviar de todos os ataques. Sasha contra-atacou lançando uma rajada de cristais de gelo. Em seguida, avançaram juntas contra Boris. Percebendo que, se prolongassse a luta, seria derrotado, ele criou um portal e fugiu. 

— Droga. — disse Sasha.

— Pelo menos conseguimos capturar a Yeva e reconquistamos Zaliv.

— Sim, mas chegamos perto de derrotar os dois. 

Naquele momento, Oleg chegou trazendo os soldados do grupo A

— Princesa Sasha e Princesa Akila. Como está a situação?

— Boris fugiu, e a Yeva foi derrotada. 

Os soldados cuidaram de Yeva, que ainda estava inconsiente. colocaram-na em um cavalo e retornaram para o acampamento em Utro. Após a conversa, Oleg voltou para o ponto de encontro que havia combinado com os grupos Б e В, e depois retornou à praça do palácio Krasnyy. Da varanda da fachada, Sasha fez seu discurso da vitória:

— Boa tarde, soldados e povo de Zaliv. Hoje nós conquistamos mais um grande passo para a expulsão dos Nachtagenten do nosso território. Capturamos Yeva, discípula Nachtagenten e uma das cabeças da invasão. Com a reconquista de Zaliv, enfraquecemos ainda mais o poder deles na província de Ploskiy. No norte, já estamos tendo grandes avanços, e a próvincia de Zamerzshiye Al’py já está completamente livre desses monstros. Agora partiremos para a vila Pshenitsa, assim expulsando-os de vez do território de Ploskiy. Viva ao império Zarya!

— Viva! 

Após o discurso de Sasha. As tropas de Zarya junto com os moradores de Zaliv, realizaram uma festa para celebrar a vitória.

Apoie a Novel Mania

Chega de anúncios irritantes, agora a Novel Mania será mantida exclusivamente pelos leitores, ou seja, sem anúncios ou assinaturas pagas. Para continuarmos online e sem interrupções, precisamos do seu apoio! Sua contribuição nos ajuda a manter a qualidade e incentivar a equipe a continuar trazendos mais conteúdos.

Novas traduções

Novels originais

Experiência sem anúncios

Doar agora