“Hmm, como você está se sentindo?”
Um padre me questionou com uma expressão fria, enquanto segurava meu pulso.
“Nada mal. Quanto tempo mais você acha que vou precisar para me recuperar?”
“Sua energia está baixa porque você está deitado há muito tempo. É perigoso exagerar com a magia divina.”
“Então é assim?”
Eu ri porque achei isso perfeitamente ridículo. Eles nem mesmo aplicaram a magia de recuperação adequada em primeiro lugar. Mesmo que o fizessem, era com pretextos e relutância. Já que eles eram pessoas da Rainha Liness, tinham sido instruídos a atrasar minha recuperação o máximo possível, no entanto, ainda era muito nojento vê-los agir de forma tão corrompida. Eles deveriam ser padres.
O básico para ser médico começa por saber a importância da vida. Foi a primeira lição que Hipócrates me ensinou. Ela era uma médica genuína, por isso não fazia distinção entre inimigos e aliados, no entanto, eu fui uma exceção. Desde que ouviram o que aconteceu com minha vida, eles entenderam o caminho espinhoso que tinha pela frente. Eu deveria agradecê-los por não ir mais longe.
Como uma pessoa que fez uma *declaração consciente, eu não aguentava o que eles estavam fazendo. Na verdade, eles praticavam medicina, fossem médicos ou padres. Não era verdade que não consegui me recuperar. Eu nem estava tentando, mas meu corpo estava se curando sozinho.
(N/R: “Declaração consciente” aqui é uma alusão ao Juramento de Hipócrates, um juramento solene efetuado pelos médicos no qual juram praticar a medicina honestamente.)
“Ouvi dizer que a magia divina é incrível.”
“Oh, sim.”
“Achei que esse ferimento sararia mais rápido com o poder da graça da Lorde Freya.”
“Vossa majestade, você provavelmente pensa isso simplesmente porque não está familiarizado com isso.”
Eles podem ter esquecido que o garoto de 16 anos na frente deles, de quem eles estavam zombando e olhando com desprezo, era um príncipe.
“Eu não sei muito?”
“Sim, o conhecimento do poder divino é uma autoridade exclusiva de nossos sacerdotes.”
“Hum.”
Eu estava olhando para ele como se estivesse interessado. Ele sorriu maliciosamente e continuou a murmurar para si mesmo.
“Claro, eu sei que você é diferente do brilhante príncipe Carlos.”
“Bort! Como se atreve a dizer isso na frente de um príncipe? Cuidado com o que você diz!”
O problema era que esse idiota não tinha cérebro para pensar.
“Como uma simples empregada se atreve a me responder?”
Suspirei quando o vi virando a cabeça para longe de mim e repreendendo Amy.
Tapa!
Mesmo que eu estivesse bem ali, ele não parou, se levantou abruptamente, caminhou até Amy e deu um tapa em sua bochecha. Era muito rude para um padre que deveria ser amoroso, mas não era tão surpreendente. A rainha Liness já o havia corrompido com o materialismo.
‘É por isso que você não pode ser mais do que um oficial de escalão inferior em sua vida.’
Mesmo um oficial subalterno ganharia um poder significativo no momento em que tivessem a rainha Liness por trás deles. Provavelmente era por isso que ele estava sentado aqui, preenchendo sua luxúria. Eu estava confiante de que ele não pensou antes de falar.
“O que você está fazendo?”
Quando perguntei a ele com calma, ele tossiu em vão e lentamente se aproximou de mim e segurou minha mão novamente.
“Se você deixar uma empregada com uma boca grande trabalhar para você, você terá problemas algum dia.”
No canto, Amy chorava com os lábios bem fechados. Ela parecia zangada. Considerando sua personalidade, a empregada provavelmente estava zangada com o fato de eu ter sido humilhado, não ela mesma. Ela era uma das poucas pessoas que estava do meu lado no palácio.
“O tratamento acabou, vejo você em quinze dias.”
“Tudo bem.”
Quando eu balancei a cabeça com calma, ele arrogantemente se levantou de seu assento, passou por Amy e foi até a porta antes de parar bruscamente.
“Essa vadia é bonita.”
Seu sorriso insidioso me fez franzir a testa.
“Amy.”
Levantei-me da cadeira e apoiei-me na bengala como se nada soubesse a respeito.
“Eles são padres importantes, escolte-os até a saída do palácio.”
“Como desejar, vossa majestade.”
Com a cabeça baixa, ela seguiu o padre. Ela devia estar com raiva, furiosa, até. E ela não era a única que se sentia assim.
Olhando para as costas do padre sem dizer uma palavra, eu lentamente tirei a velha espada que estava ao lado do travesseiro. Ele estava apenas procurando encrenca, não havia razão para me segurar. Eu me acalmei e me movi lentamente.
* * *
Eu me senti estranhamente desanimado. Eu estava com raiva? Na verdade, não, eu pensei. Por muito tempo eu estava esperando por esse momento. Daphne, a santa, disse: “Se você não consegue controlar sua raiva, você não é diferente de um cachorro ou de um porco”, mas discordei dela.
A raiva moderada era uma fonte de vida e um marco de propósito. Se o aborrecimento era a chave para o desenvolvimento, a raiva era a força motriz. O som dos meus passos desapareceu completamente. Caminhando lentamente pelo corredor do palácio, vi Bort, o sacerdote, empurrando Amy para um canto e dizendo algo. Parecia que ele estava falando, mas não pude ouvir muito porque ele estava muito longe.
“Oh, príncipe…”
“Cale a boca.”
Puck!
Talvez ele estivesse me vigiando de perto. Quando um aprendiz, que estava por perto, me encontrou, tentou gritar com os olhos bem abertos, mas fui mais rápido que sua voz. Assim que minha espada o atingiu, eu me afastei com uma expressão fria.
Mesmo que minhas habilidades não tenham se recuperado totalmente, ainda não seria fácil para um oficial de escalão inferior como ele me detectar. Bort estava sorrindo ameaçadoramente para Amy, sem esperar que eu viesse aqui.
“Lembre-se, você terá que vir ao meu quarto sozinha. Além disso, tenha em mente que a vida do príncipe Davey está em minhas mãos.”
“Isto é…!”
“Perseguição Real? O que você sabe? Ele é um fantoche. Eu não o matei, não porque eu não pudesse. Se você não ouvir o que eu digo, vou acabar com a vida dele sem misericórdia, a Rainha diria que fiz um bom trabalho. Ninguém está do lado do Príncipe Davey neste palácio.”
“…”
“Como você sabe, não há ninguém para me punir, as ovelhas de Freya, o filho da Rainha Liness e o santo pastor. Não, não há, hahaha!”
Todos conheciam o poder da rainha Liness no palácio real. Eu não conseguia parar de rir. Logo, fiz algum barulho quando apareci.
“Isso é ótimo. Eu precisava de uma desculpa, Amy.”
“Majestade!”
“Qual é a punição por me insultar?”
Minha repentina aparição fez com que os olhos de Bort, que não conseguiu detectar minha presença antes, se arregalassem. Ao mesmo tempo, peguei a espada que estava segurando e puxei como se estivesse jogando.
Um flash!
A ação foi rápida, e esse era o meu credo.
Coloque sua cabeça contra o fogo.
Aparentemente, ele a estava assediando. Fui esperto o suficiente para saber o que aconteceu até agora sem olhar. Eu precisava de uma justificativa adequada, mas poderia haver algo melhor do que isso?
“Oh, meu Deus!”
Em um segundo, o som de metal ecoou e sangue quente espirrou por toda parte. Os olhos de Amy ficaram chocados quando ela começou a tremer.
“Ugh… Ugh… Ugh… P-por que…”
Bort, o oficial de baixa patente, caiu no chão e olhou para mim, mostrando uma expressão chocada. Pelo que ele sabia, ele achava que eu não conseguia aparecer sem fazer barulho. Ele teria pensado que mesmo se eu pudesse me mover um pouco, ainda precisava de alguém para me apoiar.
Com isso, eu me arrastei em direção a ele silenciosamente e girei minha espada. Ele era um dos membros da Rainha Liness dentro do palácio, e não de qualquer outra pessoa, afinal. Ele tinha um olhar de completa incompreensão. Eu falei mantendo meu rosto em branco.
“Não me faça dizer isso duas vezes.”
“Execução imediata.”
Sacudi minha espada e sorri friamente para Amy, que respondeu minha pergunta, embora seu corpo tremia de medo. Era a lei, mas ele não esperava o que se aplicaria à ele porque ninguém nunca morreu por isso antes. Sua expressão estava cheia de confusão.
“Você ouviu?”
“A rainha não vai tolerar isso. Na verdade, mesmo no continente…”
“Obrigado pelo conselho, mas garanto que não há ninguém do seu lado.”
Eu retirei a espada rapidamente depois de inseri-la em seu coração novamente enquanto ele tossia sangue. Seu corpo estremeceu e caiu no chão.
Ele estava morto.
Quando embainhei a espada de volta depois de matá-lo, olhei para Amy.
“Ma… majestade… Por que…”
“Por que não? É como você disse. O crime de difamação da família real e tentativa de homicídio é a execução imediata.”
Ela começou a chorar com minhas palavras. Eu dei um tapinha nas costas dela sem dizer nada e ela chorou ali por um tempo. Não importava o quão ingênua ela era, ela provavelmente estava familiarizada com a visão de pessoas morrendo. Este palácio era um lugar onde tantas pessoas morreram nas minhas costas. No passado, eu era tão tolo que nem sabia disso.
“Você está se acalmando?”
Ela percebeu seu erro e abaixou a cabeça depois que eu a provoquei por chorar.
“Eu… sinto muito, majestade…”
“Bom trabalho por aguentar tanto tempo. Chame os guardas para limpar, já que não há cavaleiros aqui.”
Amy olhou para Bort enquanto seu corpo tremia com minhas instruções.
“Mas, vossa majestade…”
Ela era tão brilhante que percebeu imediatamente o que aconteceria comigo depois do que eu fiz. Bort era um oficial do continente servindo a deusa Freya e servia à rainha Liness.
Isso significa que ele foi enviado aqui para monitorar e desacelerar meu processo de recuperação. Externamente, a rainha Liness era uma rainha benevolente que enviou um oficial a um novo palácio para a segurança de seu enteado, mas ela era apenas uma mulher barata cheia de truques sujos por dentro. Seja qual for o motivo, não seria apresentado que eu o matei nas circunstâncias certas.
Independentemente de ele cometer um crime contra a família real, matá-lo sem o devido processo claramente tinha espaço suficiente para problemas gigantescos. Eu não tinha certeza, mas rumores provavelmente se espalhariam pelo palácio de que o primeiro príncipe, Davey Al Rown, tinha enlouquecido.
Isso iria piorar minha posição. Na pior das hipóteses, eu ficaria confinado aos arredores do palácio porque eles diriam que eu era um maníaco, além disso, se houvesse reclamações do continente, poderia ser levado para o continente sob o pretexto de ser um peão.
Fosse o que fosse, a rainha Liness faria um brinde, afinal, ela me considerava um espinho em sua carne. Claro, eu estava ciente de tudo isso quando fiz o que fiz.