Volume 1

Capítulo 5

“E quanto ao seu salário?”

“Perdão?”

“Não me faça dizer isso duas vezes.”

“Eu sinto muito.”

“Então, qual é o seu salário?”

“Apenas um terço do que devo receber…”

Ela baixou a cabeça em lágrimas como se lamentasse por recebê-lo. Ela era uma idiota inocente. Isso significava que ela era a única pessoa que me protegia mesmo quando todos fugiam do castelo, sem se preocupar se eu morreria ou não. Senti uma estranha gratidão e formei um sorriso amargo.

“Pegue o que você não recebeu da minha renda.”

“Perdão?”

“Eu disse para você não me fazer dizer duas vezes, lembra?”

“Desculpa! Mas…!”

“Então, não há nada para comer amanhã?”

“…Isso mesmo. Príncipe.”

“Você pode parar de me chamar assim. Parece muito tenso.”

“Mas ainda…”

“Isso me faz sentir bastante distante de você quando sou chamado de príncipe.”

Todas as classes tinham suas próprias responsabilidades. Ter um cargo não significava exibir sua excelente origem nobre e suprimir as pessoas comuns, mas cumprir uma responsabilidade complicada. Porém, a posição do príncipe não era nada satisfatória para um país assim.

Uma força externa estava mexendo com os assuntos de estado e a nobreza. Um pai que não se importava com o filho e uma rainha que tinha pressa em colocar o próprio filho no trono. Até mesmo os aristocratas perversos manipulavam as pessoas comuns. Se eu ainda tivesse meus poderes do salão dos heróis, poderia ter apagado o país Rown do mapa.

“Eu sinto muito … Príncipe Davey. Retire sua ordem. Eu transformei este castelo em…”

“Você não tinha poder para detê-los.”

“É…”

“Você precisa ser pago pelo seu trabalho. Não posso continuar comendo depois do que ouvi.”

Ha! Eu gritei, então estalei minha língua e olhei diretamente para ela.

“Retire todo o seu salário em atraso dos fundos restantes.”

“… Eu… aceito sua oferta.”

“E eu vou cuidar dos ingredientes para a comida, então vamos para o departamento financeiro.”

Então agora, o príncipe estava administrando suas próprias finanças? Meus ancestrais pirariam se soubessem. No entanto, o que mais posso fazer? Ocorreu um problema com a comida para amanhã. Conforme o tempo esfriou, tivemos que conseguir lenha e consertar alguns lugares do castelo que foram danificados. Nesse sentido, o atual castelo do primeiro príncipe parecia estar muito mal. Se eu não tivesse acordado por mais um ou dois anos, o castelo poderia ter piorado.

“Meu pai nunca tinha aparecido, mesmo em uma situação como esta…”

Os olhos de Amy agora pareciam tão arregalados quanto uma bandeja. O que acabei de dizer provavelmente causou muitos problemas. Se minhas palavras chegassem aos ouvidos da rainha, não seria estranho, mesmo se os guardas reais viessem me buscar amanhã. Claro, isso não significa que eu estava me retirando.

Como um ser humano alegre, sou querido e simples, mas também sou uma pessoa imprudente que não faz o que me dizem quando agem de maneira hostil.

“Guie-me.”

“Oh, tudo bem!”

Me lembrei da geografia do castelo, mas algumas coisas podem ter mudado. E seria muito engraçado se um príncipe estivesse andando por aí sem qualquer ajuda.

* * *

“Sinto muito, Príncipe. Usar fundos adicionais que já estão contabilizados é impossível…”

O aristocrata nem parecia arrependido. Ele apenas curvou a cabeça e expressou sua intenção de recusar o que eu havia pedido. Em vez disso, ele agiu como se eu o estivesse incomodando ao vir aqui. Este era um príncipe fraco. A percepção que surgiu no incidente não desapareceu facilmente.

Observando-o sem dizer uma palavra, ele olhou diretamente para mim como se estivesse arrependido. Seu bigode que parecia com bigodes de rato o fazia parecer mau – aquele arrombadinho. Sorri enquanto me arrastava até uma cadeira próxima e me sentei para encará-lo. Ele pareceu um pouco surpreso com meu comportamento impróprio, mas logo demonstrou um sutil desprezo. Você acha que sou um príncipe fraco e sem delicado porque ainda não me conhece.

“Você está tentando me enganar?”

“Perdão?”

Seu rosto parecia atordoado com o que eu acabei de dizer.

“Os fundos do castelo para este mês devem ser de 500 moedas de ouro. Estou errado?”

“É…”

“Mas o valor real que recebemos foi inferior a 100 moedas de ouro…”

“Príncipe! Essa é… a quantidade de ouro que sobrou depois de deduzirmos os custos gastos com reparos e manutenção do castelo! Os outros membros da casta da família real também estão seguindo aquele aspecto econômico…”

“Ugh, você está começando a realmente me irritar.”

Eu dei a ele um olhar que forçou uma pílula amarga sobre ele.

“Então. É por isso que o castelo tem pisos rachados e ervas daninhas crescendo a partir dele? ”

“É…”

“O jardim está prestes a ruir por causa do mato. Até um idiota pode dizer que nenhum centavo foi gasto naquela casa mal-assombrada.”

Ele fechou a boca com minhas palavras.

“Sim, não faz sentido, não é? Que tipo de príncipe cuida de suas próprias finanças.”

Ele não expressou concordância, mas deve ter sentido que eu estava certo pois ele parou de falar. Minha camareira Amy, que estava me ajudando, agora parecia pálida.

“Bem… Príncipe. No entanto, o uso dos fundos de manutenção não é supervisionado por nosso departamento. Tudo o que fazemos aqui é…”

Eu bati meus joelhos em suas palavras.

“Ah! Eu não sabia disso.”

Tive uma reação exagerada e agarrei a bengala ao meu lado. Seu rosto ficou pálido ao vê-lo. Não importa o que acontecesse amanhã, eu ainda era um príncipe que poderia matar esse merda com bigode de rato. Claro, eu seria punido de acordo, mas não seria punido tanto quanto os outros.

No entanto, eu não faria isso. Era fácil matar um homem, mas as raízes se esconderiam mais e mais fundo.

“Seja aqui ou na terra. Eles simplesmente passarão a culpa.”

Eu me levantei do meu assento.

“Não importa. Você pode usar o dinheiro que guardou nos bolsos.”

Talvez seja por causa da minha expressão sombria. Ou talvez ele tenha ficado constrangido com meus comentários francos. Eu era diferente de outras pessoas fracas e boas. Ele olhou para mim hesitantemente.

“Mas, vamos ver.”

Ele falou com calma e se afastou. Os homens responsáveis ​​estavam todos procurando uma saída. O departamento de manutenção tentaria culpar outra pessoa, então eu acabaria me cansando depois de tentar desenterrar tudo. Todos os funcionários que trabalhavam no castelo do primeiro príncipe fugiam e roubavam salários.

Amy, que estava realmente trabalhando, conhecia a situação. Por causa disso. ela manteve a boca fechada e reduziu seu próprio salário. Parecia que aqueles que nem mesmo mostravam o rosto estavam recebendo um pagamento extra. Virando-me sem hesitação, olhei para Amy, que estava com medo, e a segui com cuidado.

“Amy.”

“Sim… Sim?”

“Você teria como pegar uma espada no armazém?”

O rosto de Amy ficou pálido com a palavra espada. Ela deve estar preocupada que eu possa estar planejando esfaquear alguém.

“Não se preocupe, não vou machucar ninguém.”

Seu comportamento fofo me deixou mais tranquila. Sim, eu não queria machucar as pessoas. Eu só ia machucar aqueles que nem são humanos. Por quanto tempo esse padrão será mantido… era algo que eu não tinha certeza ainda.

* * *

O que aconteceria se eu eliminasse os funcionários e nobres que trabalhavam em meu castelo sem motivo? A resposta foi simples. O príncipe estava louco. A torre do castelo externo deve ser fechada imediatamente. Eu era apenas um peixe no lago. Eu estava na posição perfeita para ser cortado pelos aristocratas que tinham um poder superior. A espada estava gasta, mas ainda podia ser usada.

“Sinto muito, Príncipe… essas são todas as espadas que nos restam…”

Não me admira que os últimos guardas do castelo estivessem em péssimo estado de conservação. Eu ri porque pensei que era seu hábito ficar sempre pedindo desculpas, e ela abaixou a cabeça mais uma vez.

“Um mestre não culpa seu equipamento.”

Com isso, retirei metade da espada da capa sem dizer uma palavra. Era originalmente uma espada usada pelos cavaleiros que protegiam o castelo interno. O equipamento do cavaleiro era para proteger o castelo e também uma das faces do castelo. Esse item já estava fora por causa da manutenção e também por escassez.

A espada, que perdeu o brilho, acumulou muita poeira durante seu tempo de desuso.

“Gestão, hein…”

“Eu sinto muito…”

Que espada suja. Se um certo mestre espadachim visse isso, sua boca estaria espumando. Um grande mestre nem mesmo culparia seu equipamento.

“Amy, quantos animais estão soltos nas áreas de caça dentro do castelo?”

“Perdão? Isso… isso é… ”

“Não importa. Tenho certeza de que será o suficiente por enquanto.”

Com esse pensamento em mente, coloquei a espada de volta em sua capa.

* * *

No dia seguinte, Amy pareceu surpresa ao ver o corpo de um javali deitado na sua frente.

“Bom te ver.”

“Príncipe? isso, isso é…”

“Alguém o deixou na frente do castelo, então eu o trouxe. Estava pensando no que fazer com ele. Talvez um homem justo o trouxe.”

“O que é isso…?”

Isso era mentira. Eu mesmo peguei, mas não pude deixar de mentir na cara dela. Amy, que não entendeu o que eu disse, viu o corpo do javali que eu trouxe descuidadamente e tremeu com os olhos arregalados.

“Vá para o armazém e me dê uma tigela e um pouco mais de pano à prova d’água. Ainda temos alguns suprimentos sobrando, certo?”

“Pri … Príncipe Davey! Apenas me mate! ”

“Huh, e agora?”

“Não posso deixar o sangue de um animal tocar as mãos de um príncipe! E dizer que você mesmo matará e cozinhará o animal! Você vai acabar se machucando!”

Eu ri em vão do seu choro desesperado.

“Está tudo bem, pois ninguém está olhando.”

Mesmo se eu quisesse ver o rei, ele negaria ter me visto e diria que estava ocupado. Como eu poderia encontrar um rei que nunca mostrou seu rosto quando seu filho estava doente? Claro, foi um passe. Foi um passe para os outros departamentos também porque não havia nada que eu pudesse fazer a respeito deles.

A rainha Liness parecia estar fazendo tudo ao seu alcance para me matar, mas me tornei uma espécie de especialista em sobrevivência desde que fui treinado por Hércules por décadas.

“É um javali. Mas agora é o meu jantar.”

Enquanto dizia coisas sem sentido, usei habilmente água quente e a espada para arrancar sua pele e remover as tripas. Parecia que estava exigindo muito esforço, mas seu couro e carne foram cortados facilmente. A lâmina estava saturada de mana, então teria sido ainda mais estranho se não fosse fácil.

Foi divertido, mesmo para mim, pegar secretamente um javali criado nas áreas de caça do castelo para matar e cozinhar…



Comentários