Volume 1 – Arco 2
Capítulo 68: Presente de um amigo
“O escudo da portadora.”
Apesar de muitos membros da Makuredan terem esse pensamento, há pessoas que tentam mudar esse estigma que colocaram no grupo da Xia.
Essas pessoas são as que estão mais próximos a eles, pessoas que veem como esse estigma influencia o grupo. Por muito tempo eles tentaram mudar isso, mas o conselho por trás da Makuredan é feita de pessoas que vieram de outros tempos. Pessoas que tem uma visão diferente e mais antiquada do mundo.
O mundo mudou, mas eles continuaram no passado. Durante o tempo deles, eles eram doutrinados a pensar desse modo, a pensar que todos que faziam parte da organização serem meras ferramentas que só servem para fortalecer uns poucos indivíduos.
No entanto, essa visão é ultrapassada e centralizar todo o poder num pequeno grupo levou eles a sofrerem derrotas após derrotas.
Se existem poucas pessoas que são importantes, serão poucos os alvos a serem neutralizados.
Foi também desse modo que as últimas gerações de portadores não tiveram tempo de se desenvolver.
Eles ficaram entre a pedra e uma rocha. Eles poderiam sair e se desenvolver durante as missões com um grande alvo em suas costas, ou se trancar e viver protegido se tornando um inútil sem experiência do mundo.
Com isso aqueles que fazem parte do grupo do portador começaram a ser considerados escudos, com o único objetivo de impedir que ele tenha um fim prematuro, mesmo que custe suas vidas.
— Está tudo bem! — Alicia sorriu para não preocupar Xia.
— Tem certeza? — Xia ainda estava cética a resposta que recebeu.
— Sim. Vamos, precisamos encontrar os outros.
Como Xia já havia colocado a roupa, Alicia a chamou para procurar os outros. Liderando o caminho ela abriu a porta da sala e foi nesse momento que Xia viu o corredor do laboratório e a luz de emergência piscando.
— Esse alarme… alguém está atacando?
Xia perguntou enquanto seguia Alicia pelo corredor. No caminho elas passaram por algumas pessoas que trabalhavam no laboratório e usavam o mesmo tipo de roupa que estavam usando.
— Alguém destruiu a fonte de energia do laboratório, estão tratando como um ataque. Foi dado uma ordem para esvaziar o local. — Alicia continuou liderando Xia enquanto respondia.
— Foi assim que conseguiu fugir?
— Eu tive ajuda. — Alicia virou para Xia e sorriu.
No momento seguinte, uma bola de pelo preto apareceu em seus ombros. Pequenos olhos apareceram entre os pelos e olhou para Xia, eles brilhavam quando olhava para ela, mostrando intimidade com a amiga de sua dona.
Xia olhou para Noty surpresa, a lembrança de como foi capturada passou por sua mente e ele também tinha sido preso, mas diferente dela, Noty foi levado pelos Caçadores da Noite Nublada.
— Noty você escapou? — Xia acariciou Noty enquanto perguntava.
Noty se deliciou ao ser afagado e acenava a cabeça concordando com a pergunta dela.
— Você sabe onde estão os outros?
— Quando escapei consegui ver um mapa com a localização de todo mundo.
— E as nossas armas?
— Bem… — Alicia deu uma pausa antes de responder. — As nossas estão no que parece um armazém, mas a lâmina pode ser um pouco complicado recuperar.
— Eu já esperava por isso, — Xia não mudou sua expressão. — vamos nos focar em salvar os outros primeiro.
Às duas continuaram passando por vários corredores e às vezes encontravam com outras pessoas que trabalhavam ali, mas por estarem usando roupas parecidas elas não chamavam atenção.
Apesar de ter várias pessoas fugindo do local, também podia-se ver que estavam agitadas e não com medo do que acontecia. Eles corriam apressadamente para as saídas, cada uma carregando alguma coisa diferente.
Algumas pessoas levavam documentos, outros o que parecia ser amostras que estavam pesquisando. Alguns até passaram puxando grandes caixas que era necessário que Xia e Alicia tiveram que encostar na parede para eles passarem.
Depois de um tempo Alicia encontrou a sala que procurava e confiantemente abriu a porta. Porém, assim que abriu a porta ela sentiu algo estranho e no momento seguinte pulou para trás puxando Xia com ela.
— Barreira de gelo!
Sua mão direita se moveu formando sinais diferentes e quando ela a empurrou para frente uma barreira de gelo surgiu.
Crack.
Logo em seguida o escudo se quebrou em pedaços e Alicia viu o que a fez se sentir estranha. Espinhos negros passaram por entre os cristais de gelo indo em direção a Alicia, as pontas eram tão afiadas que poderiam ultrapassar a barreira como um prego quente furando a manteiga.
Quando Alicia viu aquilo suas mãos se moveram novamente formando outra barreira, em seguida outras barreiras de gelo se formaram para protegê-la.
As barreiras foram destruídas uma a uma, porém, o poder dos espinhos foi diminuindo, no entanto, ele já estava muito perto da Alicia e ela não poderia criar outra barreira a tempo.
Xia viu tudo isso acontecendo enquanto era puxada por Alicia, ela não era tão versada em usar magia, mas ela não era um completo gasto. Depois que a primeira barreira foi destruída, Xia começou a mover suas mãos criando sinais, sendo em uma velocidade bem mais lenta que a da Alicia.
Terminando os movimentos um pouco antes das barreiras da Alicia serem todas destruídas, Xia acionou sua magia para proteger às duas.
— Proteção das almas!
A habilidade da Xia criou uma barreira entre às duas e os espinhos, ela era quase transparente e pequenas luzes passavam no meio. As luzes se moveram e formaram um desenho de escudo para parar o ataque.
Aaaahhhhhhh!!!!!!!
Quando às duas habilidades se chocavam, gritos cheios de angústia encheram o lugar, os espinhos começaram a ser destruídos depois de serem enfraquecidos. Logo depois eles se tornaram em várias luzes negras que desapareceram no corredor.
Tudo isso demora para contar, mas do momento em que Alicia pisou na sala até os espinhos serem destruídos aconteceu em questão de segundos.
— Merda Donavan!
Alicia falou irritada depois de conseguir escapar no ataque. Tanto ela quanto Xia sabiam que essa armadilha foi feita por Donavan. A habilidade de usar esses tipos de existências sombrias era sua especialidade.
— Ele deve ter escapado também! — Xia ignorou a irritação da amiga e analisou.
— Hm! — Alicia bufou e entrou na sala mais uma vez.
A sala era bem parecida com a que Xia e Alicia estavam presas dentro das cápsulas. A sala só tinha uma mesa com um computador além do lugar que ficaram presas.
Alicia andou com Xia ao lado com cuidado, se preparando para outras armadilhas, mas não havia mais nenhuma no local. Quando chegaram no meio da sala a única coisa que viram é a cápsula vazia.
— Agora que ele fugiu como vamos encontrá-lo? — Xia perguntou para Alicia com preocupação.
— Me dê um minuto.
Alicia respondeu enquanto andava para a mesa na sala, ela sentou e começou a mexer no computador. Os movimentos rápidos que tinha ao usar o teclado mostrou que tinha habilidade fazendo isso.
Uma das habilidades da Alicia era no ramo da computação, por sua dedicação aos estudos ela aprendeu muitas coisas e uma delas foi conhecimento em tecnologia. Ela não poderia ser considerada uma especialista, mas estava acima de muitas pessoas, com algumas ferramentas certas e tempo o suficiente ela conseguia entrar em vários sistemas.
No entanto, em frente a pessoas especialistas em segurança, o que ela fazia era brincadeira de criança. Ela poderia ser considerada uma entusiasta nesse ramo.
— Você consegue acesso? — Xia sabia sobre as habilidades da Alicia, mas não pensava que ela poderia entrar no sistema em tão pouco tempo.
— O sistema deles é bem simples, eu consegui entrar nele depois que fugi da cápsula. — Alicia comentou concentrada mexendo no computador. — Esse pessoal é bom em pesquisas, mas não tão habilidosos ao usar o computador.
— O que você consegue acessar daqui?
— Câmeras de vigilância, mapas e alguns projetos insignificantes. Se quisermos algo a mais precisamos encontrar o servidor. — Alicia respondeu. — O que você está pensando?
Alicia parou de digitar e olhou para Xia intrigada. Às vezes sua amiga vinha com ideias estranhas e se tratando da Makuredan ela não poupava esforços.
— Já que eles nos trouxeram aqui podemos levar algumas coisas conosco. — Xia deu um sorriso — Antes de qualquer coisa, vamos encontrar Donavan e Kishito, depois iremos para o servidor e pegamos tudo que pudermos.
Alicia deu um sorriso irônico quando ouviu o que Xia disse e voltou a usar o computador. Acessando os dados das câmeras e os mapas.
Demorou um tempo para Alicia analisar os dados do mapa e olhar as câmeras a procura do Donavan. Existiam muitas no local em cada parte do laboratório, o lugar era tão bem vigiado que elas começaram a se perguntar como às duas conseguiram fugir sem que ninguém viesse atrás delas até agora.
— Encontrei! — Alicia comemorou ao encontrar algo entre os dados, mas logo em seguida ela estranhou o que viu. — Mas o que é isso?