A Lâmina da Imortalidade Brasileira

Autor(a): Kanino

Revisão: Yunjie


Volume 1 – Arco 1

Capítulo 48: Noções sobre magia

— Punho de Fogo!

Essa não é a primeira vez usando esse ataque, mas, ainda sinto dificuldade em ativá-lo. Mas dizem que experiência sempre te torna melhor. Toda vez que eu consigo usá-lo, sinto que estou cada vez melhor.

Sentir toda essa pressão de mana no meu punho enquanto o calor do fogo me envolve... ah, isso é gratificante. Tudo bem, eu sei que essa é considerada uma das habilidades mais básicas e fáceis de se aprender, então, eu imagino como deve ser a sensação de quando se usa as mais fortes.

Com o Punho de Fogo, eu acertei no focinho — bem acho que é chamado de focinho até mesmo desse monstro bizarro. Ele é chamado de Rasgador de Corpos. Sendo claro, é como uma quimera com o corpo construído de partes de corpos de outros animais. Ele tem a cabeça de lobo, o corpo grande de um urso e suas patas são iguais as de pantera, apesar de ser bem maior.

Monstros como esse não são encontrados por aí vagando pelo mundo — pelo menos não mais já que foram extintos. Agora só os encontram os que são criados por magia para treinamento. Apesar de serem assustadores, são bastantes fracos, já que Laila os fez com apenas dois por cento de suas verdadeiras capacidades.

Meu ataque era o suficiente para matá-lo e o corpo do monstro caiu no chão com uma marca de queimado em seu focinho. É claro que antes eu o tinha acertado mais de dez socos em seu corpo.

Essa é segunda semana que estou treinando esse ataque desde que Yago me trouxe os livros. Eu ainda me lembro do que aconteceu.

Ele me disse que ia iniciar meu treinamento de técnicas e meu deu esses livros. São três no total, mas, ele me disse para me focar apenas em um deles no momento.

O nome desse livro é Teoria da Magia Básica. Assim como o nome diz, é focado na teoria das técnicas e ensinar as que são classificados como Técnica Geral.

Antes, achava que usar uma técnica era algo simples, igual eu via nos livros. Mas, quando li Teoria da Magia Básica, percebi que não era tão simples. Aquele livro se tornou o foco dos meus estudos por vários dias antes que pudesse começar a treinar as técnicas. Além disso, mais alguns dias se passaram até conseguir usar uma pela primeira vez.

Bem, o que descobri com esse estudo é que as técnicas são classificadas em cinco tipos diferentes, que são: Técnicas Gerais, Técnicas Combinadas, Técnicas Sequenciadas, Técnicas Restritivas e Técnicas Conceituais. No entanto, antes de aprendê-las, tive que aprender sobre os pontos de interligações de mana que existem no corpo de cada pessoa.

Dentro do corpo humano, existem mais de uma centena desses pontos, com cada um deles tendo uma função específica. Apesar de não me aprofundar no assunto, tive que localizar onde ficava vários deles no meu corpo. É claro, Yago me ajudou muito nessa tarefa.

Quando o perguntei sobre a finalidade de conhecer tudo isso, Yago me deu uma rápida explicação.

Ao que parece, esses pontos de interligações só podem ser usadas para ativar uma técnica de cada vez, então, se eu for usar uma outra técnica que use esse ponto, ela não ativaria. A partir disso, as coisas complicadas pioraram, já que era comum usar mais de uma técnica ao mesmo tempo.

Para usar uma técnica, é necessário que a mana no corpo passe por pontos específicos para ativá-la. Dependendo da complexidade, ela iria usar mais desses pontos. Uma técnica para aumentar a força do punho é considerada uma técnica simples que usava apenas cinco pontos de interligações, enquanto técnicas mais avançadas poderiam usar mais de uma centena.

É claro que não é apenas mover sua mana nesses pontos para usar uma técnica e acabou, pois, a ordem em que esses pontos são acionados são essenciais. E é aí que o estudo de cada ponto tem seu valor, apesar de não para mim no momento.

Existem guerreiros que se especializaram em estudar esses pontos e modificar técnicas para diminuir o número de pontos usados, ordem de ligações e rotas alternativas. Desse modo, aumentando o número de técnicas que podem ser usadas ao mesmo tempo.

Esses estudiosos são bastante valiosos, pois são eles que trazem grandes mudanças com as atualizações das técnicas.

Parecia um pouco complicado no começo, mas depois eu entendi melhor como funciona. É só se lembrar que não se pode usar o mesmo ponto de interligação ao mesmo tempo.

Agora falando das técnicas em si, elas são classificadas em cinco tipos e o primeiro tipo é a Técnica Geral.

As técnicas classificadas como Técnica Geral são técnicas que qualquer guerreiro pode aprender, independentemente da afinidade de seus elementos ou estilo de luta. Um bom exemplo desse tipo de técnica é a Imbuir Punho. Essa técnica imbui o punho do usuário com mana e dependendo do tipo de mana, terá um efeito diferente. No meu caso, a minha mana é do elemento de fogo. Obviamente falando, se eu utilizar essa técnica, o meu punho pegará fogo até eu desativá-la.

Na primeira vez que a usei, achei que esse tipo de técnica não teria tanta utilidade depois que alguém aprendesse técnicas mais fortes. No entanto, Yago me provou que eu estava errado. Essas técnicas são amplamente utilizados por todos os guerreiros.

Nenhum guerreiro dá um soco sem imbuir seu punho com mana primeiro. Além disso, é igual ao fato de que toda vez que movimentam em batalha, alternam entre técnicas gerais e técnicas restritivas. Essas técnicas são boas para potencializar um guerreiro com uso de pouca mana. Há até guerreiros que mantém algumas dessas técnicas ativadas o tempo todo. Esses casos são poucos, mas, existem.

O segundo tipo de técnica é a Técnica Combinada e é bem simples entender, mas utilizá-las é bem complicado. Uma Técnica Combinada não é nada mais do que ativar duas ou mais técnicas ao mesmo tempo.

O Punho de Fogo que acabei de usar contra o Rasgador de Corpos é classificado como técnica Combinada. Ela foi criada ao usar a técnica de Imbuir Punho duas vezes ao mesmo tempo, uma para fortalecer meu punho e outra que ele pegue fogo.

A técnica de Imbuir Punho foi pesquisado tão amplamente que existem dezenas de combinações de pontos para ativá-la, então para ativar o Punho de Fogo eu precisei usar duas dessas combinações ao mesmo tempo. Um Imbuir Punho foi ativado usando mana não-elemental, enquanto o outro foi usando mana de fogo.

Controlar duas manas ao mesmo tempo enquanto os faz seguir uma rota ao mesmo tempo que se movimenta durante uma batalha! Eu nunca achei que seria tão difícil. É muito desgastante!

Bem, continuando, outro tipo de técnica é a Técnica Sequencial. Esse tipo é bem popular entre os guerreiros por seu poder ser alto e por não dar tanto trabalho para aprender.

Para usar, o guerreiro só precisa sequenciar usando o último ponto da técnica anterior. Na teoria é bastante fácil e... na realidade também. É só controlar o fluxo de mana para técnica e se você já sabe usar bem as técnicas que compõem a sequência separadamente, não tem muito mistério.

É claro, usar uma Técnica Sequenciada com técnicas que usam bastantes pontos tornará a Técnica Sequenciada mais complicada de ativar.

Até esse momento, todas essas técnicas podem ser usadas para qualquer pessoa já que existe uma coisa em comum para qualquer guerreiro, que é poder usar qualquer mana sendo elemental ou não. 

Por a mana ser uma força da natureza e o guerreiro para usar precisa se comunicar com ela, então a diferença entre eles é apenas sua afinidade com um elemento específico. No meu caso, tenho grande afinidade a mana de fogo mas não quer dizer que não posso usar mana de água; só será bem fraco.

É nessa hora que os dois últimos tipos de técnicas trazem seu brilho. Dão elas que diferenciam um guerreiro de outro.

Todo guerreiro tem uma herança, seja ela a linhagem sanguínea, uma arma de família ou até mesmo uma característica herdada de outra pessoa. Um bom exemplo disso é minha herança da fênix.

A Técnica Restrita engloba especificamente as técnicas que só podem ser usados por pessoas que tenham uma herança específica. Dentro da gama de Técnicas Restritivas, elas podem ser simples como as Técnicas Gerais, como também podem ser Técnicas Combinadas ou Sequenciais. No entanto, todas elas precisam da herança.

Yago me explicou que, meu treinamento atual usando essas técnicas que qualquer guerreiro pode usar, é uma preparação para quando eu for treinar minha Técnica Restritiva. Quando me deu os três livros, um deles era exatamente a minha Técnica Restritiva. 

De nome Crônicas do Renascimento da Fênix, mostra um compilado das Técnicas Restritivas que apenas aqueles que tenham a herança da Fênix podem aprender.

Não tem muito o que falar sobre as Técnicas Restritivas, então, é melhor falar sobre o último tipo de técnica a Técnica Conceitual.



Comentários