Volume 1
Posfácio
Estamos contentes em anunciar um grande aumento no prêmio em dinheiro da 11º GA Bunko Awards Anual! Os vencedores do primeiro lugar receberão 1,000,000 ienes, e os vencedores do grande prêmio receberão o gritante valor de 3,000,000 ienes!
Retrocedendo para um certo dia em Abril—um ano antes do fim da era Heisei. Eu estava procurando um lugar para enviar meu manuscrito finalizado quando vi a notícia.
“Nossa… Três milhões de ienes, é?” Pensei comigo mesma. “Acho que a GA Bunko nunca planeja conceder a alguém o grande prêmio novamente.”
Não parei por aí.
“Se eles estão dando o antigo prêmio em dinheiro para os vencedores do primeiro lugar, acho que estão tentando dizer que este é basicamente o novo grande prêmio. Eu entendo. Digo, nunca vai existir outro Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatte Iru Darou ka.” (NT: Único vencedor do grande prêmio desde 2013).
Mesmo quando os vencedores da primeira rodada foram anunciados, eu me lembro de ter tido a seguinte conversa com um amigo.
“Eu publiquei na primeira rodada da GA Bunko Awards! Eu não verifiquei os detalhes, mas… O quê? Ah, o grande prêmio? Pois é, não consigo imaginar alguém ganhando aquilo.”
Quem imaginaria que essa pessoa que vos fala seria parabenizada por receber o grande prêmio no meio de abril, no começo da era Reiwa?
Eu gostaria de emitir formalmente um pedido de desculpas por minhas pressuposições improcedentes. Nunca nos meus sonhos mais ousados eu imaginaria que o jogo viraria contra mim. Eu prometo não enxergar mais as coisas com tanta profundidade. Vou viver a minha vida com um pouco mais de otimismo.
Agora, com isso fora do caminho, olá!
Eu sou Mato Sato, vencedora do grande prêmio da 11º GA Bunko Awards anual. (NT: Não achei informações sobre seu gênero, então resolvi tratá-la como mulher.)
O conceito dessa história é “uma fantasia sombria, elegante de ação e espionagem com protagonistas femininas.” Isso mesmo. É tudo que eu pessoalmente adoro. Enquanto escrevia, eu continuei repetindo para mim mesma, “Não está sombria o bastante…! Tenho que deixá-la mais legal!” Eu levei minha imaginação ao limite. Quebre, minha sinapse!
Essa mistura dos meus interesses acabaram ganhando o grande prêmio. Acho que você nunca sabe o que a vida lhe guarda.
Eu gostaria de preencher o restante das páginas com minhas palavras de gratidão.
Para o meu editor, Null:
Cada reunião com café levou o manuscrito inicial mais perto de sua conclusão. Eu adoro pensar aleatoriamente em personagens que não adicionam absolutamente em nada ao enredo, então mal posso esperar para vê-lo sofrer ainda mais. A propósito, foi coincidência você ter apertado os prazos assim que ganhei o grande prêmio…?
Para Fujino Omori, que gentilmente providenciou a sinopse na capa.
Obrigada. Como uma mega fã de Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatte Iru Darou ka, fiquei emocionada com o fato de ter arranjado tempo em seu cronograma apertado para escrever isso. Sua sinopse praticamente brilha na faixa dourada!
Para o nilitsu:
Obrigada por suas lindas ilustrações.
Eu vi como o Null jogou trabalho extra em cima de você assim que soubemos da vitória do grande prêmio. Eu achei muita frieza do nosso editor, mas não consegui impedi-lo… porque estava empolgada para ver mais de suas ilustrações. Sinto muito pela minha incapacidade… É insensato esperar que façamos mais trabalho dentro do mesmo prazo…
Para todos os envolvidos na criação deste livro.
Não apenas o departamento editorial, mas o de vendas, publicidade e todos que trabalham em livrarias. Eu pude sentir claramente todos vocês ajudando a divulgar esse título em todos os lugares. Obrigada. Seu entusiasmo é assustador—digo, maravilhoso. Agora eu entendo porque as pessoas dizem coisas como “extremamente grato.” Quero formalmente estender minha gratidão para vocês.
E para todos os leitores que adquiriram este livro:
Espero que tenha atendido às suas expectativas e hype como a vencedora do grande prêmio em sete anos.
Estou certa de que todos terão uma opinião diferente sobre este livro. Assim como uma história é uma em um milhão, sua experiência também é. Se quiser compartilhar seus pensamentos no Twitter ou em outra rede social, tenho a ligeira suspeita de que vossa autora as veja. Por favor, fique a vontade para escrever cartas também. Nós amamos lê-las. Ouvi falar que elas nos abastecem com combustível criativo.
Nada me deixaria mais feliz do que saber que este livro traz diversão para aqueles envolvidos nesta série.