Volume 15
Epílogo: Anúncio dos Resultados
Introdução
A longa e duradoura, duas semanas de testes não tripulados em ilhas chegaram ao fim. No último dia, houve alguns ferimentos entre o grupo de estudantes que tentaram forçar sua passagem, mas de alguma forma o evento chegou ao fim. No ponto de partida do teste, os professores receberam os alunos laboriosamente.
Depois das seis horas da noite, quando o mundo começava a ficar vermelho, recebemos uma chamada dizendo que todos os estudantes participantes haviam retornado e estavam prontos para serem trazidos de volta a bordo.
Como tínhamos sido previamente informados de que os resultados seriam anunciados no navio, mas talvez devido à possibilidade de muitos estudantes desistirem, foi decidido que os grupos inferiores seriam notificados com antecedência.
A realidade era que descobriríamos não muito depois de voltarmos ao navio, provavelmente antes de irmos para a cama. Não parece que se torne uma execução pública na frente de toda a escola.
Os cinco grupos inferiores serão chamados de antemão, e a primeira coisa que lhes será pedida é ver se podem tomar medidas corretivas. Os estudantes que podem ser impedidos de serem expulsos serão salvos pagando o preço aqui.
Os estudantes que não têm pontos privados suficientes, ou que os têm mas não os utilizam por algum motivo, serão expulsos neste ponto e terão que fazer suas malas e embarcar no pequeno barco. Após tomar meu primeiro banho em poucos dias, decidi dar uma volta pelo navio.
Normalmente, eu teria usado meu telefone celular para me comunicar com meus amigos e entes queridos, mas como a escola ainda estava segurando meu telefone, eu não tinha permissão para fazer isso.
Passei por alguns alunos da classe D, troquei algumas palavras de apreço com eles e caminhei até o convés. Lá, vi uma interessante combinação de duas pessoas. Eles estavam de frente um para o outro, conversando.
Eu não fiz nada para esconder, então um deles me notou imediatamente. Seu rosto estava coberto de cicatrizes, o que indicava que ele tinha estado em uma batalha feroz com Hõsen durante o exame.
— Desculpe interromper, mas não se esqueça da promessa que me fez, está bem? E o dinheiro.
Ryūen, que havia trazido à tona a palavra promessa, olhou para mim e voltou para o navio.
— É claro, Ryūen-kun. Sempre que chegar a hora, você pode vir e me dizer.
Sakayanagi sorriu alegremente para as costas de Ryūen.
—Promessa?
— Sim, porque a força dos primeiros anos era desconhecida. Eu preparei Ryūen-kun como um hábil mercenário, mas ele não é o tipo de pessoa que irá cooperar gratuitamente. Eu lhe disse que se ele ouvisse meu pedido, eu lhe daria um de seus desejos.
Estou vendo. Então foi por isso que Ryūen apareceu para ficar em frente a Hõsen.
— Ah propósito, você sabe o resultado da luta?
— Bem, eu não sei. Sei que tanto Ryūen-kun quanto Hõsen-kun retornaram ao ponto de partida cobertos de ferimentos, receberam tratamento médico e foram declarados aposentados.
Em outras palavras, o vencedor da luta é desconhecido, mas ao se aposentarem um ao outro, ela terminou em uma dolorosa divisão. Porém, não deve ter sido fácil mover um cara que estava tão concentrado em vencer o teste da ilha deserta.
— É também... Uma coisa boa que você tenha feito uma promessa tão fácil
— Sim. É uma promessa que você nunca sabe quando vai se tornar realidade, e que o desejo... vai estrangular você num futuro próximo.
Ela sorriu, seus olhos tão inocentes quanto os de uma criança. Parecia ter certeza de que não era uma doce promessa de um encontro leve.
— Estou feliz por você estar bem. Você teve algum problema com o horário do desaparecimento do GPS que me instruiu a fazer?
— Foi um timing perfeito. Vou me certificar de lhe pagar de volta.
— Tenho apenas um desejo, que é ter uma partida séria com Ayanokõji-kun sem que ninguém se meta no meu caminho.
— Essa é uma proposta muito difícil.
— Eu entendo. Ayanokõji-kun agora quer levar uma vida o mais pacífica possível. Estou bem ciente de que não posso fazer nada que, inadvertidamente, chame a atenção para você. Não há necessidade de ser precipitado. Ainda nos resta quase um ano e meio de vida escolar.
Sakayanagi disse que seria bom se tivéssemos uma chance de competir em algum lugar antes de nos formarmos.
— São quase seis horas, hora de anunciar os resultados, não é?
— É isso mesmo.
Vou ver qual grupo venceu e qual não venceu. Vamos lá e ver.
Parte I
Às 7 horas do jantar, os membros da classe D naturalmente começaram a se reunir e começaram a comer no mesmo lugar. É natural.
Ontem e hoje, a lista de grupos subordinados não estava disponível, então a única maneira de descobrir qual grupo havia tido um desempenho ruim era perguntar diretamente a eles.
— Antes de mais nada, Acho ótimo que nenhum de nós do segundo ano da classe D tenha conseguido terminar o exame especial sem nenhuma deficiência. O fato de todos os alunos da classe D estarem aqui é um fator importante para evitar a expulsão. Isso foi muito bom.
Yosuke olhou em volta para seus colegas de classe e disse sinceramente.
Eu estava um pouco preocupado porque não tinha visto Yosuke uma única vez na ilha deserta, mas ele parecia mais preocupado com seus amigos do que com seu próprio cansaço.
Se todos eles estavam aqui, isso significava que o grupo de Haruka e Airi também estava seguro. Decidi dar uma rápida olhada no resto do segundo ano de aula.
Não parecia faltar nenhum estudante. Os estudantes estavam apreciando sua primeira refeição suntuosa em duas semanas, mas não conseguiam parar de apreciá-la.
Quando os professores começam a se reunir, o sinal das 20:00 horas é dado e os microfones são ligados.
— Por favor, pare de comer e falar por um momento.
A professora da terceira série A, Sasaki, anunciou, e os alunos olharam para o professor.
— Antes de mais nada, obrigado por seu árduo trabalho no exame especial da ilha deserta. Nós, professores e funcionários, estamos surpresos com o fato de que nenhum dos grupos esteve ausente durante as duas semanas inteiras, apesar de um total de treze alunos terem se aposentado. Gostaria de começar com uma palavra de agradecimento.
— Como alguns de vocês devem ter notado, os cinco últimos grupos foram penalizados e retirados da classe, como havíamos explicado com antecedência. Se houver mais de uma pessoa em um grupo, vou ler o nome de uma pessoa para representar o grupo: Mutou, classe 3-D; Kawakami, classe 3-D; Katsumata, classe 3-C; Shinonome, classe 3-C; e Mikitani, classe 3-B, para um total de 15 pessoas.
A explicação de Sasaki-sensei fez com que os alunos da primeira e segunda séries gemessem. Eu tinha confirmado que eles ainda estavam no final da lista no final do 12º dia, mas foi tão inesperado que o grupo de todos os desistentes era do 3º ano.
Eu havia presumido que seria a Nangumo quem os resgataria e os pegaria. Eu também esperava que alguns calouros e alunos do segundo ano também desistissem, devido à tumultuada rotatividade.
Mas como se viu, cinco grupos de três estudantes do terceiro ano haviam desaparecido. Como nenhum desses estudantes pôde utilizar medidas corretivas, foi confirmado que um total de 15 estudantes abandonaram a escola. Dado este resultado, foi decidido oficiosamente que os cinco grupos de estudantes do terceiro ano seriam expulsos?
Eu pensei assim e olhei para os rostos dos estudantes do terceiro ano, mas aparentemente não. Não havia espaço para dúvidas no rosto de muitos dos estudantes, e eles pareciam perturbados, como se não pudessem acreditar.
Eles pareciam ter medo das conseqüências, como se estivessem fazendo um exemplo de si mesmos.
Procurei por Nagumo, mas o perfil que vi por um momento não parecia diferente do habitual. Mas talvez a altercação de última hora comigo possa ter afetado o resultado. A energia foi ligada à enorme tela, e uma imagem branca apareceu na tela.
— Anunciaremos agora os três primeiros grupos no exame especial da ilha deserta.
É o diretor interino Tsukishiro. Ele não deu a mínima dica de que foi depois da briga comigo, e prosseguiu com a mesma calma que tinha quando anunciou o início.
— Terceiro lugar... 2º ano classe A, grupo Sakayanagi Arisu, 261 pontos.
Aqui, de repente, um grupo de 2 anos surgiu com um nome para o terceiro lugar. Aproveitando ao máximo o único grupo de sete segundos anos permitidos, eles pareciam ter acumulado uma pontuação sólida e subiram lentamente para o terceiro lugar.
Ichinose teve que deixar a equipe na metade do último dia, mas acho que isso não os afetou muito.
O grupo Ryūen -Katsuragi também estava lutando para marcar pontos, mas a
aposentadoria de Ryūen no 13º dia deve ter tido um impacto sobre eles. Somente com Katsuragi, as recompensas pela ordem de chegada foram perdidas, e o número de desafios para participar diminuiu. Devem ter sido dois dias difíceis para ele, pois teve que jogar pelo seguro para evitar o risco de se aposentar. A duplicação da pontuação no último dia deve ter sido um vento de proa.
Os estudantes que foram enviados para parar os alunos do primeiro ano eram todos de fora do grupo de Sakayanagi. Os comprimidos que ela usava eram de outro grupo, portanto, ela não assumiu grandes riscos. Ela reagiu bem ao perigo, atingindo Ryūen .
Ele deveria ter sido capaz de prever que seria perigoso para ele ter uma briga com Hõsen. Ele estava fazendo isso por causa do destino de seu relacionamento desde o colegial, ou estava relacionado com a promessa?
Se fosse este último, seria mais atraente do que o aumento das recompensas do terceiro lugar e o cartão de teste. No entanto, foi surpreendente que o grupo Kiriyama tenha estagnado no final do jogo.
O segundo lugar... Não é exagero dizer que é aqui que tudo se resume a isso. No final do dia 12, ficou claro que Nagumo e Kõenji eram os dois primeiros.
Mesmo que perdessem alguns pontos, desde que ouvissem a pontuação do terceiro lugar, não haveria distúrbios. Era Nagumo quem reuniria os três anos, ou Kõenji que continuava a mostrar um momento de ruptura por conta própria.
— Segundo lugar... 3º ano Classe A, grupo Masashi Nagumo, 325 pontos.
Quando o diretor interino, Sr. Tsukishiro, leu isto, não houve um grito de alegria, mas um grito. Sem um momento de pausa, o anúncio do primeiro lugar foi feito.
— Primeiro lugar... 2ª classe D ano, Kõenji Rokusuke, 327 pontos.
No momento em que seu nome foi chamado, Kõenji foi imediatamente o foco da atenção e do olhar de todos os estudantes. Ele não parecia triunfante ou atrativo para ninguém, ele apenas se sentava ali. Olhando apenas para o resultado, era apenas uma diferença de dois pontos.
O que poderia ter sido anulado por um único incidente. Mesmo assim, Kõenji foi capaz de alcançar o primeiro lugar nas condições mais difíceis.
Ele obteve os 300 pontos de classe que teriam sido distribuídos para o primeiro lugar, um milhão de pontos privados para cada indivíduo e um ponto de proteção.
— Você realmente conseguiu, Kõenji-kun.
Kõenji olhou uma vez para Horikita e perguntou:
— Você entendeu? Entende o que quero dizer?
Horikita não teve escolha a não ser responder com um aceno de cabeça. Como ele havia prometido, Kõenji havia recebido imunidade até a graduação.
Isso também significa que a partir de agora ele poderá viver sua vida escolar como lhe apraz.
— Eu não posso ficar honestamente feliz com isso, ou pelo menos não posso dizer que estou surpreso.
— Você pode ser feliz agora, não pode? O fato de eu ter conseguido 300 pontos de classe sozinho é um ponto enorme para passarmos para a classe A. É a segunda vez que escapamos da classe D.
E desde que Kõenji tem feito o que quer, não há nada a controlar agora.
—Sim, eu sei. Isto significa que vamos todos ser embalados no topo da pilha, da Classe B para a Classe D, não importa onde trocamos.
— Desde que não caiamos muito baixo este mês devido ao mau comportamento em nossa vida diária.
Porque os pontos de classe são subtilmente deduzidos por conduta diária e comportamento problemático.
— Não seja um idiota.
Mas mais uma vez, me lembrei do significado desta diferença de dois pontos. Lembrei-me da visão de Nagumo, que se tinha dado ao trabalho de me visitar hoje.
Lembro-me da voz de seu colega que ouvi do transceptor naquela época. Se Nagumo tivesse respondido a essa voz naquele momento, os resultados do primeiro e segundo lugares teriam sido invertidos. E eu me pergunto se teria havido uma diferença no grupo que foi expulso.
Não é algo que possa ser respondido pensando sobre isso aqui. Por enquanto, este longo exame especial chegou ao fim.
Milagrosamente, nenhum dos alunos do segundo ano estava faltando, e conseguimos passar o verão. Também descobri que Ichika Amasawa é uma estudante da Sala Branca.
Não sei por que, mas pelo menos agora ela está do meu lado, ao invés do lado da Tsukishiro. Se esta é uma estratégia coordenada ou um ato solitário de Amasawa traindo a Sala Branca, não há como saber com certeza neste momento, mas as informações que eu obtive não são insignificantes.
Ainda assim, ainda há alguns mistérios a serem resolvidos. Talvez estas férias de verão não terminem sem problemas.