A Classe da Elite Japonesa

Tradução: COTE Brasil


Volume 15

Capítulo 4: Sitiando – Kõenji contra o grupo Livre

Introdução

Narrado por Kiriyama

A arrancada de Kõenji não para mesmo após a segunda fase do exame. Até hoje, décimo dia, ele vem somando pontos para ficar superior ao grupo de Nagumo. Depois das 17h, quando o teste de hoje terminou, Ikuto Kiriyama, 3º ano da classe B, que terminou de falar em um walkie- talkie, silenciosamente fechou os olhos uma vez.

Ele ficou um pouco surpreso com o fato de Kõenji estar em quarto lugar no dia quando as pontuações das melhores equipes foram publicadas, mas na época não havia nada perto da impaciência em Kiriyama ou Nagumo.

Todos achavam que ele alcançaria o limite logo, desde que estivesse sozinho.

— Kiriyama, não há algo na resposta de Nagumo que o faz sentir que ele está na defensiva? Normalmente, no segundo estágio do exame, você deve estar em posição de assumir a liderança. Tenho certeza de que você ficará feliz em saber que não sou o único fã do seu trabalho.

Mikitani, uma aluna da classe 3B, fala comigo enquanto me mostra seu tablet. A pontuação geral do tablet mostra que o grupo de Nagumo tem 236 pontos, enquanto que Kõenji tem 230. A diferença entre os dois é 6, mas ele está em posição de privilégio se obtiver o primeiro lugar na ordem de recompensa de chegada.

O grupo de Nagumo, que tem um grupo muito maior e mais membros do que o grupo de Kõenji, pode garantir 7 pontos na recompensa de chegada, desde que cheguem a tempo. O grupo dele, por outro lado, tem apenas um ponto, mas isso o torna o único grupo que pode facilmente obter uma recompensa por terminar em primeiro, e tem o maior número de recompensas por terminar em primeiro de todos os grupos.

— Mesmo que Nagumo consiga se safar, você terminará em terceiro se não tomar cuidado. Se você perder para um aluno do segundo ano solitário, nossa reputação como seus apoiadores irá despencar.

Kiriyama e sua equipe agora têm uma pontuação total de 188 pontos. A diferença entre eles e  Kõenji começa a aumentar aos poucos.

— Ah, aliás, houve um boato no ano passado. Pouco depois de Kõenji entrar na escola, ele abordava os alunos do segundo e do terceiro ano de uma forma familiar, flertando com a compra de pontos particulares. O que você achou naquele momento?

— Tudo que eu conseguia pensar era Não se empolgue só porque você é rico.

Sua habilidade acadêmica era moderada, sua habilidade física parecia ser alta, mas ele não tinha notas excelentes e sua família era rica. Essa era sem dúvida a imagem que todos os alunos desta escola tinham.

Mikitani acenou com a cabeça uma vez com a resposta de Kiriyama.

— A principal razão pela qual Kõenji não foi apreciado é que ele não teve uma atitude sincera em relação às coisas. Ele não levou as coisas a sério, foi contra o que deveria fazer como aluno e teve uma atitude forte de abandono dos exames desde o início.

Fato que se espalhou não só para os alunos do segundo ano, mas também para os do terceiro ano. Se fosse uma pessoa séria e sincera, ele teria sido reconhecido como um inimigo a ser observado por Nagumo muito antes.

— Eu não sei o que aconteceu, mas Kõenji literalmente deu tudo de si neste exame especial da ilha desabitada. O resultado é que ele se tornou o adversário mais forte de todos os alunos. Sua resistência, principalmente, é aterrorizante. Eu poderia ir até o fim assim.

Ele avança com sua força física inesgotável, aproveitando-se de poder se mover sozinho.A essa altura, ainda como estudante do terceiro ano, tive que pensar em uma mudança.

Se não for verificado, Kõenji definitivamente terminará o exame nos três primeiros lugares. Em alguns casos, nem mesmo é possível chegar a Nagumo.

Perder para um grupo desde a juventude era um problema, mas perder para um solitário seria uma desgraça para o terceiro ano.

Como adversário a ser derrotado, você deve enfrentá-lo o mais rápido possível. Claro, a violência deve ser evitada tanto quanto possível.

Se um aluno do terceiro ano tivesse atacado Kõenji de surpresa, ferindo e lhe forçando a recuar, naturalmente haveria um problema. Se eles tivessem tentado impedi-lo de entrar no topo do ranking, eles seriam inevitavelmente expulsos.

Temos que afundar Kõenji o mais pacificamente possível.

— Já decidiu o que vai fazer, Kiriyama?

— Usaremos os Grupos Livres.

Grupos livres é um grupo de três pessoas selecionadas entre as cinco turmas de cada turma, de B a D, preparadas por Nagumo, que atuam como suas mãos e pés.

Há um total de 15 grupos, sendo que dois deles são designados para seguir as instruções, enquanto o grupo restante é designado para seguir a zona designada para não receber nenhuma penalidade. Isso significa que há dois alunos por grupo livre que podem se mover livremente.

— Bem, você está certo. Então, quantos você vai usar?

— Os seis grupos que tenho sob custódia. Estou mobilizando todos eles.

— Seis? Fala sério? Você está lidando com apenas uma pessoa e, não importa quantas sejam, quatro grupos com o meu devem ser suficientes. Os outros dois grupos estarão no seu grupo...

Como se quisesse interromper as palavras de Mikitani, Kiriyama continuou.

— A única ameaça é Kõenji, e fora isso, há muito tempo para ir depois de destruí-lo. Poderemos ver os resultados até o final do dia 12. Nos dois dias que começam amanhã, conteremos totalmente Kõenji. Assim que Kõenji perder o ímpeto, ele não irá emergir novamente.

Mesmo que nos encontrássemos com outro grupo, seria o mesmo.

— O Nagumo não disse que havia outros grupos que o interessavam? Se atacarmos Kõenji com todos os grupos disponíveis, não teremos pessoal suficiente para nos dedicar aos outros.

Mikitani não foi informado de qual grupo era, mas se fosse um dos dez primeiros, era o grupo do segundo ano de Ryūen , o grupo de Sakayanagi ou o grupo de Utomiya e os outros no primeiro ano.

— Acho que você não precisa mais se preocupar com isso. Os medos de Nagumo são infundados. — Claro, Kiriyama sabia qual grupo ele estava procurando. No entanto, esse grupo não aparece entre os dez primeiros há dez dias. Se continuarem marcando pontos em um ritmo acelerado, nunca chegarão ao pódio. — A culpa é de Nagumo.

— É raro que Nagumo se engane nesse tipo de decisão.

— Um fantasma invisível me agarrou pelos ombros, não estou surpreso.

O único homem que Nagumo reconheceu, a única coisa que restou de Manabu Horikita. Não é de admirar que os olhos de Nagumo, que podem ver o campo de batalha com olhos de   águia, estejam nublados.

— Então vamos deixar os seis grupos cuidarem do Kõenji e vamos somar pontos como sempre, ok?

— Não, vou assumir o comando direto para conter Kõenji.

— Sério? Isso é um pouco ineficiente, não acha? Me deixe fazê-lo.

O grupo de Kiriyama está atualmente na terceira posição, por isso afetará o placar se ele se mover para evitar que Kõenji avance.

— Você quer que eu coloque você no comando?

— Não é que eu tenha decidido vencer. Ao contrário de você, que decidiu vencer, eu tenho que ganhar a reputação de Nagumo.

Mikitani a aconselhou a fazer isso, mas Kiriyama não pareceu ouvi-la.

— Isso não é bom. Existem seis grupos livres, então, se você falhar, é um grande golpe.

— Mas você também tem que conseguir o segundo lugar, certo? Não perca seu tempo com coisas desnecessárias.

Mikitani, ansioso por obter o crédito, insistiu.

— Não há ninguém que possa parar KÕenji exceto Nagumo e eu. Esse é o fim da história.

Quando Mikitani ouviu essas palavras, ela franziu levemente a testa e fez uma cara de nojo. Mas Kiriyama não percebeu, porque ele nem mesmo olhou para Mikitani.

Para deter um estudante, seis grupos de estudantes liderados por Kiriyama correram para se mudar à noite.

Se fosse um oponente normal, a habilidade insondável de Kõenji seria inédita para Kiriyama. A questão era: onde estaria a zona designada às 7h?

Dependendo de onde Kõenji começa a se mover, leste, oeste, norte, sul ou oeste, o escopo do cerco mudará.

Portanto, o ideal seria concluir o cerco de Kõenji entre as horas da noite, quando teriam que decidir o local de acampamento e parar de se mover, e amanhã às 7 da manhã.

Felizmente, B3, a localização atual de Kõenji, e E3, onde Kiriyama e os outros estão localizados, são relativamente próximos um do outro.

Como as pontuações dos grupos nas posições mais altas só podiam ser monitoradas até o final do décimo segundo dia, faltavam apenas dois dias, amanhã e no dia seguinte, para ver se haviam feito algum progresso.

— Quão longe você planeja ir hoje?

No início da longa jornada, Mikitani pediu a Kiriyama que aliviasse seu tédio.

— Tanto quanto seja possível. Sei que é arriscado prosseguir à noite, mas quero chegar a uma área ao redor de Kõenji na pior das hipóteses. Temos que chegar até eles antes das sete da manhã.

Uma vez que começa a se mover, a dificuldade de pegá-lo sobe dois ou três graus.

— Acho que vai ser fácil expulsá-lo se tivermos dois dias. Há sete grupos aqui, incluindo os seis de Kiriyama, para um total de 18 pessoas.

Quando Mikitani se vira, ela pode ver dezesseis alunos do terceiro ano.

— Não baixe a guarda. É uma grande floresta, há muitas possibilidades de que escape.

— Eu sei que ele é um menino mau para um segundanista, mas ele ainda é mais novo que você. — Como nem Kiriyama nem Mikitani viram diretamente as incríveis habilidades físicas de Kõenji, era difícil fazer uma avaliação precisa. No entanto, alunos do terceiro ano com quem trabalhamos em várias atribuições nos forneceram dados sobre as habilidades físicas de Kõenji. — Seja cauteloso e reconheça seu oponente como seu maior inimigo.

— O maior?

Kiriyama disse a si mesmo: Eu sabia que não podia confiar em alguém como Mikitani para isso.

Se nos tornamos o inimigo a ser derrotado, devemos agir com a intenção de que ele pare de respirar. Se eles responderem com pouco entusiasmo, podem se ver na situação de serem derrotados.

***

Parte I

No dia seguinte, 11, um pouco depois das 6h30 da manhã. O grupo de Kiriyama e seis grupos livres, incluindo o de Mikitani, haviam conseguido sitiar  Kõenji.

— Qual é a situação?

— Não parece haver nenhum movimento na tenda ainda. Ele está dormindo devagar. Seria muito mais fácil para nós se ele ficasse doente e ficasse na cama o dia todo.

Mikitani começou a conversar com os membros do grupo livre.

— Ei, por que não contornamos ele e o bloqueamos antes que ele saia da loja? Se tornarmos impossível para ele sair da loja, Kõenji não será capaz de se mover.

Mikitani fez essa sugestão, e os outros do grupo livre concordaram que seria fácil.

— Se interferirmos com sua saída, podemos atrasar o tempo que leva para chegar à área designada. Mas qual seria sua desculpa se um terceiro visse a situação? Se você vai interferir, deve abster-se de fazer algo que pode ser facilmente reconhecido.

Mesmo se você quebrar as regras, você deve eliminar o risco tanto quanto possível.

— Por que você não faz uma busca por GPS? De qualquer forma, há muitos pontos para gastar.

— Nossos tablets não sabem onde estão os professores. Não se esqueça que a busca não é absoluta. Conforme planejado originalmente, estaremos nos acomodando quando Kõenji limpar a tenda e começar a se mover. Se você se deparar com um calouro ou segundo ano, ou um adulto a caminho de definir uma tarefa, abra imediatamente uma distância de pelo menos dois metros de Kõenji.

Kiriyama acertou em cheio.

— Não encurte a distância a ponto de fazer contato.

À medida que as sete horas se aproximavam, a situação finalmente mudou.

— Está em movimento, é Kõenji!

Ele não tinha ideia de que estávamos olhando para ele e cantarolou quando começou a desmontar a barraca. Estávamos bem encaminhados e parecia que havíamos terminado os preparativos para a partida antes que o relógio batesse sete horas.E com seu tablet em mãos, você espera que o exame comece às sete.

— Vai.

Kiriyama decide que é a melhor hora para partir e segue para Kõenji. Mikitani e os outros membros do grupo livre o seguiram de perto.

Estando ou não ciente de que Kiriyama e os outros estavam se aproximando silenciosamente, Kõenji não parou de manusear seu tablet e não ergueu os olhos. Mesmo depois de ser cercado por um total de 18 pessoas, Kõenji continuou agindo como se estivesse alheio à presença delas.

— Você pode me dar um tempo, Kõenji?

Eles chamavam Kõenji pelo nome, mas seu olhar permaneceu na mesa e ele não ergueu os olhos.

— Você quer algo de mim?

Esta não é a maneira de se dirigir a um superior, mas Kiriyama continua sem censura. Kiriyama sabe que Kõenji Rokusuke não tem bom senso.

— Não esperava que você se saísse tão bem nesse exame especial.

— Isso é algo que devemos conversar agora? São quase sete da manhã. Você não deveria se apressar e se preparar para ir para a área designada?

— Você sabe o que quero dizer, Kõenji. Você tem muitos pontos.

Kiriyama disse, já que Kõenji parecia que não entendia nada, mas isso não podia ser verdade.

— Eu quero que você fique onde está pelo resto do dia.

— Isso significa que você não quer que eu ganhe pontos?

— Sim.

Claro, não havia como Kõenji balançar a cabeça ao dizer isso.

— Eu não sei quem você é, mas você só precisa pensar um pouco para perceber que é uma proposta impossível. Mesmo assim, o fato de você ter trazido tantas pessoas significa que você está preparado para interferir nos meus planos se eu ignorá-los, verdade?

— Não é bom que você esteja em um grupo sozinho. Eu reconheço que você fez um grande progresso até agora, mas seus resultados provavelmente cairão na segunda metade do exame, conforme você se cansa.

— Então você não precisa se preocupar comigo, certo?

— É uma questão de precaução. Além disso, é difícil para um aluno do terceiro ano aceitar o fato de que ele está competindo pela posição mais alta com você, um aluno solitário. O que segue não é uma má ideia, se você estiver disposto a segui-lo. Se você tiver o presidente do conselho estudantil, Nagumo, do seu lado, sua vida escolar será mais estável.

Existem duas opções para Kõenji: ele pode ser contido por táticas de força ou pode obedecer e ficar do lado de Nagumo.

A hora é exatamente 7 horas, e a primeira zona designada no dia 11 aparece no tablet. Depois de confirmar, Kõenji lentamente colocou o tablet de volta na mochila.

Naquele momento Kiriyama e os outros estavam observando para ver se ele se movia ou não.

— Vou me apressar, então se me dão licença.

Assim que as palavras de rejeição foram ditas, Kõenji acelerou instantaneamente e correu para o grupo livre.

— Ei, ei!

Embora estivessem em volta dele, ainda havia espaço suficiente para se esgueirar, então ele aproveitou a oportunidade. Seria uma mentira dizer que nem todos, inclusive Kiriyama, foram pegos desprevenidos, eles haviam subestimado a probabilidade de ele ignorar as ordens dos terceiranistas e fugir.

— Eu vou atrás dele!

Mikitani gritou, mas enquanto isso Kõenji desapareceu nas profundezas da floresta.

— Não tenha medo, você vai se machucar se combinar com o ritmo do Kõenji.

— Não é hora de relaxar! Perdemo-lo!

— É possível que você receba a recompensa na ordem de chegada, mas é assim que vai. Se Kõenji decidir fugir, ele não terá tempo para participar das tarefas. Em vez disso, se você decidir participar impunemente do desafio, poderemos entrar em contato com você lá.

Kiriyama sabia que seria perigoso determinar para qual área Kõenji estava indo com base apenas na direção para a qual ele fugiu, mas também sabia que seria impossível se esconder da busca GPS.

Ainda com pressa, Mikitani começou a correr atrás de Kõenji.

***

Parte II

Kiriyama e o resto do grupo livre, liderado por Mikitani, estavam seguindo Kõenji.

— Qual é a posição do Kõenji?

— Procurei três vezes, mas não se mexeu nada.

Não é natural para ele não se mover, mesmo que não seja a hora do intervalo.

Caso você esteja procurando a melhor maneira de obter o máximo do seu negócio, dê uma olhada neste site específico.

Kiriyama também dá uma olhada no tablet para descobrir o que causou o comportamento inexplicável de Kõenji.

— Não parece que haja uma tarefa por perto.

— Sim. Chegaremos a Kõenji em cerca de 200 metros.

— Desta vez estaremos atentos e faremos questão de o apanhar. Bom.

— Eu não preciso que você me diga.

Kõenji se afasta, mas cerca de seis horas depois de começarem a persegui-lo, eles estão surpreendentemente reunidos.

A razão pela qual ele não se moveu foi porque adormeceu, embora fosse em plena luz do dia. Os alunos do terceiro ano olham uns para os outros com nojo.

Mikitani se aproxima como representante, olha para o rosto de Kõenji e diz com um tom forte.

— Levanta-te, Kõenji! Você está correndo há mais de 10 dias, então tirou uma soneca de exaustão, certo?

Mesmo se ele não quisesse dormir, ele tinha que dormir.

Quando ele pensou sobre o motivo pelo qual estava dormindo na situação da qual escapou, ele só conseguia pensar em uma coisa: Mikitani.

Abrindo os olhos lentamente, Kõenji sorri e ri baixinho.

— Tenho certeza que você vai concordar. Eu sou um ser humano como você.

— Se for esse o caso, vá em frente e tire o resto do dia de folga. Você deve estar exausto com tudo isso. Você deve ouvir o conselho gentil dos mais velhos.

— Tire o dia de folga? Isso é engraçado.

Kõenji se levanta, imperturbável pela situação ao seu redor.

Mikitani estava olhando para baixo, mas quando Kõenji, que tem mais de um metro e oitenta de altura, se levantou, seu olhar se inverteu naturalmente.

Seus olhos estavam cheios de vitalidade e ele parecia muito maior do que o Kõenji de antes.

— Não... faça um esforço. Se você pudesse se livrar do cansaço apenas com um pouco de descanso, ninguém teria problemas.

Mikitani, sentindo-se intimidado, aproximou-se dele.

— Não te preocupes. Minha força física já se recuperou perfeitamente. Eu não quero que você fale sobre mim como uma pessoa normal.

É possível interpretar isso como uma mera postura, mas Kiriyama direciona suas palavras para Kõenji, que parecia estar relaxado.

— Você certamente está bem. Mas, como disse Mikitani, você correu pelos últimos 10 dias com mais energia do que ninguém. Não há dúvida sobre isso, já que você provavelmente ficou repetidamente em primeiro lugar na ordem de chegada. Mas mesmo que você tenha uma resistência extraordinária, já deve ter atingido seu limite.

— Eu acho que se você está chegando ao seu limite, você não está no reino das pessoas normais.

— Quer dizer que você ainda não atingiu seu limite?

A suspeita de Kiriyama se intensifica, mas Kõenji responde imediatamente.

— Tenho um sonho muito curto. Eu tenho uma fase REM extremamente baixa.

— O que? O que é essa fase REM, hein?

Mikitani atacou o comentário de Kõenji, mas aqui pela primeira vez a expressão de Kiriyama endureceu.

— Um sonho curto Se isso for verdade, então temos um problema sério.

— O que você quer dizer, Kiriyama?

— O tempo de sono médio diário ideal para um ser humano é de cerca de sete a oito horas. Diz-se que a quantidade ideal de sono é entre sete e oito horas por dia, porque mais ou menos não é suficiente para manter uma boa saúde. Quem dorme pouco é aquele que tem predisposição a manter uma boa saúde, mesmo que durma menos de seis horas.

O sono é um ciclo alternativo de fases REM e não REM. A fase REM é o estágio em que o cérebro está ativo e acordado, por assim dizer. Por outro lado, a fase não REM é quando o cérebro está dormindo.

Uma vez que menos pessoas que dormem passam menos tempo no sono REM, elas são capazes de descansar o cérebro e o corpo mesmo com pouco descanso.

— Me pareceu estranho dormir em paz, mas acho que é isso.

Kõenji tem uma força física extraordinária, mas mesmo assim, a fadiga costuma aparecer após um longo período de viagens intensas e repetidos desafios.

O tempo restante depois de chegar à área designada ou quando não há tarefas nas proximidades.

Por dormir bem aqui, Kõenji foi capaz de manter sua resistência em um nível elevado.

Se a afirmação de que ele tem um sono super curto for verdadeira, isso significa que Kõenji não é apenas fisicamente mais forte do que uma pessoa normal, mas sua resiliência também está além do normal.

Pela primeira vez, uma leve impaciência surgiu em Kiriyama.

Todos estavam cansados e exaustos, mesmo quando tentavam acompanhar.

O simples ato de andar faz suas pernas clamarem por uma pausa e seu coração se partir por não querer mais fazer o exame.

Essa é a percepção comum dos alunos em sua psicologia profunda. Com essa premissa em mente, ela pensou que não seria difícil conter Kõenji, pensaram que ia acabar desabando.

— Aliás, você ainda precisa de mim?

— Eu não me importo se você é fisicamente forte ou não, cala a boca...

Se você está procurando a melhor maneira de obter o máximo de seu negócio, dê uma olhada no seguinte.

— Não estou aqui de jeito nenhum, não se preocupe conosco.

Ele evitou expressões diretas tanto quanto possível e tentou manter as coisas suaves. Mikitani ficou ainda mais frustrado com essa atitude morna, mas obedeceu.

— Você parece bastante beligerante quando diz isso.

Ele não pareceu dar ouvidos aos conselhos ou ameaças do terceiro ano.

No meio da conversa, quando a terceira zona designada foi anunciada, Kõenji olhou para seu tablet e imediatamente começou a andar naquela direção.

— Não sou de aceitar conselhos, Kiriyama.

— Pode ser verdade.

— E ele provavelmente está blefando quando diz que tem um sono super curto.

No entanto, embora muitos alunos já tenham perdido muita eficácia, Kõenji manteve um bom ritmo quase inalterado desde o início. É evidente que ele treina constantemente seu corpo todos os dias, e considera o exame especial na ilha desabitada apenas mais uma parte de seu treinamento. É assim que ele analisa.

— Não adianta, vou mudar minha estratégia. Vamos selar o assunto.

Nesse ponto, Kiriyama finalmente se decidiu e instruiu cada um deles a caçar Kõenji. No entanto, os lábios de Mikitani franziram em insatisfação.

— Eu sou o responsável agora. Não interrompa o círculo, Mikitani.

Tsc.

Embora intrigados com o ritmo constante de Kõenji, os alunos do terceiro ano começaram a se expandir amplamente.

Os 18 formaram um círculo com Kõenji no centro.

Além disso, Kiriyama liga para seus amigos enquanto se comunica com eles por walkie-talkie. Sem pensar no que aconteceria a seguir, Kõenji continuou andando.

Eles não param de se mover ou ficam parados.

Kiriyama tinha três planos no total: o primeiro era simplesmente persuadir Kõenji a desistir de seu cargo principal.

Usando palavras, que naturalmente incluíam cercá-lo de várias pessoas para pressioná-lo. A segunda estratégia era manter Kõenji em um círculo e seguir em frente. A terceira estratégia era se antecipar à tarefa de Kõenji.

Com seis grupos livres e Kiriyama, um total de sete grupos interferindo, o obstáculo para participar das tarefas torna-se inevitavelmente alto. Além disso, se todos eles ficarem por perto apenas para esmagar Kõenji, eles podem diminuir as chances de vencer a tarefa.

Cada tarefa tem diferentes requisitos de participação, mas o padrão é fixo.

Existem dois tipos de tarefas: Cada tarefa está aberta a um número diferente de jogadores e Cada tarefa está aberta a um grupo de jogadores.

No último caso, um grupo livre que não tem todos os seus membros juntos não atende aos requisitos de participação, mas a maioria das tarefas que requerem a participação do grupo requerem basicamente dois ou mais membros. Em outras palavras, Kõenji, que está trabalhando sozinho, só pode participar de trabalhos que requeiram a participação de uma pessoa, portanto, os alunos do terceiro ano também podem participar.

Por um tempo, os alunos do terceiro ano o seguiram sem nenhuma distração, mas aos poucos foram ficando impacientes.

A velocidade de Kõenji era tão rápida que poderia ser confundida com uma corrida a pé se você olhasse de perto, e apenas acompanhá-lo consumia muita energia. O simples ato de andar na mesma velocidade estava começando a deixá-los extremamente cansados.

Quando foram forçados a se ajustar à velocidade incomum da marcha, eles sentiram uma onda de exaustão.

Seria muito mais fácil se eles apenas corressem.

— Kõenji! Não seja tão duro!

Mikitani gritou impaciente, julgando que ele estava apenas empurrando para frente com uma energia vazia.

— Bem, bem, eles estão ficando barulhentos. Então, deixe-me acelerar um pouco o ritmo. Com essas palavras, Kõenji começou a correr novamente.

— Não o deixe escapar desta vez! Cerque-o!

Os alunos do terceiro ano que o perseguiam enquanto mantinham distância se aproximaram de Kõenji.

Não tenho certeza do que fazer, mas tenho certeza de que eles podem descobrir.

— De jeito nenhum, de jeito nenhum, de jeito nenhum...

As palavras do aluno do terceiro ano foram abafadas pelo vento.

As pernas de Kõenji eram tão rápidas como se ele estivesse correndo em um campo bem cuidado.

Ele era tão rápido quanto um velocista enquanto deslizava por entre as árvores.

A maioria dos doze membros do grupo livre orgulhava-se de sua força física.

Muitos dos doze membros do Grupo Livre se gabam de sua força física e, mesmo na OAA, suas habilidades físicas estão acima de B.

Estes são os soldados, por assim dizer, que Nagumo e Kiriyama reuniram para monopolizar muitas das tarefas.

— Persegui-lo! Não o deixe escapar!

— Espere, Mikitani, não aja sozinho!

— Fechar! Não vou deixá-lo fugir duas vezes! Pegue e arraste!

Ignorando as instruções, Mikitani e os outros foram atrás de Kõenji.

— Idiota…

Kiriyama, que momentaneamente se perguntou se deveria caçá-lo, calmamente olhou para seu tablet e repensou sua estratégia.

Era difícil acreditar que Kõenji havia começado a correr sem motivo. Você considerou se sua meta é uma área designada ou uma tarefa.

— Há uma prova na E3 em que o Kõenji pode participar. Mas a recompensa é de 8 pontos para o primeiro lugar ou... Não é à toa que a recompensa para o primeiro lugar de 10 pontos é a prioridade mais alta, mas onde fica a zona designada para os... caras?

D4 é a direção mais provável, mas também pode ser qualquer outra zona aleatória.

— Este não é um bom lugar para analisar.

***

Parte III

Como resultado, o objetivo de Kõenji era participar de uma tarefa na E3.

Ele rapidamente alcançou a tarefa desejada e concordou em participar. Ele imediatamente parou em seu caminho.

Após alguns minutos de atraso, Mikitani e sua equipe alcançaram Kõenji. No entanto, eles foram forçados a esperar até o final da tarefa porque uma pessoa aceitou após Kõenji e o número de participantes atingiu sua capacidade.

O dever de casa é um teste de inglês e, embora haja participantes da primeira à terceira série, o nível de conteúdo é o mesmo.

O resultado foi que Dodo Michimichi, um dos alunos mais talentosos do terceiro ano, ficou em primeiro lugar, mas Kõenji ficou em segundo lugar, com quatro pontos.

Com os olhos dos professores nele, Mikitani e sua equipe planejaram abordá-lo assim que ele deixasse a área de dever de casa, mas Kõenji correu antes que seus olhos desaparecessem.

No entanto, Kõenji fugiu antes que eles pudessem alcançá-lo. Eles foram forçados a se distanciar e apenas perseguir Kõenji, que era rápido demais para eles alcançarem.

A próxima vez que conseguiram circular Kõenji foi pouco antes das 15h, quando chegaram à área designada pela terceira vez.

Mikitani e sua equipe conseguiram encurralá-lo três vezes.

— Eles estão trabalhando muito duro.

— Não podemos fingir ser algo que não somos.

No décimo primeiro dia, eles tentaram antecipar a tarefa, mas não conseguiram pará-la nem uma vez.

Não é exagero dizer que meu orgulho de estudante do terceiro ano foi despedaçado. E quando Nagumo soube desse resultado, ele ficou muito desapontado.

Calma já não é uma palavra que tenha significado nesta situação.

— Este é o seu último aviso, Kõenji.

Kiriyama liderou o grupo livre em torno do caminho de Kõenji e contou a ele.

—     Só amanhã. Aceite nosso conselho e fique quieto. É isso.

Se pudermos mantê-lo afastado por um dia, Nagumo poderá escapar com o primeiro lugar seguro.

O importante é não deixar Kõenji retomar a liderança.

— Ai, Nagumo, ele precisa ficar preso por dois dias! Eles não deveriam fazer isso amanhã e depois de amanhã?

— Depois de amanhã, não poderemos mais ver os grupos na liderança. Não acho que haja nenhum grupo que venha atrás de nós com força, mas devemos nos concentrar em melhorar nossa própria pontuação em vez de reter ninguém.

Esta foi a única decisão de Kiriyama, que viu de perto a situação em Kõenji.

— Não acho uma boa ideia dedicar um total de três dias ao Kõenji.

— Então deixe o número mínimo de guardas e deixe-o abandonado por dois dias!

— Você acha que Kõenji vai aceitar isso?

***

Parte IV

Depois de alguns momentos, Kõenji se viu cercado por alunos do terceiro ano exaustos e de joelhos, respirando pesadamente.

Ele quebrou seus espíritos ao continuar a anular seus ataques sem dirigi-lo um único punho.

— Que diabos é isso…? Você é um verdadeiro monstro. Tenho certeza que teria sido muito mais fácilMesmo quando Mikitani foi embora com espanto e medo, Kiriyama percebeu que ele poderia aproveitaram a lacuna.

— Não é bom que você sempre me siga. Não é bom ter uma folha morta batendo na minha bochecha uma e outra vez.

Ao ouvir isso, Kiriyama analisou a situação sem entrar em pânico, apesar de estar em uma situação difícil.

— Entendo. É verdade que o Mikitani estava preparado para ir atrás de você até o fim. ele viu uma diferença de habilidades tão avassaladora que seu espírito seria quebrado. Mas você é o único que podem inventar e realizar o truque de partir o coração do seu oponente sem contra-atacar.

— Mesmo que eu tenha que abandonar a recompensa por chegar à área designada, vou acabar com esse contra-ataque dos alunos do terceiro ano por agora.

Kiriyama e os outros foram surpreendidos por Kõenji, que havia tomado essa decisão.

— Você está bem, Mikitani?

— Oh sim, eu não estou ferido.

Alguns alunos caíram no chão em forma de autodestruição, mas todos estavam principalmenteilesos, com apenas alguns arranhões nas mãos, no máximo.

Diante de um poder tão avassalador, não era preciso nem mesmo um punho para mostrar a diferença.

— Eu irei então, se estiver tudo bem para você.

— Faça o que quiser, Kõenji.

— Agora, se me der licença. Tchau.

Ninguém poderia pará-lo e Kõenji foi embora. Depois disso, Mikitani murmurou para si mesmo com um espírito quebrantado.

— Que diabos é aquele cara? Ele está realmente no colégio?

— Sempre há alguém que não concorda com seus cálculos, como o Nagumo.

— No final, a única coisa que podemos fazer é rastejar no chão assim para sempre?

Mikitani bateu no chão com o punho em frustração com sua incapacidade.

— Aquele monstro da juventude! Ele até me fez parecer um idiota! Ele me fez parecer um idiota! Merda! Merda!

Nossa luta ainda não acabou. Ele olhou de volta para a figura perdida de Kõenji e agarrou seu walkie-talkie.

— Você vai relatar minha falha para Nagumo?

— O que eu ganho? Sou alguém que já decidiu vencer. Não se preocupe, Miki, eu já assumi desde o início que Kõenji está fora deste mundo. Mas existe sempre uma fraqueza em cada oponente. Você sabe o que dizem, grande é melhor do que pequeno.

Mikitani assentiu em silêncio, sentindo-se um tanto grato pelas palavras de Kiriyama.

Kiriyama, por sua vez, não ficou nem um pouco chateado porque esperava que isso acontecer desde o início.

Uma estratégia para dar um golpe em Kõenji, que com certeza terá removido o obstáculo. Apesar do grande número de pessoas que interferiram, quase nenhum dano real ocorreu. Como resultado, Kõenji deve ter ficado com a forte impressão de que os alunos do terceiro ano eram nada demais. Isso era exatamente o que Kiriyama queria.

***

Parte V

Dia 11, pouco antes das 17:00. Eu mal tinha alcançado a última zona designada, J10, quando eu fiquei surpreso com a visão. É importante coletar pontuações e tarefas de lição de casa, mas ainda mais importante é ter cuidado com a pontuação. É surpreendentemente difícil manter o 11º lugar em todos os momentos.

Você tem que ter certeza de não pisar na área designada e obter penalizado, e você também tem que acompanhar aqueles que pontuam em 10º lugar. Ontem, no 10º dia de teste, a terceira área designada foi anunciada como F4 seguido por uma área aleatória em B9, e desisti logo. Não consegui nem chegar ao C9, a quarta área designada, e teve que passar duas vezes seguidas.

Consegui chegar à primeira área designada pela manhã, C8, e evitei a penalidade, mas desta vez não consegui para a área aleatória de H9, e teve que chegar a I9, que foi um dia difícil. Uma vez que uma área é designada como destino de longa distância, a próxima área consultei para continuar. Percebi mais uma vez a principal razão pela qual minha pontuação geral não foi aumentando.

Quando cheguei ao final da estrada íngreme e rochosa, pude ouvir um homem e uma mulher falando um com o outro na minha frente. Talvez seja porque o vento estava soprando, mas a voz era vagamente familiar. Achei que poderia reconhecê-los, então decidi dar uma olhada. A voz vem do Oeste, na direção do oceano. Lá, avistei um grupo de três meninas do 2º ano classe B, consistindo em Isoyama Nagisa, Morofuji Rika e Shiina Hiyori.

Havia mais três de outro grupo de alunos do segundo ano. Eu não os vi desde o primeiro dia de exame. Eram Ishizaki Daichi, Takeko Nishino e Hitomi Tsutsube.

Tenho certeza de que já ouvi falar deles. Os quadrados deveriam ser diferentes no início, mas as zonas designadas se sobrepõem desta vez?

— O quê? Não é Ayanokõji-kun?

Os cinco ainda estavam conversando e não haviam notado minha presença, mas apenas Hiyori, quem estava na minha frente percebeu minha presença e me notou. Assim que nossos olhos se cruzaram, ela acenou para mim.

— Você parece melhor do que eu pensava.

— Todos trabalharam muito. Expandimos nosso grupo para um máximo de seis pessoas.

Foi assim que eles conheceram Ishizaki e os outros. Verdade seja dita, parece que muitos dos os alunos do grupo carecem de habilidade, mas Hiyori pode trazer muito em termos de cérebros.

Isso é para que ela serve. No entanto, sua capacidade física não é tão alta quanto deveria. Levando em conta os membros do grupo, diria que funcionam de forma equilibrada.

— Você planejou se juntar a Ishizaki e os outros desde o início?

— Isso mesmo. Temos várias prioridades para a fusão e este é um desses grupos.

Sem negar, virei meu olhar para onde Ishizaki e os outros estavam conversando enquanto eles olhavam para o sol que logo se punha, como se para aliviar o cansaço.

Eles parecem se dar bem uns com os outros, pois são basicamente um grupo composto dos 2° ano da classe B. Tsutsube, o único de uma classe diferente, se integrou muito bem.

—Ayanokõji-kun, como você se sente?

Hiyori não parecia especialmente incomodada com o fato de que ninguém estava vindo atrás dela.

—Sim. Até agora, tudo bem.

— Eu não acho que haja nada com que se preocupar, mas você tem que ter cuidado.

— Eu sei.

Ela fez sinal para que eu me sentasse ao lado dela e eu o fiz.

— Faltam três dias.

— É assim que é...

Acho que ela não me perguntou por nenhum motivo em particular. Depois disso, nós silenciosamente olhamos para o mar e alimentar nossos espíritos. Na maioria dos casos, quando encontro um amigo ou alguém próximo a um amigo, eles me perguntam como estou.

Por se tratar de uma batalha pela sobrevivência, a curiosidade não pode ser evitada. Hiyori, no entanto, não mostrou nenhum sinal de me perguntar qual foi minha pontuação. Não é tanto que ela não esteja interessada, mas que ela está convencida de que eles não vão me expulsar.

— Ei, Ayanokõji!

Não tenho certeza se ele finalmente percebeu minha presença ou não, mas por algum motivo, Ishizaki sorriu para mim de uma forma muito feliz. O resto do grupo pareceu notar imediatamente e agarrou Ishizaki pelos ombros enquanto ele tentava se aproximar de nós.

— Que diabos? Não fique no meu caminho.

— O quê? Não é como se o Ayanokõji não goste, certo?

— Não vá!

— Nada acontece. Essa é uma das coisas boas sobre você, Ishizaki-kun.

— Não. Bom ponto? Eu diria que você simplesmente não consegue ler o ar.

— Bem... Sim, isso pode ser inegável.

Nishino e Tsutsube se tornaram bons amigos. Isso seria uma visão comum para muitos grupos em uma batalha prolongada em uma ilha desabitada.

Se trabalharmos juntos o máximo que pudermos para evitar sermos expulsos, podemos facilmente superar a menor das barreiras. Mas, ao mesmo tempo, também é cruel.

epois quando esse exame especial acabar, a guerra de classes será retomada novamente, e o futuro nos aguarda enquanto chutamos cada outro fora. Nesse momento, haverá poucos alunos que não serão capazes de tomar decisões normais.

— Desculpa por interromper.

Eu estava prestes a sair quando Ishizaki veio correndo e me agarrou pelo ombro.

— De qualquer forma, você não tem mais testes hoje e estava planejando acampar perto de I9, direito?

A área designada, J10, não era adequada para armar uma barraca devido ao vento forte e solo rochoso. Nesse sentido, eu iria evitar a praia, como disse Ishizaki, e eu passaria por I9 …….

— É uma ótima ideia!

Hiyori, que tinha acabado de se levantar, se aproximou de mim concordando. Essas duas pessoas são relativamente perto de mim e não tem problemas, mas e os outros?

— Não é bom? Ayanokõji-kun parece bastante inofensivo.

— Eu sei.

Aparentemente, não houve uma única objeção. O que posso dizer, eu encontrei o grupo para tem uma atmosfera tão confortável e amigável que quase me esqueci que estavarmos fazendo um exame especial muito difícil.

Este tipo de ambiente é frequentemente visto nas aulas de Ichinose, mas parece que Ryūen a classe também está começando a mudar aos poucos.

***

Parte VI

— Ayanokõji-senpai, Ayanokõji-senpai...!

No meio da noite, enquanto adormecia, acordei com uma voz me chamando. A voz era um sussurro silencioso que não podia ser ouvido, e veio logo ao lado de minha tenda. Eu verifiquei meu relógio e era cerca de 2:30 da manhã.

— Sou eu, Nanase.

Ela vem rapidamente e espia dentro da minha tenda. A luz do tablet no escuro mostra a figura aterrorizada de Nanase.

— O que você está fazendo... aqui a essa hora?

— Estou bem, eu estava em I9 como você. Na verdade, eu até te vi de longe à noite, mas desde que eu estava trabalhando com Hõsen-kun, então decidi evitar o contato.

— Hã?

— Há algo que preciso lhe dizer o mais rápido possível... Hoje... Bem, a data mudou, então foi ontem para ser mais exato, mas Hõsen-kun me disse que no décimo segundo dia, os primeiros anos farão uma grande jogada em Ayanokõji-senpai.

— Uma grande jogada? Com ​​certeza não é a única coisa.

— Não, não, deixe-me dizer em ordem. — Nanase acalmou sua respiração e começou a explicar.

Não tenho certeza de quantos dias se passaram, mas Hõsen foi convocado por Takahashi, Yagami,Tsubaki e Utomiya, mas ele os ignorou. No entanto, no nono dia, um aluno que parecia ser um menino de recados para um dos membros do grupo apareceu com um walkie-talkie e novamente pediu a ajuda de Hõsen. Isto é o que ele disse. Ele queria me forçar a abandonar o exame de ilha desabitada no final. Ele também disse que ele tem como objetivo de caçar e remover grupos que estavam atuando sozinhos também.

Ele disse que detalhes específicos seriam comunicados no dia do evento, e que o walkie-talkie ainda estava na posse de Hõsen, mas ele não tem intenção de cooperar com os outros. Parece que Nanase foi informada de que o plano é usá-los fingindo que eles vão cooperar.

Eu sabia que ele tentaria se mexer no final do exame. Vale a pena avançar.

— Que bom que você nos contou a data e os detalhes até o último momento.

Se a data e os detalhes vazassem para nós, seria mais fácil para nós lidarmos com isso. Na verdade, Hõsen, que poderia traí-los, ainda não recebeu os detalhes do plano.

— Quem está no comando?

— Não sei, mas Tsubaki foi a principal pessoa com quem falei no walkie-talkie.

— Ela não parecia o tipo que fica ao ar livre há muito tempo.

— Eu concordo com você, porque eu tive a impressão que a classe C era mais focada em Utomiya. Mas Utomiya e Hõsen não se dão bem, e quando se trata de discutir, eles entrar rapidamente em brigas, então Tsubaki pode ter sido deliberadamente escolhida para atuar como um intermediário.

Também existe a possibilidade de que alguém como Yagami ou Takahashi esteja puxando os fios por trás nos bastidores.

— Agradeço saber a data da reunião. É melhor não ficar muito tempo, até tarde à noite. É bom saber o que está acontecendo.

Para o bem ou para o mal, Hõsen e Nanase terão que ficar na mesma classe D. Vou dizer a ela para ir antes que lhe descubram.

— Sim, eu vou deixar você saber se houver notícias mais importantes.

— Oh não, obrigado por isso, mas isso é o suficiente para este exame de ilha desabitada. Se você ver um calouro se mudando, você não precisa vir me contar e nem me ajudar.

— Mesmo assim...

— Nanase, você me deu informações suficientes. Agora você deve fazer o que você tem que fazer como um do grupo de Hõsen e Amasawa.

Se Nanase perder toda a credibilidade aqui, não haverá mais informações. Tenho certeza que você pode encontrar algo que funcione.

— Se Ayanokõji-Senpai diz, eu entendo...

Eu inclinei minha cabeça profundamente e decidi fazer isso, e Nanase foi embora para a escuridão.

Quando não pude mais vê-la, peguei meu tablet e pensei um pouco.

Minha sonolência desapareceu e comecei a olhar para a tela. Os detalhes da classe D do primeiro ano são desconhecidos, mas Hõsen é uma pessoa que usa um tipo de poder semelhante ao de Ryūen para controlar a classe e agir. No entanto, a diferença é que Hõsen tende a levar a iniciativa para tentar superar os obstáculos.

Nesta situação, Hõsen manteve Nanase perto dele desde o início da escola. É verdade que Nanase tem uma mentalidade forte e dura que a maioria dos calouros do ensino médio não possuem, com sua habilidade acadêmica e destreza física, não há dúvida de que ela é um ativo valioso.

No entanto, o nível de confiança de Hõsen em Nanase permanece completamente desconhecido. Se você não confiasse nela, você a deixaria saber sobre o ataque surpresa desde o primeiro ano?

Não acho que Hõsen sozinho possa sustentar a ideia de que Nanase está do meu lado, mas eu não ficaria surpreso se sentisse algum tipo de desconforto. Se Amasawa o está aconselhando, há um chance de que ele possa ver a verdade...

De qualquer forma, o plano de ataque do primeiro ano não é surpreendente. Eu não tenho certeza do que devo fazer. Foi bom Nanase ter vindo me informar, mas ela não mudou nossos planos em nenhum momento.

***

Parte VII

Depois de um breve sono, ligo o localizador do GPS assim que chega às 6h. Se eu fizer isso hoje eu deva ver alguma atividade incomum entre os calouros de topo, incluindo Hõsen.

Não há nada de incomum no posicionamento. O único na mesma mesa, Hõsen, está em uma posição fechada, mas todos os outros estão a pelo menos três quadrados de distância.

Não há indicação de que eles estão preparando alguma coisa neste momento. É difícil imaginar ser atacado em um lugar público, então enquanto Ishizaki e os outros estiverem por perto, nós podemos presumir que estamos seguros.

Hiyori, Ishizaki e os outros começaram a acordar e se preparar para o 12º dia do exame. Quando todos estavam prontos, começamos a caminhar juntos.

Ishizaki reclamou, ainda tonto de sono.

Não tem jeito. Perderemos pontos se pisarmos repentinamente na área designada.

Ishizaki e Nishino começaram a conversar. Eles devem ter falado assim por mais de dez dias. O resto do grupo se concentrou em andar, como se não estivesse ouvindo.

— Ayanokõji-kun, você já se sentiu sozinho no exame?

Hiyori, que estava caminhando ao meu lado, me perguntou.

— Não especialmente. Eu me sinto mais confortável.

— Eu acho... é um pouco solitário e assustador.

— Com medo, hein? Não consigo imaginá-la com medo.

Como ela está sempre tão relaxada, ela parece insensível a essas questões. Mesmo quando fenômenos psíquicos ocorrem, ela parece apenas bater palmas e dizer: Isso é incrível!

— Mas ainda estou com muito medo, sabe. É por isso que estou sinceramente impressionado com Ayanokõji-kun.

Acho que Horikita e Ibuki estão melhores do que eu. Quanto mais você luta contra a solidão, mais fraco seu estado mental se torna, e mais você começa a pensar sobre coisas que não precisava pensar.

Você começa a sentir coisas que não existem com o som do vento ou o balanço do árvores.

— Certamente... viver em uma ilha desabitada sozinho é... impossível para mim.

Hiyori parecia um pouco assustado ao imaginar isso. Somente por meio desse teste da ilha desabitada fui capaz de ver um lado incomum dela.

— Eles são muito próximos. Não é?

Não tenho certeza de quanto tempo ele estava andando na frente de todos, mas Ishizaki virou ao redor, olhou para nós e disse isso.

— Por que eles não saem? Eles podem ser casais e é assim que Ayanokõji chega a nossa classe, certo?

— Você está pensando muito nisso.

Nishino dá um soco forte e Ishizaki grita segurando sua cabeça.

— É engraçado, não é, Ishizaki-kun?

Com uma risadinha, Hiyori responde sem parecer se importar. Se eu levasse as palavras de Ishizaki a sério cada vez, eu estaria em apuros. Eu vou deixar isso passar.

— Ai, isso dói. Se você quiser colocar Ayanokõji em sua classe, não pense que é necessário?

— Eu acho que não. Você é aquele que está tão obcecado por Ayanokõji-kun.

Para os de outras classes, que não conhecem os detalhes da situação, isso seria mais misterioso. Conseguir uma pontuação perfeita em um exame pode parecer muito exigente.

— Bem, o que posso dizer?... Estamos na mesma sintonia.

—Eu não acho que você está na mesma sintonia. Eu não acho que ninguém está na mesma sintonia como você.

Diante da resposta dura de Nishino, Ishizaki procurou ajuda sem hesitar.

— Isso não é verdade. Ishizaki-kun tem uma aparência determinada.

Hiyori diz como se fosse continuar, mas todos eles baixam a cabeça em uníssono.

— O que você quer dizer?

— É o que é. Não posso responder a mais perguntas.

—  Então sim... Em qualquer caso, é bom que Shiina-san elogie você.

— Oh sim! Eu não sei o que é, mas não me sinto mal por ser elogiado!

Acho que não consegui pensar em nada específico para dizer. Não havia como dizer algo assim cruel, então ouvi em silêncio.

Mais tarde, às sete da manhã, foi anunciado que a primeira zona designada era H10. Hiyori e seus amigos pareciam estar em uma zona designada diferente do J9, então parecia como se não iríamos competir um com o outro. Eu agradeço, porque não é bom para competir com outros alunos do mesmo ano.

— Isso é tudo por agora, Ayanokõji. Te vejo mais tarde.

— Ah. Faltam apenas alguns dias, então não perca a paciência.

Ishizaki me ofereceu seu punho, que aceitei, e então começamos a nos separar. Depois de uma curta caminhada, pensei ter ouvido uma voz atrás de mim. Eu me virei e vi Ishizaki e Hiyori acenando para mim. Acenei um tchau para eles e me dirigi para o H10.

Não medi esforços para repetir a busca GPS a cada hora neste dia, mas não havia sinais de qualquer mudança nos movimentos dos calouros.

A informação que Nanase arriscou tanto para me contar sobre o truque do dia 12 foi falho. Tanto Amasawa, que sabia da traição de Nanase, e suspeito da informação vazar ou o plano iria prosseguir hoje, mas foi adiado ou cancelado devido a algum acidente.

Em todo caso, não posso baixar a guarda amanhã, dia 13 e último. O terceiro e a quarta zona designada do dia teve que passar duas vezes devido a zonas aleatórias. Não perdi muito espaço no ranking, mas as pesquisas afetaram meu ranking e cai para o 16º lugar. Amanhã, terei que pisar na área designada a todo custo.



Comentários