Volume 15.5
Capítulo 5: Um Caça Tesouros Para Mulheres
INTRODUÇÃO
Restaram apenas três dias das minhas férias restantes no navio. Os dias eram muito intensos para passar tão rapidamente. De manhã cedo, quando todos estavam começando a sentir pena dos dias que iam passar neste cruzeiro marítimo, uma mensagem de texto foi enviada a todos os alunos da escola de uma só vez. Hondou foi o primeiro a abrir seu telefone e ler a mensagem.
"Hoje às 10:00 da manhã, será realizado um jogo de caça ao tesouro... O que é isto?"
Todos eles leram o e-mail ao mesmo tempo, que continha a palavra desconhecida "jogo”nele.
"O jogo de caça ao tesouro.”
Um jogo de bônus grátis para todos.
Exigência de participação: 10.000 Pontos Privados para uma pessoa, independentemente do sexo.
Data: Hoje, 8 de agosto
Explicações serão dadas no local (Necessita estar no 5º andar até as 10:00h).
Você pode otar por não participar após receber a explicação.
"Por um momento pensei que fosse um exame especial, mas não pode ser. A participação gratuita parece interessante, não é?"
Além da participação gratuita, o único risco que o indivíduo terá que suportar são os 10.000 pontos para a taxa de participação?
Os detalhes são desconhecidos no momento, mas como é chamada de caça ao tesouro, é seguro supor que haverá um grande pagamento além da taxa de participação. Se você encontrar um tesouro, você pode obter pontos particulares.
Estou sempre com falta de dinheiro, portanto, se houver uma chance de receber um bônus extra, estou disposto a participar.
Miyamoto e Hondou pareciam estar participando e, após a refeição, começaram a falar em ir juntos. Estou pensando em convidar a Akito para participar também...
"Não se preocupe comigo, apenas se divirta..."
Tenho certeza de que você poderá entender porque estou tão entusiasmado.
Talvez tenha sido por ter se esticado demais na piscina privada ontem.
"Se não fosse a proibição de trazer objetos pessoais, eu teria lhe emprestado um console de jogo!”
"Eu não posso me trazer para jogar um jogo neste estado...”
Um pouco estupefato, Akito enfiou seu rosto no travesseiro. Depois de terminar a refeição com Akito na cama e passar um tempo livre no quarto até cerca das 9:50, nós três decidimos deixar Akito para trás e ir para o local, embora fosse um pouco doloroso.
***
PARTE 1
No local designado, havia muitos estudantes lotados no salão.
Eu me perguntava quantas pessoas iriam ao evento, mas era cerca da metade de toda a escola.
Imaginei que haveria um pouco mais, mas imaginei que os alunos que não estivessem interessados na caça ao tesouro aproveitariam a oportunidade para se divertir nas piscinas menos lotadas.
Como era um evento gratuito, cabia aos alunos decidir como passar o dia.
Logo, o palco à nossa frente começou a ficar barulhento, como se o prazo tivesse chegado.
Parecia ser o Takatō-sensei, o professor da sala de aula 3A, que estava explicando o conteúdo do jogo.
Quase todos os professores pareciam estar lá, mas eu não conseguia ver Tsukishiro, o Diretor em exercício, ou Shiba, o professor da sala de aula do primeiro ano D. Se Shiba também tivesse sido contratado por aquele homem, não seria surpreendente se ele se demitisse após este incidente.
Na verdade, Mashima-sensei e Chabashira já haviam dado a conhecer sua aparência e seu papel.
"Bom dia a todos. Agora são 10:00 da manhã, por isso vamos encerrar o recrutamento com os estudantes que estão reunidos aqui no momento.”
O outro professor, de pé na entrada, fechou a porta lentamente. Mesmo que seja um jogo voluntário, regras são regras.
Elas não permitiriam a participação dos falecidos se mesmo um segundo passasse.
"Antes de começar a explicar, deixe-me explicar como viemos a ter este jogo de caça ao tesouro. Este jogo de caça ao tesouro decorre de uma sugestão de Nagumo-kun, o presidente do conselho estudantil, de que deveríamos ter uma atividade recreativa interessante e agradável como forma de aprofundar nossa amizade depois de competir uns com os outros por notas, enquanto vivemos em uma dura ilha desabitada... Nagumo-kun, por favor, diga olá.”
Nagumo-kun estava na frente dos participantes como Takatō-sensei chamou seu nome.
"É com a total cooperação da escola que tenho o prazer de anunciar que o jogo bônus será realizado. Tivemos esta ideia a partir do estudo do conselho estudantil para enriquecer e melhorar a vida escolar. Nos exames das ilhas desabitadas, todas as notas frequentemente competiam umas contra as outras de forma cortante, mas nesta caça ao tesouro, é possível fazer parceiros além das notas. Por favor, aproveite e participe.”
Ele concluiu seu discurso com uma declaração típica de um sério presidente do conselho estudantil.
Ele me lembrou Nagumo, que tinha aparecido na nossa frente ontem.
Ichinose também era membro do conselho estudantil, sentado ao lado dos professores e ouvindo o que eles tinham a dizer.
Até onde eu posso ver daqui, não há sinais de qualquer mudança...
Lembrei-me das lágrimas que Ichinose havia derramado inesperadamente ontem.
As feridas que ela havia sofrido provavelmente não eram leves. Ela está se comportando naturalmente agora, mas levará algum tempo para que ela cicatrize.
Naquele momento, seu amor por mim pode desaparecer, ou pode até se tornar hostil.
Teremos que esperar para ver que tipo de mudanças ela vai passar, mas com certeza será um grande ponto de virada para ela no futuro.
Após o discurso de Nagumo, o microfone foi novamente entregue ao Takatō-sensei.
"Os membros do conselho estudantil não poderão participar desta caça ao tesouro, pois terão que administrar a operação. Estaremos trabalhando em tarefas administrativas em nossos dias de folga, portanto, por favor, cuidem deles.”
Horikita, Ichinose, e vários outros membros do conselho estudantil foram convocados para o escritório de Nagumo.
"Agora, então, vou dar-lhes uma visão geral do jogo de caça ao tesouro, não há regras complicadas, é muito simples.”
Takatō-sensei levantou sua mão direita. Entre seu polegar e seu indicador, ele segura um pedaço quadrado de papel. Ele provavelmente tem cerca de cinco centímetros quadrados de tamanho. O papel tinha um código bidimensional impresso nele.
"Coloquei um total de 100 adesivos com este código bidimensional sobre eles em todo o navio. Os participantes serão convidados a jogar um jogo de caça ao tesouro para encontrar estes adesivos. Ao ler os adesivos com um aplicativo especial, eles são recompensados com pontos particulares. No entanto, cada telefone só pode ser lido uma vez. Observe que os resultados serão refletidos imediatamente ao acessar o site e a recompensa será paga. É claro, se você tentar ler um código 2D que foi usado uma vez com outro telefone, ele será inválido e você não receberá a recompensa. Além disso, quem remover o adesivo sem permissão ou usar uma caneta para tornar o código ilegível será severamente punido, mesmo que esteja jogando o jogo, portanto, evite fazer isso.”
Bem, é um jogo muito simples e a sorte é muito importante.
"O ponto privado mais baixo que você pode obter é 5000 pontos. Há 50 cartas disponíveis, o que é exatamente a metade do total. E a próxima maior é de 30 cartas com 10.000 pontos.”
Infelizmente, isso significa que metade das 100 cartas será perdida. Mesmo se você puder encontrar um cartão que seja 30% do total, não há ganho.
"Para as 20 cartas restantes, 10 cartas valem 50.000 pontos, 5 cartas valem 100.000 pontos, e 3 cartas valem 300.000 pontos. E o restante vale 500.000 pontos e 1.000.000 de pontos. É seguro assumir que quanto mais difícil for encontrar o código 2D escondido, mais pontos particulares você receberá.”
Com cerca de 200 participantes, isso significa que uma em cada duas pessoas não o receberá, mas um milhão de pontos se você encontrar o adesivo com o código bidimensional mais difícil? Esta não é uma quantia fácil de se obter, mesmo para um exame especial. Eu não ficaria surpreso se isto fosse algo em que a metade deles correria o risco de perder dinheiro...
"Existem 100 códigos bidimensionais preparados para o número de estudantes participantes, em comparação com mais de 200. É inevitável que haja alguns estudantes que não os obtenham. No entanto, preparamos uma maneira de evitar o risco. Os participantes podem ser emparelhados independentemente da nota, e se um deles usa seu celular para ler o código 2D enquanto emparelhados, a recompensa por esse código 2D, se for 30.000 pontos, será de 30.000 pontos para cada par.”
Isto significa que se apenas o par lesse 100 códigos 2D, 200 pessoas receberiam a recompensa, reduzindo em muito a possibilidade de perder sem receber um único ponto.
A única desvantagem é que, se você encontrar mais de um código 2D, pode haver uma disputa sobre qual código 2D ler. Apesar destas desvantagens, que requerem algum ajuste, parece haver muito mérito em emparelhar.
"Além disso, há uma gama predeterminada de lugares onde os códigos bidimensionais são afixados.”
Quando digo em todo o navio, há naturalmente muitos lugares que são considerados áreas invioláveis.
Usando uma tela, o Dr. Takatō explicou.
Para resumir, os banheiros e cabines naturalmente não têm adesivos de código 2D escondidos neles, e os pisos e quartos somente de funcionários também são naturalmente excluídos.
Também não há adesivos escondidos nos níveis em que os estudantes não têm permissão para entrar. Foi enfatizado que o selo era limitado apenas a lugares públicos, a áreas de movimento onde os estudantes tinham permissão para se deslocar.
Com isso, os professores começaram a distribuir os papéis em uníssono. Pouco tempo depois, recebi um pedaço de papel dobrado.
O mapa do navio havia sido ligeiramente alterado, e as áreas com adesivos haviam sido preenchidas com cores. Depois, havia um texto e uma descrição gráfica desconhecidos.
"Basicamente, este jogo é principalmente sobre sorte. Entretanto, misturamos alguns elementos que envolvem um pouco de habilidade.”
Presumivelmente, essa era a figura da letra no mapa que lhe foi entregue.
"Há três perguntas de adivinhação escritas aqui. Se você as resolver, o sistema lhe dirá onde os três códigos 2D estão escondidos, e para estes três, você deve assumir que não será capaz de encontrá-las a menos que você resolva os problemas.”
Três códigos 2D excepcionais de um total de 100, não é?
Eu li os três enigmas diagonalmente e depois coloquei o papel no meu bolso.
"A inscrição será feita daqui a 30 minutos. Por favor, indique se você quer ou não participar de seu telefone celular. Se alguém não conseguir ligá-lo devido a uma bateria descarregada, por favor, notifique imediatamente o professor mais próximo.”
Um após outro, os alunos tiraram seus telefones celulares e começaram a fazer o check-in. Havia alguns alunos que deixaram a sala, mas era seguro supor que quase todos os presentes estariam participando. O jogo de caça ao tesouro estava programado para terminar às 17:00 horas. O jogo termina às 17h, e o código bidimensional deve ser lido até esta hora.
Como a maioria das pessoas, eu pego meu telefone celular e decido participar.
Mas com tanta gente aqui, os olhares voltados para mim são os maiores que eu vi nos últimos dias.
Quando o evento é tão grande, alguns estudantes de outras séries naturalmente notarão que estou procurando em outro lugar. Não tenho certeza se eles estão trabalhando juntos ou se foram instruídos a fazê-lo antes, mas quando as outras séries começam a seguir seus olhares, o número de olhares sobre mim diminui temporariamente e se dispersa.
Neste ponto, eles não pretendem fazer saber que estão me observando. Eles estão economizando para uma situação mais efetiva ou prejudicial.
Como eu não sei qual é o objetivo final deles, eu preciso estar atento.
Preciso estar atento ao fato de que todas as minhas informações estão sendo roubadas.
Os participantes incluíam minha namorada Kei, mas nós nem sequer olhamos um para o outro.
Como não tínhamos anunciado nosso relacionamento, nos abstivemos de fazer contato visual explícito.
É claro que, mesmo que nos dissessem que podíamos fazer um par, não o faríamos.
Não é normal que Ayanokõji Kiyotaka e Karuizawa Kei se emparelhem em um lugar onde todos os conheçam.
Neste ponto, Horikita apareceu na frente dos alunos com um microfone.
"Eu sou Horikita do conselho estudantil. Tenho um pedido para todos os estudantes que estarão participando deste evento. A fim de garantir a prevenção de fraudes, os participantes serão solicitados a preencher seus nomes em uma lista por nível de nota, bem como a processar o pagamento de 10.000 pontos quando deixarem a sala. Não será permitida nenhuma escrita substituta. Por favor, entenda que esta é uma medida para evitar a participação não autorizada usando o celular de um terceiro. Após receber sua recompensa, por favor, retorne aqui e informe até o final do teste. Se você ignorar isto, sua recompensa poderá ser invalidada.”
Não havia como conectar o telefone celular ao aluno para um simples pagamento.
Isto permite que eu use um telefone diferente para participar. Não sei o quanto isto é um problema em si, mas certamente tira o propósito original do jogo, que é participar seguindo as regras. Entretanto, ao forçar o jogador a preencher um formulário que inclui identificação no momento do pagamento, é possível vincular o telefone ao jogador. Mesmo que eu use o telefone de outra pessoa para ser pago, o último cheque mostrará que estou quebrando as regras, e mesmo se eu mandar o dono do telefone embora, ele não será reconhecido porque não há nome na lista. Pessoas do conselho estudantil e professores trabalham juntos, e uma longa mesa especial é montada na entrada.
Lá, eles pagariam a taxa de participação de seus telefones celulares e escreveriam seus nomes por série antes de sair da sala.
É possível que aqueles que ainda não pagaram a taxa façam o download do aplicativo em segredo.
Aqueles que terminaram de instalar o aplicativo deixaram a sala em ordem.
Depois de ficar na fila, acabei chegando em frente ao Horikita na recepção.
"Aqui está seu nome. Então, vamos coletar 10.000 pontos.”
Ela disse de maneira clerical e eu inscrevi meu nome na lista. Depois coloquei meu telefone no terminal e paguei os 10.000 pontos. Agora eu era oficialmente um participante do jogo de caça ao tesouro.
"Próximo.”
Sem nenhuma conversa especial com Horikita, eu fui com o fluxo e saí da sala.
***
PARTE 2
O jogo de caça ao tesouro começou de repente, e durou até a noite. Existem algumas regras a serem seguidas, mas são basicamente apenas sobre violações. Tudo o que tínhamos que fazer era tirar nossa grande sorte e entrar no jogo....
A área ao redor do ponto de partida é muito lotada porque está dentro da área onde o código bidimensional é afixado.
Como gafanhotos devorando plantações, a pesquisa está avançando a um ritmo muito rápido.
Se eu entrasse agora, não haveria espaço para eu intervir.
Ao ver o enxame de gafanhotos, alguns estudantes começaram a mudar seus pontos de busca.
Além disso, muitos dos estudantes estão usando seus telefones celulares para se comunicarem uns com os outros. Talvez estejam procurando por um código 2D e ao mesmo tempo recrutando um parceiro para emparelhar.
Como os pares podem ser formados no aplicativo sem se encontrarem pessoalmente, há também uma maneira de se dividir em dois grupos.
"Ei Mori-san, por que não damos uma olhada de cima?"
Kei saiu tarde do salão e caminhou de maneira amigável com sua colega Mori Nenê.
Parecia que Kei havia agarrado seus colegas de classe mais cedo e os emparelhou.
Eu, é claro, era solteira, então decidi descer ao nível mais baixo por enquanto. Se eu for do andar superior como Kei, estaremos dividindo o mesmo espaço.
Mas ainda......
Neste tipo de situação, não seria bom se você pudesse convidar um de nós para se juntar a você?
Não, não pense muito sobre isso. Sinto que estou perdendo se pensar sobre isso.
Em primeiro lugar, não há muitas pessoas com quem eu tenha trocado informações de contato, seja por e-mail ou chat.
Keisei estava disponível no grupo Ayanokõji, mas ele já havia anunciado que não participaria, como se não estivesse interessado neste tipo de jogo. Akito não estava se sentindo bem, e Haruka e Airi eram uma espécie de dupla desde o início.
"Ah, ..”
Quando comecei a me mover para isso, esbarrei com Satõ na minha frente.
Ele levanta sua mão levemente em saudação e depois tenta ir embora, mas... .
"Oh, espere, espere, espere!"
Ela agarra meu braço e me pára como se estivesse em pânico.
"Ei,... Ayanokõji-kun, você já fez parceria com alguém?”
"Não, estou sozinho.”
Eu não acrescentei "por enquanto”porque não estava planejando ser parceiro de ninguém no futuro.
Uma coisa era ter mais amigos, mas outra era ter alguém com quem trabalhar em eventos como este.
Senti-me um pouco vaidoso dizendo isso para mim mesmo, mas me agarrei a isso.
"Então, e daí? Você vai fazer par... comigo?"
Ela fez uma sugestão inesperada, e eu fiquei sem saber como responder.
Satõ foi a primeira pessoa a confessar seu amor para comigo no ano passado. Eu não podia retribuir seus sentimentos, então eu recusei e depois saí com Kei. Nunca pensei que me ofereceriam um parceiro depois de ter feito algo pelo qual eu merecia não gostar.
Não tinha nenhuma razão especial para recusar, mas para ser honesto, não tinha nenhuma razão para aceitar.
Eu tinha acabado de ver que Kei já tinha feito parceria com Mori, pois ela tinha mantido seu relacionamento comigo em segredo, mas isso não significava que eu deveria fazer parceria com Satõ.
"Você se importa com Kei-chan...?"
Era difícil para mim responder que sim, mas Satõ parecia ter adivinhado logo pela minha atitude.
"Ouvi dizer que você vai dizer a todos que vocês dois estão namorando.”
"Estou vendo.”
Parece que Kei tinha dado o primeiro passo ao abrir-se sobre nosso relacionamento no segundo semestre.
Eu sabia que Satõ estava ciente da Kei e do meu relacionamento a partir das histórias de Matsushita no passado.
"Já namoramos há algum tempo, sabe. Não é como se pudéssemos manter isso em segredo para sempre.”
"Bem, há alguns casais que se escondem por trás de seus relacionamentos, mas acho que apenas um número muito limitado de pessoas notaria a combinação de Ayanokõji-kun e Kei-chan.”
Satõ disse a várias das meninas de quem é próxima que ela suspeita de um relacionamento entre mim e Kei.
Claro que não a ouvi dizer isso diretamente, mas tenho certeza pela maneira como ela falou com Matsushita que ela a contactou. É claro, Satõ não fez nada de errado. Porque ela estava apenas adivinhando o que queria dizer sem saber nada sobre isso.
"Sim, mas sabe de uma coisa? A razão pela qual sugeri que nos associássemos é porque pensei que poderíamos ser parceiros confiáveis. Portanto, não há um significado diferente aí.... Não?"
Ela diz enfaticamente, não por nenhuma razão estranha.
"Quantos pontos particulares você tem?"
"Hum, estou um pouco envergonhada de lhe dizer, mas tenho cerca de... 180.000 pontos.”
Não estou em posição financeira para falar pelos outros, mas considerando que é logo após a transferência dos Pontos Privados, não parece muito. Mesmo que o risco fosse pequeno, deve ter havido uma certa determinação para participar usando os preciosos 10.000 Pontos Privados.
Se este fosse o caso, ela gostaria de encontrar um código 2D difícil e emparelhar com ele.
"Certo, se Satõ estiver bem comigo, eu o emparelharei. Não posso prometer nada, no entanto.”
"Sério? Sim!"
A atitude de Satõ de ser honestamente feliz com algo que a faz feliz me fez sentir bem como parceiro.
Tiramos os telefones um do outro, solicitamos e aceitamos o emparelhamento através do aplicativo.
Agora somos oficialmente emparelhados e seremos recompensados com um código bidimensional escaneado por qualquer um de nossos telefones.
Agora tudo que temos que fazer é agarrar a recompensa de pelo menos 30.000 pontos.
"Por falar nisso, os professores nos entregaram um estranho pedaço de papel, não foi?"
Satõ tira um pedaço de papel amassado do seu bolso.
"Ah!.”
Ela olha para o estado do papel que tirou e esquece que o amassou, e rapidamente o coloca de volta em seu bolso com vergonha.
"Oh, espere, é que eu não consegui descobrir quando olhei para... haha, Ayanokõji-kun também tem um, certo?"
Ele achava que não conseguia resolver o mistério, então enrolou um pedaço de papel ao acaso.
Ele tirou o papel dobrado em quatro e o desdobrou na frente de Satõ.
"Isto significa que você pode ver os três lugares que mostram onde está o código bidimensional, certo?"
"Sim, é verdade.”
"Então se eu puder resolver isto, há alguma chance de conseguir um milhão de pontos?”
"Não, eu não acho.”
Desculpe esmagar suas esperanças, mas vou responder imediatamente.
"A sério?"
Apenas três dos 100 códigos 2D têm a resposta sob a forma de uma pergunta.
Isto me faz querer ter esperança nos códigos 2D no final da solução deste problema no papel, mas... .
"Estas três pistas são todas semelhantes em termos de nível. Se for esse o caso, não acho que haja diferença na recompensa que você recebe, não importa qual delas você resolva. Há um número razoável de 100.000 pontos... . Ou pode ser 50.000 pontos.”
"Mas, sabe, se houver três, quais são as chances de 300.000 pontos com apenas três cartas dentro?”
"É verdade que 300.000 pontos limitados a três cartas fáceis de unificar são fáceis de unir, mas a probabilidade é baixa.”
As altas recompensas de pontos privados não seriam as primeiras a serem incluídas.
"Eh? mesmo que eu consiga resolver um problema tão difícil, só conseguirei isso.”
"Esta caça ao tesouro é completamente baseada na sorte, e é posicionada como um jogo bônus. Será que Satõ não pensaria assim?"
Se todas as cartas valessem 300.000 pontos, não haveria nenhuma no jogo que deveria ser jogada pela sorte. Isso tornaria o jogo infrutífero.
Este papel é apenas uma parte do remédio e deve ser visto como uma modesta recompensa.
"Ah, estou vendo. É verdade que se todos estes fossem códigos 2D caros, eu poderia ficar aborrecido..."
Ela pensou em como se sentiria se não conseguisse resolvê-lo, e pareceu fazer sentido imediatamente.
"Não há nada de errado em encontrar um código 2D com base nesta pista, mas você não saberá o resultado do código 2D que encontrar até lê-lo e obter seus pontos particulares. Se você não for bom nisso, pode perder sua chance.”
Há horas deste jogo de caça ao tesouro, mas o grande jogo é decidido na primeira hora ou duas.
"Portanto, acho que isso significa que podemos simplesmente ignorar isso.”
"Se eu alguma vez vou usar este papel de pista, será quando eu não encontrar um bom código 2D até perto do fim. Eu sei exatamente para onde apontar.”
Bem, quando eu tentei confiar nele, outro estudante já o havia recuperado, eu acho.
“Poderia ser, Ayanokõji-kun, que você resolveu a pista neste papel?”
"Mais ou menos.”
"Uau...!"
Cada pista não foi projetada para ser muito difícil, mas mais como um enigma do que um simples enigma, com uma estrutura que permitia a participação de alunos da primeira à terceira série.
Enquanto estávamos conversando, ao nosso redor, os estudantes que participavam da caça ao tesouro estavam procurando códigos bidimensionais ao acaso. Mesmo que a área onde os códigos 2D foram colocados fosse limitada até certo ponto, a maioria deles seria encontrada rapidamente se 200 pessoas os procurassem todos de uma só vez.
Também é possível que os caros códigos 2D estejam escondidos muito longe do ponto de partida.
"Acho que vou procurar nos níveis inferiores por enquanto.”
"Muito bem, vou deixar para Ayanokõji-kun a decisão de onde começar a procurar.”
Eu e Satõ caminhamos lado a lado até o nível mais baixo designado como a área de busca.
Nos cinco minutos seguintes, nós dois procuramos por códigos bidimensionais, mas encontramos apenas dois adesivos flagrantes. Era o lugar errado, ou estava escondido em um lugar mais difícil?
Sem uma pista, o número de estudantes ao nosso redor começou a aumentar lentamente. "Sabe de uma coisa, Ayanokõji-kun....”
"O que foi, você encontrou?"
"Não, eu não encontrei.... Ei, posso ir ao banheiro por um minuto? Eu bebi demais esta manhã.... Na verdade, eu ia mais cedo..."
Satõ me perguntou, parecendo muito envergonhado. "Estou vendo, então foi quando você me encontrou, hein?”Ela acenou com a cabeça, corando.
"Desculpe, eu deveria estar com um pouco de pressa.”
Eu não vou dizer a ela para não ir ao banheiro. Eu envio Satõ de bom grado.
"Eu já volto!"
"Não entre em pânico.”
Eu mando Satõ para o banheiro por enquanto, e continuo minha busca na área sozinha.
"A Ayanokõji-kun participou do jogo de caça ao tesouro?"
Enquanto eu espreitava debaixo do sofá, alguém chamou por trás de mim.
Pensei que alguém tinha me impedido, mas era meu colega de classe Matsushita. Hoje é um daqueles dias em que sou frequentemente abordado por meus colegas de classe.
Ao mesmo tempo, Tatara20, um terceiro ano que parece ter conversado com Matsushita, mostrou um olhar desconfiado.
“Ayanokõji, huh?"
"Você o conhece? Sobre Ayanokõji-kun.”
Matsushita olhou curiosamente para o rosto de Tatara e se afastou com um olhar tímido no rosto.
Matsushita não tinha como saber, mas ele estava certo de que Nagumo tinha comunicado algo sobre mim a toda a classe do terceiro ano.
"Estamos no meio de uma caça ao tesouro, então vamos conversar mais tarde.”Vamos, estamos perdendo tempo.”
"Se você está falando sobre isso, você é o mesmo, Tatara-senpai.”Não se preocupe comigo, por favor, emparelhe-se com outra pessoa.”
A presença aqui do estudante do terceiro ano Tatara pode ser uma boa oportunidade para explorar a estratégia de Nagumo.
"Vejo que você também está participando da caça ao tesouro, senpai.”
Quando o chamei para saltar, ele desviou o olhar com um olhar de repugnância.
Ao ouvir um pequeno clique da língua, Matsushita também sentiu que a presença de Tatara havia mudado.
"O que se passa com você? Tatara-senpai.”
Quando ela disse isso novamente, Tatara claramente começou a mostrar uma atitude de fuga.
O fato de que ele abrigava algum tipo de carinho por Matsushita era evidente a partir de sua impressão inicial.
O fato de que ele estava mais relutante em entrar em contato comigo do que em fazer par com ela significava que ele estava definitivamente sob instruções para não fazer conversas inadvertidas.
"Matsushita, em outro momento.”
"Oh, ok.”
Inseguro do que dizer, Matsushita riu levemente e acenou adeus a Tatara.
Ele olhou para Matsushita como se tivesse algum arrependimento, mas me olhou de relance e se afastou.
"Phew. Eu não sei o que é, mas estou salvo, Ayanokõji-kun.”
Mesmo se ela não soubesse da ordem de Nagumo, ela ainda estaria desconfiada se visse essa atitude.
"Nada, eu nem sequer falei com ele.”
"Hmm?"
Ela não parecia convencida, mas ela deu tapinhas no peito, aliviando o peso que lhe havia sido retirado dos ombros.
"Ei, poderia ser que Ayanokõji-kun também esteja sozinha? Se você está sozinha, quer se emparelhar?"
"Oh não..."
Quando Matsushita estava prestes a me pedir para ir em uma caça ao tesouro, ouvi passos correndo de trás de mim.
"Ei, Matsushita-san, estou fazendo um par com Ayanokõji-kun!"
Satõ voltou do banheiro e fez uma corrida louca para fechar a distância entre ela e Matsushita, agarrando os dois ombros.
"Ah, é mesmo?"
Matsushita se virou, surpreso com a velocidade e a pressão incomuns.
"Quer dizer, eu vi Tatara-senpai agora mesmo, mas ele não estava com Matsushita-san?”
"Eu não diria que eu estava com ele, eu diria que ele só estava me seguindo por aí..."
Aparentemente, não apenas Matsushita, mas também Satõ conhecia um aluno do terceiro ano chamado Tatara, um aluno do terceiro ano da classe A que tinha uma nota geral de B a C na OAA, ligeiramente superior à média. Ele tem um corte de cabelo longo e incomum para um menino.
Eu me pergunto que tipo de cabelo é esse tipo de coisa.... Eu não sei sobre tais circunstâncias.
"Estou um pouco desativado pelo movimento muito forte.”Estou recusando de uma forma rotunda.”
"Oh, eu entendo!”
Eu não entendo. Por enquanto, terei que reexaminar a área debaixo do sofá que eu estava no meio do check-out.
"Quer dizer, Ayanokõji-kun, não está lá, está? Mesmo que exista, eu acho que é um código bidimensional barato.”
De fato, debaixo do sofá é facilmente escolhido como um esconderijo típico para códigos bidimensionais.
Na verdade, havia um código bidimensional no chão deste sofá que me espreitava quando eu me agachei em um ângulo ligeiramente diferente. É claro que não existe tal coisa como ler este código bidimensional.
"O que é importante é o padrão da escola.”
"Padrão?"
"Quando decidem implementar este jogo de loteria, é importante saber como determinar o valor do código bidimensional.”
"Uh, vamos ver,... ?"
Satõ acenou com a cabeça, insegura.
Ao que Matsushita respondeu sem realmente pensar sobre isso.
"Claro, você prepararia um código bidimensional de alto valor para um lugar que é difícil de encontrar, certo?"
"É isso mesmo. Então, a próxima pergunta é quem será o juiz do 'difícil de encontrar'.”
"Sensei!"
Satõ disse antes que Matsushita pudesse responder. Mas Matsushita acrescentou uma nota suplementar.
"É uma tarefa e tanto colocar uma centena de códigos 2D, não é? Acho que não há dúvida de que o professor está colocando, mas é difícil imaginar que seja apenas uma ou duas pessoas. Mesmo se eles se separaram e os colocaram ontem à noite à meia-noite, várias pessoas foram enviadas..."
"Os alunos demoraram a decidir onde no navio colocariam o código bidimensional enquanto faziam o teste da ilha desabitada, ou foi deixado para o professor encarregado da tarefa em um instante? Quando soubermos disso, será mais fácil adivinhar onde os adesivos podem ter sido colocados.”
"Desculpe, não entendo nada do que você quer dizer... ”
"A maneira como os corredores são feitos e as decorações que são colocadas são basicamente as mesmas, certo?"
"Você sabe o que isso significa agora, Matsushita-san?”
"Bem, sim.”
"Isso é ótimo, Ayanokõji-kun!"
"Eu acho que é um ponto de vista interessante, mas acho que você deveria levar isso um pouco mais fácil, como um jogo de caça ao tesouro.”
“Acho que sim.”
Uma vez que eu digo isso, não posso mais dizer isso para mim.
Apenas pensei que seria melhor fazer algum raciocínio caso houvesse algum arrependimento.
"Mas isso é muito ruim. Não posso acreditar que havia outra pessoa aqui antes de mim.”
"Que pena?”
"Acho que vou procurar um parceiro mais confiável. Vejo você mais tarde.”
Ficar aqui conversando é apenas uma oportunidade perdida para todos neste lugar.
***
PARTE 3
Menos de uma hora se passou desde que a caça ao tesouro começou. Muitos dos participantes se dispersaram e, embora eu não veja dezenas de pessoas reunidas em um só lugar, ainda as vejo passando repetidamente umas pelas outras, procurando duramente o mesmo lugar.
Psicologicamente, é difícil ler o primeiro código bidimensional que se encontra.
Mesmo que seja o código 2D mais difícil, eles não têm nenhum outro critério. Provavelmente há uma certa porcentagem de estudantes, incluindo nós, que encontraram 500.000 pontos 1 milhão de códigos 2D, mas que os retiveram ou passaram por eles.
"Bom dia, Ayanokõji-senpai!”
"Hmm? Ah, bom dia, Nanase.”
Pensei que estava sendo chamado por uma presença que se aproximava por trás, mas era Nanase.
Acho que bati o recorde de encontros consecutivos desde que as férias começaram hoje.
“quem?"
Satõ, que por alguma razão mostrou uma cautela gritante, olhou de relance para Nanase.
Nanase, por outro lado, não tomou o olhar como desagradável e curvou sua cabeça.
"Meu nome é Nanase Tsubasa, estou na classe D do primeiro ano.”
"Hmmm.... Não posso acreditar que você é aluno do primeiro ano.”
Satõ disse como se estivesse cuspindo em uma certa parte, mas Nanase inclinou sua cabeça curiosamente.
"É mesmo? Eu não acho esplêndido21 ser visto como mais velho do que você normalmente é.”
"Não é mesmo? Não vejo onde você está dizendo que não é esplêndido. É esplêndido, não importa como você olhe para ele!”
"É mesmo? Fico feliz se você me elogiou. Eu me dedicarei cada dia para me tornar mais esplêndido!”
"Não faz sentido se tornar mais esplêndido, quero dizer, como você vai se tornar mais esplêndido?"
Satõ pergunta um pouco à frente, como se ela também quisesse se tornar esplêndida.
"É difícil explicar exatamente, mas... hmm, acho que é essencial fazer crescer sua mente.”
"M-, mente? Não é como beber leite ou receber uma massagem diária?"
"Claro, eu acho que aquelas ações que promovem o crescimento físico também estão ligadas a se tornar uma grande pessoa, mas no meu caso, ainda é do coração.”
"Uau....., é a primeira vez que eu ouço isso. Tem algum poder de persuasão.”
É bom ficar impressionado, Satõ, mas acho que você provavelmente não está na mesma página com Nanase...
"Nanase também está em uma caça ao tesouro?”
"Huh? Ah não, eu não estou. Eu só estava com vontade de relaxar hoje.”
Parece que ela não está participando da caça ao tesouro. Entretanto, se esse é o caso, por que você está aparecendo num lugar como este?
"Estou feliz em ver que Ayanokõji-senpai também está com bom aspecto hoje.”Agora, se me dão licença, tenho que ir.”
Como me separei de Nanase, também passei por Nakaizumi pouco depois.
"Nakaizumi, huh?"
"Hmm? E Nakaizumi-kun22?"
Tenho tentado não prestar atenção a ele nos últimos dias, mas parece que não é uma coincidência.
Não é apenas uma coincidência que eu me cruze com Nanase todos os dias.
Antes de mais nada, Nanase tem tentado fazer contato comigo para verificar como estou indo.
No terceiro dia, encontrei Nanase almoçando no convés, mas mesmo que eu não estivesse lá, tenho certeza que Nanase teria vindo me ver.
E depois havia o Nakazumi, que estava seguindo as pegadas de Nanase.
Ele pode não estar seguindo Nanase todas as vezes, mas certamente está planejando algo. E no fundo de Nakaizumi, a sombra de Ryūen está se escondendo à vista de todos.
Eu me perguntava se ele estava investigando a relação entre mim e Nanase, mas ele não tinha mostrado nenhum sinal de prestar atenção em mim. Se este é o caso, provavelmente é melhor assumir que ele está realmente marcando Nanase.
Eu tenho uma teoria sobre o porquê de Nanase estar sendo marcado: Ryūen está procurando o culpado que feriu Komiya e os outros. Se ele está envolvido nisto, Nanase é completamente inocente, e isto pode ser confirmado pelo testemunho de Sudõ e Ike. Então por que eles estão observando Nanase? Ela e eu compartilhamos um entendimento comum de que ela viu Amasawa naquele dia, mas se Nanase está escondendo mais informações do que isso, então é uma história diferente. Eu a coloquei no canto da minha mente.
"Oh, aí está, Ayanokõji-kun, em um lugar um pouco difícil de encontrar!”
Satõ exclamou alegremente, apontando para ela.
Estava atrás da tampa da luz do estande, quase fora de vista.
Era um adesivo com um código bidimensional que estava escondido ali. Felizmente, não havia mais ninguém além de nós à vista no momento.
"Mas não podemos dizer quantos pontos isto é até que o lemos, certo?”
"Essa é uma decisão difícil.”
Tenho a sensação de que não é o código bidimensional mais numeroso, mas é difícil de julgar porque o lugar parece difícil e não tão difícil de encontrar.
"O que devemos fazer?"
"Bem, eu acho que vou até... ”
No entanto, é definitivamente um código bidimensional que é bom demais para ser jogado fora.
Eu peguei meu telefone, virei-o para o modo câmera e o apontei para o código bidimensional.
"O quê? Está tudo bem? Você quer que eu o leia?”
"Não, não vai.”
"Não, não lê."
Pressionei o botão de disparo e tirei uma foto do código bidimensional ampliado.
"O que você está fazendo?"
"Estou tirando uma foto de um código 2D que parece valer muitos pontos privados. Se não conseguirmos encontrar outros bons códigos 2D no futuro, Satõ pode usar seu telefone para ler os códigos 2D de minhas fotos salvas.”
"O quê? Ah, realmente? Ela reage às fotos que tiramos dela?”
"Desde que você tire uma foto clara, vai funcionar bem.”
Seria ineficiente voltar aqui novamente para procurar o código bidimensional que tínhamos encontrado no passado. Outros concorrentes podem nos vencer, mas se encontrarmos várias cópias e as salvarmos, poderemos lê-las ao acaso quando chegar o momento. Mesmo com um único telefone, é possível apontar a câmera para um código 2D e exibir a URL.
Entretanto, com nossos telefones celulares, não é possível copiar a URL se não quisermos acessá-la. Em outras palavras, se você quiser manter a URL, você terá que digitá-la manualmente mais tarde. E se você tocar acidentalmente a URL, ela será carregada e os pontos serão transferidos.
"A escola disse que só havia vantagens em emparelhar, mas nada além de poder compartilhar pontos. Você também pode usar dois telefones celulares para técnicas de economia de tempo e prevenção de acidentes.”
Embora eu tenha dito isso, os alunos que estão com pressa de começar podem ter negligenciado isso, mas tenho certeza de que muitos deles praticarão este tipo de técnica.
Agora só temos que esperar que eles não encontrem este código bidimensional de qualquer maneira.
Assim que eles nos virem olhando para a luz do estande, este lugar ficará exposto.
"Vamos embora.”
"Sim.”
Então mudamos a hierarquia e começamos a procurar o código bidimensional novamente.
Estou apalpando sob um dos sofás quando percebo um obstáculo.
"Há outro aqui.”
"Esse é um padrão bastante óbvio. Debaixo do mesmo sofá.”
"Satõ, você pode ficar de olho no perímetro por um momento?”"Claro, o que se passa?"
Sentei-me em frente ao sofá e baixei o rosto para espreitar.
"Pensei que você não podia esperar códigos 2D como este?"
"Os códigos 2D aqui, sim."
Tentei sentir o fundo23 do sofá, não abaixo do sofá, com minha mão.
Normalmente, um espreita o chão embaixo do sofá, mas não olha para a parte de trás do sofá.
Seria mais correto dizer que eles não podem vê-lo.
No entanto, se você tocar a parte de trás do sofá com a mão, você notará que ele se sente diferente. Originalmente, a parte de trás do sofá é feita de tecido e deve ser plana. Entretanto, quando eu toquei na parte de trás do sofá, houve um leve arranhão de 5 cm quadrados. Isto significa que há um adesivo no sofá.
Coloquei o telefone na minha mão embaixo do sofá e tirei uma foto.
Com a luz do flash, tirei uma foto do código bidimensional no escuro.
"Uau, é real.”É um código bidimensional: ……! Normalmente não se consegue encontrar isto!”
Se eu tivesse participado sozinho deste jogo de caça ao tesouro, não teria sido fácil ler este código bidimensional. Se eu tivesse o flash ligado, eu poderia salvar a imagem com o código bidimensional depois de tê-lo, mas não conseguiria lê-lo com meu telefone.
Mesmo que eu virasse o sofá, teria que estar preparado para ler o código 2D, pois ele seria bastante grande e conspícuo, e seria visto por outros estudantes.
Entretanto, se você for um casal, Satõ pode simplesmente carregar esta imagem, o que torna o processo mais suave.
"Parece que a escola está pensando em muitas coisas.”
Tendo encontrado um novo candidato para ler, decidimos seguir em frente.
***
PARTE 4
Apesar da amplitude do navio, os estudantes não podem se mover livremente para todos os lugares. Inevitavelmente, eles se concentram em lugares onde podem brincar e relaxar, e os encontros inesperados são comuns.
Um homem está a caminho do refeitório, outro do seu quarto.
Os dois homens, que estavam a caminho de lugares completamente alheios, vieram cara a cara no corredor.
Ambos estão caminhando no meio do corredor e não mostram nenhum sinal de compartilhamento. Percebendo a presença um do outro quase ao mesmo tempo, os homens pararam cerca de um metro um na frente do outro.
"Ei Ryūen, obrigado por tudo o que você fez por mim no outro dia.”
Housen Kazuomi, um aluno do primeiro ano da classe D, foi o primeiro a falar.
"Você tem certeza de que está bem sem dormir? Você terá que dormir em sua cama por mais uma semana ou assim mesmo.”
Ryūen Kakeru, que recebeu as palavras, respondeu como se estivesse recebendo-as.
"Não se preocupe. Mesmo que eu mate metade de vocês aqui... não, todos vocês, isso não me fará sentir melhor. O número de alvos que tenho que matar aumentou de um para dois, e eu vou estar ocupado.”
"Não seria legal perder duas vezes para o mesmo adversário. Não exagere.”
Ambos se provocaram repetidamente, mas nunca mostraram seus punhos.
"Haha. Ouvi dizer que você tem comprado secretamente os efeitos das cartas desde os primeiros anos, e tem feito apostas com Nagumo e os outros 3 anos, mas você deve ter ganho muito dinheiro.”
"Kuku24. Quem é aquele que mijou nas calças? Eu mantive isso em segredo no contrato.”
Antes do teste da ilha desabitada, Ryūen se aproximou do primeiranista com o cartão de vôo e assinou o contrato. Se o grupo designado ganhasse um prêmio, eles entregariam todos os pontos que ganhassem. Se eles ganhassem apenas os primeiros 50%, eles ganhariam apenas 30.000 pontos. Em outras palavras, se você pagar mais do que isso, algumas pessoas naturalmente desistirão de seus direitos. Como resultado, Ryūen adivinhou Nagumo e conseguiu 280.000 pontos pelo número de estudantes que se inscreveram.
A maioria dos colegas de classe de Ryūen não sabia deste fato, apenas as pessoas que ele usou para realizar seu plano.
"Se você lamber meus sapatos, eu lhe darei um pouco mais, certo? Gorila.”
Rindo, Ryūen se afastou sem tirar as mãos do bolso uma vez.
Housen poderia tê-lo levado, mas deu um passo para o lado e abriu espaço para isso.
Ishizaki estava cauteloso com Housen, mas apressou-se em segui-lo.
Housen também caminhou orgulhosamente pelo meio do corredor sem olhar para trás.
"Você ainda é um cara assustador, não é? Mas ele estava tão assustado que abriu o caminho.”
"Ele é um idiota.”
"Mas... "
"É um sinal de determinação que, se você fizer isso comigo, desta vez eu deixo você ter isso.”
No momento em que passaram um pelo outro, Ryūen sentiu a efusão de energia assassina e violência.
"Isso é desagradável.”
"Deixe-o em paz.”Eu sei que ele é um chato, mas primeiro precisamos encontrar o culpado.”
"Huh. Vou pedir ao Nishino que o segure.”
Ishizaki pegou seu celular e o confirmou, e depois levou Ryūen por aí.
Pouco tempo depois disso, Ryuen e seus amigos chegaram ao seu destino.
Antes que Ishizaki pudesse dizer suas próximas palavras, Ryūen se aproximou de uma das garotas.
"Você é Nanase Tsubasa, certo?"
"Sim, eu sou. Há algo que eu possa fazer por você?"
Nanase, que havia sido parada em seus rastros, olhou fixamente para Ryūen sem nenhum sinal de pânico.
Ela não entendia porque estava sendo olhada por um veterano que estava um nível acima dela.
"Sinto muito, mas vou precisar de algum tempo.”
Normalmente, Ryūen sozinho ou com Ishizaki teria sido suficiente, mas eu deixei Nishino, a garota que eu estava usando para segurá-la, me acompanhar. Eles sabiam que a situação com apenas homens ao redor de uma jovem poderia ser uma desvantagem para eles, não uma vantagem.
"Tenho uma pergunta para você sobre o que aconteceu no exame da ilha desabitada.”
"Sobre o exame, você quer dizer?"
Nanase ainda não entendeu a situação, mas as seguintes palavras a fizeram entender.
"Komiya foi ferida. Estou tentando descobrir quem é o culpado.”
"Por que eu?"
"Sudõ, Ayanokõji, Ike, Hondou e você foram os cinco primeiros a chegar ao local do crime, e é impossível para Sudõ, Ike e Hondou obter qualquer pista.”
"Então por que você não pergunta a Ayanokõji-senpai, que também é um segundo ano?"
"É claro que falarei com ele também, dependendo da situação.”Mas vamos começar com você. Parece que você tem ficado ao redor de Ayanokõji durante o teste da ilha desabitada, mas por quê?"
"Não parece ter nada relacionado com o caso.”
"Não vou decidir se não está relacionado com o caso até ouvir o que você tem a dizer.”
Quando encurralados pela atitude de Ryūen, a maioria deles confessou prontamente.
"Sinto muito, mas não tenho nada a dizer a você.”
Mas, em vez de envenenar, Nanase calmamente recusou.
Nanase inclina sua cabeça e tenta sair, mas Ryūen chuta sua perna para fora e bate o fundo do pé contra a parede.
"Você não tem o direito de decidir se eu falo ou não com você.”
"Você é muito violento, não é? Temo que você se meterá em problemas se alguém o vir assim.”
"Não se preocupe. Temos vários outros guardas para garantir que isso não aconteça.”
"Entendo que Komiya-senpai é colega de classe de Ryūen-senpai.”Entretanto, acho que não posso ajudá-lo em nada. Não tenho a menor idéia.”
"Sério? Para isso, você tem se movimentado muito nestes últimos dias.”
"Não tenho certeza do que você quer dizer.”
Ela respondeu que não sabia do que ele estava falando, mas era uma oportunidade para Ryūen tirar proveito.
"Você tem estado de olho em Kurachi, um aluno do primeiro ano da classe C, o dia todo enquanto todos os outros estão brincando, certo?"
"Ha.... "
Neste ponto, os olhos de Nanase se alargaram pela primeira vez, mostrando sua agitação.
"Assim que soube de Komiya, coloquei guardas em você, Sudõ, Ike e Hondou só por precaução. Os outros três estão brincando como idiotas, mas isso é um comportamento normal neste navio. Vocês, por outro lado, não brincam nada e perseguem um determinado ano. Isso não é normal.”
"É apenas uma coincidência.”
"Coincidência? Hoje, muitas pessoas estão jogando um jogo de caça ao tesouro. O cara Kurachi está participando, mas você não está. No entanto, você estava seguindo Kurachi até que Nishino o pegou. A ação de hoje também é uma coincidência?”
Se ela participasse do jogo, ela teria que imitar a busca pelo código 2D.
Mas se você não está no jogo, você pode se poupar do trabalho.
Nanase estava tão concentrada em manter um olho em Kurachi que ela não notou a presença observando-a.
"Sou tão inexperiente que nem acredito que não percebi que estava sendo seguida dia após dia.”Estou surpreso.”
"Você deveria estar grato por eu ter me aproximado de você primeiro, hein?"
"Bom trabalho Ryūen-senpai, mas o assunto de Komiya-senpai não tem nada a ver com Kurachi-kun.”
"Entendo, então acho que vou ter que falar diretamente com Kurachi.”
"Eu não posso ter isso.”
"Então me diga o que você sabe.”Ou você precisa de alguém que lhe diga o que dizer?"
"Não, eu não preciso. Mas o que é irrelevante é irrelevante.”
"Não me faça repeti-lo. Não é você quem julga, sou eu.”
Ryūen tem sorrido, e continua a sorrir, mas o ar que ele emite muda.
Ishizaki, que está observando de lado, sentiu a intimidação de Ryūen muitas vezes, mas nunca se acostumou a isso. Ele sente vontade de ceder, embora não seja ele quem está sendo questionado.
"Não, Ryūen-senpai não tem autoridade para tomar tal decisão.”
Apesar disso, Nanase olhou diretamente de volta aos olhos de Ryūen sem mostrar nenhum sinal de agitação.
"Por que diabos você está confuso? Por que você não age rapidamente?"
Na verdade, Nanase Tsubasa estava perdida e perturbada. Foi no meio do teste da ilha desabitada que nasceram as sementes de seus problemas. Foi em um dia em que ela havia descarregado sua raiva sobre Ayanokõji, e depois que Amasawa apareceu na frente de Nanase e dos outros com uma arma.
Foi quando Ayanokõji previu que havia outra pessoa na frente de Amasawa.
Naquela época, Ayanokõji negou ter feito uma busca por GPS, mas Nanase estava secretamente fazendo uma busca por GPS na tenda que ela havia acabado de montar.
No entanto, ela se escondeu na tenda de Ayanokõji sem olhar para os detalhes. Ela sabia que se ele procurasse demais e descobrisse algo, ficaria surpreso e chateado. Como resultado da busca clandestina por GPS, havia duas pessoas próximas a Nanase e Ayanokõji, não incluindo Amasawa: Kikyou Kushida do segundo ano e o primeiranista Naohiro Kurachi. Ambos deveriam ter sido investigados, mas a estudante do segundo ano, Kikyou Kushida, era colega de classe de Ayanokõji, então ela foi adiada.
E além disso, ela tinha estado em contato regular com Ayanokõji para ver se havia algo de errado com ele e, em caso afirmativo, para protegê-lo, mas isso parecia ter passado despercebido.
"Isto é uma perda de tempo, vamos falar com ele.”
Nanase olhou para baixo como se tivesse desistido, mas ela olhou para cima rapidamente. "Sinto muito, mas não sei onde no navio ele foi para encontrar o código 2D.”
Ryūen dá uma pequena risada e puxa seu celular para fora.
"Onde está Kurachi, quarto andar, andar da cabine, certo? Sim, vou já para lá.”
Ryūen, que havia antecipado tudo isso, termina a chamada brevemente e a guarda no bolso.
"Você tinha alguém vigiando Kurachi-kun depois que me afastou dele, não é mesmo?"
"Ao contrário de você, eu tenho muitas pessoas que podem ser meus braços, pernas, olhos e ouvidos.”
"Kurachi-kun não está realmente envolvido.”
"Não preciso que você me diga isso, vou eliminá-los um a um.”
Quer seja Nanase ou Ryūen, a única pista que eles podem seguir agora é Kurachi.
"Decida rapidamente se você quer ir ou não.”
Se Nanase recusou neste ponto, não foi difícil imaginar Ryūen se aproximando apenas de Kurachi.
Nanase acenou com a cabeça uma vez e decidiu ir a Kurachi com Ryūen.
Pouco tempo depois, eles viram Kurachi procurando o código 2D e Taguri, que parecia ser o par.
"Antes de mais nada, deixe-me e Kurachi-kun ter uma conversa "
"O quê?”
"Vou tirar bem a informação dele.”
"Que garantia eu tenho de que você me dará as informações que você extraiu?"
"Você terá que confiar em mim"
"Sinto muito, mas não acredito em você.”
"Você não tem escolha a não ser acreditar em mim, mesmo que não acredite.”Eu lhe direi tudo.”
"Tudo bem. Mas se você fizer algo errado, mesmo que seja mulher, eu não vou poupá-la.”
"Eu estou ciente disso.”
Ryūen deu instruções a Nishino e Ishizaki com seu queixo, e tirou Taguri de Kurachi.
Se o segundo ano, ou mesmo Ishizaki e os outros, o chamassem, ele teria que obedecer calmamente.
"Você tem um minuto, Kurachi-kun?"
"Huh? Você é Nanase... da classe D, certo?"
Kurachi, que estava chateado por Taguri ter sido convocado por um veterano, estava inquieto.
"Gostaria de lhe fazer algumas perguntas.”
"Desculpe, mas estou em uma caça ao tesouro agora mesmo, então não tenho tempo..."
"Por favor, diga-me por que você estava visando Ayanokõji-senpai durante o teste da ilha desabitada.”
"O quê? O quê, do que você está falando?"
Se eu tomasse meu tempo, eu não saberia quando Ryūen entraria em contato comigo.
Nanase tinha a necessidade de descobrir enquanto eles ainda estavam sozinhos.
"Não vale a pena escondê-lo.”Durante as fortes chuvas do sétimo dia do teste, eu usei minha busca por GPS para descobrir quem estava nas proximidades, era apenas Amasawa-san e uma outra pessoa, você. E havia ferramentas para atingir as pessoas próximas ao local. Não há desculpa para isso.”
"Eu não entendo!"
Negando em voz alta, Kurachi tentou fugir, mas Nanase agarrou seu braço.
"Você vê o segundo ano de veterano atrás de você, certo? Ele está desesperado para encontrar o culpado por trás do quase assalto de Ayanokõji-senpai. Em alguns casos, ele pode até recorrer à violência.”
"Huh, o quê? Huh, não seja tolo, que diabos é isso!"
"Shh. É melhor para sua própria segurança se você não os antagonizar gritando muito alto.”
"Sh! Mas eu sou... , eu sou apenas... !”
"Só?"
“Eu ganharia dinheiro se atacasse Ayanokõji-senpai.... Foi o que eles disseram..."
"Dinheiro para atacá-lo?"
"Normalmente eu não o aceitaria. Mas eu usei meus pontos particulares, e... “"Eu não o aceitaria...”
"E?"
"Ele disse que eu poderia apenas fingir atacá-lo e que não seria nada demais. Eu não fiz nada de errado, sabe?"
É verdade que fingir atacar alguém pode ser tratado como uma brincadeira.
"Quem lhe deu a ordem de fingir que me assaltou por lhe oferecer dinheiro? Quando, em primeiro lugar?”
"Foi antes do exame da ilha desabitada... ,... .”
"Sh, antes do exame, huh?"
Nanase ficou surpreso com o momento inesperado.
"Então é algo que foi planejado desde o início... ."
"E eu não sei quem é esse. Os pontos particulares foram transferidos sem minha permissão.”
"Isso é uma mentira, não é?”
"O quê? Eu não estou mentindo.”
"Você obviamente sabe algo e está escondendo, é o que parece.”"Eu não estou escondendo nada...."
"Não sei se você sabe disso profundamente, Kurachi-kun, mas por causa de suas ações naquela época, houve uma mudança nos planos de Housen-kun além de Ryūen-senpai.”
As sobrancelhas de Kurachi se sulcaram enquanto a conversa mudava de repente.
"Neste momento, ele está desesperadamente tentando encontrar o culpado. O que aconteceria se eu fosse denunciá-lo? Tenho certeza de que Housen-kun levantará sem piedade seu punho contra Kurachi-kun.”
Ameaçado de ser alvo dos dois artistas marciais, Ryūen, um segundo ano, e Housen, um primeiro ano.
"Espere, espere, espere! Está bem, eu vou falar! Eu lhe direi, mas por favor, não faça isso!”Ele sussurrou, levantando desesperadamente sua voz.
Housen, o mais odiado e temido de todos os primeiros anos.
A potência do nome é mais do que Nanase poderia ter imaginado quando ela o experimentou.
“, esta é minha colega de classe, Utomiya.”
"Utomiya-kun, não é?"
"Sim. Ele queria que eu atacasse Ayanokõji-senpai e desse dinheiro depois deste exame especial.”
"Isso é verdade?"
"Para valer, para valer, é verdade!"
Ao ver esse olhar nos olhos de Kurachi, Nanase acenou uma vez com a cabeça.
"Eu confio em você, Kurachi-kun. Deixe-me perguntar-lhe uma última coisa, você sabe alguma coisa sobre a questão de Komiya-senpai e os outros estarem feridos?"
"Komiya-senpai? De que diabos você está falando, eu não sei. Não, eu realmente não sei. De qualquer forma, nunca diga ao Housen que eu tive algo a ver com isso, está bem? Está vendo?"
"Está bem, eu prometo.”
Eu instruí Kurachi para ir, e Taguri foi liberado ao mesmo tempo.
Imediatamente se aproximando, Ryūen exige falar com Nanase. Kurachi parecia não saber nada sobre o caso de Komiya, mas Ryūen não acreditou nela quando ela lhe disse honestamente. Isto porque mesmo que ele estivesse observando à distância, ele poderia dizer que estava dizendo a Nanase algo que ele sabia.
"Ele disse que... Utomiya-kun talvez soubesse algo.”
"Utomiya-kun?"
"É Utomiya Riku-kun, o mesmo que Kurachi-kun, primeira classe do ano C.”
Rapidamente tirando seu telefone, Ryūen verificou o rosto de Utomiya e suas habilidades na OAA.
"Esse é um olhar que eu não me lembro de ter visto. Mas sua capacidade física é um A?”
"Ele pode ser capaz de afastar Komiya-kun sem que ele perceba, mas ainda não temos nenhuma prova disso.”
"Você está começando a ver coisas, não está?”“O que você vai fazer?"
"Claro, vamos caçar esse garoto Utomiya e fazer com que ele fale conosco.”
"Espere um minuto. Não estou de acordo com isso.”
Se Utomiya fosse um estudante da Sala Branca, seria difícil lidar com ele, não importa como Ryūen fosse.
Acima de tudo, o fato de ele ter procedido até aqui sem a permissão de Ayanokõji também não era algo a ser elogiado.
"Um caso sem provas conclusivas":... Não, é um caso. Mesmo que Utomiya- kun fosse o culpado, se ele fosse cortado branco, isso seria o fim, não seria?”
"Como Kurachi acabou de vomitar, a questão é que é apenas uma questão de como você o ameaça.”
"Eu tenho ficado com ele nos últimos dias e pude fazer minha pesquisa de antemão. Considerando sua personalidade original, pensei que poderia deixá-lo cair se o empurrasse. Mas quanto a Utomiya-kun, ele é uma quantidade desconhecida.”
"O que você quer que eu faça?"
"Dê-me um pouco do seu tempo. Claro, não estou dizendo de graça.”
"Huh? Diga-me."
"Tenho estado calado por muito tempo, mas há uma testemunha que Ryūen-senpai não conhece durante o caso Komiya-senpai. Eu não me importo em dizer quem é essa pessoa.”
"Quem?"
"Não posso lhe dizer agora, mas posso lhe dizer se você se abstiver de contatar Utomiya-kun.”
"Você está barganhando muito comigo. Oh, bem, eu aceito sua palavra.”
"Obrigado. Eu entrarei em contato com você com os detalhes.”
"Mas se você estiver mentindo, você terá que estar preparado para pagar por isso, certo?”
"Eu não estou mentindo.”
"Kuku, eu suponho. Vá em frente e me chame antes que eu perca a paciência.”
Com uma pequena resposta, Nanase acenou com a cabeça e foi embora.
***
PARTE 5
Encontrei alguns códigos 2D, mas ainda assim apenas um que parecia ter um ponto alto.
Pude ver vários estudantes procurando por códigos dentro da minha linha de visão, então eu estava certo de que a concorrência não era muito baixa.
Como não permitimos que nenhuma outra pessoa participe do evento, é improvável que algum dos estudantes esteja fazendo batota abertamente, mas mesmo assim, com mais de duzentos participantes, isto era inevitável.
De repente notei que Satõ tinha parado e voltado para trás.
"Em que devo trabalhar? Em que tenho que trabalhar para não ter problemas com a classe?”
"O que há de errado, de repente?"
"Sinto muito por fazer uma pergunta tão estranha. Mas não é apenas um pensamento aleatório, sabe? Tenho pensado nisso desde antes do exame da ilha desabitada, pensando se posso ser de alguma utilidade para a classe.”
Satõ então olhou para suas mãos, as palmas das mãos dela.
"Eu gostaria de poder lhe dizer como era antes de entrar nesta escola, quando eu estava apenas flutuando pensando que eu poderia ter uma vida de colegial aleatória e interessante e conseguir um emprego em qualquer lugar. Este não é um colégio qualquer, é um lugar infernal.”
Por falta de uma palavra melhor, Satõ é geralmente menos capaz do que o estudante médio do colegial.
No entanto, ela ainda está no lado superior da casta e tem um bom poder de decisão na matéria.
Acadêmica, capacidade física e de comunicação são tudo coisas que a maioria das pessoas pode melhorar com algum esforço, embora com diferentes graus de dificuldade.
Um dos exemplos mais óbvios é Sudõ.
Sudõ, que estava no fundo de sua classe, fez conquistas notáveis e melhorou seu desempenho acadêmico de uma só vez.
Como você pode ver, o importante é ter espaço para crescer.
"Se você vai trabalhar duro para seus colegas de classe, acho que estudar é essencial.”
"Uu..., certo?"
"Eu sabia que"
Satõ bochechou enquanto ela abaixava a cabeça.
"Oh, Ayanokõji-kun não me ensinará a estudar ou... , ensinará ele?”
"Eu?"
"Desculpe-me, desculpe-me!
"Desculpe-me, desculpe-me! Karuizawa-san vai ficar brava comigo... ! Karuizawa-san vai ficar brava comigo...!"
"Por que você não pede a Horikita que lhe ensine?"
"Horikita-san? Mas eu não me dou muito bem com ela, sabe? Acho que "realmente não”é uma maneira muito branda de dizer.”
Durante quase um ano e meio, Satõ não tinha agido como se ela pudesse chamar Horikita de amiga.
"Além do fato de que você precisa se dar bem, eu acho que ela é muito boa em ensinar a estudar. Afinal de contas, ela treinou aquele Sudõ.”
Não havia necessidade de eu entrar em detalhes sobre a personalidade de Horikita e seus métodos de ensino.
Ela foi capaz de treinar o Sudõ, o garoto mais problemático da escola.
"Antes que eu soubesse, fui ultrapassado por Sudõ-kun.... De fato.”
"Você não quer tirar o título vergonhoso de mais baixo na classe e mais baixo na nota, quer?"
"Não, absolutamente não.”
Satõ também era um dos candidatos a esse título mais baixo, por isso ela tinha um forte senso de urgência a esse respeito.
"Então, posso pedir a Ayanokõji-kun para ser a ponte?”
"Se é assim tão bom, é um pequeno preço a pagar.”
Horikita não recusaria se melhorasse o desempenho acadêmico da classe, e Sudõ não a rejeitaria, embora fosse complicado ter mais pessoas ao redor de Horikita, sejam do mesmo sexo ou do sexo oposto.
***
PARTE 6
"Horikita-senpai, está na hora do seu turno. Por favor, faça um intervalo.”
Yagami-kun, a próxima pessoa a verificar as recompensas, se aproximou de mim e disse isto quando o jogo de caça ao tesouro começou há cerca de duas horas, por volta do meio-dia. Eu fecho a lista do primeiro ano e lentamente levanto meu olhar.
"Não estou particularmente cansado, e não me importo se continuo encarregado de verificar as recompensas.”
Agora, quero apreciar o tempo que tenho para olhar livremente para a lista com tão poucas pessoas como esta.
"Não tão rápido. Eu tenho um trabalho a fazer, um trabalho que me foi dado. Se eu deixar isso para Horikita-senpai, não posso me chamar de membro do conselho estudantil.”
“Sim, você está certo.”
Se eu puder facilitar, vou facilitar. É improvável que alguém que pensa assim entre para a associação de estudantes.
Eu não persisto fortemente aqui e puxo minha cadeira de volta.
"Obrigado. Vou me sentir livre para fazer uma pausa.”
"É claro."
Então, depois disto, ajudarei a confirmar a recompensa novamente às 14:00, e então meu papel estará terminado.
Não é um grande fardo, porém, se você olhar para isso como hora de trabalhar.... "Horikita-senpai, quantos deles receberam sua recompensa até agora.”
Olhando para a lista de nomes, Yagami-kun me perguntou isso.
"Eu diria cerca de quarenta, incluindo os pares, e embora houvesse alguns estudantes que receberam meio milhão de pontos, tenho a impressão de que um número surpreendentemente grande de estudantes lera mal e receberam apenas cinco mil pontos.”
"Acho que eles não querem que outras pessoas levem o código 2D que eles acham que só eles encontraram, então eles querem lê-lo rapidamente.”Eu meio que entendo.”
Depois de perder esse código 2D, não há garantia de que você possa encontrá-lo novamente.
O que me interessa mais é a existência de outra pessoa que veio a este lugar com a Yagami-kun.
Yagami-kun se voltou para essa pessoa e deu um sorriso.
"Bem, então, Kushida-senpai, até mais.”
Ela tinha ouvido dizer que ele e ela tinham sido próximos no colegial, mas parecia que o relacionamento deles tinha continuado nesta escola.
"Sim, até logo, Yagami-kun.”
A maneira como ela o enviou de forma amigável, não parecia que eles fossem mais do que apenas amigos. Eu descreveria o relacionamento deles como mais do que amigos, mas menos do que amantes.
"Se precisar de alguma coisa, é só me ligar e eu já estarei lá.”
"Certo, obrigado.”
Embora eu só tenha estado envolvido com Yagami-kun por pouco tempo no trabalho do conselho estudantil, ele tem um alto nível de habilidade de comunicação, além de sua capacidade de fazer as coisas óbvias.
Ele também é um jovem de confiança no sentido de que eu posso confiar nele para meu próximo trabalho, e ele é definitivamente muito mais capaz do que os dois estudantes do primeiro ano que se juntaram ao conselho estudantil ao mesmo tempo.
Ele é definitivamente muito mais capaz do que os dois estudantes do primeiro ano que ingressaram no conselho estudantil ao mesmo tempo, e embora ele ainda tenha um longo caminho a percorrer, ele parece ser o melhor candidato a presidente do conselho estudantil em sua geração.
Quando deixei meu posto, Kushida-san partiu sem ficar ao lado de Yagami-kun. Ela não quis interferir no trabalho dele mais tarde, por isso foi natural.
Não pude deixar de pensar que havia algum tipo de significado no fato de ela ter caminhado ao meu lado.
"Então você estava com Yagami-kun. Por que você não participou da caça ao tesouro, Kushida-san?”
"Hmm. Eu simplesmente não consegui participar do jogo por alguma razão. Há muitas crianças assim, sabe?"
"Você está certo, a taxa de participação de alunos do segundo e terceiro anos não foi tão alta quanto eu pensava.”
Isso significava que eles priorizavam as férias sobre a chance de ganhar pontos privados caros.
Se fossem apenas férias, porém, o tempo que eles poderiam passar neste navio seria precioso.
"Você vai fazer uma pausa agora, não vai, Horikita-san? Você gostaria de almoçar comigo?"
"Comigo?"
Eu não podia esconder minha suspeita da sugestão da Unusual-Kushida-san.
"É estranho que eu esteja te convidando para sair? Quero dizer, é estranho, certo?"
Ela sorriu de maneira divertida, mas nunca perdeu o sorriso que mostrou a todos.
Esta não era uma cena em que ela precisasse pensar.
"Ok, eu ainda tenho muito trabalho a fazer como conselho estudantil depois disto, e eu tenho querido ter algo em meu estômago. É que eu tenho algumas chamadas urgentes a fazer, então eu estava me perguntando se poderia conseguir algo do estande da concessão.”
"É claro.”
Tenho certeza de que não é com freqüência que Kushida-san me chama desta maneira. Talvez seja uma boa oportunidade para eu fazer as perguntas que têm cheirado mal dentro de mim.
"Posso fazer-lhe uma pergunta simples?"
Como se eu estivesse dando meu tempo, eu falei assim que começamos a nos mudar.
"Por que eu convidei Horikita-san?"
"Isso é parte disso, mas..."
"A razão de eu ser amigo da Yagami-kun?"
Parecia que as perguntas que eu sentia eram algo que Kushida-san sabia, é claro.
"Eu estaria mentindo se dissesse que isso não me incomodava.”
Sempre a incomodara que ela mesma estivesse agindo de uma forma que era difícil de entender em circunstâncias normais.
"Você tem tentado esconder seu passado de escola média. É por isso que você está me olhando de cabeça baixa, que é da mesma escola média, e Ayanokõji-kun, que descobriu sobre seu passado. "
Kushida-san manteve seus olhos para frente e a escutou sem olhar para ela.
"Mesmo que Yagami-kun não soubesse nada sobre isso, ele tem a impressão de que você evitou se dar bem apenas com certos meninos.”Sempre pensei em você como uma pessoa que, por falta de uma palavra melhor, é bonita de todos os lados, e trata a todos igualmente.”
"Bem, isso não precisava ser mal formulado, não é mesmo?”
“Acho que sim. Sinto muito se o ofendi.”
"Haha, não se preocupe, eu não estou zangado.”
Eu não tinha a intenção de dizer nada de mal, mas havia mencionado minhas impressões pessoais.
Pensei que não era necessário, mas não consegui engolir o cuspo que tinha cuspido.
"Por que você acha que estou tão perto do Yagami-kun?"
Era o oposto da pergunta, e me lembrei disso.
"Será que... você tem esse tipo de relacionamento com a Yagami-kun?"
Eu estava hesitante em expressá-lo diretamente, então tentei transmiti-lo de uma forma um pouco confusa.
"Com esse tipo de relacionamento, você quer dizer que estamos namorando ou algo assim?”“yeah."
"Infelizmente, nada como isso. Eu não estou planejando namorar ninguém em particular enquanto estou na escola.”
É exatamente isso que significa manter a popularidade octogonal.
Embora não esteja normalmente interessado em tais coisas, sei que Kushida- san é muito popular entre os meninos. Mas se ela tivesse um namorado, Kouhai ou não, era inevitável que sua popularidade diminuísse.
Eu sabia que não se adequaria a Kushida-san, que queria ser vista como melhor do que qualquer outra pessoa.
"Então por que você está tão perto da Yagami-kun?”
"É óbvio, não é?"
Kushida-san pressionou a boca com uma mão risonha: "Você diz as coisas mais estranhas.”
"Porque a melhor maneira de se livrar de alguém que se meta no seu caminho é meter-se no bolso deles.”
“estou vendo.”
Eu tinha imaginado, mas fui pressionado por sua resposta e sorriso, que foi exatamente o que imaginei imediatamente.
Isto significa que Yagami-kun é um alvo a ser eliminado, assim como eu e Ayanokõji-kun.
Mas isso não significa que todas as minhas perguntas sejam respondidas.
"É possível que ele saiba sobre seu passado? Você não pode ter certeza absoluta, não é mesmo?"
"Sim, há. Não há garantia de que ele saiba com certeza, há?”
"Então... ."
"Mas você também não pode garantir que nunca saberá, não é mesmo?”
Sem partir um sorriso o tempo todo, Kushida-san continuou.
"Yagami-kun parece ter sentimentos por mim que são mais do que apenas Senpai e Kouhai, então é muito mais fácil do que você pensa ficar perto dele. Então estou apenas esperando ao lado dele para que ele mostre uma abertura.”
Quer seja 1% ou 2%, desde que não seja 0%, elimine-o. Essa é a postura básica de Kushida- san.
Isso significa que até mesmo Yagami-kun, seu Kouhai, não é uma exceção...
"Para você, são apenas mais caroços nos seus olhos. Você ainda não me expulsou nem a Ayanokõji-kun, e agora você vai fazer mais inimigos.”
"Você acha que isso é estúpido, não acha, Horikita-san?”
Pelo menos, não me pareceu uma jogada inteligente.
"Essencialmente, eu não acho que precisamos nos antagonizar. Não me importa se é outra garota que fala demais, mas eu e Ayanokõji-kun não nos enganamos.”
Eu me perguntava por que ela não entendia esta parte da minha história, e eu dei um passo em território no qual eu não tinha me aventurado antes.
"Qual é a sua garantia sobre isso? Como você pode ter certeza de que é cem por cento?”
"Posso dizer que é o mais próximo dos 100%, mas... isso não o convence, pois não?"
"Você conhece o passado que eu tenho que proteger. Só isso já é como expor meu coração desprotegido. Porque, mais cedo ou mais tarde, Horikita-san está destinado a vir e agarrar esse coração.”
"Eu não entendo. Não há necessidade de que eu faça isso.”
"Você não entende porque não há necessidade. Então, e se surgir uma necessidade?”"O que você quer dizer,... ?"
"E se eu pegar os segredos da minha classe e tentar vazá-los para outra classe? E se eu o trair e tentar mudar para outra classe? Como você pode ter certeza de que Horikita-san e os outros não vão me prender por traí-los se eu não quiser que meu passado seja revelado?"
"Isso é..."
É verdade que não posso garantir que quando surgir uma situação em que eu tenha que me conter, não mencionarei o passado de Kushida-san. Se você tem que fazer isso para proteger seus colegas de classe, não pode apagar a possibilidade de trazer à tona a preciosa espada de sua família...
É claro que Kushida-san tentará escapar com a "falsificação”da maioria das coisas. Mas há uma ligeira quebra em sua credibilidade.
Ela cometeu um erro estratégico na votação da classe, e isso foi desnecessariamente óbvio.
"Para mim, você sabe? Estou sentindo um forte sentimento de frustração diante da situação em que temos que falar sobre estas coisas. Ainda estou sentindo náuseas, e é um pensamento muito doloroso.”
Apesar de suas palavras, ela realmente tem um sorriso no rosto e seu tom de voz permanece muito mais calmo.
Ela mantém muito de sua raiva sob controle, mascarando-a na superfície.
"Eu meio que entendo o que você está dizendo, mas... você ainda está pensando demais. Estou preocupada com você.”
"Oh, estou vendo. Você está preocupado comigo?"
"Eu gostaria de aliviar sua carga mental se eu puder.”
"Hahaha, não se preocupe Horikita-san, eu estou bem.”
"Você está bem?"
"Eu também estou pensando que preciso acabar com esse problema desagradável.”
"Quero dizer,... ."
"Estou tentando descobrir uma maneira de me livrar deste fardo à minha própria maneira.”
Então você está dizendo que se aproximou de mim com algum tipo de solução?
"Tenho pensado muito sobre isso, e tenho pensado que se continuarmos sendo rejeitados, o número de pessoas que sabem de coisas desnecessárias só vai aumentar. Então,... primeiro de tudo, Horikita-san, você estaria disposto a desistir?”
Naturalmente, a maneira mais razoável de aliviar sua carga mental é eu desistir da escola.
É claro que eu não posso consentir com isso. Mais importante ainda, não resolveria tudo.
"Eu não vejo a conexão, e a existência de Ayanokõji-kun? E quanto ao Yagami-kun? Se eu deixasse a escola, ainda haveria alguém que sabe de você.”
Muito bem, acho que isso não tiraria o fardo mental.
"Estou bem ciente de que Ayanokõji-kun é um adversário complicado. Mas sabe de uma coisa? Ayanokõji-kun está contribuindo com pontos privados para mim.”
"Pagando?"
Era uma história que Ayanokõji-kun já tinha me contado antes.
Eu vou fingir que não sei aqui e perguntar-lhe de volta.
"Acho que ele disse que era uma defesa para impedir que eu o expulsasse. Se eu me livrar de Horikita-san, até mesmo Ayanokõji-kun não terá outra escolha senão ficar calado, certo? E se ele fez algo errado, ele mesmo será expulso.”
O rosto dela se aproximou um pouco mais do meu enquanto me dava um sorriso arrepiante.
"De qualquer forma, mesmo que eu não consiga que todos, exceto Horikita-san, sejam expulsos imediatamente, ainda consigo encontrar uma certa quantidade de paz. Enquanto isso, posso apenas descobrir outra maneira de me livrar de Ayanokõji-kun. E quanto ao Yagami-kun, acho que posso sempre fazer o que quiser. Ele é apenas um cara que realmente gosta de mim.”
Seus grandes olhos pareciam ter cor, mas não tinham.
As pessoas podem ler as emoções nos olhos, mas Kushida-san é definitivamente uma exceção.
Sua forte vontade de me expulsar absolutamente da escola não vacilou em nada.
"Afinal, a razão pela qual eu quero que Horikita-san seja a primeira a desaparecer é porque ela está na mesma escola média que eu. Se eu olhar para cima, talvez haja outras pessoas que se depararão com esse fato. Mas Ayanokõji-kun me conheceu no colegial, então mesmo que ele me expusesse, eu poderia me safar dizendo que ele estava apenas mentindo, certo?”
É verdade o que Kushida-san disse. Se você perguntasse a mim ou a Ayanokõji-kun a quem eu preferiria expor seu passado, seria definitivamente a ele, já que estudamos no mesmo colegial. E isso também, por uma margem avassaladora.
"Você não acha que é fácil expulsar alguém quando você diz que vai se livrar dele? Você pensa, não é mesmo? Durante o último ano e meio, eu não consegui colocar minhas mãos ou meus pés em Horikita-san. Isso é um fato, certo? É por isso que não posso expulsá-lo no futuro.... Você tem certeza disso?”
"Se fôssemos inimigos de classes diferentes, isso poderia ter sido uma possibilidade. Mas nós não somos. Não é fácil expulsar um colega de uma mesma turma.”
"Eu vou provar isso para você.”
"Não podemos simplesmente nos entender? Estou tentando me formar na classe A com todos os meus colegas de classe, inclusive Kushida-san. E, para fazer isso, sua ajuda é essencial.”
"Ba-ka."
Ela me amaldiçoou, tão silenciosamente que o fim da palavra quase desapareceu.
"Eu não vou cooperar com você. Pare de dizer coisas repulsivas.”
"Kushida-san,... ."
"Estou ansioso para o segundo semestre. Tenho certeza de que teremos alguns momentos divertidos juntos.”
medida que os rostos que se aproximavam se separavam lentamente, o mal se desvaneceu de suas expressões.
Ainda assim, era óbvio que havia uma mistura de ódio e raiva por trás do sorriso.
"Você não pode evitar, pode... ?"
Ela se afasta de mim, como se já estivesse cansada de falar.
"Mas eu acredito... que um dia você entenderá.”
As palavras certamente devem ter chegado aos ouvidos dela, mas ela não parou de andar.
***
PARTE 7
Já passava das duas da tarde. Tivemos muito tempo antes do fim da caça ao tesouro, mas pudemos concluir com segurança que tínhamos visto a maior parte do lugar. Havia um total de seis códigos bidimensionais que eu tirei fotos. Três deles foram julgados objetivamente como tendo um nível de dificuldade de 4 em 5. Seria uma boa idéia escolher um deles para ler primeiro.
"Ligue a câmera, por favor.”"Qual deles você quer carregar?"
"Você pode escolher aquela que Satõ intuitivamente pensa que é boa.”
"Qual, eh? Você está me deixando escolher? E se eu escolher a errada?"
"Vou deixar apenas códigos bidimensionais cuidadosamente selecionados. Além disso, há a possibilidade de que todos os códigos tenham sido lidos, então você pode acabar ganhando tudo.”
Eu teria uma chance melhor se ela tomasse uma decisão rápida em vez de ser capaz de pensar devagar.
"Wo..., está bem.”
Tirando o telefone dela, Satõ desliza uma foto de mim.
Ela parecia pensar sobre isso por alguns segundos, mas depois decidiu apontar a câmera de seu telefone para uma das fotos.
Era um código bidimensional que eu havia encontrado ao inserir meu telefone embaixo do sofá.
Mas então....
"Oh, não. Diz que alguém já o recebeu.”
Foi bastante difícil de encontrar, mas parece que houve outros estudantes que o encontraram.
"Não importa, para o próximo código bidimensional.”
Ela acenou, e desta vez ela não hesitou em ler o código bidimensional em que eu deslizei.
No entanto, o segundo parecia ter sido recebido também, e Satõ pisou no chão em frustração.
"Acabei de encontrá-lo! É tão frustrante!”
Ela leu apressadamente o terceiro código bidimensional.
Satõ olhou fixamente para a tela por um tempo, mas depois pulou para cima e para baixo.
"Está carregada! Olha! Parece uma espécie de baú de tesouro!"
Era uma ilustração simples, mas uma arca do tesouro e a palavra TAP.
"Pergunto-me quantos pontos eu posso conseguir por isto: ……"
Satõ tentou tocar a arca do tesouro com o dedo indicador, mas ela parou pouco antes de tocar o dedo.
"Oh, Ayanokõji-kun empurra-o!"
Aparentemente com medo de ver o resultado, ela me entregou o telefone.
Satõ tinha usado seus preciosos 10.000 pontos para participar do torneio. Ela estava com medo de ver os resultados.
Peguei o telefone de Satõ e toquei a arca do tesouro na tela.
"Uau, Ayanokõji-kun, isso é ousado!"
Eu não fiz nada tão arrojado a ponto de ser chamado de arrojado. A arca do tesouro brilhava de forma simples e uma luz azul se espalhava de dentro da caixa. E então...
"Ah!... Ah...”
Por um momento Satõ ficou intensamente surpreso, mas logo percebeu a verdade e sua alegria começou a diminuir.
Ela esperava obter 300.000, 500.000, ou mesmo 1.000.000 de pontos, então ela ficou um pouco decepcionada.
"Aparentemente, não achou o código 2D tão difícil quanto eu pensava.”
"Estou vendo... É uma pena. Mas mesmo se você subtrair a taxa de entrada, são mais 90.000 pontos, então é o suficiente!”
Sem precisar ser confirmado, foi uma conquista que eu poderia dizer com um grande sorriso que fiquei contente de ter participado.
"Obrigado, Ayanokõji-kun.”
"Sou eu quem deveria estar agradecendo a você. Foi Satõ quem encontrou o código 2D não aprovado.”
“hehehe.”
Satõ riu, parecendo satisfeito e envergonhado.
***
PARTE 8
Os alunos que lêem o código bidimensional na caça ao tesouro ainda são obrigados a relatá-lo à escola. Voltamos ao ponto de partida e nos dirigimos a Horikita, que estava esperando na recepção.
"Bom trabalho, o procedimento está agora completo.”
Ao receber tal relatório, Satõ também expressou honestamente sua alegria.
"Bem, Ayanokõji-kun, obrigado por hoje. Vamos sair juntos um dia destes.”
Com isso, Satõ acenou com a mão e caminhou alegremente para longe. Com a renda extra chegando, não seria uma má idéia ter um tempo um tanto opulento.
"Um total de 180.000 pontos para nós dois, excluindo a taxa de entrada.”Isso é muito bom.”
"Eu acho que sim.”
A esta hora da noite, a maioria dos participantes parecia ter marcado seus gols, e poucos estavam chegando.
"Você está em uma situação difícil, não está? Fizeram uma pausa?"
"Sim, cerca de uma hora. Mas eu não posso reclamar. Foi minha própria idéia apelar diretamente para a escola do ponto de vista da prevenção de fraudes.”
"Uma apelação direta. É uma coisa pequena, mas está um passo mais perto de se tornar presidente do conselho estudantil.”
Causar uma boa impressão com este tipo de coisa seria apreciado pelo conselho estudantil e pela escola.
"Não era isso que eu queria dizer. Não seria uma grande injustiça se eu não o aconselhasse.É que... bem, eu pensei que poderia ser de alguma ajuda.”
Não tenho certeza, Horikita retirou seu olhar para uma direção distante.
"Então, quem obteve os maiores pontos privados da classe?”
"Quem você acha?"
perguntei, e ela voltou com uma pergunta própria.
"Espero que não sejamos nós.”
"Bom para você, você está certo, há um par que ganhou 500.000 pontos privados, são Wan-san e Kõenji-kun.”
"Kõenji-kun? Estou surpreso de vê-lo emparelhado com alguém, além de ter participado do próprio jogo.”
Ele não havia notado a presença de Kõenji na grande multidão durante o briefing.
"Estou com você nisso.”Não sei como ele acabou se juntando ou emparelhando, mas tenho certeza de que ele ganhou muito dinheiro nas últimas duas semanas.”
"Não importa o que ele faça, Kõenji está fora deste mundo.”
Eu não sabia que ele tinha sorte, além de suas incríveis habilidades físicas. Ou talvez tenha sido o código bidimensional que seu parceiro havia encontrado.
"Não poder usar esse Kõenji-kun no futuro seria um grande negativo para a classe.”
"Não era um trabalho para começar, você não pode se contentar em apenas ganhar o primeiro lugar desta vez?"
"Como posso estar satisfeito? Seria uma pena não usar suas habilidades para passar para a Classe A. Você tem alguma idéia para mim?"
Uma maneira de usar bem Kõenji? É um desperdício de recursos até mesmo pensar mais nisso.
"Eu não tenho.”
"Essa é uma resposta rápida.”
Estou confiante de que posso controlar uma certa quantidade de adversários. No entanto, Kõenji é a única exceção a esta regra.
Eu tinha feito várias simulações de controle em todos os meus colegas de classe, mas Kõenji foi o único que não consegui controlar, não importa quantas vezes eu tenha tentado.
"Eu não desistirei, mesmo que você desista. Seu poder é vital para nós.”
Tentando controlar o incontrolável. É apenas uma contradição.
"Mesmo que seja uma perda de tempo?"
"Você está dizendo que não precisa do Kõenji-kun?"
"Acredito que se ele não vai fazer nenhum mal, o melhor é deixá-lo em paz, e agora que Kõenji também recebeu um ponto de proteção, ele pode ser deixado em paz mais facilmente.”
"Tenho certeza de que é um pensamento racional, não é?"
"Se é uma classe que não pode vencer sem Kõenji, eu posso entender porque eles estão tão ansiosos. Mas a classe de Horikita já desenvolveu força suficiente para poder competir com outras classes. E vai continuar a crescer.”
"Sim, é verdade que nos tornamos muito mais confiáveis em comparação com um ano atrás.”
Mas - e Horikita continua.
"Apontar para a Classe A é a prioridade máxima e o objetivo final, mas eu quero unir a classe. Eu quero liderar a classe para que todos possamos trabalhar juntos.”
Por isso, você não quer nem mesmo que Kõenji seja deixado de fora.
Os olhos de Horikita eram tão retos que eu não pude deixar de me sufocar com minhas palavras.
Se Horikita pudesse trazer Kõenji para o rebanho, ele seria um aliado insubstituível.
Mas esse obstáculo é provavelmente mais difícil do que tentar chegar à Classe A. No passado, eu não teria levado essa afirmação a sério.
Eu a teria descartado como retórica, uma declaração indigna. Horikita está crescendo lentamente, mas um passo de cada vez.
Bem,... ainda não pode dizer que Horikita possa ser capaz de mudar Kõenji um dia.
Eu realmente não acho que Kõenji seja o único cara que pode fazer as contas.
"O que está errado?"
"O quê?"
"Você parecia que estava tendo um pensamento."
"Não, eu estava pensando no que fazer com os pontos particulares que tenho.”
“Então. Você está dando metade do seu dinheiro para Kushida-san, então você deveria cuidar dos pontos particulares que recebeu hoje e parar de desperdiçá-los.”
"Certo. Vamos fazer isso.”
Eu decidi me afastar, já que ficar mais tempo só atrapalharia a operação.
***
PARTE 9
Já passa um pouco das 17h30, e tenho uma reunião marcada com alguém antes do jantar às 18h00.
Quando eu estava saindo do meu quarto para ir ao deck do 5º andar, encontrei Sudõ, que estava no quarto duas portas abaixo.
"Estamos quase no jantar, aonde você vai?"
Sudõ me pergunta, como se estivesse para voltar ao seu quarto de hóspedes.
"Vou dar uma voltinha antes do jantar.”
"Você está falando como um homem velho. Vejo você no restaurante.”
Trocamos algumas palavras e estávamos prestes a nos separar, quando Sudõ se lembrou de algo e falou.
"Não, desculpe, desculpe. Sim, na verdade, tenho uma pequena surpresa para você.”
"Que Ike e Shinohara começaram a namorar?"
"O quê, você já sabia disso?”"Eu só soube por acidente.”
"Não, claro que eu também fiquei surpreso com isso, mas você me venceu.... Mais importante, ele queria estudar comigo, e queria que eu me juntasse ao grupo de estudo de Suzune.”
Isso é surpreendente, ou melhor, um movimento mais rápido do que eu esperava.
"Porque o mau desempenho acadêmico é fatal nesta escola, você sabe.”
O fato de você estar frequentemente em perigo de ser expulso da escola ainda é uma questão acadêmica, a principal preocupação de um estudante.
"Para mim, é um tempo precioso para estar sozinho com Suzune, mas se ele está motivado, não tenho outra escolha senão apoiá-lo, certo? Então, Kanji vai começar a estudar muito a partir do semestre de verão.”
Parece que ele está planejando começar a estudar imediatamente após o término desta viagem.
Se os resultados vão ou não aparecer imediatamente depende dos esforços de Ike, mas podemos ver algum crescimento no início do segundo semestre, e ambos os Sudõ Ike podem se tornar grandes nomes como resultado de seu romance.
"Pode haver mais membros no grupo, você sabe.”
"Oh? A sério?"
"Acho que isso significa que Ike não é o único aluno que está começando a querer aprender com Horikita.”
"Não é um rapaz, não é?"
Ele fez uma cara séria e agarrou ambos os meus ombros enquanto me apinhava.
"Não,... não, é Satõ, Satõ.”
Eu não ia dizer-lhe o nome dela, mas ele me pressionou a dizer-lhe, então eu disse.
"É uma menina.”Bem, então é... Satõ. Se eu não sou a única e Ike também está lá, ela não vai se juntar ao grupo de estudo, vai?”
"Eu acho que você está esperando que isso aconteça até certo ponto, não é mesmo? Ela parecia ter uma forte determinação.”
"Hmm. Bem, eu não me importo. Não me importa quem vem, eu não vou perder.”
Ele farejou, indicando seu forte desejo contínuo de estudar.
"Não é difícil estudar ao mesmo tempo em que se fazem atividades do clube?"
"Sim, é difícil. Mas eu acho que tenho a resistência de me gabar disso. A primeira vez que virei minha cabeça, adormeci em um minuto, mas agora posso me concentrar no... por uma hora ou mais.”
Se você consegue se concentrar e estudar por tanto tempo, você está bem.
Estudar por uma hora, fazer uma pausa, estudar por uma hora e repetir é mais do que suficiente.
"Mas... maldição, não consigo entender porque Kanji conseguiu uma namorada primeiro.”
Sudõ lamentou, rindo, mas genuinamente frustrado.
"Vou treiná-lo minuciosamente enquanto guardo um rancor por isso. Vou dar-lhe uma educação espartana no clube de basquetebol.”
Ele parecia estar amando seu mau amigo com uma mistura de amor e ódio.
"Com moderação.”Porque não é fácil se apaixonar por estudar quando se odeia.”
"Eu sei. Eu sei o quanto eu odiei estudar a mim mesmo.”
Ele enfiou a língua de fora como se tivesse mordido em algo amargo.
Depois de separar-me de Sudõ, aproximei-me de meu destino. Eu vi Kushida na frente do convés e me escondi uma vez. Já se passaram cinco minutos da hora da reunião, então naturalmente ela estava esperando por mim. Peguei meu telefone celular e liguei para Kushida, que atendeu após cerca de duas ligações.
"Alô?”
Depois de ouvir a voz dela, saí para o convés onde ela estava. Os telefones celulares, por sua própria natureza, priorizam as chamadas. Mesmo se eu tivesse ativado o modo de gravação, ele desligaria automaticamente assim que a chamada começasse. Em outras palavras, a conversa que estava prestes a acontecer era apenas entre mim e Kushida.
"Desculpe Kushida, estou atrasado. Estou a caminho, você ainda está esperando por mim?”
"Sim, vamos ver... Ah, é por aqui!"
Ela verificou à esquerda e à direita e imediatamente me encontrou e acenou.
Eu mesmo não desliguei meu telefone, mas corri direto para a porta da frente do Kushida.
Mais ou menos ao mesmo tempo, nós dois desligamos nossos telefones.
"Desculpe por fazer você esperar. Eu tomei um rumo errado.”
"Ayanokõji-kun também comete erros, não é mesmo? Mas o que está errado? Você disse que queria falar comigo.”
"Tenho me perguntado o que fazer nas últimas horas, mas pensei em dizer-lhe diretamente.”
"Confia em você? Contar-lhe o quê?"
"Você sabe que eu participei do jogo de caça ao tesouro, certo?”
"Sim, você foi emparelhado com Satõ-san, certo?"
O que tem isso? Eu me perguntava, não entendendo o fluxo da conversa.
"Nesta caça ao tesouro, a recompensa pelo código bidimensional que escaneei foi de 100.000 pontos. Isso significa 90.000 pontos após a dedução da taxa de participação. Se você dividir isso por dois, você ganha 45.000 pontos. Achei que era a coisa certa a fazer para dar a metade disso a Kushida.”
Depois de dizer isso, peguei meu celular e mostrei a ela meus registros de depósito e saque.
Ele afirmou claramente que 100.000 pontos haviam sido transferidos há poucos momentos.
"O quê? Isso é apenas um jogo, você não precisa se preocupar tanto com isso~.”
Kushida, surpresa com a história inesperada, aperta as mãos e se recusa.
"Para ser honesto, no início eu também pensava assim.”Tentei pensar dessa maneira, mas não pude deixar de sentir que era uma maneira maligna e astuta de pensar. Havia a possibilidade de você me dizer que não queria, mas eu pensei que se eu mantivesse quieto, Kushida não descobriria. Eu tinha vergonha de pensar assim, por isso fazia sentido dar a você.”
"Mas..."
Não importa que tipo de lógica eu coloque nisso, seria um ponto difícil para Kushida aceitar.
"Para dizer a verdade,... , quero que você aceite isto como minha sinceridade.”
"Sinceridade... ?"
"Estou comprando segurança de Kushida, dando-lhe metade dos pontos privados que recebo.”Acredito que desde que seja sincero com este lugar, posso ser sincero com Kushida.”
Estou errado? Eu recorri com meus olhos.
"Não há mal nenhum em ter tantos pontos privados quanto você pode.”Não é verdade?"
"Isso é verdade, mas Ayanokõji-kun não está sofrendo muito também?"
"Nem por isso. Não é nada em comparação a ter problemas com Kushida.”
"Algo sobre... é um pouco assustador ao contrário.”
"O que você quer dizer?"
"Ayanokõji-kun, veja, fala-se muito sobre você ser um grande estudante agora. Você está realmente me dando metade de seus pontos particulares só porque você quer ter uma trégua comigo?”
"No que me diz respeito, decidi que é mais perigoso fazer um inimigo de Kushida, cuja vida privada também está relacionada à minha, do que estudantes como Sakayanagi e Ryūen, que estão lutando em exames especiais.”
Um pouco alarmada, Kushida acenou com a cabeça como se estivesse satisfeita com a situação.
"Muito bem. Então você tem certeza disso?”
"Claro que tenho."
Eu transferi novamente os pontos particulares, desta vez através do meu celular, para a conta que Kushida tinha.
"Não quero dizer isto depois de tê-los dado a você, mas se alguma vez eu tiver problemas relacionados a dinheiro, posso pedir-lhe que me ajude.”
"Huh? Isso é um pouco chato, Ayanokõji-kun.”
Kushida riu um pouco, como se ela se divertisse com minha mesquinhez.
"Mas eu acho que você é muito, muito mais esperta do que Horikita-san, eu não me importo com esse tipo de coisa.”
"Sério?"
"Eu também não quero que pelo menos Ayanokõji-kun seja meu inimigo, então continue com o bom trabalho.”
"Ah. Espero que consigamos manter as coisas equilibradas.”
Com isso, eu e Kushida nos separamos como se nada tivesse acontecido.