Volume 4
Capítulo 121: Disputa de Sabedoria
No último andar da Torre da União.
Na Clarividência Remota <Limnet>, cenas de Ray e Misa, Eleonor e Zeshia, Misha e Sasha derrotando seus respectivos inimigos foram projetadas.
”Hmm. as Quatro Realezas do Mal formaram uma aliança.”
O Rei das Maldições, o Rei Assasino, o Rei Escarlate e o Rei das Trevas ficavam atrás apenas do Rei Demônio da Tirania no Mundo dos Demônios há dois mil anos. Em temor e respeito por suas habilidades, os outros clãs mazoku os chamaram de os Quatro Realezas do Mal.
Com sua alta autoestima, eles nunca se uniram a outros demônios, exceto durante a Grande Guerra.
É estranho que agora que tudo está em paz, decidiram lutar juntos. Serie bom se eles apenas tivessem resolvido seus problemas, mas acho que não.
“E agora? Você disse que ia me desafiar para uma competição de inteligência, mas quis primeiro assistir essas pessoas tomando uma surra?”
Quando questionado, Zeek riu.
Ele não esperava que as Quatro Realezas do Mal fossem derrotadas.
“Você está procurando pelo Filho de Deus. E como você é o Rei Demônio astuto e tirânico, deve ter notado que alguém de seu povo tem potencial para ser o filho desse deus.”
Hmm. Entendo.
Há dois mil anos, Nousgalia estava tentando fazer com que o grande espírito Reno desse à luz ao filho de um deus. Se eu não tivesse chegado a tempo, ela teria carregado o Filho de Deus em seu corpo.
Se for verdade que Misa é filha do grande espírito Reno, então poderia ser ela a filha de deus.
Nousgalia também estava envolvido com Jerga. Talvez seu principal objetivo fosse criar um recipiente para o filho de deus.
Em outras palavras, Zeshia poderia ser a Filha de Deus.
E quanto a Sasha e Misha, se interferência de um Deus originou elas, pode ter um propósito por trás disso.
Se for esse o caso, é possível que Misha e Sasha sejam filhas de Deus.
O uso da Magia de Fusão <Dino Jikusess> na guerra passada, fez Misha possuísse um pouco de poder divino. Desde então, com a origem morrendo e o poder mágico aumentando, O poder divino de Misha começou a despertar.
Talvez seja por causa disso que ela foi capaz de exercer uma poderosa magia de criação comparável até a um Deus, criando uma pseudo-deruzogedo. Bem, Zeek realmente está certo. Mas mesmo se o Rei Assassino estiver junto de Nousgalia, é estranho ele se dar ao trabalho de me fornecer tanta informação. Mesmo que fosse apenas uma questão de tempo até que tivesse certeza das minhas suspeitas.
Não faz sentido apenas expor informações sobre o filho de deus.
Considerando a declaração anterior de Zeek, existe um objetivo.
“Então era isso que estava dizendo? Você vai usar as informações de que dispõe como ficha de aposta e me desafiar para um jogo de inteligência.”
Assim como eu calculei, Zeek sorri.
“Contra o Rei Demônio Arnos, não teria nenhuma chance de outra forma.”
Zeek usa a Magia de Contrato <Zekt>.
“Deixe-me explicar as regras. Você faz uma pergunta. Eu vou lhe contar tudo o que sei sobre ela. No entanto, vou revelar uma informação verdadeira e uma falsa.”
“Quer dizer, como a identidade do Filho de Deus?”
Ele fica agitado novamente.
“Sim. Se eu especificar que mentirei sobre a identidade do Filho de Deus, mentir apenas sobre questões que se aproximam dessa identidade.”
Hmm. Então é isso.
Estou um pouco decepcionado.
“Mas se eu contar uma mentira, não posso contar uma verdade.”
Entendo.
Se tudo que você vai fazer é mentir, posso revelar qual é a mentira contida, dependendo da forma que fizer a pergunta.
“Serão 15 perguntas. Essa é a quantidade de perguntas que vocês pode me fazer, se conseguir adivinhar sobre o que estou mentindo durante esse tempo, você ganha. Então, desligarei minha magia por 5 segundos.
Para reviver Melhayes e mata-lo, cinco segundos são mais do que suficientes.
“Por outro lado, se você não conseguir ver através das minhas mentiras até o fim e eu vencer, você não poderá usar magia por 5 segundos.
Mesmo se eu não usasse minha magia por 5 segundos, seria impossível para ele me destruir. No entanto, esse não é seu objetivo. Seu objetivo é destruir Melhayes.
Ou ele tem um trunfo?
Seria irrealista pensar que ele não tem algo desse tipo.
Você só pode acusar uma mentira oito vezes.
O contrato <Zekt> estipula que quando apontar uma mentira, preciso ser direto. Fora isso, parece que não tem lacunas estranhas no contrato que Zeek me apresentou.
“Quando posso apontar uma mentira?”
“Eu não me importo quando. Você pode declarar assim que descobrir uma mentira”
Bem, parece razoável.
Acho que tenho uma pequena vantagem, mas se esse fosse o caso, ele não iria propor isso.
“Gostou disso, Arnos? Você tem uma chance em cem milhões de Melhays não poder ser revivido, com esse jogo, você pode vencer sem risco de perder nada. É mais sensato não arriscar, não acha?”
Zeek disse calmamente.
Ele que me convencer a aceitar.
“Hmm. Você julgou mal uma coisa, Zeek. Se você está tentando me provocar, não há necessidade disso. Quer seja uma competição de inteligência ou de força, é tudo a mesma coisa. Sua chance de me vencer é menor que uma em cem milhões.”
Sem hesitar, assinei o contrato <Zekt>.
Não tenho certeza se era porque ele estava confiante na vitória, mas Zeek riu um pouco.
“Então vamos começar, Rei Demônio Arnos.
Eu aponto para o contrato prestes a mudar as palavras.
“Mas primeiro, uma coisa. Eu quero mudar as regras.”
Ele olhou para mim com uma expressão sombria.
“…como?”
“Só preciso de sete perguntas e quatro tentativas para descobrir a mentira.”
Zeek franziu as sobrancelhas.
“E também, você deve deixar essa espada demoníaca comigo. Não posso me dar ao luxo de de me focar em algo enquanto mantenho <Lebaido> ativa. Escrevi no <Zekt> que você não pode usar sua espada antimagia para destruir a fórmula mágica de <Lebaido> durante a disputa.”
Se quiser morrer, quebre o contrato <Zekt>.
“Com seus olhos demoníacos, você conseguiria detectar qualquer movimento e impedir antes que aconteça. Então há única real mudança te coloca em desvantagem?”
“Se você acha isso, então vamos. Você não tem chance alguma.”
Zeek me olha atentamente, como se estivesse tentando ver por trás de mim.
Depois de um momento, ele diz: “Tudo bem. Vou deixar você ficar com minha espada.”
Zeek mudou os termos do contrato
Assim ele não vai poder escapar impune.
Ele está em guarda por não saber minhas intenções.
Pegando sua espada demoníaca descuidadamente, eu disse.
”Pronto.”
Eu assino os termos alterados do contrato
Zeek soltou um pequeno suspiro.
Ele parece aliviado.
“Então vamos começar. Primeira pergunta.”
Preciso me certificar de umas coisas primeiro.
“Fale-me sobre o Filho de Deus.”
Após uma pausa momentânea, Zeek respondeu.
“Existem três possibilidades de serem o filho de Deus. Misa Iliologue, Zeshia Bianca. E as irmãs Necron. Quanto à elas, a fusão das duas é a que tem mais potencial para ser.
Portanto, Misha e Sasha são consideradas um.
“Quinze anos atrás, uma criança nasceu do Grande Espírito Reno e o braço direito do Rei Demônio, Shin Reglia. Essa era Misa Iliologue. Mas foi exatamente como o Deus Celestial Nousgalia queria. A tradição do espírito de Misa é a ordem de destruir o rei demônio. E essa tradição não é humana nem mazoku, mas pertence aos deuses.
É por isso que Misa tem uma origem forte que não há deixa vulnerável há uma doença espíritual, apesar de ser meio espírito e meio mazoku?
Mas eu não esperava que isso de Shin. Dois mil anos atrás, ele foi encarregado de matar o Grande Espírito Reno. Éramos próximos, mas não consigo imaginar ele se apaixonando por um antigo inimigo.
Se isso for verdade, então a paz é realmente maravilhosa.
“Agora que sua reencarnação está completa, ela cresceu e está finalmente despertando para seu destino.”
Despertar significa revelar o verdadeiro corpo espiritual?
Se os deuses estivem envolvidos, não necessariamente, mas é provável.
‘Dois mil anos atrás, o Deus Celestial Nousgalia fez uma promessa ao herói Jerga de Azeshion. Sobre transforma-lo em uma magia. Mas Nousgalia é um deus que cria deuses. Ele não pode mudar isso. Por isso, ofereceu a Jerga os termos da troca. Ter parte de suas raízes transformadas em Eleonor e deixá-lo fazer um recipiente para um deus.
Acho que isso significa que atenderia as exigências de Jerga, desde que o ajudasse com seu propósito de criar deuses.
Faz sentido.
“Com o sim de Jerga, o acordo foi selado. E por ter Eleonor produzindo Zeshias em massa por um longo período de tempo, um recipiente divino finalmente nasceu nesta era. É aquela pequena Zeshia que foi transferida para a Academia do Rei Demônio.”
É possível que, se continuarmos a produzir clones de raízes, possamos sofrer mutações e produzir indivíduos superiores? É verdade que existem pequenas diferenças entre os clones de uma origem, então é possível.
E, também, Essa Zeshia era realmente diferente das outras. Mas isso significa que ela tem as qualidades para se tornar o recipiente de um deus?
“Antes, as origens do herói Kanon estavam fundidas com a de Ives Necron queestudava a magia de Separate Fusion Rebirth <Dino Jikusess>. A pesquisa foi bem combinando a força e a sabedoria de dois homens valentes que um se destacava nas magia de origens e o outro magia de fusão. As raízes de Kannon buscavam capacitar os mazoku para que não morrerem sozinhos na guerra entre Deiruheido e Azeshion.”
Não importa o quanto ele pretendia morrer por todos, se uma guerra estourasse, não havia garantia de que outros não seriam feridos.
Mesmo se ele desse poder aos mazoku, essa questão ainda não seria resolvida, mas mesmo assim ele queria salvar o máximo de pessoas possíveis.
“Por meio disso, a origem e o corpo de Sasha Necron foram divididos em dois. Originalmente, ela deveria ter apenas uma personalidade, mas devido à intervenção divina, a luz da lua foi mudada e a formação mágica foi reescrita. Uma identidade que não deveria existir nasceu, Misha Necron.
Se for esse o caso, a origem de Kanon lhe causou uma grande dor de cabeça.
“Se ficasse sozinha, Misha iria desaparecer. Mesmo com o poder do herói, essa era uma situação insustentável, mas ele tinha algo em mente para salvar as duas irmãs. O rei demônio da tirania, que em breve reencarnaria, ele poderia ser capaz de salvar as duas.”
Ele não queria que eu soubesse quem ele era, mas no fim foi isso que aconteceu.
“E o Rei Demônio da Tirania salvou as irmãs. Frustrando as intenções de Deus desnecessariamente. A criança que deveria ter se fundido e assim recebido a vontade de Deus e grande magia, tornou-se duas pessoas distintas.”
Há uma boa chance de que essa explicação também seja verdade também.
O poder que Misha mostrou era muito incomum.
Mesmo que não seja filha de deus, era algo para se admirar.
“Eu ouvi tudo isso de Nousgalia, e ele prometeu não mentir a respeito.”
Deus cumpre suas promessas.
Se Zeek não está mentindo, então tudo isso é verdade.
A informação é vaga em alguns pontos, mas faz sentido se você considerar que estas são informações que Nousgalia transmitiu apenas para essa disputa.
“Então, o Filho de Deus, nascido para destruir o rei demônio da tirania, está entre seus subordinados.”
Hmm.
Acho que tenho uma ideia.
Vamos dar o primeiro passo para acabar com essa disputa de inteligência.
“Então vou gastar meu primeiro direito de apontar mentiras. Você está mentindo sobre o que disse a respeito do Filho de Deus.”
Claro, não tem como descobrir o que nisso é mentira.
Mas podemos descobrir o que é verdade.
“Receio que você esteja errado.”
A magia de contrato <Zekt> estava brilhando. O contrato está funcionando corretamente.
O que significa que ele não estava mentindo sobre o Filho de Deus.