Leia "Sonhos Cruéis" e Caia no Pesadelo sem Fim!

30 de Setembro de 2024, 19:02 KlayLuz

 
Uma cidade-fortaleza rodeada por muralhas, uma grande chama capaz de recriar a realidade e uma sociedade medieval regida por Demônios. Temáticas não muito inovadoras, mas que unem duas eternas paixões: Mangás e Literatura Fantástica. Sonhos Cruéis explora, através das desventuras de um grupo de mercenários, uma realidade dura e imprevisível, ditada pela lei dos mais fortes.

Em Vespaguem, uma das treze grandes cidades-fortaleza, instabilidade e conspirações pairam por toda parte, em virtude do surto da febre do demônio e dos frequentes ataques dos Sombrios, raros até então. Fatos que voltaram a alimentar o medo de que algum dia os vagantes eternos possam retornar de além da Grande Barreira, liderando mais uma vez um ataque das criaturas da noite.

Sonhos Cruéis pode ser visto como um recorte de muita coisa e que em algum momento sofreu influência de obras como Ataque dos Titãs e Senhores dos Dinossauros. É uma obra voltada especialmente para leitores de Alta Fantasia e conta com reviravoltas que farão você amar ou odiar essa história.

Alego isto porque, durante esse processo criativo, o que mais moveu minha escrita foi o ódio. Seja por meu fraco por fantasias sombrias ou pelo meu prazer em ver a desgraça alheia na ficção. Tentei ao máximo encontrar um bom-tom para trazer um pouco disso a esse mundinho pestilento que criei. Então, não se espante caso o Joãozinho traia a Mariazinha ou se uma dose de tragédia respingue no seu personagem mais queridinho.

Nesses últimos anos, agradeço aos amigos que fiz através da escrita e considerem esta obra o meu pequeno presente aos membros da comunidade.

O corpo do texto também conta com várias ilustrações, a grande maioria feita por @jatinihells. Deixo aqui o resultado de uma delas. Fique livre para conferir seu portfólio no link abaixo.


Jᴀᴛɪɴɪ Hᴇʟʟs 🦇 (@jatinihells) • Fotos e vídeos do Instagram

Saiba que esse trabalho é fruto de muita dedicação, esforço e carinho desse jovem idoso. Dar vida a tudo isso não é fácil, portanto, peço que comente sempre que possível. Assim, talvez, eu até adiante um capítulo ou outro extra na semana.

 

Leia Já Clicando Aqui!

 


Comentários